Isso é realmente REAÇÃO das pessoas por medo ou é realmente as pessoas afetadas China que precisam vender porque estão correndo risco de vida e precisam lidar o ativo agora ou as consequencias serão graves?
Acho que é mais o medo das sardinhas que entraram há pouco tempo no mercado e talvez uma baleia ou outra aproveitando o pânico para manipular o mercado. Pode ter um ou outro Chinês vendendo pela última vez, mas acho que a maioria ou saiu do país ou já estava de fora.
É muito estranho porque realmente ja vimos essa história 209830923845098 vezes! Já nem sei mais a diferença de um anúncio para o outro, então acho doido que seja realmente a mesma história repitindo todo dia. Parece aquele filme que o cara acorda todo dia e vive o mesmo filme.
Isso é verdade, mas eu ainda consigo distinguir esses banimentos uns dos outros (pelo menos os mais recentes). Nós tivemos 3 tipos de banimento recentemente:
1. Banimento da mineração -> êxodo dos mineradores para outros países.
2. Banimento dos derivativos -> bloqueio de derivativos (i.e trade alavancado) para os chineses, por parte da Huobi, Okex, etc...
3. Banimento de qualquer transação, até mesmo OTC -> o que aconteceu hoje e o que me soa o mais radical, podendo dar cadeia para quem sequer transicionar com cryptomoedas.
Por isso digo que "dessa vez é diferente", assim como também disse na última.