Pages:
Author

Topic: Mineração de Ethereum e a possivel aprovaçao do EIP-1559 - page 3. (Read 1147 times)

legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Eu considerava o EIP-1559 como uma forma temporária de controlar o aumento descontrolado das taxas, mas ainda não consegui ver resultado pois as taxas estão super altas desde a aplicação do fork, tem um pouco de marketing sobre a queima de ETH que ainda tem supply infinito... Mas tá bom, é como consertar um carro em movimento.

Eu também pensei que as taxas iriam baixar, até dei uma lida em uns artigos e encontrei uma melhoria bem legal que não lembro de ter sido discutida aqui:

Os blocos do Ethereum agora tem o dobro do tamanho! porém apenas 50% da sua capacidade é usada..

O motivo é bem simples: se você faz uma transação usando a taxa estimada e instantaneamente a rede fica congestionada, a rede pode usar os outros 50% do bloco para processar essas transações.. antes você ficaria com a transação presa até que a rede normalizasse.

Também há um mecanismo de proteção contra spam, o preço do gas vai aumentando em 1.125x por bloco cheio, em 10 minutos estaria 225x mais caro..

Artigo do Vitalik: https://notes.ethereum.org/@vbuterin/eip_1559_spikes
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
Isso qualquer dia já parece a casa da moeda dos EUA... é imprimir dinheiro sem limites!

Então que queimem a vontade ETH...   Cool
Eu considerava o EIP-1559 como uma forma temporária de controlar o aumento descontrolado das taxas, mas ainda não consegui ver resultado pois as taxas estão super altas desde a aplicação do fork, tem um pouco de marketing sobre a queima de ETH que ainda tem supply infinito... Mas tá bom, é como consertar um carro em movimento.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
Agora outra questão: o ETH não tem um limite de moedas a serem criadas?
Não.

Isso qualquer dia já parece a casa da moeda dos EUA... é imprimir dinheiro sem limites!

Então que queimem a vontade ETH...   Cool
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Se uns 30% do que é minado (digamos assim) é deitado fora, e isso não cria impacto nos mineradores (redução dos mesmos). Não teria sido melhor criar um aumento de dificuldade na mineração em 30%? Isso iria reduzir a mesma quantidade de moedas a circular, e não havia destruição do mesmo.
Se aumentar a dificuldade de forma "não natural", também aumenta o tempo entre blocos e deixa a rede mais lenta e mais cara. Tem que ter o hashrate para compensar o aumento, que é o que dá sentido a logica do: mais hashrate -> maior dificuldade. O que acontece se os mineradores não acompanham?

Diminuir a recompensa dos mineradores (queimando uma parte) não mexe na dificuldade, o que mantém a rede no mesmo equilibrio de sempre entre dificuldade e hash rate = tempo de bloco.

Agora outra questão: o ETH não tem um limite de moedas a serem criadas?
Não.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
As recompensas eram de 5 ETH, passaram a 3 ETH com o Byzantium e depois para 2 ETH com o Constantinople..

Mas eu não estava a falar na redução da recompensa. Era no aumento da dificuldade para se conseguir a recompensa.

Se uns 30% do que é minado (digamos assim) é deitado fora, e isso não cria impacto nos mineradores (redução dos mesmos). Não teria sido melhor criar um aumento de dificuldade na mineração em 30%? Isso iria reduzir a mesma quantidade de moedas a circular, e não havia destruição do mesmo.

Agora outra questão: o ETH não tem um limite de moedas a serem criadas?
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
Mas não seria mais logico, aumentar a dificuldade de mineração em 30%, por exemplo?
Assim, eram criadas menos moedas... em vez de andar a queimar.

As recompensas eram de 5 ETH, passaram a 3 ETH com o Byzantium e depois para 2 ETH com o Constantinople..

Sim, poderiam ter reduzido para 1 ETH desta vez porém, ao meu ver, isso deixa a rede mais insegura já que haveria menos incentivos financeiros para minerar..

Uma boa retrospectiva, elevar a dificuldade seria uma forma de incentivar ainda mais o uso de ASICs pois nesse caso somente os hardwares mais eficientes iram se manter minerando assim como aconteceu com o bitcoin no passado. A queda de hashrate provocada pelas restrições de mineração na China já está quase totalmente anulada... entrou muita força computacional nos últimos dias.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Mas não seria mais logico, aumentar a dificuldade de mineração em 30%, por exemplo?
Assim, eram criadas menos moedas... em vez de andar a queimar.

As recompensas eram de 5 ETH, passaram a 3 ETH com o Byzantium e depois para 2 ETH com o Constantinople..

Sim, poderiam ter reduzido para 1 ETH desta vez porém, ao meu ver, isso deixa a rede mais insegura já que haveria menos incentivos financeiros para minerar..

O EIP1559 ainda deixa os 2 ETH e apenas queima parte das taxas, o valor queimado varia muito: Um bloco pode queimar 500 ETH, outro queimar 0,001 ETH, depende do uso da rede.. E essas taxas sempre foram um extra na conta.

Outro ponto é que a segurança do PoW depende muito do preço da moeda (ETC tomou 51% por isso), diminuir o crescimento do supply resulta num aumento de preço (menor oferta e mesma demanda), gerando mais incentivos aos mineradores ao fazer a conversão para outra moeda, por fim gerando mais hashrate (segurança)..

Se fizer o contrário, aumentar a recompensa para "100 ETH" por bloco, o preço da moeda cai rapidamente (todos holders vão vender, mais as novas moedas sendo despejadas, etc) e esses "100 ETH" podem valer menos que os 2 ETH do exemplo acima.

Enfim, há de se encontrar o caminho do meio, nem muita recompensa, nem pouca.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
Mas não seria mais logico, aumentar a dificuldade de mineração em 30%, por exemplo?
Assim, eram criadas menos moedas... em vez de andar a queimar.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Total Burned 3,192.98 ETH by https://watchtheburn.com/

Eu só queria 1% desse valor...

Só precisa de 100 pessoas como você para que todo esse empenho acabe sendo em vão Grin então deixa queimar que os ganhos vem depois de forma indireta.

Não minero porém tenho um pouco de ETH que adquirir visando me beneficiar com um possível aumento no valor com essas mudanças.
O PoS tá uma furada, mas esse Burn foi muito esperado por bastante pessoas se olharmos a força que os mineradores tem na rede para "permitirem" um corte nos seus próprios pagamentos (imagina nossos políticos fazendo isso Tongue )
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
5.030 ETH já foram queimados..

Porém 13.948 foram minerados desde a atualização..
Mas a questão é... antes não era queimado nada. Agora, pelo menos diminuiu a inflação e a tendencia é a deflação quando finalmente chegar o grande salvador (the merge) daqui a alguns anos. Cheesy

Também já houveram vários blocos em que a queima foi positiva (e.g reward de 2 e queima de 7).

Pense que foram 5000 moedas (quase $15 milhões) que teriam sido despejadas no mercado pelos mineradores.
member
Activity: 490
Merit: 38
5.030 ETH já foram queimados..

Porém 13.948 foram minerados desde a atualização..

Pois... Isso só vai fazer desvalorizar em vez de valorizar.

Não vejo desta forma, criou-se 13.948 ETH, porem se não tivesse sido queimado boa parte teria criado  18.978.

Ou seja, foi queimado quase 28% do total que seria criado, que deve ser mais ou menos o quanto vamos receber a menos pela mineração em ETH, mas não necessariamente em USD.
legendary
Activity: 2198
Merit: 1293
Atualizando aqui
Claro que 1 dia não significa nada para medirmos o quanto vai diminuir de rendimentos, mas já diminuiu




acredito que em uma semana dê para ver os resultados mais concretos
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
5.030 ETH já foram queimados..

Porém 13.948 foram minerados desde a atualização..

Pois... Isso só vai fazer desvalorizar em vez de valorizar.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Total Burned 3,192.98 ETH by https://watchtheburn.com/

Eu só queria 1% desse valor...

5.030 ETH já foram queimados..

Porém 13.948 foram minerados desde a atualização..

Melhor meme que vi:

member
Activity: 490
Merit: 38
Por ai

E pelo que vi e li a mineracao de ETH ainda dura ai cerca de 2 anos ate de fato virar PoS.. e depois ainda tem outras criptos

E no meu caso tenho energia excedente de placas fotovoltaicas entao julgo ser bem favoravel a mineracao no geral..

Vi q vc tem mais de 300 mhs ne? Show de bola.. ainda chego la!! Rsrs

Espero que tenhamos um tempo de mineração ainda, quanto tempo eu não faço ideia, pelo que me lembro a atualização para o pos é para o ano que vem desde 2017.

Eu tinha 434 mh/s + ou -, mas em Maio acabei vendendo 4 das minhas placas a um valor considerável, e agora estou montando novamente minhas rigs, no momento tenho 388 mh/s, mas se os valores se mantiverem por mais alguns meses, pretendo passar dos 700 mh/s, foda só é a fiação da casa que vou ter que colocar fio de bitola maior pra aguentar.

Pelos meus cálculos de ontem pra hj, o rendimento da mineração caiu cerca de 15%, mas como o valor do ETH da semana passada pra esta semana subiu uns 40% acho que estamos na boa ainda.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
Total Burned 3,192.98 ETH by https://watchtheburn.com/

Eu só queria 1% desse valor...
newbie
Activity: 28
Merit: 2
Comprei mais uma placa hj.. tava um preco “ok” e mandei brasa

Por tudo que vi a remuneracao cai mas acredito que com a valorizacao da moeda dê uma compensada…
Talvez a longo prazo seja ate melhor comprar a moeda, mas empolguei com meu inicio de mineracao e pulei pra segunda placa..
Vamos vendo…..

Show, o povo tá bem animado ainda, mesmo que muitos tenham desistido.

Eu de vez em quando compro moedas, mas acho que minerar o risco é menor, pois na pior das hipóteses vc ainda tem a GPU para vender e recuperar um pouco do prejuízo, entretanto comprar no Bear e vender no Bull tem retorno mais alto.

Por ai

E pelo que vi e li a mineracao de ETH ainda dura ai cerca de 2 anos ate de fato virar PoS.. e depois ainda tem outras criptos

E no meu caso tenho energia excedente de placas fotovoltaicas entao julgo ser bem favoravel a mineracao no geral..

Vi q vc tem mais de 300 mhs ne? Show de bola.. ainda chego la!! Rsrs
member
Activity: 490
Merit: 38
Comprei mais uma placa hj.. tava um preco “ok” e mandei brasa

Por tudo que vi a remuneracao cai mas acredito que com a valorizacao da moeda dê uma compensada…
Talvez a longo prazo seja ate melhor comprar a moeda, mas empolguei com meu inicio de mineracao e pulei pra segunda placa..
Vamos vendo…..

Show, o povo tá bem animado ainda, mesmo que muitos tenham desistido.

Eu de vez em quando compro moedas, mas acho que minerar o risco é menor, pois na pior das hipóteses vc ainda tem a GPU para vender e recuperar um pouco do prejuízo, entretanto comprar no Bear e vender no Bull tem retorno mais alto.
newbie
Activity: 28
Merit: 2
Comprei mais uma placa hj.. tava um preco “ok” e mandei brasa

Por tudo que vi a remuneracao cai mas acredito que com a valorizacao da moeda dê uma compensada…
Talvez a longo prazo seja ate melhor comprar a moeda, mas empolguei com meu inicio de mineracao e pulei pra segunda placa..
Vamos vendo…..
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
Nessa ultima noite uma das minhas rigs travou também to sem base pra afirmar o quanto vem reduzindo.

No etherscan ele também adicionaram a informação de ETH queimado por bloco:



A quantidade de ETH queimada já passa de 2500 em pouco mais de 8 horas, impressionante eu achava que seriam quantia muito menores sendo queimadas por bloco. Mesmo assim recompensa por bloco se mantendo em média em 2.20 ETH.
Pages:
Jump to: