E a história se repetiu !!!!! Igualzinho 2017/18 com suas ICOs. Inundaram o mundo das criptomoedas com tanta shitcoin que o mercado não aguentou. Prevejo muita DEfi disso, Defi daquilo, indo para o brejo. Prevejo muita gente ganhando com isso e muitíssimo mais gente perdendo. Afinal, alguém terá que pagar a conta. Vai dar uma senhora limpada no mundo das criptomoedas. Não existe almoço grátis !!!!
As ICO não são iguais as DeFi somente no comportamento do gráfico (valorização absurda em curto tempo, assim como o desaparecimento igualmente rapido), mas tb no modelo de negócio.
DeFi são ICO com outro nome, para pegar pessoas ingênuas que acham que podem ganhar 200% ao ano sem passar por nenhum risco. Colocaram um smartcontract um pouquinho mais elaborado que dá um yield de stable (+- real, mas baixo para o risco que voce se expõe) e um yield absurdo de shitcoins, caracterizando a pirâmide e abrindo possibilidade de voce perder o investido em algum exploit/bug/ou má fé mesmo (essa parte que é igual das ICO).
Não existe almoço grátis. Ninguém ganha 100-200% ao ano de yield, assim sem fazer nada e sem se expor a risco nenhum. A conta vai chegar, e certamente muita gente vai ganhar e muito mais gente perder....
Eu surfei as ICO em 2017, e ganhei um dimdim (e também perdi muito, mas no saldo foi positivo).
Porém, eu teria ganho ainda mais se eu tivesse dado 100% BTC em vez de tentar pegar essas valorizacoes abusrdas de shitcoins (por sorte peguei um projeto que não era pirâmide q me deu lucro e pagou a farra toda). Mas 100% BTC teria me dado mais tranquilidade, mais rentabilidade, menos risco e mais dinheiro. Além de ser moralmente muito melhor, investindo num projeto que tem aspectos positivos para a humanidade (BTC) do que participar de esquemas "shady", prováveis piramides que pagam 100-200% ao ano ao custo do dinheiro de pessoas ingênuas que entraram na farra depois.
Sim @lcharles123 , não tenha duvida disso! Basicamente vai "começar tudo de novo", como se fosse um ciclo.
Se de fato o Biden jogar 4 trilhões na economia, daqui alguns meses ou semanas, vai inflacionar tudo, os produtos vão ficar mais caros, o mercado financeiro, bolsas, ações e etc vão tudo se valorizar, pois boa parte da população norte americana tem o costume de investir por lá, e pode certeza que uma parcela vai pegar uma parte dos cheques de estimulo e vão jogar essa grana no mercado de ações para especular e tirar uma graninha extra, sem falar que o valor das cripto podem subir, acompanhando esse movimento!!
Em relação a queda significativa que tivemos alguns dias atrás, eu acho que isso tem relação um pouco com o SP500, porque ele teve uma queda e o mercado de cripto tem uma certa correlação com o SP500 (não muito mais tem), e só acompanhou o movimento!
Outro fator que também influenciou no mercado de cripto, foi a inflação nos EUA que esta subindo e muito, algo parecido com o que tivemos na crise do subprime em meados de 2008 e isso já alarmou o mercado por lá
Teve os tweets do Elon Musk que também influenciou ainda mais na queda do mercado
Outro fator que também acho relevante, foi que, o mercado já estava esticado demais, pois subiu e muito nos ultimos tempos, essa correção pode até ser saudavel.
Ahhhh, sem falar que também teve escassez de combustiveis em algumas regiões dos EUA (não teve tanto impacto no mercado de cripto)
Olha, esse negócio de inflação nos EUA está bizarro mesmo. Eles já estão com
4.2% acumulado nos últimos 12 meses. Isso é muito para um país como eles, uma inflação digna de Brazil kkk
Certamente BTC é um segurança contra essa possível bagunça.
Mas sinceramente, eles tem plena capacidade de controlar a inflação nos próximos meses (com a subida de juros por exemplo).
Essa história de que o SP500 está caro eu ouço desde que o Trump assumiu, e de lá pra cá subiu muuito (220% em reais nos ultimos 5 anos e 100% em dolar). Se ficar esperando para entrar voce perde a valorização (eu compro sp500 quase todo mes). Como falei em outro tópico, o negócio é se expor ao risco, escolhendo ativos sólidos e que voce não tenha motivo para vender. Ser sócio das 500 maiores empresas dos EUA nao esta bom?