Realmente incrível. Às vezes me sinto como uma cavalinha que se auto-colocou um antolho. Existem várias oportunidades e mercados legais dentro dos games não-cripto e eu não sei nada sobre.
Algumas dúvidas. Quando você aposta o valor da skin, o que acontece para que a aposta seja paga? O site tem um marketplace interno, liquida a skin e paga quem ganhou? Ou talvez os sites de apostas até seguram algumas skins e pagam a aposta??
Antigamente funcionava assim:
1. Eu entro no site de apostas, ele carrega o meu inventário e eu escolho quais skins apostar.
2. O bot do site me envia um pedido de troca na Steam, pedindo as skins (maior plataforma de jogos do mundo, empresa por trás do CS:GO).
3. Eu aceito o pedido e envio as skins para o bot, o site verifica e me credita com essas skins no sistema interno (IOU) OU o seu valor em USD (depende do site).
Também existem sites onde você envia a skin direto para um comprador e você é creditado com as moedinhas internas (o site verifica tudo pela API da steam e intermedia ambos os lados de forma automática).
Sobre investimento em skins, se fosse pra pessoas que não jogam, mas estão interessadas em investimento só, acha que funcionaria? Devido a liquidez fico imaginando que talvez os ''mais raros'' sejam dinâmicos e mude muito o tempo todo, não?
Não! Esse é o mais legal.
Eu tenho mais de $10k de skins que eu comprei (principalmente) por que adoro o jogo. Tem o lado do investimento que "justifica" um pouco mais gastar tal valor pois é um mercado bem liquido e lucrativo (as skins NUNCA caem de forma significativa!), mas a demanda intrínseca é bem real. Ainda consigo revender tudo pelo mesmo valor, então não é realmente "gastar $10k em joguinho".
Se não fosse essa demanda real, o valor seria extremamente volátil pois giraria apenas em torno da especulação. Aquela ideia do "vender mais caro para o próximo trouxa".