Eu também acredito que esta fase se trata apenas de uma correção e provavelmente de uma limpeza também das crypto com menos potencial.
O mercado foi inundado de projectos (ICO) e moedas (POS/POW) e agora só os projetos mais sérios vingarão.
as moedas digitais estão para ficar, as novas gerações gostam da forma como funcionam mas a velha geração (que manda) e os lobbies (essencialmente a banca) além de estarem com um pé e meio atrás, não querem perder a fatia do bolo (que é quase o bolo todo) que sempre tiveram.
Isto é quase uma batalha geracional.
No fundo creio que se trata apenas de uma correção e não me vou desfazer dos investimentos que j+a fiz em cripto só por estarmos num momento "bearish".
O que investi dá jei como "fiat" perdido, por isso tudo o que vier daqui para a frente é lucro.
Eu sou dos que acredto que se puder, o que troquei de fiat para cripto em cripto há-de ficar para sempre e em cripto hei-de fazer a troca por bens e seviços no futuro.
Interessante você não querer devolver o dinheiro (resgatar) para fiat novamente. Eu acredito, desacreditando, no sistema. Ao mesmo tempo que sei que não é uma bolha, pirâmide, mandala (lol), desacredito que o mercado seguirá esse rumo de transações feitas por criptomoedas. Na verdade, por viver no Brasil e aqui ainda não ter praticamente nada disso, eu desacredito mais. Talvez se eu pudesse experimentar as massas utilizando criptomoedas para ir na padaria, cortar o cabelo, pagar a balada, comprar online, tatlvez acreditasse que o futuro pertença a esse tipo de tecnologia. E quem sabe realmente pertença... torcemos!