Pages:
Author

Topic: [Journal] Bitcoin pelo mundo - page 3. (Read 1537 times)

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
January 27, 2023, 07:58:53 PM
#87
Obviamente que eles estão em mais pessoas, possuem mais gastos e devem estar se controlando muito mais do que você, kkkk, mas ainda assim deve ser uma experiência incrível que, novamente, o Bitcoin foi capaz de tornar possível.
Olha, geralmente eu até que me controlo bem. Minhas viagens sempre são frugais, e eu só gasto dinheiro mesmo com experiências como essa (ou acampar no deserto, guia e taxas para subir um monte, etc…). Essa expedição realmente foi o cumulo da extrapolação, não vou nem começar a falar de valores aqui mas uma googleada e você já tem uma ideia do rasgo que isso fez na carteira (e na conta bancária, e no cofre, e na aposentadoria). Grin Grin

Acho que valeu 100%, e realmente só consigo fazer isso e todas as minhas outras viagens e experiências por conta do Bitcoin que me colocou nesse mundo e por conta do DeFi que me catapultou até onde eu queria estar em termos financeiros. Obrigado satoshi e Vitalik. Grin
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
January 27, 2023, 07:15:06 PM
#86
Melhor do que o silêncio, você consegue escutar o gelo quebrando no horizonte e uma baleia ou outra de vez em quando. Sempre escutei isso e concordo que é uma frase clichê, mas esse realmente é um lugar que imagem nenhuma consegue descrever tamanha sensação, grandeza e beleza da natureza selvagem. Não acredito que vou algum dia visitar um lugar mais emocionante do que esse.

Aqui só euros e dólares, mas também não perguntei para ninguém sobre crypto, então vai que tem… Grin

Cara, sensacional, eu realmente consigo "quase" (kkkkk) me colocar no seu lugar com essa explanação que tu fez de como é a sensação de estar aí.
De fato não há palavras, e o legal disso tudo é como você já disse uma vez... o Bitcoin foi capaz de tornar possível.

Me lembrei também daquela família que vendeu tudo o que tinha, comprou Bitcoin e vivem viajando.
Obviamente que eles estão em mais pessoas, possuem mais gastos e devem estar se controlando muito mais do que você, kkkk, mas ainda assim deve ser uma experiência incrível que, novamente, o Bitcoin foi capaz de tornar possível.

Se eu tivesse conseguido comprar Bitcoins desde 2017 quando o conheci, talvéz também poderia estar viajando hoje Tongue

Não deixe de continuar nos atualizando.
A próxima poderia ser às margens de um vulcão em atividade, só pra contrastar um pouquinho, oque acha? só não vai cair lá dentro ein.
legendary
Activity: 2198
Merit: 1293
January 27, 2023, 11:25:22 AM
#85
Diretamente do continente Antártico, 23 de Janeiro de 2023. 🇦🇶

Sensacional, poste mais fotos pra nós passarmos um pouquinho de vontade
Deve ser inspirador e diferente de tudo mesmo

3 experiências que ainda quero ter na minha vida, viajar para a Antártida, mergulhar com tubarões e viajar para o Quênia / África

Cuidado para não deixar os BTC caírem do barco  Cheesy Cheesy Cheesy
legendary
Activity: 1176
Merit: 1325
January 27, 2023, 09:20:54 AM
#84
Melhor do que o silêncio, você consegue escutar o gelo quebrando no horizonte e uma baleia ou outra de vez em quando. Sempre escutei isso e concordo que é uma frase clichê, mas esse realmente é um lugar que imagem nenhuma consegue descrever tamanha sensação, grandeza e beleza da natureza selvagem. Não acredito que vou algum dia visitar um lugar mais emocionante do que esse.

Aqui só euros e dólares, mas também não perguntei para ninguém sobre crypto, então vai que tem… Grin

Apesar de imagem nenhuma poder descrever, sua descrição foi muito boa e me fez imaginar bastante como seria. Há um tempinho eu assisti aquele filme Against the Ice, que é baseado em uma história real de dois caras que fazem uma expedição insana para provar que a Groelandia era um pedaço de terra conectado, pra tentar refutar a reinvindicação dos Estados Unidos sobre o território. E a segunda parte do filme é basicamente eles esperando muito tempo e é bem sensivel e um pouco desesperador.

Mas super feliz por ti estar vivendo essa experiencia, deve ser realmente algo lindo.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
January 25, 2023, 08:07:24 PM
#83
Adorei a descrição do ''passeando pelo meu bairro''. Realmente surpreendente. Mas a imagem já passa uma sensação super diferente, parece que dá pra ouvir o silêncio dela. Mas como está sendo essa viagem? Conta pra nós os detalhes!Diferente das outras viagens, imagino que ai não seja tão frequente o pessoal aceitar criptomoedas, né? Ou você já se encontrou com algum lugar ou pessoa disposta a trocar criptos por umas bebidas quentes?
Melhor do que o silêncio, você consegue escutar o gelo quebrando no horizonte e uma baleia ou outra de vez em quando. Sempre escutei isso e concordo que é uma frase clichê, mas esse realmente é um lugar que imagem nenhuma consegue descrever tamanha sensação, grandeza e beleza da natureza selvagem. Não acredito que vou algum dia visitar um lugar mais emocionante do que esse.

Aqui só euros e dólares, mas também não perguntei para ninguém sobre crypto, então vai que tem… Grin
legendary
Activity: 1176
Merit: 1325
January 25, 2023, 05:56:21 AM
#82
Estava passeando aqui pelo meu bairro e achei essas marcas no chão. Alguém identifica algo? Roll Eyes Grin

Diretamente do continente Antártico, 23 de Janeiro de 2023. 🇦🇶

Adorei a descrição do ''passeando pelo meu bairro''. Realmente surpreendente. Mas a imagem já passa uma sensação super diferente, parece que dá pra ouvir o silêncio dela. Mas como está sendo essa viagem? Conta pra nós os detalhes!Diferente das outras viagens, imagino que ai não seja tão frequente o pessoal aceitar criptomoedas, né? Ou você já se encontrou com algum lugar ou pessoa disposta a trocar criptos por umas bebidas quentes?
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
January 23, 2023, 07:34:06 PM
#81
Diretamente do continente Antártico, 23 de Janeiro de 2023. 🇦🇶

O Bitcoin está em todo o lado!

O nosso amigo TryNinja a marcar território no Antártico.

Devias assinar isso na blockchain para ninguém vir aqui dizer que foram eles que fizeram.  Cool
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
January 23, 2023, 06:23:51 PM
#80
Estava passeando aqui pelo meu bairro e achei essas marcas no chão. Alguém identifica algo? Roll Eyes Grin





Diretamente do continente Antártico, 23 de Janeiro de 2023. 🇦🇶
legendary
Activity: 1176
Merit: 1325
October 09, 2022, 07:25:06 AM
#79

Mas como estamos num forum de BTC, aqui fica uma organização que procura levar agua em países mais necessitados, e que aceita Bitcoin:
https://www.charitywater.org/bitcoin

Exatamente, claro que existe várias infraestruturas que deveriam ser aproveitadas para mitigar o problema. Mas da forma como é feito hoje, eu acho que tende ao aumento da escassez.

A Build with Bitcoin também é outro projeto incrível que tem projetos de água. E uma coisa que eu adoro deles, é como eles são bons em aproveitar recursos. Não sei se alguem aqui já foi em happy hour/festinhas de blockchains ou projetos cripto, é bem ostentação e temos váaaarios projetos com milhoes, sem qualquer impacto real. Esse projeto de água da build, levou com $6k, água pra mais de 1.000 pessoas que tinha acesso super limitado, o que é literalmente dinheiro da pinga pra vários protocolos.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
October 09, 2022, 03:24:21 AM
#78
Não é uma questão de onde buscar, é uma questão de que todos os lugares, estamos tornando a água imprópria. E limpar, recuperar e ''plantar água'', não é uma atividade trivial como ir buscar mais longe. Pq lá longe também vai estar contaminado.

O que tem de ser feito, é para de poluir a agua potável, e aproveitar ao máximo as aguas das chuvas.
Quando chove em cidades, a maior parte da agua será desperdiçada e deitada ao mar. Todos os prédios deviam ter um sistema de coleta da agua, que encaminharia para sistemas de tratamento e colocaria a agua da chuva para consumo.

Todos aprendemos na escola o ciclo da agua. E fora das cidades esse ciclo acontece, a agua vai para a terra, filtrada pela terra e chega aos rios. Nas cidades isso não acontece, e devia acontecer. Enfim, só se pensa que falta agua quando estão vários meses sem chover, mas depois quando chove, desperdiça-se essa agua.

Mas como estamos num forum de BTC, aqui fica uma organização que procura levar agua em países mais necessitados, e que aceita Bitcoin:
https://www.charitywater.org/bitcoin
legendary
Activity: 1176
Merit: 1325
October 08, 2022, 04:45:42 PM
#77

Mas eu tenho minhas dúvidas sobre esse terror todo em cima da falta de água. Ouço isso desde criança e tenho minhas dúvidas sobre incapacidade humana de superar isso simplesmente trazendo água de mais de longe...

Como assim trazendo água de mais longe? ._.


Apenas 1% de toda água do mundo é doce e apta para consumo consumo e muitas dessas fontes continuam a ser poluidas e contaminas, principalmente com pesticidas e microrganismos fecais em lugares onde o saneamento não chega, sendo que são quase
4,2 bilhões de pessoas que não têm acesso ao serviço. No Brasil,  apenas 11% dos rios brasileiros são considerados como tendo água de boa qualidade

Atualmente, uma a cada 3 pessoas no mundo não tem acesso a água potável. E de quase todos os 3 bilhões de habitantes que devem nascer nos próximos anos nascerão em países que já sofrem de escassez de água. Nos países em desenvolvimento, pelo menos 2 milhões de pessoas morrem por ano no mundo devido a doenças causadas pela água contaminada ou imprópria.


Não é uma questão de onde buscar, é uma questão de que todos os lugares, estamos tornando a água imprópria. E limpar, recuperar e ''plantar água'', não é uma atividade trivial como ir buscar mais longe. Pq lá longe também vai estar contaminado.


Sim. A Coinbase já patrocinou o campeonato da BLAST e a Bitget patrocinou o major da PGL (que eu assisti presencialmente Cool.

Cassinos são o que mais tem. Cada time pode ser visto com um diferente na camisa. Grin

Os Cassinos estão em todos os lugare né, não tem como competir.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
October 08, 2022, 10:50:29 AM
#76
As empresas cripto também patrocinam os times de e-Sports igual patrocinam os de esportes?
Sim. A Coinbase já patrocinou o campeonato da BLAST e a Bitget patrocinou o major da PGL (que eu assisti presencialmente Cool.

Cassinos são o que mais tem. Cada time pode ser visto com um diferente na camisa. Grin
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
October 08, 2022, 05:27:41 AM
#75
Ninja, uma dúvida que fiquei curiosa hoje. As empresas cripto também patrocinam os times de e-Sports igual patrocinam os de esportes? Fiquei pensando se seria uma estratégia boa ou uma ruim, visto que provavelmente as pessoas que realmente assistem bastante esses games, são pessoas que provavelmente já conhecem as criptomoedas há bastante tempo, como exemplo por voce que iniciou em cripto exatamente por conta dos games.

A publicidade/patrocínios não serve apenas para obter novos clientes, mas para solidificar a marca.

Por exemplo, todo o mundo conhece a Coca-Cola, mas eles continuam a investir milhões em publicidade mesmo em mercados que eles já são muito conhecidos.

