Pages:
Author

Topic: Mineração de Ethereum e a possivel aprovaçao do EIP-1559 - page 7. (Read 1147 times)

hero member
Activity: 1526
Merit: 756
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
(...)
Que isso, sem problemas @tg88

(...)
Valeu @sabotag3x , vou dar uma dar olhada com mais calma nesse conteudo que você me passou!!!


Nossa, 9,3% até que é um rendimento interessante, basicamente rende até mais que algumas empresas na bolsa (pagando dividendo + JCP) e também alguns FII's.

Inclusive rende até mais que algumas pools se caso você tivesse fazendo "stacking" de ADA (geralmente é em torno de 5% ~ 7% a.a - dependendo da pool que você estiver delegando)
legendary
Activity: 2422
Merit: 2002
Crypto Swap Exchange
Entendo, você sabe me informar como as regras vão ser depois que mudarem para PoS? Voce tem alguma especulação?

Hmmm, entendi, eu não tenho um bom conhecimento nas recompensas do Ethereum e como de fato 100% funciona.
Mas eu vou dar uma pesquisada melhor nesse tema para ficar por dentro desse assunto.

Eu fiz um tópico sobre a transição para PoS aqui: https://bitcointalksearch.org/topic/a-transicao-de-pow-para-pos-do-ethereum-5271323

Neste site você encontra mais informações diretas sobre o Eth2: https://launchpad.ethereum.org/

Nele tem as recompensas, atualmente seria de 9,3% ao ano com o montante que está stackado
legendary
Activity: 2338
Merit: 1390
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Acabei de descobrir outra "bomba" agora, literalmente  Cheesy

Lá no tópico do voskcoin, acabei de ver um usuário comentando sobre a próxima bomba de dificuldade: https://bitcointalk.org/index.php?topic=5309561.20

Que seria daqui 168 dias aproximadamente: https://etherscan.io/block/countdown/12800000

Eu estava dando uma olhada... essa bomba já era pra ter sido ativada em janeiro/fevereiro de 2020 e ai foi adiada por mais 4,000,000 blocos que acabou esticando o prazo para essa contagem regressiva ai. Espero por atrasos.  Grin

Entendo, você sabe me informar como as regras vão ser depois que mudarem para PoS? Voce tem alguma especulação?
Ainda não estudei sobre.
hero member
Activity: 1526
Merit: 756
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
(...)

(...)
Entendo, você sabe me informar como as regras vão ser depois que mudarem para PoS? Voce tem alguma especulação?

Hmmm, entendi, eu não tenho um bom conhecimento nas recompensas do Ethereum e como de fato 100% funciona.
Mas eu vou dar uma pesquisada melhor nesse tema para ficar por dentro desse assunto.

Alias, muito obrigado @tg88 e @sabotag3x por tirarem minhas duvidas!
legendary
Activity: 2170
Merit: 1278
Acabei de descobrir outra "bomba" agora, literalmente  Cheesy

Lá no tópico do voskcoin, acabei de ver um usuário comentando sobre a próxima bomba de dificuldade: https://bitcointalk.org/index.php?topic=5309561.20

Que seria daqui 168 dias aproximadamente: https://etherscan.io/block/countdown/12800000

Agora não sei se realmente vai ser ajustado, eles costumam postergar algumas bombas de dificuldade

Se o preço do ETH continuar subindo tudo bem, vai ser igual o BTC, preço sobe, dificuldade aumenta, os mineradores continuam ganhando

Agora quero ver como fica a rede do ETH se o preço voltar pra 100 ou 200 dólares, com diminuição das recompensas e aumento da dificuldade  Cheesy
E quem está no stake com esse valor absurdo para o ETH 2.0, imagina perder 90% do valor
legendary
Activity: 2338
Merit: 1390
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Abri um bloco aleatório e a recompensa está em 2 ETH e as taxas em 0,5 ETH, pensava ser muito menor.. 25% é bastante coisa..

É interessante acompanhar o Reward em tempo real por aqui: https://etherscan.io/blocks

Ontem eu estava acompanhando pra tentar avaliar o impacto... e naquele momento tinha blocos com recompensa de mais de 5 ETH então as taxas estavam representando mais 75% naquele momento.
legendary
Activity: 2422
Merit: 2002
Crypto Swap Exchange
Economicamente falando, é bom da moeda dela ser deflacionária e ter um numero máximo de emissão, por exemplo 21milhões de BTC. O que vai precificar o valor da moeda será a demanda, pois a oferta será a mesma.
Mas um ponto negativo disso será para os mineradores, que terá sua recompensa diminuída.

Na verdade os mineradores se beneficiam de qualquer jeito..

No primeiro caso, segue como está..

No segundo, eles vão minerar uma moeda que, teoricamente, estará valendo mais pois começa a ter uma diminuição de moedas no mercado.. Não vejo a segurança (hashrate) da rede caindo por conta disso..


Abri um bloco aleatório e a recompensa está em 2 ETH e as taxas em 0,5 ETH, pensava ser muito menor.. 25% é bastante coisa..

Agora, o ETH já reduziu a recompensa por bloco no passado de 3 para 2 ETH.. Bastaria fazer o mesmo agora, de 2 para 1,75 ETH (0,25 ETH = 50% do 0,5 ETH citado acima) por exemplo se quisessem controlar a inflação..
legendary
Activity: 2338
Merit: 1390
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
De um modo geral, quais são os outros pontos positivos e negativos desse EIP?

Desculpa da ignorancia da minha pergunta, mas esse EIP será inserido só no PoW ou também no PoS do Ethereum?

Outro ponto considerado positivo é que fica definido automaticamente um valor fixo de taxa de acordo com a situação da rede impossibilitando pagar taxa alta pra furar fila, pelo que entendi essa dinamica se aplica ao POW e depois quando migrar totalmente para POS as regras mudam.

Outro ponto que gostaria de levantar, assim que o ETH mudar para PoS ou deixar de ser minimamente lucrativo, poderá existir alguma moeda que irá desejar MUITO direcionar todo esse poder que está na rede do ETH que os devs estão tentando afastar
Nós vimos moedas que são lançadas e rapidamente alcançam o top 20 do marketcap, e isso não seria impossível de acontecer

Espero por isso, mas precisa ser um projeto bem sólido pois toda essa estrutura por trás do hashrate direcionado vai acabar gerando bastante pressão de venda para manter os custos.
legendary
Activity: 2170
Merit: 1278
Boa tg88, esse é um assunto muito delicado e importante a ser debatido

Não podemos negar que o ETH é a mina de ouro para nós mineradores, quantas pessoas que mineram em casa mesmo como nós, com 1, 2, 10, 20 placas, e que não tiram um bom dinheiro?
O quanto as fabricantes de GPUs não venderam só por causa da mineração?
Olha o ecossistema que não existe basicamente porque o ETH é lucrativo

Pelo outro lado o ETH como um todo também ganhou bastante com a segurança da rede, de forma decentralizada, pois o poder de mineração está em cada GPU que minera, todos conseguem tirar um pouquinho do pote, das empresas de mineração até o gamer que tem uma RX580 ou uma GPU mais nova, consegue minerar

Mas eu vejo que o Vitalik e os devs do ETH não dão o valor devido aos mineradores, sem mimimi da minha parte, mas ao invés de pensar sempre em diminuir as recompensas de quem dá o suporte, por que não pensar ao contrário, aproveitar ainda mais o poder que tem em mãos?
Mas ao contrário do Bitcoin, o ETH tem dono, ou melhor, alguns donos, o ETH não é imutável...

Outro ponto que gostaria de levantar, assim que o ETH mudar para PoS ou deixar de ser minimamente lucrativo, poderá existir alguma moeda que irá desejar MUITO direcionar todo esse poder que está na rede do ETH que os devs estão tentando afastar
Nós vimos moedas que são lançadas e rapidamente alcançam o top 20 do marketcap, e isso não seria impossível de acontecer
hero member
Activity: 1526
Merit: 756
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
(...)
Nossa, estava por fora desse assunto e não tenho muito conhecimento disso

Economicamente falando, é bom da moeda dela ser deflacionária e ter um numero máximo de emissão, por exemplo 21milhões de BTC. O que vai precificar o valor da moeda será a demanda, pois a oferta será a mesma.
Mas um ponto negativo disso será para os mineradores, que terá sua recompensa diminuída.

De um modo geral, quais são os outros pontos positivos e negativos desse EIP?

Desculpa da ignorancia da minha pergunta, mas esse EIP será inserido só no PoW ou também no PoS do Ethereum?
legendary
Activity: 2338
Merit: 1390
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Hoje o pool Ethermine abriu uma votação sobre o apoio ou não ao EIP-1559:


https://twitter.com/etherchain_org/status/1350005105811197952

Esse EIP-1559 é uma proposta deflacionaria para o Ethereum, a ideia seria direcionar somente 50% das taxas de transação aos mineradores e queimar o restante, Quanto maior o uso da rede maior a queima e a longo prazo essa escassez poderia gerar benefício em relação ao preço.

Qual a opinião de vocês sobre esse EIP?
Como minerador eu acabo ficando com uma opinião bem tendenciosa a não aprovação mas entendo que a maioria dos detentores de ETH são a favor desta proposta.
Pages:
Jump to: