Mais 2 anos sem virar PoS?
Duvido muito que os desenvolvedores aceitem, em 2019 já baixaram de 3 pra 2 ETH por bloco.. Hoje a rede está no topo do seu hashrate (maior segurança), duvido que aceitem essa contraproposta só para contentar os mineradores..
Vendo pelos preços antigos das GPUs, que foi o preço que quem é muito ligado a mineração pagou, o ROI está no melhor momento.. Pra mim esse EIP parece apenas ganancia..
Pelo que vi essa proposta está mesmo sendo levada em consideração pelos devs, mas agora até eu fiquei confuso, pensei que a transição do ETH para POS seria em menos de 2 anos, e se essa proposta for aceita, sim, teremos mais 2 anos de ETH POW
Mas veja que a recompensa será reduzida até que bem rápida, nas últimas reduções, provavelmente nós aqui pequenos mineradores já teremos parado de minerar, a não ser que o ETH aumente muito de valor
No meu ver, apos a experiencia do fork do thedao para ajeitar as coisas, o mesmo vai acontecer caso algum erro grande seja feito, para acalmar os miners. Basicamente o vitalik pode escolher qualquer coisa, e se da errado, ainda consegue ajeitar.
Sim, o controle está nas mãos do time do ETH, para o bem ou mal, o ETH é deles