Nesse sentido, não sei especificamente se eles patrocinam ou não e-sports - mas quase de certeza que sim, independentemente se já são conhecidos lá ou não.
legendary
Activity: 1176
Merit: 1325
October 07, 2022, 08:51:41 PM
#74
Ninja, uma dúvida que fiquei curiosa hoje. As empresas cripto também patrocinam os times de e-Sports igual patrocinam os de esportes? Fiquei pensando se seria uma estratégia boa ou uma ruim, visto que provavelmente as pessoas que realmente assistem bastante esses games, são pessoas que provavelmente já conhecem as criptomoedas há bastante tempo, como exemplo por voce que iniciou em cripto exatamente por conta dos games.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
October 06, 2022, 09:31:35 AM
#73
A vantagem é que as pessoas iriam economizar. Se o item é gratuito é pq é abundante e não é escasso. Isso faria as pessoas economizarem.

No Brasil a água é gratuita, pagamos apenas pelo serviço de disponibilizar a água até nossa casa.

Mas eu tenho minhas dúvidas sobre esse terror todo em cima da falta de água. Ouço isso desde criança e tenho minhas dúvidas sobre incapacidade humana de superar isso simplesmente trazendo água de mais de longe...

Entendo o ponto.

Mas repara, tu poupares agua no Brasil, em Portugal vai beneficiar em zero dessa poupança. Ou seja, tornar a agua como um ativo, apenas vai aumentar a sua especulação e provavelmente dificultar ainda mais o acesso a agua em locais que precisam.

Agora, concordo contigo quanto a esse terror a volta de água.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
October 06, 2022, 06:05:17 AM
#72
Essa semana eu li um artigo incrivel chamado Putting a price on water: Can commodification resolve a world water crisis?, que discute exatamente quais seriam os beneficios e quais seriam os problemas de criar mercados futuros para ativos como a água por exemplo, que é algo que tem uma demanda real e um valor intrinsico, talvez maior do que qualquer outra coisa no mundo.

O artigo é legal porque ele aborda profundamente argumentos contras e argumentos favoráveis.

Sinceramente não sei onde existem vantagens em alguém vir a controlar a agua que precisamos.
Acho que quando isso acontecer, estaremos todos numa situação bem complicada.

A vantagem é que as pessoas iriam economizar. Se o item é gratuito é pq é abundante e não é escasso. Isso faria as pessoas economizarem.

No Brasil a água é gratuita, pagamos apenas pelo serviço de disponibilizar a água até nossa casa.

Mas eu tenho minhas dúvidas sobre esse terror todo em cima da falta de água. Ouço isso desde criança e tenho minhas dúvidas sobre incapacidade humana de superar isso simplesmente trazendo água de mais de longe...
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
October 06, 2022, 04:38:25 AM
#71
Essa semana eu li um artigo incrivel chamado Putting a price on water: Can commodification resolve a world water crisis?, que discute exatamente quais seriam os beneficios e quais seriam os problemas de criar mercados futuros para ativos como a água por exemplo, que é algo que tem uma demanda real e um valor intrinsico, talvez maior do que qualquer outra coisa no mundo.

O artigo é legal porque ele aborda profundamente argumentos contras e argumentos favoráveis.

Sinceramente não sei onde existem vantagens em alguém vir a controlar a agua que precisamos.
Acho que quando isso acontecer, estaremos todos numa situação bem complicada.
legendary
Activity: 1176
Merit: 1325
October 05, 2022, 08:58:00 PM
#70

Eu concordo que a especulação é um fator que fortalece a moeda (e semelhantes). Mas na minha opinião, a especulação é um dos pilares que só mantém a casa caso também haja demanda real e uma base de valor intrinsica, enquanto a especulação pura e isolada pode ser perigosa.

Concordo completamente. Mas ando pensando muito na possibilidade de usar da especulação para prover liquidez e capital para ativos que não são tão liquidos. Mas é uma bem complexa.

Essa semana eu li um artigo incrivel chamado Putting a price on water: Can commodification resolve a world water crisis?, que discute exatamente quais seriam os beneficios e quais seriam os problemas de criar mercados futuros para ativos como a água por exemplo, que é algo que tem uma demanda real e um valor intrinsico, talvez maior do que qualquer outra coisa no mundo.

O artigo é legal porque ele aborda profundamente argumentos contras e argumentos favoráveis.

Já conhecia esse modelo e já joguei em um servidor que pagava em crypto lá em 2016-2017.

Aliás, o serviço fechou parcialmente porque tinham muitos cheaters farmando as moedinhas, um dos problemas que vejo com esse tipo de serviço.

Gostei da camisa que ele usa no video (Imperial, lendário time brasileiro). Final desse mês vou viajar para o RJ apenas para assistir o major de CS, que vai ocorrer pela primeira vez aqui no Brasil. O sonho é ver essas lendas (especialmente Fallen, Fer, e Boltz) jogando e ganhando no palco.

Como tudo, sempre tem gente pra estragar a brincadeira né. Mas acho que agora pode ser uns servidores legais, com uns mineradores, uma galera que gsta bastante de cripto pelos fundamentos também e etc.

Olha só, parabensssss por realizar o sonho então, chama o Lucas pra ir contigo Smiley



legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
October 05, 2022, 04:00:38 AM
#69
Gostei da camisa que ele usa no video (Imperial, lendário time brasileiro). Final desse mês vou viajar para o RJ apenas para assistir o major de CS, que vai ocorrer pela primeira vez aqui no Brasil. O sonho é ver essas lendas (especialmente Fallen, Fer, e Boltz) jogando e ganhando no palco.

Gabo-te a paciência. Nunca tive paciência em ver outros jogarem.

Talvez porque os jogos que eu gosto, não sejam jogos muito apelativos para esse tipo de situação, não sei. Se calhar até são mas desconheço. E quando vejo algum video no YouTube com alguém a jogar, é porque estou com alguma duvida sobre algo no jogo. E se eu video tem 10 minutos, eu vejo aquilo em 2 ou 3.  Tongue


Entretanto, tenho de pesquisar sobre esses jogos/servidores onde se ganha cripto por jogar... pode ser que tenha algo interessante para mim.  Roll Eyes
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
October 04, 2022, 09:11:20 PM
#68
Semana passada eu tive um debate com uma amiga sobre a questão das funções da moeda, que tradicionalmente é considerada como podendo exercer três funções: unidade de troca, reserva de calor e unidade de conta. E ela me disse que também considera a especulação como uma função e quão mais forte as utilidades relacionadas a isso, mais forte você tem a moeda, fazendo com que ela possa ser usada para especular mas também para reservar o valor.

Nesse seu caso, acho que pode ser usado como investimento e especulação, mas utilidades da moeda - devido a imensa comunidade atrás- faz com que as skins também exerçam bem a função de reserva de valor.
Eu concordo que a especulação é um fator que fortalece a moeda (e semelhantes). Mas na minha opinião, a especulação é um dos pilares que só mantém a casa caso também haja demanda real e uma base de valor intrinsica, enquanto a especulação pura e isolada pode ser perigosa.

Não sei se tu viu Ninja, mas agora que os mineradores estão desempregados, eles estão indo pro CS. O Berna publicou um vídeo ele jogando por criptomoedas. Tu usa esses servidores, normalmente de projetos proof of game que pagam em cripto também? Ou talvez não tenha pro teu level?
Já conhecia esse modelo e já joguei em um servidor que pagava em crypto lá em 2016-2017. Também gostava de participar de uma pltaforma de X1 (duelo entro 2 players) onde cada vitória te dava alguns satoshis. Só que o serviço fechou há anos e eu não conseguiria lembrar o seu nome. Sad

Aliás, o serviço fechou parcialmente porque tinham muitos cheaters farmando as moedinhas, um dos problemas que vejo com esse tipo de serviço.

Gostei da camisa que ele usa no video (Imperial, lendário time brasileiro). Final desse mês vou viajar para o RJ apenas para assistir o major de CS, que vai ocorrer pela primeira vez aqui no Brasil. O sonho é ver essas lendas (especialmente Fallen, Fer, e Boltz) jogando e ganhando no palco.
Pages:
Jump to: