Pages:
Author

Topic: MEGATHREAD - os livros que o bitcointalk lê - page 3. (Read 5014 times)

legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
oooh esse tá na minha lista
tá gostando?

Leitura leve, quase uma historia em quadrinhos. Bem boa.

Quote
cara, o livro é EXATAMENTE sobre isso, e a leitura é bem fácil, se o assunto te interessa é bem provável que goste
ele comenta que a chave é saber seu pico
uma hora chegar num pico de patrimônio e a partir daí começar a usar seu patrimônio, inclusive doando ou dando para quem quiser, tendo em mente uma segurança caso viva mais que o estimado, mas minimizando as decisões sobre seu dinheiro após a sua morte.

curioso, segunda pessoa aqui que comenta que não pensa em ter filhos (Paredao tinha falado ali em cima que não tem herdeiros também)
assunto massa para um outro tópico...

Só tem que se ligar pq quanto mais velho ficamos, mais os custos aumentam.

Um plano de saúde de um idoso perto dos 80 anos custa facilmente 10 mil reais por mes, a nao ser que voce seja funcionario publico ou empregado de uma grande empresa, que passou a vida trablahando ate os 70.

Morrer com zero pode ser interessante, mas morrer pq ficou com zero é pessimo.
legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset

Realmente é uma ideia diferente do comum.
As vezes só se fala em acumular, mas e depois? Acumula-se para que? Se não for para gastar é para que? Só para dizer que se tem?
Por isso, se é para gastar, será bom saber-se gastar.



Eu já adoto essa ideia a um bom tempo. Como não tenho herdeiros diretos, comecei a gastar meu dinheiro. Não acumulo mais nada. Minhas criptomoedas mesmo, eu gasto sem dó ou piedade. Agora, estou pensando em deixar um legado para uma fundação. Acho que já falei algo a respeito disso por aqui.

já tem alguma fundação em mente Paredao?
pretende doar em vida ou deixar via testamento?



no livro (Die with zero) ele comenta sobre uma categoria de investimento que se chama "annuities", a tradução seria anuidade
você paga um prêmio e a partir daí recebe um pagamento mensal até o dia que morrer, se morrer cedo não valeu a pena, se viver muito valeu
temos algo assim no Brasil?
tipo um seguro de vida mas bem diferente.
achei curioso.



<...>

Interessante! Valeu pela descrição Lucasgabd

E isso tem muita teoria dos jogos aplicada!
Como não sabemos os eventos futuros, isso impacta a forma como tomamos decisões!

Não é livro, mas quem quiser assistir:
What The Prisoner's Dilemma Reveals About Life, The Universe, and Everything
https://www.youtube.com/watch?v=mScpHTIi-kM

então, a ideia é que a gente fica muito preso no hábito de acumular mais e mais e ele comenta como isso pode ser um desperdício
fala de um cara que ia parar com 15 milhões de dólares e continuou trabalhando mais 5 ou 10 anos (não lembro quanto), o cara era um trader boladão, chegou em 4 bilhões de dólares e aí parou.
Mas que no fim não valeu tanto a pena pq esses 5 ou 10 anos nunca vão voltar e a diferença de grana não fez tanta diferença assim no estilo de vida dele
o que é compreensível, eu entendo pq mesmo se eu tivesse um trilhardar de dinheiro me interessa pouco comprar um yate ou uma mansão...

legal a dica do vídeo, salvei aqui pra ver mais tarde, valeu!


Voce nao trabalhava nuam empresa com web3? Esta deixando isso de lado?


Exatamente!
Estou no processo de saída da empresa!

Interessante.  Pode expandir mais sua resposta?
Vc vai trabalhar em que área agora?

Eu sempre tive vontade de ter algum projeto relacionado ao btc, mas acho q o mercado é mais restrito do que na web3.

realmente acho que pra trabalhar como dev com btc só se for codando coisas diretas pro desenvolvimento mesmo ou trabalhando nos ordinals agora... ou talvez integrando com empresas web2 mas mesmo assim a galera acaba indo mais pra eth pq tem bem mais coisas acontecendo.

Resolvi começar o ano relax.

Estou lendo Mitologia Nórdica do Neil Gaman.

Adorando conhecer mais sobre Loki e os outros deuses nórdicos




oooh esse tá na minha lista
tá gostando?

O Die With Zero não é sobre gastar tudo adoidado e não guardar nada pro futuro!
Ele defende a ideia de que da mesma forma que planejamos acumular capital é importante “desacumular” pq o dinheiro não servirá de nada quando você morrer. Então seria melhor chegar num pico e aí começar a distribuir, seja em experiências e coisas para sua vida, seja em doações diretas para seus filhos e para caridade.
Caramba, estava pensando exatamente isso esses dias.

O pessoal tudo falando em gastar no máximo 4%, 6%, ... pois gastar mais do que isso o seu principal vai acabando com os anos (inflação), assim você sempre vai gastar apenas os juros e vai ter "dinheiro para sempre".

Ai eu parei e pensei: e vou manter esse principal até a morte para que?? Se pensar em deixar de herança até vai, mas atualmente não tenho planos de ter filhos ou deixar nada para ninguém. Não seria melhor ter um período onde se pode gastar mais de forma que chegue no final da sua vida apenas com o suficiente para ter segurança nos seus últimos anos? Tongue

Com certeza vou ler, valeu a recomendação.

cara, o livro é EXATAMENTE sobre isso, e a leitura é bem fácil, se o assunto te interessa é bem provável que goste
ele comenta que a chave é saber seu pico
uma hora chegar num pico de patrimônio e a partir daí começar a usar seu patrimônio, inclusive doando ou dando para quem quiser, tendo em mente uma segurança caso viva mais que o estimado, mas minimizando as decisões sobre seu dinheiro após a sua morte.

curioso, segunda pessoa aqui que comenta que não pensa em ter filhos (Paredao tinha falado ali em cima que não tem herdeiros também)
assunto massa para um outro tópico...
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
O Die With Zero não é sobre gastar tudo adoidado e não guardar nada pro futuro!
Ele defende a ideia de que da mesma forma que planejamos acumular capital é importante “desacumular” pq o dinheiro não servirá de nada quando você morrer. Então seria melhor chegar num pico e aí começar a distribuir, seja em experiências e coisas para sua vida, seja em doações diretas para seus filhos e para caridade.
Caramba, estava pensando exatamente isso esses dias.

O pessoal tudo falando em gastar no máximo 4%, 6%, ... pois gastar mais do que isso o seu principal vai acabando com os anos (inflação), assim você sempre vai gastar apenas os juros e vai ter "dinheiro para sempre".

Ai eu parei e pensei: e vou manter esse principal até a morte para que?? Se pensar em deixar de herança até vai, mas atualmente não tenho planos de ter filhos ou deixar nada para ninguém. Não seria melhor ter um período onde se pode gastar mais de forma que chegue no final da sua vida apenas com o suficiente para ter segurança nos seus últimos anos? Tongue

Com certeza vou ler, valeu a recomendação.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Resolvi começar o ano relax.

Estou lendo Mitologia Nórdica do Neil Gaman.

Adorando conhecer mais sobre Loki e os outros deuses nórdicos


legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Não é livro, mas quem quiser assistir:
What The Prisoner's Dilemma Reveals About Life, The Universe, and Everything
https://www.youtube.com/watch?v=mScpHTIi-kM

Legal que isso se aplica a tudo na vida.. achei interessante a parte explica que um comportamento positivo sempre vai sair perdedor em um ambiente hostil, então realmente não há um comportamento vencedor.. vence aquele que se adapta.
legendary
Activity: 3276
Merit: 1607
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
O primeiro livro que comecei a ler em 2024 é: Como a China Escapou da Terapia de Choque: o Debate da Reforma de Mercado da escritora e economista Alemã Isabella M. Weber. Esse livro foi muito bem recomendado. Nele explica o crescimento econômico Chinês das últimas décadas e como a China escapou das reformas neoliberais.

legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet

Voce nao trabalhava nuam empresa com web3? Esta deixando isso de lado?


Exatamente!
Estou no processo de saída da empresa!

Interessante.  Pode expandir mais sua resposta?
Vc vai trabalhar em que área agora?

Eu sempre tive vontade de ter algum projeto relacionado ao btc, mas acho q o mercado é mais restrito do que na web3.
member
Activity: 125
Merit: 84

Voce nao trabalhava nuam empresa com web3? Esta deixando isso de lado?


Exatamente!
Estou no processo de saída da empresa!


O Die With Zero não é sobre gastar tudo adoidado e não guardar nada pro futuro!
Ele defende a ideia de que da mesma forma que planejamos acumular capital é importante “desacumular” pq o dinheiro não servirá de nada quando você morrer. Então seria melhor chegar num pico e aí começar a distribuir, seja em experiências e coisas para sua vida, seja em doações diretas para seus filhos e para caridade.

Ele comenta que é muito melhor dar o dinheiro em vida do que após a
Morte e também que a herança impactaria muito mais a vida de seus filhos entre 20-40 anos do que após os 55, quando a maioria recebe.

Tem muitas outras coisas e ele trás ideias diferentes da maioria dos livros de finanças


Interessante! Valeu pela descrição Lucasgabd

E isso tem muita teoria dos jogos aplicada!
Como não sabemos os eventos futuros, isso impacta a forma como tomamos decisões!

Não é livro, mas quem quiser assistir:
What The Prisoner's Dilemma Reveals About Life, The Universe, and Everything
https://www.youtube.com/watch?v=mScpHTIi-kM
legendary
Activity: 3276
Merit: 1607
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!

Realmente é uma ideia diferente do comum.
As vezes só se fala em acumular, mas e depois? Acumula-se para que? Se não for para gastar é para que? Só para dizer que se tem?
Por isso, se é para gastar, será bom saber-se gastar.



Eu já adoto essa ideia a um bom tempo. Como não tenho herdeiros diretos, comecei a gastar meu dinheiro. Não acumulo mais nada. Minhas criptomoedas mesmo, eu gasto sem dó ou piedade. Agora, estou pensando em deixar um legado para uma fundação. Acho que já falei algo a respeito disso por aqui.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
Ele defende a ideia de que da mesma forma que planejamos acumular capital é importante “desacumular” pq o dinheiro não servirá de nada quando você morrer. Então seria melhor chegar num pico e aí começar a distribuir, seja em experiências e coisas para sua vida, seja em doações diretas para seus filhos e para caridade.

Ele comenta que é muito melhor dar o dinheiro em vida do que após a
Morte e também que a herança impactaria muito mais a vida de seus filhos entre 20-40 anos do que após os 55, quando a maioria recebe.

Tem muitas outras coisas e ele trás ideias diferentes da maioria dos livros de finanças

Realmente é uma ideia diferente do comum.
As vezes só se fala em acumular, mas e depois? Acumula-se para que? Se não for para gastar é para que? Só para dizer que se tem?
Por isso, se é para gastar, será bom saber-se gastar.

legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset

O Antonop tem um livro sobre o Ethereum no mesmo estilo do Mastering Bitcoin, talvez lhe interesse pela tecnologia e entender a diferença entre os dois projetos..

Estava pesquisando e vi que ele também tem um sobre a Lightning Network, esse eu nunca li.


Conheço esses dois! Mas estou querendo focar no Bitcoin mesmo!
Valeu sabotag3x


Sobre o Ethereum recomendo bastante o “the infinite machine” da Camila Russo, uma autora argentina
Ilustra bem a história desde o começo

To agora nos 40% do “Die with zero” e é muito bom. To adorando.
Super recomendo a leitura


Já pensei em ler o Infinite Machine quando estava mais mergulhado em web3!
Ainda lerei. Acredito ser uma "biografia do Ethereum".

Tenho medo de ler esse Die with Zero e parar de me preocupar com o futuro, e sair gastando tudo e fazendo todas loucuras que temos vontade a todo momento! Haha
Me corrija se eu estiver errado!

Sim! O infinite machine é bem isso hahah uma biografia

O Die With Zero não é sobre gastar tudo adoidado e não guardar nada pro futuro!
Ele defende a ideia de que da mesma forma que planejamos acumular capital é importante “desacumular” pq o dinheiro não servirá de nada quando você morrer. Então seria melhor chegar num pico e aí começar a distribuir, seja em experiências e coisas para sua vida, seja em doações diretas para seus filhos e para caridade.

Ele comenta que é muito melhor dar o dinheiro em vida do que após a
Morte e também que a herança impactaria muito mais a vida de seus filhos entre 20-40 anos do que após os 55, quando a maioria recebe.

Tem muitas outras coisas e ele trás ideias diferentes da maioria dos livros de finanças
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Técnico no sentido de como a tecnologia funciona (Hashs, Digital Signatures, Transactions, Blocks, Mining, etc).
Estou escrevendo pra me ajudar a compreender o funcionamento e quero pegar mais referências.

Livro sobre a tese monetária, gosto bastante do The Bitcoin Standard do Saifedean.

Se tiver algum pra indicar, em qualquer um dos espectros, agradeço!


O Antonop tem um livro sobre o Ethereum no mesmo estilo do Mastering Bitcoin, talvez lhe interesse pela tecnologia e entender a diferença entre os dois projetos..

Estava pesquisando e vi que ele também tem um sobre a Lightning Network, esse eu nunca li.

O mastering bitcoin é demais.

Eu li boa parte do Mastering Ethereum e deixei de lado.

Agora esse Mastering Lightning é novo pra mim! Vou dar uma lida!

Achei no github
https://github.com/lnbook/lnbook



Conheço esses dois! Mas estou querendo focar no Bitcoin mesmo!
Voce nao trabalhava nuam empresa com web3? Esta deixando isso de lado?
member
Activity: 125
Merit: 84

O Antonop tem um livro sobre o Ethereum no mesmo estilo do Mastering Bitcoin, talvez lhe interesse pela tecnologia e entender a diferença entre os dois projetos..

Estava pesquisando e vi que ele também tem um sobre a Lightning Network, esse eu nunca li.


Conheço esses dois! Mas estou querendo focar no Bitcoin mesmo!
Valeu sabotag3x


Sobre o Ethereum recomendo bastante o “the infinite machine” da Camila Russo, uma autora argentina
Ilustra bem a história desde o começo

To agora nos 40% do “Die with zero” e é muito bom. To adorando.
Super recomendo a leitura


Já pensei em ler o Infinite Machine quando estava mais mergulhado em web3!
Ainda lerei. Acredito ser uma "biografia do Ethereum".

Tenho medo de ler esse Die with Zero e parar de me preocupar com o futuro, e sair gastando tudo e fazendo todas loucuras que temos vontade a todo momento! Haha
Me corrija se eu estiver errado!
legendary
Activity: 2478
Merit: 1113
There's no need to be upset
Sobre o Ethereum recomendo bastante o “the infinite machine” da Camila Russo, uma autora argentina
Ilustra bem a história desde o começo

To agora nos 40% do “Die with zero” e é muito bom. To adorando.
Super recomendo a leitura
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Técnico no sentido de como a tecnologia funciona (Hashs, Digital Signatures, Transactions, Blocks, Mining, etc).
Estou escrevendo pra me ajudar a compreender o funcionamento e quero pegar mais referências.

Livro sobre a tese monetária, gosto bastante do The Bitcoin Standard do Saifedean.

Se tiver algum pra indicar, em qualquer um dos espectros, agradeço!


O Antonop tem um livro sobre o Ethereum no mesmo estilo do Mastering Bitcoin, talvez lhe interesse pela tecnologia e entender a diferença entre os dois projetos..

Estava pesquisando e vi que ele também tem um sobre a Lightning Network, esse eu nunca li.
member
Activity: 125
Merit: 84

O que você entende por mais técnico?

Detalhes técnicos de como o Bitcoin funciona? Ou questões técnicas do sistema monetário?
Técnico a nível de programação e cálculos, ou técnico a nível de funcionamento do ecossistema?


Técnico no sentido de como a tecnologia funciona (Hashs, Digital Signatures, Transactions, Blocks, Mining, etc).
Estou escrevendo pra me ajudar a compreender o funcionamento e quero pegar mais referências.

Livro sobre a tese monetária, gosto bastante do The Bitcoin Standard do Saifedean.

Se tiver algum pra indicar, em qualquer um dos espectros, agradeço!
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
Mas se eu não achar nada mais técnico, já tá na lista!

O que você entende por mais técnico?

Detalhes técnicos de como o Bitcoin funciona? Ou questões técnicas do sistema monetário?
Técnico a nível de programação e cálculos, ou técnico a nível de funcionamento do ecossistema?
member
Activity: 125
Merit: 84

Não é tão técnico, mas mais fundamentalista, tem o bitcoin red Phill, de Alan Schramm e Renato Amoedo, você já leu? Eu gostei bastante


Valeu cripto!
Dei uma lida no resumo e parece ser mais focado na parte monetária/econômica mesmo!

Mas se eu não achar nada mais técnico, já tá na lista!
full member
Activity: 210
Merit: 466
Siga sempre em frente! always move forward!
Qual outro livro mais técnico sobre Bitcoin vocês indicam além do Mastering Bitcoin do Antonopoulos?

Não é tão técnico, mas mais fundamentalista, tem o bitcoin red Phill, de Alan Schramm e Renato Amoedo, você já leu? Eu gostei bastante
member
Activity: 125
Merit: 84
Qual outro livro mais técnico sobre Bitcoin vocês indicam além do Mastering Bitcoin do Antonopoulos?
Pages:
Jump to: