...
Aproveito para perguntar:
Onde posso trocar meus BTCs por outras moedas, principalmente LTCs?
Apesar de não muito recomendado, eu utilizo o mercadobitcoin para btc, ltc e especulação de preços
pode utilizar o cryptsy tbm. Só tome cuidado que o preço dele oscila bastante. Um preço normal será em torno de 0,024 aprox. ( vai de 0,024 - 0,026) Po outro lado, se não for fazer nada com os ltc, fique com o
BTC mesmo. Só procure tomar muito cuidado com a carteira.
2) Minerando "CPU coins"
...
O que me fez desistir em questão de minutos foi ver o processador "sofrer", kkk.
Liguei os 8 núcleos de uma só vez e o processamento foi a 100%. A ventoinha parecia um jato.
Achei que era muita judiação com o processador e parei. É meu único desktop e não posso me dar o luxo de vê-lo parar de funcionar.
hummmmm... o meu fica a 100% pois eu minero com ele tbm e é um phenon X8 modelo 8150.
o que eu te digo: Deixe aberta a lateral do pc pois se não ventilar, sai fumaça mesmo kkkkk
Na minha opnião, não tenha medo de usar o processador. Certifique-se que a ventoinha está limpa Utilize um programa para acompanhar a temperatura do processador, como por exemplo: http://openhardwaremonitor.org/ ele até gera logs se vc quiser. De gratis!!
Pense em um computador de empresa ou servidor: o que ele faz? Ele processa 24 horas e em descanso. Alias ele foi feito para isso.
E caso o processador seja mais velho , troque a pasta térmica dele, mas não por essas pastas térmicas ruins. Tente comprar uma melhor. Mas somente caso ele esteja esquentando muito além da conta ( geralmente uns 60º C para intel e até 75º pra AMD em um ambiente de uns 30º) seja necessário.
3) Multipools
Faz realmente sentido o que você falou.
Parei de minerar lá estou focado no LTC no pool WEMINELTC. Recomenda? Conhece algum melhor?
Eu minero lá. Não conheço uma melhor. Só não pegue uma piscina muito pequena, pois enquanto não acharem blocos na rede, você não ganha nada.
Devo voltar a minerar de vez em quando só para ver aquele monte de "moedinhas diferentes" entrando. É divertido... =P
Estou usando o MULTIPOOL.US. Recomenda? Conhece algum melhor?
não conheço e não trabalho muito com esse tipo de pool. E se eu nao estou enganado, você só recebe após ter uma certa quantida de
BTC.
O que eu queria mesmo (não sei se é válido) é o seguinte:
- comprar um DUALMINER(
www.dualminer.com) para minerar LTCs.
- deixar a GPU num Multipool.
Qual sua opinião à esse respeito?
Acho bem bacana. Só acho uma pena que o dualminer é muito caro ainda. Por outro lado, se você levar em conta o baixo consumo elétrico, é bom. Mas o tempo de retorno de investimento é maior que uma GPU. Caso ele dure 10 anos como prometem, ele será mais interessante que uma GPU a longo prazo.
4) Raspberry Pi
Lendo sobre o DUALMINER, vi que algumas pessoas estão usando ele com o "tal" Raspberry Pi (que nunca tinha ouvido falar, mas achei fantástico a hora que entendi).
O que você acha dele como opção para os ASICs tipo USB?
ele é só um computador com processador de uma arquitetura chamada ARM.
Ele é interessante no seguinte caso: Você quer um computador pra ficar ligado 24 h por dia, 7 dias por semana... e aí vai.
Por dia eu acho que ele gasta R$ 0,10 de energia elétrica. Essa seria a vantagem dele.
O que o pessoal faz é utilizar muito ele como repetidor de sinal de wi-fi, alarme, central de back up na rede de computador.
Mas veja que você também pode utilizar o seu computador do mesmo jeito. No linux a vantagem é que você coloca uns scripts que fazem a
inicialização do minerador automaticamente. Ou seja, caiu a luz ele volta e já se inicia.
Caso você não tenha muitos conhecimentos em linux, vc vai sofrer um pouco no inicio, mas depois vai embora.
Mais uma vez obrigado...
De nada!! Precisando, estamos as ordens!!
Abçs