Pages:
Author

Topic: Novatos Postem Aqui - page 5. (Read 52592 times)

sr. member
Activity: 378
Merit: 250
Step into a world!! A P2P world!
March 16, 2014, 10:57:08 AM
Quais os melhores componentes para minerar BTC eu poderia comprar com 2000R$?

Eu acho que um antminer S1 ( 0,992 BTC)

https://www.bitmaintech.com/productDetail.htm?pid=00020140107162747992Ce5uBuxW06D6

 Wink
newbie
Activity: 1
Merit: 0
March 16, 2014, 10:48:49 AM
Quais os melhores componentes para minerar BTC eu poderia comprar com 2000R$?
sr. member
Activity: 378
Merit: 250
Step into a world!! A P2P world!
March 12, 2014, 08:54:37 PM
Então o valor da minha compra em bitcoin's é 0,10436000 é isso?

Isso mesmo!!
newbie
Activity: 2
Merit: 0
March 12, 2014, 06:53:15 PM
Então galera meu primeiro post aqui, estou aprendendo agora sobre o Bitcoin e como funciona... e estou com uma dúvida sobre esses 8 numeros decimais do bitcoin e seu valor, estava querendo fazer uma compra em um site por bitcoin e o preço em bitcoin era 0,10436 bitcoins, mais eu não entendo porque esse valor não chega a 8 numeros decimais se minha compra é em 48 euros e eu vi que 20 reais de bitcoins é  0,01314060 tem todos os 8 numeros completos, porque o valor da minha compra so tem 5 numeros decimais? alguem pode me explicar como funciona?

O valor é arredondado para o valor da compra.

Vc pega o valor de referencia do BTC ( provavelmente um bitstamp da vida): Supondo que esteja $640 e a sua compra seja $50,00, então temos que:

50 / 640 = 0,078125 unidades de BTC.

Pro lado contrário vc faz o valor em BTC * o valor da moeda que vc quer calcular (reais, euros, dolares).

Exemplo: Vc quer saber quanto vale isso aqui em reais: 0,00025479 então: BTC 0,00025479 * R$ 1500 = ~ R$ 38,22 hoje.

Mesmo que nao seja mostrado, o valor é assim: 0.10000000 que é a mesma coisa de 0,1 BTC .

Vc pode avaliar os valores tbm da seguinte forma: 0,10436 --> esse valor é 10,436 % de uma unidade de BTC, sendo que 1.00000000 é 100 % de uma unidade, lembrando qeu o valor de referencia é o do dia de negociação.

 Wink
Então o valor da minha compra em bitcoin's é 0,10436000 é isso?
sr. member
Activity: 378
Merit: 250
Step into a world!! A P2P world!
March 11, 2014, 08:44:34 PM
Então galera meu primeiro post aqui, estou aprendendo agora sobre o Bitcoin e como funciona... e estou com uma dúvida sobre esses 8 numeros decimais do bitcoin e seu valor, estava querendo fazer uma compra em um site por bitcoin e o preço em bitcoin era 0,10436 bitcoins, mais eu não entendo porque esse valor não chega a 8 numeros decimais se minha compra é em 48 euros e eu vi que 20 reais de bitcoins é  0,01314060 tem todos os 8 numeros completos, porque o valor da minha compra so tem 5 numeros decimais? alguem pode me explicar como funciona?

O valor é arredondado para o valor da compra.

Vc pega o valor de referencia do BTC ( provavelmente um bitstamp da vida): Supondo que esteja $640 e a sua compra seja $50,00, então temos que:

50 / 640 = 0,078125 unidades de BTC.

Pro lado contrário vc faz o valor em BTC * o valor da moeda que vc quer calcular (reais, euros, dolares).

Exemplo: Vc quer saber quanto vale isso aqui em reais: 0,00025479 então: BTC 0,00025479 * R$ 1500 = ~ R$ 38,22 hoje.

Mesmo que nao seja mostrado, o valor é assim: 0.10000000 que é a mesma coisa de 0,1 BTC .

Vc pode avaliar os valores tbm da seguinte forma: 0,10436 --> esse valor é 10,436 % de uma unidade de BTC, sendo que 1.00000000 é 100 % de uma unidade, lembrando qeu o valor de referencia é o do dia de negociação.

 Wink
newbie
Activity: 2
Merit: 0
March 11, 2014, 08:21:38 PM
Então galera meu primeiro post aqui, estou aprendendo agora sobre o Bitcoin e como funciona... e estou com uma dúvida sobre esses 8 numeros decimais do bitcoin e seu valor, estava querendo fazer uma compra em um site por bitcoin e o preço em bitcoin era 0,10436 bitcoins, mais eu não entendo porque esse valor não chega a 8 numeros decimais se minha compra é em 48 euros e eu vi que 20 reais de bitcoins é  0,01314060 tem todos os 8 numeros completos, porque o valor da minha compra so tem 5 numeros decimais? alguem pode me explicar como funciona?
member
Activity: 112
Merit: 10
March 11, 2014, 03:12:47 PM
Sensacional...  Wink
sr. member
Activity: 378
Merit: 250
Step into a world!! A P2P world!
March 10, 2014, 07:11:52 PM
Pessoal, devido a uma galera ter me perguntado sobre o cálculo da geração de bitcoins, eu escrevi isso aqui:

Eu realizei um calculo na seguinte calculadora: http://www.bitcoinx.com/profit/

Supondo que eu fosse comprar um antminer S1:

http://www.aliexpress.com/item/AntMiner-S1-Dual-Blades-400-GH-ASIC-Bitcoin-Miner-Not-ASICMiner-BFL-400gh-s-ship-from/1594501863.html



O que significam os campos??

1 - Dificuldade atual da mineração da moeda;

2 - A quantidade de btc por blocos que pode variar com o tempo;

3 - A taxa de conversão do valor de um btc para Dollar;

4 - A velocidade do equipamento que vc quer comprar;

5 - O custo do quilowatt / hora. Pra vc calcular isso  basta saber o custo do kw/h na sua região. Aqio no paraná está R$ 0,39 se não me engano. Então: custo do kwhora / custo do dollar comercial 0,39 / 2,41 ( conversão centavos de reais para dollares);

6 - consumo elétrico do equipamento que vc vai usar pra minerar;

7 - Tempo que vc quer considerar para o calculo em meses;

8 - Custo do equipamento de mineração;

9 - Quanto que a lucrabilidade cai por ano, devido ao aumento da dificuldade;

10 - Tempo médio para a descioberta de um bloco em mineração solo;

11 - O tempo que levará para retornar o custo do investimento + energia elétrica gasta no período, considerando 24 horas por dia de funcionamento. Parâmetro extremamente importante;

12 - Lucro líquido para o tempo estabelecido para calculo no item 7 ( ganho total - energia elétrica - custo do equipamento);

13 - Moedas generadas em 24 horas de mineração na dificuldade atual;

14 - Custo da energia elétrica para o funcionamento durante 24 horas;

15 - Ganho bruto por dia;

16 - Ganho bruto por dia menos energia elétrica;

17 - Eficiencia do sistema medida em Megahashes / segundo / watt;

18 - Custo total da energia elétrica total pelo tempo definido no item 7;

19 - Ganho bruto total no tempo da janela do item 7;

20 - Ganho bruto total no tempo da janela do item 7 menos energia elétrica gasta;

Não se esqueçam que geralmente tem a taxa da piscina de mineração ( pool fee) entre 1 - 3% do ganho;

A calculadora é igual a previsão do tempo: é uma previsão do tempo(climático) e não uma certeza do tempo.... senão ia se chamar "certeza do tempo"  Tongue

Isso é uma simulação e não uma garantia. Muita coisa pode mudar com o passar do tempo, incluindo o preço do BTC subindo e descendo;

Espero ter ajudado o pessoal que tem muitas dúvidas e não tem muito domínio da lígua do tiu Sam!!

Abçs e sucesso!!!
member
Activity: 112
Merit: 10
March 09, 2014, 11:12:38 PM
Bom parana,

Com mais pesquisa, cheguei a conclusão que aqueles ASICs com 5 chips gridseed são mais vantajosos que os USB.
O problema é que vi um review mostrando a baixa qualidade da construção da estrutura ao redor deles e fiquei meio desanimado.
Além disso, o envio para o Brasil dá uma bela encarecida.

Até fiquei meio chateado por não conseguir dar meu primeiro passo para um hardware novo só para minerar.
Aí pesquisando mais achei essa belezinha aqui: NVIDIA GTX750 Ti:
- 60W de consumo declarado, mas o pessoal que usou mediu perto de 30W sem overclock.
- mais de 250KHs(para scrypt) com o Cudaminer atual (que nem otimizado para a tecnologia Maxwell está) sem "tweakar". Com tweak chega na casa dos 300KHs.
- cerca de 670 reais uma versão da Gigabyte com cooler melhor que as "stock" da NVIDIA e com possibilidade de overclock.

Nessas condições, compensa mais que o ASIC de 5 chips.

Aí pensei em 3 opções:

1) Usar meu desktop de casa e substituir minha GTS450 por ela.

2) Usar meu desktop de casa. Como minha MOBO tem um PCI-e x1 sobrando, montar ela com riser.
Será que minha fonte de 500W da OCZ aguentaria as duas? Eu simulei num site e dava.

3) Montar um rig(para scrypt) para 3 placas, mas começando com uma só por causa da grana curta no momento.
Setup que bolei:
- GPU: 3 x Gigabyte GeForce GTX750 Ti OC GV-N75TOC-2GI
- PSU: Corsair ATX 12V/2.3 430W CMPSU-430CXV2
- MOBO: GigaByte p/ Intel GA-H61M-DS2H LGA1155
- CPU: Intel Celeron G1610 2.6Ghz 2M Cache LGA1155 – BX80637G1610
- RAM: Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 CL9 – KVR13N9S8/4
- HDD: achar um usado com alguém
- Risers a escolher

Perguntas:
- A PSU aguenta as 3 placas? (eu acho que sim)
- Tem problema usar 1 GPU direto na MOBO no PCI-e x16 e 2 nos PCI-e x1 com riser?
- Melhor usar WINDOWS 7 32 ou 64 bits?

Obrigado mais uma vez...  Wink
sr. member
Activity: 378
Merit: 250
Step into a world!! A P2P world!
March 09, 2014, 10:47:04 PM

Na boa agora vou começa a forma minha picareta, então quero a ajuda de vocês...sobre $$ isso deixa de lado mais não quero gasta muito, só quero uma picareta não uma britadeira neste momento Grin Grin
1º) sobre a MB qual a mais recomendada ??
Pelo que estava estudando tem a MB da http://www.asrock.com/mb/intel/h81%20pro%20btc/
Preço da Amazon: $134.95
Já que foi feito para BTC, acho que seria um bom investimento ou não ?
O preço da MB é relativo a quantidade de placas de vídeo que vc quer ter ( para altcoins tipo scrypt).

Supondo que vc queira ter somente 4 placas de vídeo, por que não comprar essa aqui por R$187 + frete:

http://www.kabum.com.br/produto/34087/mb-gigabyte-p-intel-ga-h61m-ds2h-lga1155

O processador pra ela por 107,87:

http://www.kabum.com.br/produto/38525/processador-intel-celeron-g1610-2-6ghz-2m-cache-lga1155-bx80637g1610

Só vai precisar de risers (que é uma extensão para os Slots pci express X1 --> X16

Dá uma olhadinha aqui pra vc ver o que é:

https://bitcointalksearch.org/topic/vendo-riser-pci-e-1x-16x-usb-60cm-pronta-entrega-480042

Abçs e boa sorte!!
sr. member
Activity: 378
Merit: 250
Step into a world!! A P2P world!
March 09, 2014, 10:37:34 PM
Então Parana,

Sobre os LTCs:
Eu quero fazer uma pequena poupança deles. Comprando um pouquinho por vez e minerando também.
Motivo: é uma moeda que já está consolidada, com um preço ainda acessível e com possibilidade de valorização.

O Bitcoin acho que está muito caro e já passou da metade da sua "vida". A mineração está muito difícil e em breve vai virar moeda de trade só.

Não sei se estou com um pensamento errado...


CPU mining:
Vou fazer um novo teste com 1 núcleo só e ver a taxa.
Com 8 núcleos eu consegui, se não me engano, 0.047. É aceitável essa taxa ou não vale à pena?


USB ASIC miners para BTC:
É válido?
Caso positivo, algum com boa relação custo/benéfico?


Obrigado...  Wink

Então: Se vc minera com todos os núcles e tem 0,047, isso é 4,7% do ltc na diff que vc estava avaliando. Se a diff se mantesse estável, seriam necessários aproximadamente 22dias para ter uma unidade completa do ltc. Pode ser que não fose viavel, dependendo da potencia dissipada do seu processador. MAs para ter certeza, seria necessário medir a corrente elétrica em 110 oou 220v e fazer o cálculo: Tensão x corrente elétrica = potencia elétrica instalada.

Eu até osso estar enganado, mas os mineradores usb meio que estão saindo de cena, pois uma unidade é muito cara se comparado com uma unidade que faz 180 ou 500 gh/s. Para compraração, faça o cálculo do custo $ / GH/s ( só dividir a capacidade de processamento em GH/s pelo valor em U$$.

Desculpe a demora na responsta!!

Abçs
newbie
Activity: 3
Merit: 0
March 09, 2014, 04:31:57 PM

Na boa agora vou começa a forma minha picaretahttp://imageshack.com/a/img89/3742/jo7p.png, então quero a ajuda de vocês...sobre $$ isso deixa de lado mais não quero gasta muito, só quero uma picareta não uma britadeira neste momento Grin Grin
1º) sobre a MB qual a mais recomendada ??
Pelo que estava estudando tem a MB da http://www.asrock.com/mb/intel/h81%20pro%20btc/
Preço da Amazon: $134.95
Já que foi feito para BTC, acho que seria um bom investimento ou não ?
member
Activity: 112
Merit: 10
March 07, 2014, 10:18:37 AM
Então Parana,

Sobre os LTCs:
Eu quero fazer uma pequena poupança deles. Comprando um pouquinho por vez e minerando também.
Motivo: é uma moeda que já está consolidada, com um preço ainda acessível e com possibilidade de valorização.

O Bitcoin acho que está muito caro e já passou da metade da sua "vida". A mineração está muito difícil e em breve vai virar moeda de trade só.

Não sei se estou com um pensamento errado...


CPU mining:
Vou fazer um novo teste com 1 núcleo só e ver a taxa.
Com 8 núcleos eu consegui, se não me engano, 0.047. É aceitável essa taxa ou não vale à pena?


USB ASIC miners para BTC:
É válido?
Caso positivo, algum com boa relação custo/benéfico?


Obrigado...  Wink
sr. member
Activity: 378
Merit: 250
Step into a world!! A P2P world!
March 06, 2014, 03:47:11 PM
Galera, eu gostaria de convidá-los a ler isso aqui:

http://www.cin.ufpe.br/~tg/2013-1/otxj.pdf

Trata-se de um trabalho de conclusão de curso superior, no qual é explicado sobre bitcoin e litecoin.

O material tem boa qualidade. Ajuda a esclarecer muitas coisas.

Abçs e desejo que todos vocês fiquem ricos!!!!!

 Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin
sr. member
Activity: 378
Merit: 250
Step into a world!! A P2P world!
March 06, 2014, 02:54:40 PM
...
Aproveito para perguntar:
Onde posso trocar meus BTCs por outras moedas, principalmente LTCs?


Apesar de não muito recomendado, eu utilizo o mercadobitcoin para btc, ltc e especulação de preços  Grin

pode utilizar o cryptsy tbm. Só tome cuidado que o preço dele oscila bastante. Um preço normal será em torno de 0,024 aprox. ( vai de 0,024 - 0,026) Po outro lado, se não for fazer nada com os ltc, fique com o BTC mesmo. Só procure tomar muito cuidado com a carteira.

Quote
2) Minerando "CPU coins"
...
O que me fez desistir em questão de minutos foi ver o processador "sofrer", kkk.
Liguei os 8 núcleos de uma só vez e o processamento foi a 100%. A ventoinha parecia um jato.
Achei que era muita judiação com o processador e parei. É meu único desktop e não posso me dar o luxo de vê-lo parar de funcionar.
hummmmm... o meu fica a 100% pois eu minero com ele tbm e é um phenon X8 modelo 8150.

o que eu te digo: Deixe aberta a lateral do pc pois se não ventilar, sai fumaça mesmo kkkkk

Na minha opnião, não tenha medo de usar o processador. Certifique-se que a ventoinha está limpa Utilize um programa para acompanhar a temperatura do processador, como por exemplo:  http://openhardwaremonitor.org/ ele até gera logs se vc quiser. De gratis!!

Pense em um computador de empresa ou servidor: o que ele faz? Ele processa 24 horas e em descanso. Alias ele foi feito para isso.

E caso o processador seja mais velho , troque a pasta térmica dele, mas não por essas pastas térmicas ruins. Tente comprar uma melhor. Mas somente caso ele esteja esquentando muito além da conta ( geralmente uns 60º C para intel e até 75º pra AMD em um ambiente de uns 30º) seja necessário.

Quote
3) Multipools

Faz realmente sentido o que você falou.
Parei de minerar lá estou focado no LTC no pool WEMINELTC. Recomenda? Conhece algum melhor?
Eu minero lá. Não conheço uma melhor. Só não pegue uma piscina muito pequena, pois enquanto não acharem blocos na rede, você não ganha nada.

Quote
Devo voltar a minerar de vez em quando só para ver aquele monte de "moedinhas diferentes" entrando. É divertido... =P
Estou usando o MULTIPOOL.US. Recomenda? Conhece algum melhor?
não conheço e não trabalho muito com esse tipo de pool. E se eu nao estou enganado, você só recebe após ter uma certa quantida de BTC.

Quote
O que eu queria mesmo (não sei se é válido) é o seguinte:
- comprar um DUALMINER(www.dualminer.com) para minerar LTCs.
- deixar a GPU num Multipool.
Qual sua opinião à esse respeito?

Acho bem bacana. Só acho uma pena que o dualminer é muito caro ainda. Por outro lado, se você levar em conta o baixo consumo elétrico, é bom. Mas o tempo de retorno de investimento é maior que uma GPU. Caso ele dure 10 anos como prometem, ele será mais interessante que uma GPU a longo prazo.

Quote
4) Raspberry Pi
Lendo sobre o DUALMINER, vi que algumas pessoas estão usando ele com o "tal" Raspberry Pi (que nunca tinha ouvido falar, mas achei fantástico a hora que entendi).
O que você acha dele como opção para os ASICs tipo USB?

ele é só um computador com processador de uma arquitetura chamada ARM.

Ele é interessante no seguinte caso: Você quer um computador pra ficar ligado 24 h por dia, 7 dias por semana... e aí vai.

Por dia eu acho que ele gasta R$ 0,10 de energia elétrica. Essa seria a vantagem dele.

O que o pessoal faz é utilizar muito ele como repetidor de sinal de wi-fi, alarme, central de back up na rede de computador.

Mas veja que você também pode utilizar o seu computador do mesmo jeito. No linux a vantagem é que você coloca uns scripts que fazem a
inicialização do minerador automaticamente. Ou seja, caiu a luz ele volta e já se inicia.

Caso você não tenha muitos conhecimentos em linux, vc vai sofrer um pouco no inicio, mas depois vai embora.

Quote
Mais uma vez obrigado...  Cheesy

De nada!! Precisando, estamos as ordens!!  Cheesy
Abçs
member
Activity: 112
Merit: 10
March 06, 2014, 01:32:49 PM
Opa,

Mais uma vez obrigado pelo reply...  Wink

Atualizando minha aventura:

1) Comprei meus primeiros BTCs

Peguei uma graninha que fiz numas vendas no Mercado Livre e comprei meus primeiros Bitcoins. Foi um valor pequeno, mas que me servirá para experimentar alguns sites e começar a me dar um acompanhamento melhor do mercado.

Usei o B2U e foi tudo 100%.
Depositei, comprei os BTCs e já transferi para minha wallet.
Aproveitei para fazer um backup num HD externo só a título de procedimento mesmo.

Mandei MP para o usuário "2501", que foi muito rápido na resposta e atencioso, mas como já estava com tudo engatilhado na B2U, acabei fechando por lá.
Contudo, sem dúvida já sei que posso contar com ele caso necessite.

Aproveito para perguntar:
Onde posso trocar meus BTCs por outras moedas, principalmente LTCs?



2) Minerando "CPU coins"

Consegui minerar um "tiquinho" de Primecoins a título de curiosidade e experimentação.

Funciona normalmente, contudo, parece que só tem um pool conhecido e achei tudo muito informal. Até aí nada demais, estava minerando mesmo...
O que me fez desistir em questão de minutos foi ver o processador "sofrer", kkk.
Liguei os 8 núcleos de uma só vez e o processamento foi a 100%. A ventoinha parecia um jato.
Achei que era muita judiação com o processador e parei. É meu único desktop e não posso me dar o luxo de vê-lo parar de funcionar.


3) Multipools

Faz realmente sentido o que você falou.
Parei de minerar lá estou focado no LTC no pool WEMINELTC. Recomenda? Conhece algum melhor?

Devo voltar a minerar de vez em quando só para ver aquele monte de "moedinhas diferentes" entrando. É divertido... =P
Estou usando o MULTIPOOL.US. Recomenda? Conhece algum melhor?

O que eu queria mesmo (não sei se é válido) é o seguinte:
- comprar um DUALMINER(www.dualminer.com) para minerar LTCs.
- deixar a GPU num Multipool.
Qual sua opinião à esse respeito?


4) Raspberry Pi

Lendo sobre o DUALMINER, vi que algumas pessoas estão usando ele com o "tal" Raspberry Pi (que nunca tinha ouvido falar, mas achei fantástico a hora que entendi).

O que você acha dele como opção para os ASICs tipo USB?


Mais uma vez obrigado...  Cheesy
sr. member
Activity: 378
Merit: 250
Step into a world!! A P2P world!
March 06, 2014, 07:03:12 AM
Oi Parana, obrigado pelas dicas.
Vou analisar os links que você postou.

De nada. Disponha. O que eu aprendi até agora com as moedas digitais, eu faço questão de comentar e ajudar o pessoal que tem menos perícia e conhecimentos na área informática e sobre moedas digitais!!!!   Cheesy

Quote
Sobre o B2U, você sabe se demoram para liberar a conta?
Mandei a cópia dos documentos hoje e não tive resposta... =/
Acho que vc deu azar. Quando eu mandei os documentos, foi questão de 2 horas + / -. Eventualmente o Andre está no carnaval ainda  Grin

Quote
Descobri agora há pouco as moedas que são mineradas só pela CPU sem possibilidade de usar GPU, ASIC, etc...
Vou experimentar um pouco o Primecoin que me parece ser a mais relevante.

Existe sim. Também existem tipos que não precisam ser mineradas e elas se "regeneram", caso do HashDollar, NXT, futura NEM e ME.TOO(clone da NEM), AuroraCoin.

De uma lida nisso aqui: https://bitcointalksearch.org/topic/metoo-clone-da-nxt-de-graca-462883 vai lá que é de graça!!!

Também existem moedas que apresentam um "funcionamento" contra os mineradores ASICs que estão saindo, mas eu acho que elas não vão vingar...

Até é possivel aprender um pouco mais sobre moedas aqui: http://com-http.us/ que é uma especie de lista de moedas. Não é muito completo mas ajuda em muitos momentos.

Quote
Outra coisa bacana que achei foi o "Multipool": um pool que troca de moeda conforme sua relevância junto ao Bitcoin.
Estou experimentando também. Uso o CUDAMINER do mesmo jeito que um pool normal de SCRYPT coin.
Sobre as multipools, geralmente você ganha mais dinheiro minerando diretamente a moeda ou Litecoin. As multipool são mais lucrativas para as pessoas que tem muito poder de processamento. Por exemplo: Eu estava na hashbros, o rendimento qeu eu tirava com a mineração era bem inferior a eu minerar litecoin ( lá dava o equivamente a 75% da mineração do litecoin). Mas se você não quer esquentar a cabeça, dá para deixar o pc lá.

Quote
Gostaria de saber se você tem alguém de confiança que venda BTC e LTC.
Quero comprar um pouquinho de BTC para fazer o teste no CEX.IO e fazer um poupacinha experimental de LTC (comprar 1 moeda por mês).
Obrigado mais uma vez...  Wink

Geralmente o pessoal aqui do fórum trabalha bastante com o com o usuário 2501. Leia o post dele e converse com ele.

https://bitcointalksearch.org/topic/vendas-de-bitcoins-p2p-por-deposito-bancario-usuario-2501-203600

Abraços e sucesso!!
member
Activity: 112
Merit: 10
March 05, 2014, 10:26:47 PM
Oi Parana, obrigado pelas dicas.
Vou analisar os links que você postou.

Sobre o B2U, você sabe se demoram para liberar a conta?
Mandei a cópia dos documentos hoje e não tive resposta... =/

Descobri agora há pouco as moedas que são mineradas só pela CPU sem possibilidade de usar GPU, ASIC, etc...
Vou experimentar um pouco o Primecoin que me parece ser a mais relevante.

Outra coisa bacana que achei foi o "Multipool": um pool que troca de moeda conforme sua relevância junto ao Bitcoin.
Estou experimentando também. Uso o CUDAMINER do mesmo jeito que um pool normal de SCRYPT coin.

Gostaria de saber se você tem alguém de confiança que venda BTC e LTC.
Quero comprar um pouquinho de BTC para fazer o teste no CEX.IO e fazer um poupacinha experimental de LTC (comprar 1 moeda por mês).

Obrigado mais uma vez...  Wink
sr. member
Activity: 378
Merit: 250
Step into a world!! A P2P world!
March 05, 2014, 10:13:26 PM
Olá pessoal,

Meu primeiro post e gostaria de comentar o que venho fazendo nesse mundo das "coins".
Faz muito tempo que leio à respeito, mas só esse carnaval (que passei em casa) resolvi me aprofundar e experimentar para valer.
É um texto meio comprido, mas acho que vale postar assim mesmo.

Seria muito bom ouvir as sugestões e comentários dos mais experientes... =)

...

Qual a opinião de vocês sobre:
- B2U
- CEX.IO
- outras moedas, principalmente as menos conhecidas
- mining rigs

Olá RavenX.

Eu também aprendi tudo isso sozinho, eu acho que em uma semana, exceto pelo passo de tentar minerar bitcoins. Loukuragem, não!?!?!?!

Então: Eu uso o mercado bitcoin e o B2U. Eu pessoaleme não tive problemas com o mercado bitcoin, muito menos com o B2U.

Devido a reputaçao do mercado bitcoin, sei que é meio complicado de por dineiro lá.... bom mas o que eu tenho lá não me fará falta caso de algum pipino.

Sobre o Cex.io: Eu pessoalmente não consegui realizar cálculos que me dissessem que é viável minerar lá. Lá funciona mais como uma espécie de exchange de moedas, ou seja, o pessoal fica fazendo especulação com o preço do GH/s, pois é possível vender o GH que vc não quer para outro usuário e aí fica um compra e vende.

As demais moedas são complicadas de apostar. Pois hoje elas valem e amanhã elas não valem. Após a quebra do Mtgox há alguns dias o mercado está um pouco estranho. Uma das moedas que eu achava legal era a EarthCoin. Em 3 semanas o valor dela passou de +/- 0,0000105 para 0,00000025 hoje. O valor da moeda vai subir? Vai melhorar? Não sei mesmo.

Caso queira minerar moedas alternativas, antes de tudo veja qual tem a maior lucratividade aqui:

http://www.coinchoose.com/ ou aqui http://www.wheretomine.com/ e depois va no Cryptsy https://www.cryptsy.com/ e observe se tem volume de negociação alto para a moeda que vc escolheu e qual é o preço de compra e venda. Se o preço está ruim, ou muito volátil, nem minere a moeda, a menos que queira considerar um investimento para o futuro. Isso você pode considerar um roteiro bem básico.

A minha opinião é que os mercado se tornaram mais voláteis após a quebra do MTgox. Então está um pouco complicado de investir em moedas alternativas.

Por outro lado quando quebrou o MTgox, o BTC estava em R$1205. Hoje está entre 1500 - 1600 e isso não é nem 2 semanas após o acontecido.

Os mining rigs são interessantes, mas como tudo nessa visa eles são um investimento. É necessário calcular os retornos de investimento e ter tudo preparado para caso de uma criser como a que temo agora, na qual a rede do BTC está sobre ataque. Isso torna as coisas mais complicadas. Eu por exemplo, de terça pra quarta eu retirei bitcoins do B2U. Eu só recebi os btcs na quarta a tarde por causa dessa porcaria de ataque a rede. Isso me atrapalhou pois eu ia lucrar muito com a venda das moedas, caso a transação acontecesse rapidamente  Sad

Caso você entenda um pouco de inglês, não deixe de ver o que está acontecendo no mundo btc:

http://www.coindesk.com/ --> noticias sobre bitcoin

http://bitcoincharts.com/markets/ --> gráfico que mostra uma certa tendencia da moeda subir ou cair

Boa sorte aí!!!

member
Activity: 112
Merit: 10
March 05, 2014, 05:47:45 PM
Olá pessoal,

Meu primeiro post e gostaria de comentar o que venho fazendo nesse mundo das "coins".
Faz muito tempo que leio à respeito, mas só esse carnaval (que passei em casa) resolvi me aprofundar e experimentar para valer.
É um texto meio comprido, mas acho que vale postar assim mesmo.

Seria muito bom ouvir as sugestões e comentários dos mais experientes... =)


1) Primeiros Passos

Resolvi começar com o Bitcoin, a moeda mais famosa.

Fui no site oficial e descobri que precisava de uma "carteria". Dentre as sugeridas, a versão "web" me pareceu mais interessante, pois não precisava instalar nada no PC (noob com medo de malwares e afins).
Fiz uma conta na Blockchain para começar.

Então comecei "googlar" e achei um vídeo no YouTube com umas dicas de como conseguir uns trocados. Eram os famosos "faucets" e afins.
Achei interessante, porque em menos de 2 dias já tinham uns "pentelhezimos" de Bitcoin na minha wallet.
Esse passo foi interessante porque:
- consegui ver os bitcoins indo para minha carteira.
- entre um faucet e outro aproveitava para ler e me informar mais.

Durante as pesquisa que fiz, ficou claro que uma wallet na web era arriscado, então, baixei uma para o meu PC. Escolhi a MultiBit por ser indicada no site oficial do Bitcoin como a melhor opção para iniciantes.
Instalei a dita cuja e aprendi:
- a buscar meu endereço nela.
- a criptografá-la.
- a fazer backup.

Então resolvi dar o próximo passo...


2) Mineração

Após mais um "tanto" de pesquisa e leitura, ficou claro que um PC convencional e com uma GPU (NVIDIA GTS450) simples não teria a menor chance de minerar nada que fosse significativo.

Além disso, entendi um pouco mais do "sistema" e percebi que o Bitcoin já está num estado avançado de sua "mineração", isto é, as "pepitas" estão mais escassas(mais de 50% dos 21 milhões de Bitcoins já foram "achados") e a dificuldade está cada vez maior, demandando melhores "ferramentas de mineração" (maior poder de processamento).

Ainda assim, queria testar para aprender sobres os programas, procedimentos e afins.
Baixei então o GUIMiner.

Então descobri que, além de todas as dificuldades listadas acima, minerar "solo" não era opção. Aí veio mais uma novidade: os "pools".
Me perdi um pouco até achar um que pudesse testar e, atráves de um exemplo no YouTube, acabei parando no TripleMining.
Aprendi sobre o funcionamento básico de um pool e configurei um "worker".

Voltei ao GUIMiner, configurei para rodar o worker do TripleMining e inicie.
Logo vi aquela taxa de KH/s e fui pesquisar valores. Ficou claro que minha taxa, que estava na casa de 41KH/s era só para experimentar mesmo.
Também comecei a ver uns tais de "accepted" e "staled". "Bora" pesquisar mais um pouco.

Então fui na página do pool e comecei a ver os resultados no meu worker e na minha conta.
Notoriamente eu ia levar a vida inteira minerando nessas condições e ia ganhar alguns centavos de dólar somente.

Apesar de totalmente ineficiente, esse processo me fez aprender o básico e a dar os primeiros passos.
Eu já tinha minha carteira e sabia como protegê-la, bem como já tinha visto a mineração na prática.


3) Litecoin

Com a total inviabilidade de fazer Bitcoins de forma eficiente, e sem disposição/grana para investir em algo que tivesse resultado, fui atrás das outras "Coins" que tem por aí.

A segunda moeda mais "badalada" nesse mundo é o Litecoin.
Pesquisei mais sobre a mesma e, mesmo já tendo bastante gente mexendo com ela, notei que era mais fáctivel tentar algo melhor. O preço é bem menor, ainda tem menos mineração se comparada com o Bitcoin e as "mineradoras" são todas feitas em casa.

Baixei a carteira desta moeda e fui atrás de um pool e um programa de mineração (nem perdi tempo com faucets nesse caso).
O pool foi tranquilo achar, já o programa... bem, nem tanto.

O Litecoin é uma moeda que usa um sistema de "scrypt"(não tenho a menor idéia o que seja), enquanto o Bitcoin usa o "SHA-256"(que também não tenho a menor idéia como funciona).
Até aí seria apenas conversa de geek, porém, o programa que minera SCRYPT não minera SHA-256. Sendo assim, vamos lá outra vez pesquisar um programa para mineração.
Cheguei então ao GUIminer-scrypt. Ótimo... é só apontar para o worker do pool e começar. ERRADO.
O GUIminer-scrypt foi feito com foco em placas AMD, e a minha é uma NVIDIA. Pesquisando mais um pouco descobri:
- placas da AMD são mais eficientes e preferidas para mineração.
- para usar NVIDIA com moedas do tipo SCRYPT tem que usar um tal de CUDA.

Desanimei e larguei o Litecoin. Voltei a brincar um pouco com os Faucets de Bitcoin e a pesquisar mais sobre outras moedas.
Então percebi que haviam muito mais moedas SCRYPT do que SHA-256. Sendo assim, voltei ao Litecoin como questão de honra.
Larguei o GUIminer-scrypt e fui atrás do que era indicado para o que tenho de hardware disponível(NVIDIA): CUDAMINER

O fato do CUDAMINER não ter interface gráfica me deixou um pouco chateado de início, mas como não sou nenhum lesado em informática, computação e afins, qual seria o problema em rodas um comandinhos no CMD.

Baixei, e logo botei para rodar, muito simples. Rapidamente estava gerando 56,5KH/s para meu worker e o pool ja estava me dando alguns "pentelhesimos" de Litecoins.
Então descobri como passar parâmetros para o CUDAMINER e através de dicas na internet consegui levar a mineração para 68,8KH/s.
A primeira configuração é mais lenta, mas me permite usar o micro para qualquer coisa em paralelo.
Já a segunda, não me deixa fazer quase nada, consome todos os recursos. Mal dá pra minimizar/maximizar as telas.
Sendo assim, defini a primeira opção para o dia e a segunda para quando não estou usando o PC.

Em menos de 24h já tenho 0,015 LTCs no pool.
Não é muito, mas, me permitiu ter algum tipo de esperança, se comparado com o Bitcoin.

Cheguei a fazer um arquivo em EXCEL para controlar minhas carteiras e poder disparar o CUDAMINER direto dele com qualquer configuração ao clicar de um botão.

Enquanto meu CUDAMINER roda em background minerando LTCs, continuo pesquisando.


4) Outras Moedas

Como já tinha visto que há muitas moedas no formato SCRYPT e que o CUDAMINER pode ser usado para todas, vou focar nelas.

Além disso, quero ir atrás de moedas novas que, apesar da grande incerteza que oferecem, podem eventualmente recompensar os pioneiros.
Fora o fato de ser uma boa opção para os novatos sem um hardware decente. Há menos competição na mineração e uma menor dificuldade inicial.

Já baixei uma carteira de DOGECOIN e vou com tempo atrás das outras.


5) Exchanges e Cloud Mining

Logo no começo de minhas pesquisas achei dois sites "interessantes":
- Mercado Bitcoin
- CEX.IO

O primeiro é uma "corretora", onde se pode comprar BTCs e fazer transações em reais.
Achei bacana ter uma opção brasileira e fui ver a reputação e outras opções.
Resumindo: vi que o Mercado Bitcoin vem apresentando alguns problemas e vi boas referências ao B2U(Bitcoin to You). Fiz meu cadastro hoje no B2U e estou esperando validação.

O segundo é um site onde você compra "processamento" dos outros para eles minerarem para você. Além de poder fazer uns "trades" e afins.

Minha intenção a título de teste: comprar BTCs suficientes na B2U para comprar 1GHs na CEX.IO.


6) Considerações Finais

Qual a opinião de vocês sobre:
- B2U
- CEX.IO
- outras moedas, principalmente as menos conhecidas
- mining rigs

É isso pessoal... sei que escrevi demais, mas eu estava empolgado e queria aproveitar.
Agradeceria se pudessem comentar... ;-)
Pages:
Jump to: