Pages:
Author

Topic: MEGATHREAD - os livros que o bitcointalk lê - page 5. (Read 5629 times)

legendary
Activity: 3304
Merit: 1617

Realmente é uma ideia diferente do comum.
As vezes só se fala em acumular, mas e depois? Acumula-se para que? Se não for para gastar é para que? Só para dizer que se tem?
Por isso, se é para gastar, será bom saber-se gastar.

Eu já adoto essa ideia a um bom tempo. Como não tenho herdeiros diretos, comecei a gastar meu dinheiro. Não acumulo mais nada. Minhas criptomoedas mesmo, eu gasto sem dó ou piedade. Agora, estou pensando em deixar um legado para uma fundação. Acho que já falei algo a respeito disso por aqui.
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
Ele defende a ideia de que da mesma forma que planejamos acumular capital é importante “desacumular” pq o dinheiro não servirá de nada quando você morrer. Então seria melhor chegar num pico e aí começar a distribuir, seja em experiências e coisas para sua vida, seja em doações diretas para seus filhos e para caridade.

Ele comenta que é muito melhor dar o dinheiro em vida do que após a
Morte e também que a herança impactaria muito mais a vida de seus filhos entre 20-40 anos do que após os 55, quando a maioria recebe.

Tem muitas outras coisas e ele trás ideias diferentes da maioria dos livros de finanças

Realmente é uma ideia diferente do comum.
As vezes só se fala em acumular, mas e depois? Acumula-se para que? Se não for para gastar é para que? Só para dizer que se tem?
Por isso, se é para gastar, será bom saber-se gastar.

legendary
Activity: 2506
Merit: 1113
There's no need to be upset

O Antonop tem um livro sobre o Ethereum no mesmo estilo do Mastering Bitcoin, talvez lhe interesse pela tecnologia e entender a diferença entre os dois projetos..

Estava pesquisando e vi que ele também tem um sobre a Lightning Network, esse eu nunca li.

Conheço esses dois! Mas estou querendo focar no Bitcoin mesmo!
Valeu sabotag3x

Sobre o Ethereum recomendo bastante o “the infinite machine” da Camila Russo, uma autora argentina
Ilustra bem a história desde o começo

To agora nos 40% do “Die with zero” e é muito bom. To adorando.
Super recomendo a leitura

Já pensei em ler o Infinite Machine quando estava mais mergulhado em web3!
Ainda lerei. Acredito ser uma "biografia do Ethereum".

Tenho medo de ler esse Die with Zero e parar de me preocupar com o futuro, e sair gastando tudo e fazendo todas loucuras que temos vontade a todo momento! Haha
Me corrija se eu estiver errado!

Sim! O infinite machine é bem isso hahah uma biografia

O Die With Zero não é sobre gastar tudo adoidado e não guardar nada pro futuro!
Ele defende a ideia de que da mesma forma que planejamos acumular capital é importante “desacumular” pq o dinheiro não servirá de nada quando você morrer. Então seria melhor chegar num pico e aí começar a distribuir, seja em experiências e coisas para sua vida, seja em doações diretas para seus filhos e para caridade.

Ele comenta que é muito melhor dar o dinheiro em vida do que após a
Morte e também que a herança impactaria muito mais a vida de seus filhos entre 20-40 anos do que após os 55, quando a maioria recebe.

Tem muitas outras coisas e ele trás ideias diferentes da maioria dos livros de finanças
legendary
Activity: 2352
Merit: 6089
bitcoindata.science
Técnico no sentido de como a tecnologia funciona (Hashs, Digital Signatures, Transactions, Blocks, Mining, etc).
Estou escrevendo pra me ajudar a compreender o funcionamento e quero pegar mais referências.

Livro sobre a tese monetária, gosto bastante do The Bitcoin Standard do Saifedean.

Se tiver algum pra indicar, em qualquer um dos espectros, agradeço!

O Antonop tem um livro sobre o Ethereum no mesmo estilo do Mastering Bitcoin, talvez lhe interesse pela tecnologia e entender a diferença entre os dois projetos..

Estava pesquisando e vi que ele também tem um sobre a Lightning Network, esse eu nunca li.

O mastering bitcoin é demais.

Eu li boa parte do Mastering Ethereum e deixei de lado.

Agora esse Mastering Lightning é novo pra mim! Vou dar uma lida!

Achei no github
https://github.com/lnbook/lnbook

Voce nao trabalhava nuam empresa com web3? Esta deixando isso de lado?
member
Activity: 131
Merit: 89

Valeu sabotag3x

Sobre o Ethereum recomendo bastante o “the infinite machine” da Camila Russo, uma autora argentina

Já pensei em ler o Infinite Machine quando estava mais mergulhado em web3!
Ainda lerei. Acredito ser uma "biografia do Ethereum".

Tenho medo de ler esse Die with Zero e parar de me preocupar com o futuro, e sair gastando tudo e fazendo todas loucuras que temos vontade a todo momento! Haha
Me corrija se eu estiver errado!
legendary

legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
Técnico no sentido de como a tecnologia funciona (Hashs, Digital Signatures, Transactions, Blocks, Mining, etc).
Estou escrevendo pra me ajudar a compreender o funcionamento e quero pegar mais referências.

Livro sobre a tese monetária, gosto bastante do The Bitcoin Standard do Saifedean.

member

O que você entende por mais técnico?

Detalhes técnicos de como o Bitcoin funciona? Ou questões técnicas do sistema monetário?
Técnico a nível de programação e cálculos, ou técnico a nível de funcionamento do ecossistema?

legendary
**In BTC since 2013**
Mas se eu não achar nada mais técnico, já tá na lista!

O que você entende por mais técnico?

Detalhes técnicos de como o Bitcoin funciona? Ou questões técnicas do sistema monetário?
Técnico a nível de programação e cálculos, ou técnico a nível de funcionamento do ecossistema?
member

Não é tão técnico, mas mais fundamentalista, tem o bitcoin red Phill, de Alan Schramm e Renato Amoedo, você já leu? Eu gostei bastante

Valeu cripto!
Dei uma lida no resumo e parece ser mais focado na parte monetária/econômica mesmo!

Mas se eu não achar nada mais técnico, já tá na lista!
sr. member
Activity: 448
Merit: 688
In ₿ we trust
Qual outro livro mais técnico sobre Bitcoin vocês indicam além do Mastering Bitcoin do Antonopoulos?

Não é tão técnico, mas mais fundamentalista, tem o bitcoin red Phill, de Alan Schramm e Renato Amoedo, você já leu? Eu gostei bastante
member
Qual outro livro mais técnico sobre Bitcoin vocês indicam além do Mastering Bitcoin do Antonopoulos?
legendary
Um livro que comecei a ler nesse fim de semana e que retrata muito bem a desigualdade social no Brasil. O livro é escrito pelo sociólogo Marcelo Medeiros. Bem interessante. Infelizmente achei o preço do livro um tanto caro. Quase 40 reais por um livro digital. É um tanto quanto "salgado". Ainda mais para um tema de desigualdade social.  Embarrassed

hero member
Activity: 1554
Merit: 814
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
Gostaria de compartilhar e recomendar um livro que estou lendo recentemente, chamado, "Do Ouro ao Bitcoin - uma jornada passado, presente e futuro" - autor: Tutti Ramos (que no caso é um brasileiro)

Confesso que estou gostando do livro, ele tem uma temática introdutória e de facil interpretação. É um ótimo livro para quem tem interesse em "iniciar no mundo" das criptomoedas  Smiley

sr. member
Activity: 448
Merit: 688
In ₿ we trust
Estou com uma lista enorme de livros pra ler, mas Street Fighter 6 não me deixa  Sad...

Os últimos que comprei mas não começei ainda foram: Passaporte 2030 do Guilherme Fiuza, Serial Killer, não sou um monstro. Biografia de Pedrinho Matador da Iza Toledo e Jardim de Aflições de Olavo de Carvalho, ah, estou com a biografia de Steven Adler na fila tbm!

O último que li foi "A fórmula da feliciade"

legendary
<...>

-Psicologia Financeira: lições atemporais sobre fortuna, ganância e felicidade. Esse já terminei, é um livro bem fácil e rápido de ler e tem várias histórias interessantes.
- O Homem Que Decifrou O Mercado: Como Jim Simons criou a Revolução Quant. O cara basicamente conseguiu fazer anos seguidos 66% ao ano. E é considerado o ''maior trader''  da história. Acabei de começar.
- Um homem para qualquer mercado: De Las Vegas a Wall Street, como derrotei a banca e o mercado Esse livro conheci explorando algum dos posts do Bitcointalk.

valeu pelas dicas Disruptivas
confio no seu gosto então coloquei esses na minha lista, especialmente o primeiro, devo ler um dia, to animado de voltar a ler sobre dinheiro...

O único problema é que vou precisar parar de adicionar livros na minha lista e viver uns 250 anos para conseguir terminá-la hahahaha

comecei o Die With Zero e to gostando bastante, quando acabar digo o que achei.

O que menos fala no livro é sobre apicultura. O livro é mais filosófico sobre vida e morte do que a última profissão do sujeito que está morrendo. Se você quiser saber mais sobre apicultura, recomento os livros do Instituto CPT. Eles ensinam bastante sobre esse tipo de cultura agrícola. Dentre outras.

Mas livros técnicos são chatos demais de ler. Se fosse um livro filosofico, exatamente sobre a vida, mas que ensinasse coisas legais sobre a prática de cuidar das abelhas seria muito mais legal. Eu sempre tenho reflexões de vida com elas. Muito sobre o ritmo da vida e do trabalho. Mas tem também toda a perspectiva da organização social, de cada um executando seu trabalho. Fico curiosa pra saber o que elas fazendo quando faz muitos dias seguidores e elas não saem pra trabalhar. Tenho muitas curioosidades sobre elas. Então acharia os livros técnicos um pouco chatos porque mesmo querendo saber mais coisas de cuidado e produção, gosto mais de ficar pensando sobre a vida com elas

já pensou em perguntar um pouco pro ChatGPT? pode gerar umas respostas interessantes...
legendary
**In BTC since 2013**
Mas livros técnicos são chatos demais de ler. Se fosse um livro filosofico, exatamente sobre a vida, mas que ensinasse coisas legais sobre a prática de cuidar das abelhas seria muito mais legal. Eu sempre tenho reflexões de vida com elas. Muito sobre o ritmo da vida e do trabalho. Mas tem também toda a perspectiva da organização social, de cada um executando seu trabalho. Fico curiosa pra saber o que elas fazendo quando faz muitos dias seguidores e elas não saem pra trabalhar. Tenho muitas curioosidades sobre elas. Então acharia os livros técnicos um pouco chatos porque mesmo querendo saber mais coisas de cuidado e produção, gosto mais de ficar pensando sobre a vida com elas

Coloca uma mini cam dentro da colmeia para ver o que elas fazem.  Tongue

Só por acaso, podias criar um canal dedicado as abelhas, com base nas observações que fazes do trabalho e vida social delas.  Roll Eyes
legendary
Activity: 1428
Merit: 1568

O que menos fala no livro é sobre apicultura. O livro é mais filosófico sobre vida e morte do que a última profissão do sujeito que está morrendo. Se você quiser saber mais sobre apicultura, recomento os livros do Instituto CPT. Eles ensinam bastante sobre esse tipo de cultura agrícola. Dentre outras.

legendary

E no livro ele fala bastante de apicultura?

Esse ano eu comecei me aventurar na apicultura de espécies sem ferrão, é realmente incrível. E me ensina muita sobre o tempo e fragilidade das coisas. Também nunca tinha comido mel direto do favo. É bem bom!

legendary
Activity: 1428
Merit: 1568

e vocês, o que tem lido?

Estou lendo um livro que me recomendaram e que conta a vida de um professor primário que está com uma doença terminal e torna-se apicultor. O
livro retrata como era o cotidiano na Suécia do final do século passado. O livro chama-se: " A Morte de um Apicultor" de Lars Gustafsson. Um livro um tanto melancólico.

E no livro ele fala bastante de apicultura?

Esse ano eu comecei me aventurar na apicultura de espécies sem ferrão, é realmente incrível. E me ensina muita sobre o tempo e fragilidade das coisas. Também nunca tinha comido mal direto do favo. É bem bom!

Eu estava meio parada nas leituras, mas to bem animada em começar dois novos. Um deles que descobri atras de um post aqui do Bitcointalk e o outro descobri com o ultimo livro que li, que acho que vale a indicação também. Vou deixar os tres como sugestões para os senhores:

-Psicologia Financeira: lições atemporais sobre fortuna, ganância e felicidade. Esse já terminei, é um livro bem fácil e rápido de ler e tem várias histórias interessantes.
- O Homem Que Decifrou O Mercado: Como Jim Simons criou a Revolução Quant. O cara basicamente conseguiu fazer anos seguidos 66% ao ano. E é considerado o ''maior trader''  da história. Acabei de começar.
- Um homem para qualquer mercado: De Las Vegas a Wall Street, como derrotei a banca e o mercado Esse livro conheci explorando algum dos posts do Bitcointalk.
Pages:
Jump to: