Pages:
Author

Topic: Mineração de Ethereum e a possivel aprovaçao do EIP-1559 - page 2. (Read 1147 times)

legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Se o tg88 também entrar já somos 3, dá uma diminuída nessa pancada aí

Opa sim, eu aguardo a melhor data para vocês sem problemas.

ótimo, tomara que dê certo
Acabei de confirmar aqui, e dia 16 às 18h12h exatamente os meus SLPs já serão liberados


No caso, nós conseguimos transferir os SLPs via Ronin, sem custos, pra um só de nós fazer a ponte.
É isso mesmo?
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
Se o tg88 também entrar já somos 3, dá uma diminuída nessa pancada aí

Opa sim, eu aguardo a melhor data para vocês sem problemas.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Opa ótima ideia, to esperando pra enviar para a Binance faz uns dias já e a cada dia que passa fica mais caro... agora mesmo simulei o saque e estava em 50 $ nos juntarmos seria uma boa solução.
Ontem até estava pensando, daria pra criar um marketplace de axies no bitcointalk... fugindo das taxas do marketplace.
Eu tenho alguns que quero sacar e vou ter mais nos dia 15, 19, 20 e 31. Se quiser sacar próximo de algum desses dias, a gente combina. Smiley

Meu último saque eu tive sorte e acabei pagando "somente" $20.

Eu também gostaria de entrar nessa se possível

O meu SLP libera no dia 17, caso consiga encaixar em algum desses saques aí do dia 19 ou 20 eu agradeço. O do dia 15 não consigo pegar
Se o tg88 também entrar já somos 3, dá uma diminuída nessa pancada aí

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Opa ótima ideia, to esperando pra enviar para a Binance faz uns dias já e a cada dia que passa fica mais caro... agora mesmo simulei o saque e estava em 50 $ nos juntarmos seria uma boa solução.
Ontem até estava pensando, daria pra criar um marketplace de axies no bitcointalk... fugindo das taxas do marketplace.
Eu tenho alguns que quero sacar e vou ter mais nos dia 15, 19, 20 e 31. Se quiser sacar próximo de algum desses dias, a gente combina. Smiley

Meu último saque eu tive sorte e acabei pagando "somente" $20.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
Estava pensando aqui. Será que não vale a gente (pessoal do BitcoinTalk) tentar fazer um batch dos SLPs para sacar junto e dividir na taxa? Grin

Chuto que todo mundo usa Binance, então alguem junta todos os tokens, saca pagando 1 taxa e depois faz a transferencia interna da Binance sem pagar nada a mais.

Opa ótima ideia, to esperando pra enviar para a Binance faz uns dias já e a cada dia que passa fica mais caro... agora mesmo simulei o saque e estava em 50 $ nos juntarmos seria uma boa solução.
Ontem até estava pensando, daria pra criar um marketplace de axies no bitcointalk... fugindo das taxas do marketplace.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Estava pensando aqui. Será que não vale a gente (pessoal do BitcoinTalk) tentar fazer um batch dos SLPs para sacar junto e dividir na taxa? Grin

Até pode ser uma bom ideia. Mas a malta é muito desconfiada, seria difícil arranjar um numero suficiente para compensar (mas isto sou eu a dizer).
member
Activity: 490
Merit: 38

Ainda tenho minhas dúvidas se vai começar a ocorrer mesmo em 2022, principalmente no começo do ano
Estou desde 2017 esperando acontecer, desde a minha primeira placa de vídeo colocada pra minerar, uma RX 480, eu leio que o ETH está mudando para POS em breve, em breve...
Estamos em 2021

Mas concordo que uma hora vai ocorrer, agora tenho minhas dúvidas se vão ter a coragem de colocar 100% POS

Tenho a mesma lembrança, desde 2017 que esta agendado para o ano que vem. Quem viver verá.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Imagina só quanto não está custando agora para sacar de algum contrato como o Axie Infinity?
Deve estar passando de 50 doletas
Hoje de tarde estava mesmo. Coloquei uma tx com 31 GWEI e a rede decidiu pular para os 70 GWEI (~$50). Tive que comprar mais ETH para acelerar ela depois (recomendo comprar na FTX por que eles cobrem 50% da taxa no saque).

Estava pensando aqui. Será que não vale a gente (pessoal do BitcoinTalk) tentar fazer um batch dos SLPs para sacar junto e dividir na taxa? Grin

Chuto que todo mundo usa Binance, então alguem junta todos os tokens, saca pagando 1 taxa e depois faz a transferencia interna da Binance sem pagar nada a mais.



Ainda tenho minhas dúvidas se vai começar a ocorrer mesmo em 2022, principalmente no começo do ano
Eu chuto que vai acabar rolando só pelo meio de 2022.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303

Quando tirei o print estava em ~9 ETH por minuto na última 1 hora.. uns 150 mil reais por minuto Cheesy

Todos tokens estão sofrendo com as taxas absurdas do ETH, está inviável usar o "supercomputador global" Cheesy

O que é bom geralmente custa caro  Cheesy
É incrível pensar também que existe muitos outros projetos, muitas redes, muitas moedas, e ainda assim, o ETH continua sendo a melhor opção



When is "The Merge" happening?

Short Answer:
The best current (non-official) estimate is sometime in Q1 2022.

Long Answer:
At the time of writing there is no definitive date for "The Merge".

Ainda tenho minhas dúvidas se vai começar a ocorrer mesmo em 2022, principalmente no começo do ano
Estou desde 2017 esperando acontecer, desde a minha primeira placa de vídeo colocada pra minerar, uma RX 480, eu leio que o ETH está mudando para POS em breve, em breve...
Estamos em 2021

Mas concordo que uma hora vai ocorrer, agora tenho minhas dúvidas se vão ter a coragem de colocar 100% POS
member
Activity: 490
Merit: 38

Estava dando uma olhada agora no Roadmap do ETH 2.0, confesso que me atentei tanto ao EIP-1559 que tinha até esquecido sobre oque vem na sequencia.

O cronograma é para que o merge aconteça ainda em 2021  Shocked talvez tenho que parar com essa busca por boas ofertas de placas de video.

When is "The Merge" happening?

Short Answer:
The best current (non-official) estimate is sometime in Q1 2022.

Long Answer:
At the time of writing there is no definitive date for "The Merge".
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
A taxa média de queima em 24h é de 3.19 ETH por minuto - mais de 50 mil reais queimados por minuto  Shocked Shocked Shocked

Quando tirei o print estava em ~9 ETH por minuto na última 1 hora.. uns 150 mil reais por minuto Cheesy

Todos tokens estão sofrendo com as taxas absurdas do ETH, está inviável usar o "supercomputador global" Cheesy
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Será que a rede está sendo atacada? Roll Eyes


Que isso  Shocked
Imagina só quanto não está custando agora para sacar de algum contrato como o Axie Infinity?
Deve estar passando de 50 doletas

Está bem interessante essa queima, até maior do que eu imaginava
É um lado diferente, mesmo podendo ver o valor total de mercado do ETH, que agora está em 372 bilhões, fico impressionado com o valor em dólares dessa queima
A taxa média de queima em 24h é de 3.19 ETH por minuto - mais de 50 mil reais queimados por minuto  Shocked Shocked Shocked
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Será que a rede está sendo atacada? Roll Eyes






Pelo menos queimaram uns bons ETH ali:

legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
depois que rolar o merge.

Estava dando uma olhada agora no Roadmap do ETH 2.0, confesso que me atentei tanto ao EIP-1559 que tinha até esquecido sobre oque vem na sequencia.

O cronograma é para que o merge aconteça ainda em 2021  Shocked talvez tenho que parar com essa busca por boas ofertas de placas de video.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Inclusive vi muita gente falando que essa london form foi exatamente pra deixar a moeda deflacionaria…
Ele ajudou, mas a rede ainda é net inflacionaria (mais é minerado do que queimado). A coisa muda se o piso de taxa subir consideravelmente (mas ai a rede fica extremamente cara) ou depois que rolar o merge.

Nesse site você pode brincar com alguns dados para ver qual seria a projeção do supply quando sair o merge (troca do PoW -> PoS): https://ultrasound.money/

Por exemplo, considerando o base gas price atual de 40 gwei e o total atual de pouco menos de 7 milhões stakados em nodes validadores, a moeda já teria uma pequena taxa de deflação de 9K ETH por dia (sim, $29 milhões Cheesy). Claro que até lá, as variaveis vão mudar, mas dá para se ter uma noção do quão consideravel vai ser a mudança.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Em um determinado momento o supply de ETH vai acabar nao?
Li em algum lugar que, em determinado momento, nao se criara mais Eth (tipo o bitcoin com seus 21 milhoes)…

Inclusive vi muita gente falando que essa london form foi exatamente pra deixar a moeda deflacionaria…

Alguem poderia dar uma luz?

Obrigado!

Não, vai ter ETH sendo imprimido para todo o sempre..

Deflacionária apenas se o montante de taxas queimados for maior do que o montante minerado (2 ETH por bloco), o que é bem difícil acontecer por um período longo (ex: 1 mês inteiro)..

Por enquanto ainda é uma moeda inflacionária.. porém com menos inflação do que antes.
newbie
Activity: 28
Merit: 2
Em um determinado momento o supply de ETH vai acabar nao?
Li em algum lugar que, em determinado momento, nao se criara mais Eth (tipo o bitcoin com seus 21 milhoes)…

Inclusive vi muita gente falando que essa london form foi exatamente pra deixar a moeda deflacionaria…

Alguem poderia dar uma luz?

Obrigado!
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Mais um aqui que pensava que as taxas iriam baixar um pouco

Como minerador, eu gostaria de ganhar o máximo de ETH possível até ele mudar para POS (se é que vai mudar um dia  Cheesy)

Olhando o projeto como um todo, a queima de ETH já serve para frear um pouco a quantidade de ETH disponível na rede e isso é bom, pode ajudar na balança de total de moedas disponíveis x preço.
A rede do ETH não é como o BTC e nem tem o mesmo propósito, e as diferenças tem seu lado bom, o ETH pode mudar mais facilmente, pode experimentar algo e essa diminuição pode ser um passo inicial para outras formas de controlar o montante de moedas.


legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
Eu também pensei que as taxas iriam baixar, até dei uma lida em uns artigos e encontrei uma melhoria bem legal que não lembro de ter sido discutida aqui:

Os blocos do Ethereum agora tem o dobro do tamanho! porém apenas 50% da sua capacidade é usada..

O motivo é bem simples: se você faz uma transação usando a taxa estimada e instantaneamente a rede fica congestionada, a rede pode usar os outros 50% do bloco para processar essas transações.. antes você ficaria com a transação presa até que a rede normalizasse.

Também há um mecanismo de proteção contra spam, o preço do gas vai aumentando em 1.125x por bloco cheio, em 10 minutos estaria 225x mais caro..

Artigo do Vitalik: https://notes.ethereum.org/@vbuterin/eip_1559_spikes

Hummmm não sei se entendi, então agora existe menos risco das transações ficarem travadas devido a congestão da rede porem seguindo esse modelo as taxas podem continuar nas alturas? Me parece que só o mineradores saíram perdendo mesmo.  Tongue
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Eu considerava o EIP-1559 como uma forma temporária de controlar o aumento descontrolado das taxas, mas ainda não consegui ver resultado pois as taxas estão super altas desde a aplicação do fork, tem um pouco de marketing sobre a queima de ETH que ainda tem supply infinito... Mas tá bom, é como consertar um carro em movimento.

Se o ETH é ilimitado, concordo que é só uma questão de marketing a queima. E como a regra mantem-se de as taxas aumentarem, quando existe um aumento de movimento, as taxas dificilmente vão baixar significativamente.

Tinha que se impor um limite máximo de taxas, altas e mínimas. Depois cabia ao utilizador escolher a que pretende.

Até tinha algumas ideias para isso, mas o Vitalik não me paga para dar-lhe ideias...  Roll Eyes
E também não sou "ninguém" para influenciar as decisões tomadas pela comunidade.
Pages:
Jump to: