Pages:
Author

Topic: Problema do Mercado Bitcoin - page 41. (Read 199048 times)

sr. member
Activity: 269
Merit: 250
April 02, 2013, 07:27:27 PM
A solucao proposta é parecida com um derivativo?
1 BTC vai valer 82,5 em outubro independente da oscilação de preço?

Na explicação dada pelo email será da seguinte forma:

- O site vai voltar ao ar no dia 2 de Abril para consulta dos valores pelos clientes.  Sairá do ar no dia 3 para conversão dos valores em dólares na cotação média (dia 26-30) de 82,50 USD, e retorna ao ar no dia 4.

- Todas as retiradas ficarão retidas até o dia 1 de julho de 2013.

- De 1 de julho até 1 de outubro de 2013 as retiradas serão liberadas gradualmente.

- Do dia 1 de outubro de 2013 em diante os valores estarão totalmente liberados para completa retirada.

- Enquanto estiverem no Rain os valores sofrerão a correção de 2 a 3% ao mês. Isto é uma fração do que o Rain costumava a pagar, mas é o que vou conseguir pagar neste período.

- Os valores serão convertidos em doláres pois como a volatilidade do preço do bitcoin é muito alta, não é possível realizar nenhum plano a longo prazo com segurança sem uma referência fixa e com as reservas em bitcoins abaixo do necessário.

- As retiradas, quando possíveis, serão realizadas em MtGox USD (Redeem code), Bitcoins ou Liberty Reserve USD, de acordo com o que o cliente preferir.


De onde tirou essas informações?
sr. member
Activity: 365
Merit: 250
April 02, 2013, 05:23:58 PM
De onde você tirou essas informações? não recebi esse e-mail do L. e nem vi nada disso que você falou na atualização do primeiro Post. Huh??

Retirei de um email recebido pelo administrador do Rain.
hero member
Activity: 788
Merit: 1001
April 02, 2013, 07:36:18 AM
O Rain é uma coisa internacional, não tem nada a ver com o Brasil. Se voce posta alguma coisa aqui o governo toma conta ;-)
sr. member
Activity: 269
Merit: 250
April 02, 2013, 12:38:08 AM
A solucao proposta é parecida com um derivativo?
1 BTC vai valer 82,5 em outubro independente da oscilação de preço?

Na explicação dada pelo email será da seguinte forma:

- O site vai voltar ao ar no dia 2 de Abril para consulta dos valores pelos clientes.  Sairá do ar no dia 3 para conversão dos valores em dólares na cotação média (dia 26-30) de 82,50 USD, e retorna ao ar no dia 4.

- Todas as retiradas ficarão retidas até o dia 1 de julho de 2013.

- De 1 de julho até 1 de outubro de 2013 as retiradas serão liberadas gradualmente.

- Do dia 1 de outubro de 2013 em diante os valores estarão totalmente liberados para completa retirada.

- Enquanto estiverem no Rain os valores sofrerão a correção de 2 a 3% ao mês. Isto é uma fração do que o Rain costumava a pagar, mas é o que vou conseguir pagar neste período.

- Os valores serão convertidos em doláres pois como a volatilidade do preço do bitcoin é muito alta, não é possível realizar nenhum plano a longo prazo com segurança sem uma referência fixa e com as reservas em bitcoins abaixo do necessário.

- As retiradas, quando possíveis, serão realizadas em MtGox USD (Redeem code), Bitcoins ou Liberty Reserve USD, de acordo com o que o cliente preferir.


De onde você tirou essas informações? não recebi esse e-mail do L. e nem vi nada disso que você falou na atualização do primeiro Post. Huh??
newbie
Activity: 9
Merit: 0
April 01, 2013, 07:11:22 PM
L.

n deu tempo de vc dar um double spend em todos os BTCs com uma taxa de processamento absurda, pra ser processado mais rapido que a transacao do roubo?



Putz, considerando o volume de grana que ele transacionava acho que nem se ele fizesse um script para automatizar tudo haha
newbie
Activity: 37
Merit: 0
April 01, 2013, 05:38:01 PM
L.

n deu tempo de vc dar um double spend em todos os BTCs com uma taxa de processamento absurda, pra ser processado mais rapido que a transacao do roubo?

hero member
Activity: 536
Merit: 503
+1
April 01, 2013, 03:11:18 PM
Primeiro post atualizado.

L.
newbie
Activity: 13
Merit: 0
March 31, 2013, 08:51:56 PM
legendary
Activity: 1064
Merit: 1000
March 31, 2013, 07:52:36 PM
A solucao proposta é parecida com um derivativo?
1 BTC vai valer 82,5 em outubro independente da oscilação de preço?

Na explicação dada pelo email será da seguinte forma:

- O site vai voltar ao ar no dia 2 de Abril para consulta dos valores pelos clientes.  Sairá do ar no dia 3 para conversão dos valores em dólares na cotação média (dia 26-30) de 82,50 USD, e retorna ao ar no dia 4.

- Todas as retiradas ficarão retidas até o dia 1 de julho de 2013.

- De 1 de julho até 1 de outubro de 2013 as retiradas serão liberadas gradualmente.

- Do dia 1 de outubro de 2013 em diante os valores estarão totalmente liberados para completa retirada.

- Enquanto estiverem no Rain os valores sofrerão a correção de 2 a 3% ao mês. Isto é uma fração do que o Rain costumava a pagar, mas é o que vou conseguir pagar neste período.

- Os valores serão convertidos em doláres pois como a volatilidade do preço do bitcoin é muito alta, não é possível realizar nenhum plano a longo prazo com segurança sem uma referência fixa e com as reservas em bitcoins abaixo do necessário.

- As retiradas, quando possíveis, serão realizadas em MtGox USD (Redeem code), Bitcoins ou Liberty Reserve USD, de acordo com o que o cliente preferir.



entao pelo visto ele vai reabrir ou vender o mercado para poder recapitalizar. isso é um excelente sinal
sr. member
Activity: 365
Merit: 250
March 31, 2013, 06:14:50 PM
A solucao proposta é parecida com um derivativo?
1 BTC vai valer 82,5 em outubro independente da oscilação de preço?

Na explicação dada pelo email será da seguinte forma:

- O site vai voltar ao ar no dia 2 de Abril para consulta dos valores pelos clientes.  Sairá do ar no dia 3 para conversão dos valores em dólares na cotação média (dia 26-30) de 82,50 USD, e retorna ao ar no dia 4.

- Todas as retiradas ficarão retidas até o dia 1 de julho de 2013.

- De 1 de julho até 1 de outubro de 2013 as retiradas serão liberadas gradualmente.

- Do dia 1 de outubro de 2013 em diante os valores estarão totalmente liberados para completa retirada.

- Enquanto estiverem no Rain os valores sofrerão a correção de 2 a 3% ao mês. Isto é uma fração do que o Rain costumava a pagar, mas é o que vou conseguir pagar neste período.

- Os valores serão convertidos em doláres pois como a volatilidade do preço do bitcoin é muito alta, não é possível realizar nenhum plano a longo prazo com segurança sem uma referência fixa e com as reservas em bitcoins abaixo do necessário.

- As retiradas, quando possíveis, serão realizadas em MtGox USD (Redeem code), Bitcoins ou Liberty Reserve USD, de acordo com o que o cliente preferir.
hero member
Activity: 788
Merit: 1001
March 31, 2013, 06:08:27 PM
legendary
Activity: 1064
Merit: 1000
March 31, 2013, 05:46:46 PM
sr. member
Activity: 365
Merit: 250
March 31, 2013, 05:02:49 PM
Eu nunca usei o Mercado Bitcoin e tenho uma pequena quantia no Bitcoin Rain, sempre tive um receio de que a qualquer momento o Leandro iria dizer que foi hackeado e então viria a dor de cabeça para saber se as moedas estavam perdidas para sempre ou se seriam recuperadas.

O Leandro está aqui neste forum praticamente desde o inicio das bitcoins e sempre foi um cara (provavelmente o maior empreendedor de bitcoins no Brasil) que fez de tudo para que essa tecnologia fosse aceita e difundida no Brasil.

Eu penso que o infortúnio de um hacker destroçar o sistema de segurança do seu site é uma questão de tempo quando você possui um serviço com bitcoins de terceiros, praticamente todos os hackers no mundo estão vasculhando os sites que mexem com bitcoin para explorar suas fraquezas, isso no futuro será excelente pois tornará as empresas sobreviventes as mais seguras do planeta.

Dito isso fica aquela pulga atrás da orelha, e se ele forjou um hack para ficar com as moedas alheias no momento de maior alta e então apresenta esse plano de contingência onde as moedas do bitcoin rain serão devolvidas em outubro mas no valor que estava em março, embolsando então a diferença já que as chances da bitcoin estar em 3 dígitos em outubro é muito alta.

Antes que comecem a me chamar de troll e pessimista eu quero dizer que estou apenas sugerindo ao Leandro que poste provas do hacking que foi feito em seu site para deixar os usuários mais confiantes de que ele está do nosso lado, a minha opinião sobre ele é de que foi um hack sim pois desde que travei o primeiro contato ele sempre foi extremamente profissional e solícito, inclusive explicando os riscos de investir em um negócio como o Bitcoin Rain, motivo pelo qual sempre coloquei uma fração do total de moedas que possuo e portanto hoje não estou aflito com esse ocorrido, pois ele sempre me pareceu perfeitamente plausível, apenas deixo a dica de que se puder mostrar com algum registro como foi feito o hack talvez fique mais fácil para eliminar o excesso de pânico e trolls que de repente encheram o fórum.

Desejo força nesse momento Leandro e que o Mercado Bitcoin 2.0 seja uma fortaleza inexpugnável!
legendary
Activity: 1064
Merit: 1000
March 31, 2013, 11:38:47 AM
É, eu acho que é "o que tem pra hoje" pra quem tinha dinheiro lá né haha. Ainda mais agora no fim de semana que mesmo se ele QUISESSE pagar geral, não conseguiria pois os bancos todos estão fechados

claro, um segundo contato apos aquele email seria excelente

ah nisso concordo também

Polêmica, trolls e mídia negativa é a ultima coisa que a comunidade brasileira está precisando neste exato momento.

L.

+1

Um desfecho com clientes satisfeitos será a melhor mídia pra todo esse episódio!
legendary
Activity: 1064
Merit: 1000
March 31, 2013, 08:31:24 AM
#99
ha ainda mais perguntas sem respostas

  • por que misturar moedas do rain e mercado facilitando o acontecido?
  • se é tao dificil obter bitcoin no brasil da onde vem tantos doadores no endereco de doacao do bitcoinbrasil.com.br? 19vRqiFxFVGHNd4vqtE6TZM29XVZyQFu8Q
zyk
full member
Activity: 224
Merit: 101
March 31, 2013, 08:11:11 AM
#98
no mercado todo o mundo pode ser identificado pela propria conta bancaria....

a unica falha de seguranca e aceitar codigos que nao sao bitcoins evidamente !!!

quem e que precisa isto HuhHuhHuhHuhHuh??   e porque?HuhHuhHuhHuhHuhHuhHuhHuhHuh?

As repostas dessa perguntas clarifiquam tudo !

Cheers Zyk
newbie
Activity: 37
Merit: 0
March 31, 2013, 03:26:28 AM
#97
acho q o mercado é importante pra manter o bitcoin ativo no brasil. o rain é importante pra mantermos nossos investimentos ativos

aqui todo mundo lida baseado na reputaçao, o contrato nao precisa ser formal.

apenas um documento escrito, deixando claro os deveres e direitos de cada parte.

mas poderiamos ter um seguro. paga-se alguma fracao de bitcoin mensalmente, que vai para um fundo.

no caso de ocorrencias como as de hoje, o fundo paga as perdas dos usuarios. nada absurdo

lógico que o preco desse seguro é proporcional ao risco. a seguradora vai examinar as praticas do segurado e atribuir um preço. qto mais seguro, mais barato.

esses mecanismos funcionam no mundo real. devem ser utilizados aqui tambem.

e provavelmente esse fundo tem q ser administrado e utilizado para investimentos, que por sua vez tem q ser segurados por uma outra seguradora.

possivelmente até com lastros em outra moeda.
newbie
Activity: 13
Merit: 0
March 31, 2013, 02:25:57 AM
#96
Nunca quis mesmo entrar nessa discussão de Mercado vs. Rain. Eu acho os dois importantes e com seus espaços.

1- não acho que o Rain é um "jogo de apostas" e que ele é o "altíssimo risco". Fosse isso e agora estaríamos todos lamentando as perdas de um investimento mal feito pelo leandro no Rain, ou algo do tipo.

2- Seguindo a lógica do "todo mundo sabia onde estava se metendo" e não estaríamos discutindo aqui porque o Leandro poderia ter dito exatamemte isso sobre o ocorrido. Acho que o felipelalli está usando dois pesos e duas medidas de acordo com as opiniões dele sobre a importância de cada um dos sites.

3- meu ponto é que nesse momento não podemos nem devemos seguir nesse caminho de A ou B é mais importante, ou mesmo que A ou B é de risco alto ou altíssimo ou ultra-alto. Por exemplo, poderíamos começar sobre todos os ataques aos mercados e carteiras online e dizer que eles não são úteis e que o BTC não precisa de nada disso (calma, eu não penso isso ehehehe é só um exemplo de como não é simples definir a importancia ou o risco de cada um dos serviços).

Mas de qualquer forma acho que todo esse debate é o mais importante para que possamos entender os diversos pontos de vista e quem sabe encontrarmos soluções para o problema e para o futuro do BTC. Esse sim acho que é unanimidade no forum.


Abs 
sr. member
Activity: 315
Merit: 250
March 31, 2013, 01:03:01 AM
#95
Não vou entrar no merito da questão Rain .vs. Mercado mas comentar sobre o que o dangil falou de se exigir contrato mais formal, clausulas, etc.

Como ja foi falado anteriormente, o fator risco/retorno sempre andam juntos.

Acho perfeitamente possível se alguém quiser fazer um contrato formal de perdas ou então de consignação de mercadoria digital (que é basicamente isso... voce entregar um bem digital para alguem vender e te devolver o dinheiro). Claro que isso provavelmente vai custar uma taxa de R$100,00 de adesão + R$ 35,00 para manutenção da sua conta na corretora e o envio de RG+CPF+Endereco+Contrato registrado em cartorio. Retiradas (tanto em bitcoin como R$), apenas em D+3.

Resolve?


Uma outra abordagem é baseada na competição de mercado.
Hoje existe (existia) 1 Mercado no Brasil. Se amanhã existirem dois, onde um deles é "meio estranho" e o outro tem empresa grande por tras, serviço de atendimento ao consumidor, sistemas de segurança avançados, etc. esse segundo com certeza vai atrair mais clientes se tiver uma boa proposta de valor.
hero member
Activity: 882
Merit: 1000
It's got electrolytes
March 31, 2013, 01:00:13 AM
#94
...
Eu sei que não é assim, mas é como se o Rain utilizasse uma carteira no Mercado Bitcoin para ter alta liquidez no mercado, necessário para o negócio do Rain funcionar bem. E, como qualquer exchange, há o risco da carteira que está ali ser alvo de ataques, como foi e como sempre será.

Eu gostaria muito de compreender como você tirou essas conclusões.
O MB é minusculo comparado ao BR em volume de BTC armazenado, suponho.
Até o momento tudo que eu soube é que o L. tomou a decisão de unificar as carteiras dos serviços ao se ausentar por alguns dias, e a tragedia toda aconteceu. Só isso, o resto é imaginação do povo.

E a movimentacao no MB estava devagar já tinha dias, pelo q lembro.
O preço havia subido muito e os negocios iam devagar.

Pages:
Jump to: