Pages:
Author

Topic: Mineração de Ethereum e a possivel aprovaçao do EIP-1559 - page 6. (Read 1147 times)

member
Activity: 490
Merit: 38

Já usava a EM e sinceramente estou pensando em migrar para outra justamente por conta do posicionamento deles.. Pensei que eles fossem a favor, talvez eu tenha lido errado Tongue

Preço do ETH reagiu bem com o andamento desse EIP.. IMO não adianta nada rejeitar essa proposta e a moeda cair, e os usuários boicotarem.. Pode ser um dano catastrófico..

Eu uso a EM também, pelo jeito tenho que estudar mais o inglês, pois tinha entendido exatamente o contrário do que diz esta lista da posicionamento das pools.

Rapaz eu era contra até 2 dias atrás, ontem já fiquei na dúvida e hj estou a favor da EIP-1559, acho que no final das contas vai compensar, pois os custos serão menores nas transações, o que acredito que vai trazer mais gente pra rede e assim inflacionar o ETH.

Desde o dia que anunciaram que o EIP iria começar em Julho já não vendo mais meus ETH de jeito nenhum, seguro pois sei que valerá mais em Julho.

Até então todas as ALT iam junto ao BTC no aumento ou queda de valores, mas esta semana vimos foi o BTC acompanhar o ETH, que se manteve enquanto todas as outras caíram (não que eu ligue pra elas, só me importa ETH e BTC) e 1 ou 2 dias depois o BTC seguiu o fluxo do ETH e aumentou também, ao meu ver este anúncio fortaleceu o ETH e a EIP-1559 quando entrar em vigor irá fortalecer mais. Claro que eu posso estar errado em tudo que disse, se for o caso me corrijam por favor.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Me pergunto o que vai acontecer quando caminharem os desenvolvimentos para a versão 2.0 da rede, onde o foco será no PoS. Rede hibrida? Vão fazer um fork para manter uma rede full PoW?

Já tem o ETC caso eles queiram continuar sustentando um Ethereum PoW Roll Eyes

Duvido muito que essa turma de mineradores consiga manter uma nova moeda viva com um tecnologia inferior e sem a equipe do ETH por trás.. Também duvido que consigam pumpar uma outra moeda como a RVN, afinal o "papel" do minerador é despejar moedas para cobrir seus custos, nesse sentido eles não agregam valor nenhum a moeda, pelo contrário, só fazem o preço cair..

Agora, se o EIP-1559 está programado só para julho, imagina o PoS.. Se conseguirem introduzir ainda esse ano vai ser um milagre.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Claro que todo mundo vai ser contra... essa EIP atinge diretamente todos os mineradores. É tipo perguntar se você quer ter o seu salário cortado. Tongue

Cerca de 50% desse lucro vem somente das taxas. A lucratividade atraiu novos mineradores que, por sua vez, aumentou a hash rate

Me pergunto o que vai acontecer quando caminharem os desenvolvimentos para a versão 2.0 da rede, onde o foco será no PoS. Rede hibrida? Vão fazer um fork para manter uma rede full PoW?
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
Caralho, todas gigantes são contra??

No fim das contas a votação no Ethermine terminou assim:



vamos ver no que vai dar isso, por enquanto devs anunciaram os planos e o prazo enquanto os mineradores estão demonstrando insatisfação porem ainda não vi nenhum movimento mais sério sobre um possível fork.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Aqui: https://stopeip1559.org/

Nesse site tem a lista dos contra e a favor da proposta

A Ethermine é contra

Obs - como minerador sou contra claro, como usuário de ETH eu seria a favor se pagasse essas taxas absurdas nos Defis, mas pelo menos aqui pra mim, minha opinião, é que os devs do ETH precisam olhar com mais cuidado para os mineradores, afinal são eles, e nós, mesmo com 1 ou duas placas, que mantemos uma rede decentralizada e funcionando, se ocorrer e vai essa proposta, tudo bem, mas se entrar essa proposta, e mais uma bomba de dificuldade só mineradores MUITO grandes vão se manter na rede

Caralho, todas gigantes são contra?? A única grande a favor cobra 2,5-3% de taxas, ai não tem como..

O problema é que quem paga as taxas pros mineradores são os usuários, se eles não estiverem felizes vão migrar parar outra rede.. Matando a mineração de ETH em países onde a energia é cara, de qualquer forma..

Acho que no fim quem fica vivo é quem tem menos custos, não quem é grande..

Enfim, ETH voltou para os 1.800+, não sei se sozinho ou com a ajuda do BTC.. não vi qual subiu antes.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303

Imagino que 51 horas seja uma referência a um 51% attack.. Que seria uma "rejeição" da maioria dos mineradores em relação ao EIP-1559..

Já usava a EM e sinceramente estou pensando em migrar para outra justamente por conta do posicionamento deles.. Pensei que eles fossem a favor, talvez eu tenha lido errado Tongue

Preço do ETH reagiu bem com o andamento desse EIP.. IMO não adianta nada rejeitar essa proposta e a moeda cair, e os usuários boicotarem.. Pode ser um dano catastrófico..

Isso mesmo sabota, o 51 é uma referência que os mineradores são os que protegem e mantem a rede funcionando, e o famoso número 51 é a porcentagem que precisa para atacar uma rede.

Aqui: https://stopeip1559.org/

Nesse site tem a lista dos contra e a favor da proposta

A Ethermine é contra

Obs - como minerador sou contra claro, como usuário de ETH eu seria a favor se pagasse essas taxas absurdas nos Defis, mas pelo menos aqui pra mim, minha opinião, é que os devs do ETH precisam olhar com mais cuidado para os mineradores, afinal são eles, e nós, mesmo com 1 ou duas placas, que mantemos uma rede decentralizada e funcionando, se ocorrer e vai essa proposta, tudo bem, mas se entrar essa proposta, e mais uma bomba de dificuldade só mineradores MUITO grandes vão se manter na rede
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Colega, desculpa a falta de conhecimento, mas juntando todo esse pessoal, por 51horas, oque mudaria para eles ?

Imagino que 51 horas seja uma referência a um 51% attack.. Que seria uma "rejeição" da maioria dos mineradores em relação ao EIP-1559..

A ideia é minerar todos na Ethermine por 51horas, que é contra o EIP 1559, no dia 1º de Abril

Esse tweet acima é do red panda mining, mas outros mineradores do youtube devem apoiar a ideia, eu mesmo já coloquei minha rig na ethermine e deixarei lá

Caso achem interessante, façam isso também

Já usava a EM e sinceramente estou pensando em migrar para outra justamente por conta do posicionamento deles.. Pensei que eles fossem a favor, talvez eu tenha lido errado Tongue

Preço do ETH reagiu bem com o andamento desse EIP.. IMO não adianta nada rejeitar essa proposta e a moeda cair, e os usuários boicotarem.. Pode ser um dano catastrófico..
jr. member
Activity: 42
Merit: 1
Já está tendo uma movimentação para um "protesto"

https://twitter.com/RedPandaMining/status/1368625214674796550

A ideia é minerar todos na Ethermine por 51horas, que é contra o EIP 1559, no dia 1º de Abril

Esse tweet acima é do red panda mining, mas outros mineradores do youtube devem apoiar a ideia, eu mesmo já coloquei minha rig na ethermine e deixarei lá

Caso achem interessante, façam isso também

Colega, desculpa a falta de conhecimento, mas juntando todo esse pessoal, por 51horas, oque mudaria para eles ?
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Já está tendo uma movimentação para um "protesto"

https://twitter.com/RedPandaMining/status/1368625214674796550

A ideia é minerar todos na Ethermine por 51horas, que é contra o EIP 1559, no dia 1º de Abril

Esse tweet acima é do red panda mining, mas outros mineradores do youtube devem apoiar a ideia, eu mesmo já coloquei minha rig na ethermine e deixarei lá

Caso achem interessante, façam isso também
member
Activity: 490
Merit: 38
Acabei de ver a notícia sobre a aprovação do EIP 1559

Tem gente já apostando em uma alta por causa dessa aprovação, mas creio que não afeta tanto o preço assim quanto o futuro POS

Eu havia visto sobre uma bomba de dificuldade, provavelmente em Julho também, alguém tem essa informação?

Pessoalmente não queria que essa proposta fosse aprovada, claro, estou minerando, mas não posso reclamar do ETH sendo que estou há bastante tempo minerando com lucro.

Minha preocupação não é nem com a recompensa e sim com o valor da moeda, se tiver alto, a gente fica tranquilo, mas ao valor atual se reduzirem a recompensa pela metade ai ferra tudo, mas assim como vc não tenho do que reclamar não, só a agradecer pelos lucros ganhos até hoje e se em Julho não der mais, é só pular pra outra, mas acredito que o valor irá inflacionar.

Mas acredito que em pouco tempo os valores irão subir sim, é o tipo de notícia que anima o investidor. Só espero que continue compensado minerar, até por conta dos famosos 51%, se não compensar a rede pode ficar exposta.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Acabei de ver a notícia sobre a aprovação do EIP 1559

Tem gente já apostando em uma alta por causa dessa aprovação, mas creio que não afeta tanto o preço assim quanto o futuro POS

Eu havia visto sobre uma bomba de dificuldade, provavelmente em Julho também, alguém tem essa informação?

Pessoalmente não queria que essa proposta fosse aprovada, claro, estou minerando, mas não posso reclamar do ETH sendo que estou há bastante tempo minerando com lucro.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
Imagina se fosse assim desde o começo.. Segundo o artigo cerca de 1kk ETH seriam queimados em 1 ano, então na idade do ETH seriam uns 5 milhões, já ajudaria bastante na inflação (que hoje deve ser o dobro da do BTC pelos cálculos que fiz de cabeça)..

Quero ver o que as pools que são contra vão fazer, será que vem mais um fork pela frente?

Acredito que a implementação desse EIP já está sendo precificada pelo mercado... caso não implementar talvez o mercado pode dar uma resposta ruim.
E se for pra apostar, eu apostaria que sim deve ocorrer um fork.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Agora já temos uma data marcada para a implementação do EIP-1559, Julho de 2021... teoricamente a partir dai recompensas serão reduzidas pela metade, é bom ficar por dentro desse evento pois deve impactar muito quem minera Ethereum:

https://cointelegraph.com.br/news/major-ethereum-gas-fee-overhaul-eip-1559-scheduled-for-july

OBS: Se em Julho ETH estiver a 3k ou + todo mundo segue tranquilo.  Grin

Imagina se fosse assim desde o começo.. Segundo o artigo cerca de 1kk ETH seriam queimados em 1 ano, então na idade do ETH seriam uns 5 milhões, já ajudaria bastante na inflação (que hoje deve ser o dobro da do BTC pelos cálculos que fiz de cabeça)..

Quero ver o que as pools que são contra vão fazer, será que vem mais um fork pela frente?
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
Agora já temos uma data marcada para a implementação do EIP-1559, Julho de 2021... teoricamente a partir dai recompensas serão reduzidas pela metade, é bom ficar por dentro desse evento pois deve impactar muito quem minera Ethereum:

https://cointelegraph.com.br/news/major-ethereum-gas-fee-overhaul-eip-1559-scheduled-for-july

OBS: Se em Julho ETH estiver a 3k ou + todo mundo segue tranquilo.  Grin
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
edit: mais um update: a maioria das pools foi a favor do EIP-1559, uma que foi contra foi a gigante Sparkpool: https://livecoins.com.br/maioria-dos-mineradores-de-ethereum-aceitam-proposta-para-reduzir-taxas/

Parece que a festa vai acabar logo, sem as taxas caríssimas de hoje muita gente vai ter que desligar os equipamentos..

Eu vi ontem essa noticia sobre os pools, achei interessante a posição do Ethermine que estava extremamente contra no inicio e agora deu uma neutralizada na opinião, e agora é isso... ou a cotação começa a subir pra 3k, 4k ou quem paga energia mais cara vai se ver obrigado a se retirar.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Fizeram um teste ontem, aqui tem os resultados dele: https://hackmd.io/@timbeiko/1559-perf-test

edit: mais um update: a maioria das pools foi a favor do EIP-1559, uma que foi contra foi a gigante Sparkpool: https://livecoins.com.br/maioria-dos-mineradores-de-ethereum-aceitam-proposta-para-reduzir-taxas/

Parece que a festa vai acabar logo, sem as taxas caríssimas de hoje muita gente vai ter que desligar os equipamentos..
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Inclusive, acho que vou botar um GPU pra puxar um Ravecoin, como é baratinha e minera montão, vai que bate valor alto né..

Dei uma olhada na Raven, parece que é o PoW (de GPU) mais promissor e a próxima moeda a ser minerada quando o ETH migrar para PoS..

O problema em relação ao preço é o seu supply de bilhões de unidades, se subir para uns 6 dólares já pegaria o top3 em marketcap, o que acho impossível já que a rede é pouco usada..

Ela deu um pulo legal essa semana, fez uns 1.000% e está no top50.
full member
Activity: 515
Merit: 202
in BTC we trust!
Inclusive, acho que vou botar um GPU pra puxar um Ravecoin, como é baratinha e minera montão, vai que bate valor alto né..
full member
Activity: 515
Merit: 202
in BTC we trust!
Que zica,

Acho que se fizerem isso a PolkaDOT Explode...

Pq o que mantem eth é nózes miner loucão. Se fizer isso os miner vao trocar e ir pra outra coin, como Ravecoin que subiu esses dias absurdamente
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
Nossa, 9,3% até que é um rendimento interessante, basicamente rende até mais que algumas empresas na bolsa (pagando dividendo + JCP) e também alguns FII's.

Inclusive rende até mais que algumas pools se caso você tivesse fazendo "stacking" de ADA (geralmente é em torno de 5% ~ 7% a.a - dependendo da pool que você estiver delegando)

Analisando o rendimento de forma isolada parece bom, mas oque realmente vai importar é a cotação do ETH pois se enquanto ficar com as moedas travadas ele desvalorizar muito não vale a pena... É questão de realmente confiar no projeto, enquanto é possível eu prefiro confiar investindo em hardware.
Pages:
Jump to: