Pages:
Author

Topic: Problema do Mercado Bitcoin - page 42. (Read 199048 times)

full member
Activity: 229
Merit: 103
March 31, 2013, 12:59:21 AM
#93
dangil, você sabia onde estava pisando, não venha com essa. se for pra ser 100% perfeito nunca teremos nada. por mim eu voltava o Mercado hoje mesmo com alguns limites e boa. E colocava um aviso: "não nos responsabilizamos pelo dinheiro que deixar aqui no site, sugerimos que após a negociação chispe daqui".

Pronto, volta assim, e quem quiser negociar negocia, quem não quiser crie seu próprio servidor super-seguro no dia de São Nunca.
newbie
Activity: 37
Merit: 0
March 31, 2013, 12:41:38 AM
#92
a todo o momento foi transmitida uma segurança nas aplicacoes e condicoes de segurança dos sites

o risco do rain era um risco de investimento, nao risco de seguranca. toda a movimentacao de btcs pra fora do rain era autorizada por email e nao era online. o risco do investimento nós estavamos cientes. no caso de um crash do BTC, estariamos cientes que haveriam perdas.

como os serviços dos sites eram vendidos (nao era favor), esperamos uma garantia de segurança

talvez devessemos criar um contrato mais formal de prestacao de serviço, tanto do MB qto do rain, incluindo clausulas que cubram eventuais perdas como a ocorrida nesse evento, para nao haver mais confusoes

talvez pudessemos exigir certas medidas de segurança, nesse estilo http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_Sarbanes-Oxley. E certas medidas de transparencia e auditoria pela propria comunidade.

com certeza daqui pra frente todos nós seremos mais exigentes no que se refere a investimentos e transações em BTC.
full member
Activity: 229
Merit: 103
March 31, 2013, 12:16:11 AM
#91
Eu não disse que é o prioritário, mas sim que as pessoas no Mercado terem sido afetadas é mais grave que as do BTC Rain. E que o Mercado deveria voltar a funcionar, já o BTC Rain tanto faz. O Mercado faz falta, o BTC Rain era só um jogo de aposta.

Desculpa, mas todos que colocavam dinheiro no Rain sabiam que o dinheiro poderia sumir de uma hora pra outra. É investimento de altíssimo risco. Já no Mercado não. O fato de internamente o problema ter sido originado no Mercado não tem nada a ver.

Eu sei que não é assim, mas é como se o Rain utilizasse uma carteira no Mercado Bitcoin para ter alta liquidez no mercado, necessário para o negócio do Rain funcionar bem. E, como qualquer exchange, há o risco da carteira que está ali ser alvo de ataques, como foi e como sempre será.

 Kiss
newbie
Activity: 13
Merit: 0
March 30, 2013, 09:32:08 PM
#90
Não entendi porque o mercado seria o prioritário, felipelalli?

Vejamos, com certeza o Rain é um investimento de risco mas a segurança foi comprometida NO mercado e não NO Rain. Se seguirmos sua lógica o Rain, que é um investimento de risco não teria sido responsável pelo problema e sim o mercado. Com isso viriam os clientes do rain exigir 100% de restituição porque não estavam com $ no mercado.

Ou seja, não é porque um investimento é de maior risco que ele deve arcar com qualquer problema que apareça e que não envolva os riscos inerentes ao negócio.

Veja, não estou defendendo que os clientes do mercado arquem com nada sozinho. Simplismente estou evitando que você levante essa lebre em cima do Rain.

Abs
full member
Activity: 229
Merit: 103
March 30, 2013, 07:44:59 PM
#89
Leandro, primeiro gostaria de te parabenizar pela transparência que está conduzindo o caso até agora.

Eu sugiro que volte o mais rápido possível, com alguns limites.

Pra mim o mais grave é o Mercado Bitcoin, o Bitcoin Rain é um investimento de risco, todos já sabiam. Mas o Brasil não pode ficar sem Mercado, está fazendo muita falta.  Undecided

Por que você não coloca pelo menos uma mensagem no domínio http://www.mercadobitcoin.com.br ou um redirect para uma página estática? Por favor, faça isso porque tem amigos meus que estão desesperados com o site fora do ar. Isso não custa nada.

E falar o tamanho do rombo eu também acho que todos querem saber. Todos ataques de Bitcoins até hoje o tamanho do roubo foi informado transparentemente para todos.  Cry


Desejo toda sorte do mundo ao Mercado, volte logo!

abraço.
hero member
Activity: 536
Merit: 503
+1
March 30, 2013, 06:38:53 PM
#88
É, eu acho que é "o que tem pra hoje" pra quem tinha dinheiro lá né haha. Ainda mais agora no fim de semana que mesmo se ele QUISESSE pagar geral, não conseguiria pois os bancos todos estão fechados

claro, um segundo contato apos aquele email seria excelente

ah nisso concordo também

Por causa de trolls e etc as atualizações serão somente no primeiro post desta thread e por email.

As informações do Rain vão se seguir amanhã na parte da manhã em email para os clientes, como sempre acontecerá.

As informações do Mercado já foram dadas inclusive a ordem em que serão realizados os pagamentos. Se ainda tiverem dúvidas: [email protected]

A não informação de valores por minha parte, acredito que é óbvia para todos. E sinceramente não incentivo que ninguém a fique fazendo pelo fórum ou qualquer outro canal.

Cada um faz o que quiser, mas não servirá para praticamente nada de bom.. acreditem.

Polêmica, trolls e mídia negativa é a ultima coisa que a comunidade brasileira está precisando neste exato momento.

L.
newbie
Activity: 9
Merit: 0
March 30, 2013, 04:41:18 PM
#87
É, eu acho que é "o que tem pra hoje" pra quem tinha dinheiro lá né haha. Ainda mais agora no fim de semana que mesmo se ele QUISESSE pagar geral, não conseguiria pois os bancos todos estão fechados

claro, um segundo contato apos aquele email seria excelente

ah nisso concordo também
legendary
Activity: 1064
Merit: 1000
March 30, 2013, 04:38:54 PM
#86
É, eu acho que é "o que tem pra hoje" pra quem tinha dinheiro lá né haha. Ainda mais agora no fim de semana que mesmo se ele QUISESSE pagar geral, não conseguiria pois os bancos todos estão fechados

claro, um segundo contato apos aquele email seria excelente
newbie
Activity: 9
Merit: 0
March 30, 2013, 04:36:24 PM
#85
É, eu acho que é "o que tem pra hoje" pra quem tinha dinheiro lá né haha. Ainda mais agora no fim de semana que mesmo se ele QUISESSE pagar geral, não conseguiria pois os bancos todos estão fechados
legendary
Activity: 1064
Merit: 1000
March 30, 2013, 04:33:10 PM
#84
O valor do preju (principalmente) é o tipo de dado que ele nunca vai revelar, da mesma forma dos "calotes" que rolaram na silkroad um tempo atrás. Não rola ficar comentando pois gera muita falação depois.

Agora concordo com você no sentido de nem tanto em relação ao funcionamento do Mercado Bitcoin (pois a cabeça do cara deve estar muito cheia para debater sobre isso agora), mas pelo menos uma satisfação em relação a porcentagens de gente que já foi paga, ou que será paga pelo menos na segunda-feira agora depois do feriado prolongado.

acho boa hora para começarmos a listar aqui no forum os fundos bloqueados no mercadobitcoin e no bitcoinrain  pra ter uma dimensao do problema. cada um posta o quanto tinha disponível em ambos os serviços. que tal?

Acho ruim pelo mesmo motivo acima. Não é bom ficar falando de valores, ainda mais aqui em aberto. Vai sobrar só mais motivo para galera trolar falando que você "era burro e se fodeu e perdeu sua grana". Nem mesmo ficar postando aqui dizendo "já recebi minha grana" ajuda muito, a não ser em caso de users já bem conhecidos do fórum ou moderadores (pois qualquer um pode criar conta no fórum e vir aqui dizer que ta recebendo do cara)

tudo bem, devemos esperar ele resolver caso a caso, então?
newbie
Activity: 9
Merit: 0
March 30, 2013, 04:19:04 PM
#83
O valor do preju (principalmente) é o tipo de dado que ele nunca vai revelar, da mesma forma dos "calotes" que rolaram na silkroad um tempo atrás. Não rola ficar comentando pois gera muita falação depois.

Agora concordo com você no sentido de nem tanto em relação ao funcionamento do Mercado Bitcoin (pois a cabeça do cara deve estar muito cheia para debater sobre isso agora), mas pelo menos uma satisfação em relação a porcentagens de gente que já foi paga, ou que será paga pelo menos na segunda-feira agora depois do feriado prolongado.

acho boa hora para começarmos a listar aqui no forum os fundos bloqueados no mercadobitcoin e no bitcoinrain  pra ter uma dimensao do problema. cada um posta o quanto tinha disponível em ambos os serviços. que tal?

Acho ruim pelo mesmo motivo acima. Não é bom ficar falando de valores, ainda mais aqui em aberto. Vai sobrar só mais motivo para galera trolar falando que você "era burro e se fodeu e perdeu sua grana". Nem mesmo ficar postando aqui dizendo "já recebi minha grana" ajuda muito, a não ser em caso de users já bem conhecidos do fórum ou moderadores (pois qualquer um pode criar conta no fórum e vir aqui dizer que ta recebendo do cara)
legendary
Activity: 1064
Merit: 1000
March 30, 2013, 04:15:03 PM
#82
Esses trolls atrapalham

Mas acho q oq todo mundo quer é saber qual a estrategia do L.

A resposta dessas perguntas aliviariam um pouco da tensao:

1- Qual foi o tamanho do rombo?
2- Qual sua estrategia pra levantar os BTCs do pessoal, principalmente do rain?
3- Qual o prazo pra essa estrategia?
4- Qual é o plano B?
5- Existem condiçoes do Mercado voltar a operar, mesmo que com funcionalidade reduzida? Com qual prazo?
6- Existe a possibilidade do rain voltar a ativa? Com qual prazo?
7- Quanto tempo vc precisa pra ter as respostas dessas perguntas?

Na minha opiniao, o mercado deveria voltar a ativa urgente, com funcionalidade reduzida, e ate limites de deposito/saque. Isso reestabelece o fluxo do bitcoin brasileiro, e comeca a gerar renda pra sanar dividas do rain, caso seja necessario.

Assim que existirem fundos suficientes, o rain deveria ser reativado pra continuarmos multiplicando nossos BTCs.

Estou falando muita bobagem?

Oq todos vcs acham? (Fora os trolls)

acho boa hora para começarmos a listar aqui no forum os fundos bloqueados no mercadobitcoin e no bitcoinrain  pra ter uma dimensao do problema. cada um posta o quanto tinha disponível em ambos os serviços. que tal?  dessa forma o leandro vai apenas confirmando um a um.
newbie
Activity: 37
Merit: 0
March 30, 2013, 04:04:27 PM
#81
Esses trolls atrapalham

Mas acho q oq todo mundo quer é saber qual a estrategia do L.

A resposta dessas perguntas aliviariam um pouco da tensao:

1- Qual foi o tamanho do rombo?
2- Qual sua estrategia pra levantar os BTCs do pessoal, principalmente do rain?
3- Qual o prazo pra essa estrategia?
4- Qual é o plano B?
5- Existem condiçoes do Mercado voltar a operar, mesmo que com funcionalidade reduzida? Com qual prazo?
6- Existe a possibilidade do rain voltar a ativa? Com qual prazo?
7- Quanto tempo vc precisa pra ter as respostas dessas perguntas?

Na minha opiniao, o mercado deveria voltar a ativa urgente, com funcionalidade reduzida, e ate limites de deposito/saque. Isso reestabelece o fluxo do bitcoin brasileiro, e comeca a gerar renda pra sanar dividas do rain, caso seja necessario.

Assim que existirem fundos suficientes, o rain deveria ser reativado pra continuarmos multiplicando nossos BTCs.

Estou falando muita bobagem?

Oq todos vcs acham? (Fora os trolls)
legendary
Activity: 1064
Merit: 1000
March 30, 2013, 03:42:59 PM
#80
Esses caras q criam conta pra falar merda e nem escrever sabe... Que credibilidade acha que tem falando besteiras com 3 posts na conta. Lamentável, aposto que não tem nem 1 Btc no mercado ou até mesmo em outro lugar, completa perda de tempo!

Tá cheio desses aí, o cara cria a conta e já chega mandando ver...
sr. member
Activity: 269
Merit: 250
March 30, 2013, 03:40:07 PM
#79
Esses caras q criam conta pra falar merda e nem escrever sabe... Que credibilidade acha que tem falando besteiras com 3 posts na conta. Lamentável, aposto que não tem nem 1 Btc no mercado ou até mesmo em outro lugar, completa perda de tempo!
legendary
Activity: 1358
Merit: 1002
March 30, 2013, 03:34:21 PM
#78
2. Esse tópico já tá virando um esgoto com os comentários dos caras aqui que só querem tocar o terror (vendo que se cadastraram aqui UNICAMENTE para isso). Recomendaria aos mods fechar esse tópico e só abrir quando o Leandro tivesse algo pra postar ou (se o fórum suportar) bloquear o tópico e deixar somente o primeiro post (feito por ele) editável para ele postar atualizações.


O Leandro pode trancar o tópico ele mesmo se achar que o deve fazer.
newbie
Activity: 9
Merit: 0
March 30, 2013, 03:29:01 PM
#77
Nunca operei no Mercado Bitcoin (apesar de já ter falado dele e até elogiado em um post sobre bitcoin no meu blog), mas deixo minha opinião aqui no tópico

1. Bitcoin é (até certo ponto) gratuito para movimentar. Nego que tinha sei la.. MIL BTC na conta do Mercado Bitcoin ao invés de deixar em uma carteira offline, ou qualquer coisa do tipo, realmente dava muita sopa pro azar, desculpe;

2. Esse tópico já tá virando um esgoto com os comentários dos caras aqui que só querem tocar o terror (vendo que se cadastraram aqui UNICAMENTE para isso). Recomendaria aos mods fechar esse tópico e só abrir quando o Leandro tivesse algo pra postar ou (se o fórum suportar) bloquear o tópico e deixar somente o primeiro post (feito por ele) editável para ele postar atualizações.


Abraços e boa sorte a todos que tinham grana lá, realmente lamentável o acontecido.
newbie
Activity: 1
Merit: 0
March 30, 2013, 03:05:28 PM
#76
Espero receber meus valores em reais. Tenho retiradas do 22/03 que ainda não foram creditadas.

Praticamente todo meu investimento   Sad
hero member
Activity: 882
Merit: 1000
It's got electrolytes
March 30, 2013, 12:47:47 PM
#75
Hehe sei que não tem a ver diretamente com o tópico, mas esse ocorrido me recordou do filme Cloud Atlas Smiley

Apesar da informação de que fomos roubados pela ganância de algum homem eu também sou responsável por criar o futuro e sinto que preciso passar adiante o que penso.

http://www.youtube.com/watch?v=RYLpQFuxV5Y

Tem uma parte do filme em que a Sonmi 451 fala sobre aquilo que a gente pensa e faz nessa realidade e nesse tempo. A base do pensamento é a filosofia budista que diz que tudo o que pensamos e fazemos ecoa pela eternidade.

Quando interrogada pelo arquivista ela diz... "As nossas vidas não são nossas. Do nascimento à morte nós estamos conectados a todos, passado e presente...E para cada crime a cada ato de bondade, nós construímos o nosso futuro."

Essa é a base do Budismo que fala sobre a consciência transitando no tempo por tudo que existe. A filosofia do Hinduismo vai mais além, ela incorpora o budismo reconhecendo que tudo que existe tem a consciência do criador e o objetivo da vida é entender que ele está dentro de nós e nós dentro dele.

Enfim...fica a mensagem para quem possa...uma reflexão sobre as escolhas que fazemos.

Poxa legal isso.
Acabei de comentar num outro tópico exatamente sobre isso, a diversidade de opiniões, visões politicas e culturais que experimentamos nesse forum.
Apresentado de forma civilizada e respeitosa toda opinião é valida.
Gostei mesmo.
full member
Activity: 236
Merit: 100
March 30, 2013, 12:10:19 PM
#74
Hehe sei que não tem a ver diretamente com o tópico, mas esse ocorrido me recordou do filme Cloud Atlas Smiley

Apesar da informação de que fomos roubados pela ganância de algum homem eu também sou responsável por criar o futuro e sinto que preciso passar adiante o que penso.

http://www.youtube.com/watch?v=RYLpQFuxV5Y

Tem uma parte do filme em que a Sonmi 451 fala sobre aquilo que a gente pensa e faz nessa realidade e nesse tempo. A base do pensamento é a filosofia budista que diz que tudo o que pensamos e fazemos ecoa pela eternidade.

Quando interrogada pelo arquivista ela diz... "As nossas vidas não são nossas. Do nascimento à morte nós estamos conectados a todos, passado e presente...E para cada crime a cada ato de bondade, nós construímos o nosso futuro."

Essa é a base do Budismo que fala sobre a consciência transitando no tempo por tudo que existe. A filosofia do Hinduismo vai mais além, ela incorpora o budismo reconhecendo que tudo que existe tem a consciência do criador e o objetivo da vida é entender que ele está dentro de nós e nós dentro dele.

Enfim...fica a mensagem para quem possa...uma reflexão sobre as escolhas que fazemos.
Pages:
Jump to: