Pages:
Author

Topic: Proteja sua conta! Post seu endereço. - page 2. (Read 13075 times)

legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
March 02, 2023, 10:10:06 PM
Boa! Provavelmente foi o Vanitygen: https://github.com/samr7/vanitygen

Nops!
Fui procurar aqui... as vezes me esqueço de como o ninjastic pode simplificar nossa vida aqui no fórum, pois só precisei pesquisar pelo endereço... e encontrei esse post

Eu utilizei o VanitySearch do JeanLucPons o qual também gera endereços em Legacy igual o Vanitygen que você recmondeou, exatamente o que eu estava procurando e acabei não me atentando antes.

Enfim....
Acho que vou mudar, já que nunca recebi nem um satoshi sequer de doação no meu endereço Vanity comçado com 3, quem sabe se mudar para um iniciado por 1 os meus amigos sejam mais caridosos Tongue
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
March 01, 2023, 09:32:25 PM
Só pra ficar registrado....
Eu jamais utilizei um serviço Vanity de terceiro para gerar minhas chaves, a que eu tenho foi gerar por um programa executado localmente e desconectado da internet. Não me lembro de onde foi agora, mas era bem famoso e até então apontado como seguro.
Boa! Provavelmente foi o Vanitygen: https://github.com/samr7/vanitygen

Eu também usei ele há muitos anos para gerar o meu endereço de assinaturas e verificações (1NinjabXd5znM5zgTcmxDVzH4w3nbaY16L).
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
March 01, 2023, 09:01:28 PM
Não achei nenhum gerador para Legacy ainda, somente serviços pagos, e não é barato...
Detalhe que não é recomendado NUNCA gerar um vanity address com um serviço ou pessoa terceira. Ela pode simplesmente salvar a sua private-key (inclusive deve-se assumir isso) para rapar suas moedinhas logo depois. Existem estratégias para que alguém gere um endereço para você (i.e split-key), mas é muito fácil alguém te iludir e tentar te passar a perna.
Reforço o que o TryNinja disse - por alguma razão o endereço gerado é chamado de "vanity" do que outra coisa qualquer. Em termos de receber qualquer tipo de criptomoeda é altamente desaconselhavél pois nunca vais ter 100 % certeza da fidelidade do processo que o criou.  @alegotardo: Acho que o melhor que podes fazer é efectuares um pedido ao LoyceV no tópico gerido por ele[1] para o efeito de gerar endereços vanity. Tendo em conta o número de caracteres a criação do endereço não será gratuita, mas tenho muita mais confiança no LoyceV do que em serviços "aleatórios" encontrados na Internet...

[1]https://bitcointalksearch.org/topic/pretty-addy-giveaway-part-2-1813624

Só pra ficar registrado....
Eu jamais utilizei um serviço Vanity de terceiro para gerar minhas chaves, a que eu tenho foi gerar por um programa executado localmente e desconectado da internet. Não me lembro de onde foi agora, mas era bem famoso e até então apontado como seguro.

A imagem que postei foi apenas para exemplificar o valor "absurdo" que é cobrado por esse serviço e a minha dificuldade de encontrar um gerador off-line e seguro para Legacy.

No mais, agradeço pelos conselhos Wink
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
February 28, 2023, 11:04:24 AM
Joker, me desculpe se fui rude de alguma forma. Correrias do dia a dia que posso ter me expressado mal.

Nada disso Bitmover... por acaso acho que talvez tenha sido eu que me expressei mal.

Ao dizer que o endereço era de 2013, queria dizer que era um endereço que tinha desde dessa altura, não que foi "criado" em 2013. Peço desculpa se foi isso que eu dei a entender.

Inicialmente eu postei naquele tópico a mesma assinatura que postei aqui. E o LoyceV sugeriu eu assinar um endereço que tinha postado em algum momento no fórum mais antigo. Então, fui procurar esses endereços e escolhi aquele endereço porque foi o primeiro que apareceu e nem reparei se ele tinha tido movimento ao não.

Por acaso, podia ter pensado nisso, ter usado um que tenha tido movimento (alguns dos que mencionei no fórum, deve ter algum movimento), de modo a "provar" que já uso Bitcoin desde 2013.
Só agora, com esta conversa é que pensei nisso. Dai ter perguntado, se vale a pena isso ou não.

Eu admitido que nunca fui bom a línguas, então as vezes, aquilo que escrevo pode não transmitir totalmente a ideia que tenho. Peço desculpa companheiros.

Bitmover, só espero que não fiques com a ideia que me falta esse conhecimento básico.  Roll Eyes





legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
February 28, 2023, 09:13:18 AM
Tens de me explicar melhor... (talvez ao fazer esta pergunta, prova isso... Tongue )

kkkk basicamente.

Mas só o fato de voce postar um endereço sem movimentação e dizer que ele é de 2013, por si só, já demonstra isso. Tenho certeza que todos os membros ativos da nossa aba entendem isso.

Por exemplo, bote ele num block explorer qualquer. Voce já fez isso? Onde ali que fala que ele é de 2013?

Seu endereço simplesmente não existe em nenhum node bitcoin. Ele é válido, por isso ele aparece num block explorer, mas ele não tem registros no blockchain.

Contudo, ele serviu para provar que a conta é sua desde 2013 por uma via que nem mesmo voce esperava, que foi um post antigo seu no forum (pela minha rápida leitura do tópico que voce postou).

Agora por exemplo veja esse endereço:
https://blockchair.com/bitcoin/address/1Px3L3jJnyHvyequ8rZWoC1ifPQL1YCbxB

Completamente diferente do seu. esse é  de 2015 e todos os computadores do mundo que estao ligados ao blockchain tem registros desse endereço e de sua atividade.



Joker, me desculpe se fui rude de alguma forma. Correrias do dia a dia que posso ter me expressado mal.

Minha sugestão é que voce não mexa nesse assunto. Guarde suas chaves privadas, e se alguém questionar voce, simplesmente mostre suas assinaturas. Voce não precisa provar mais nada para ninguém nesse momento.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
February 28, 2023, 08:45:19 AM
Pessoalmente,  acho a falta de conhecimento básico sobre o funcionamento do bitcoin algo torna difícil de acreditar que você está no bitcoin desde 2013 (essas suas perguntas desse tópico por exemplo, você postar um endereço que nunca foi usado falando a ele é de 2013 etc).

Essa agora não percebi...  Huh

As vezes posso ter ideias doidas, e ser um pouco esquecido em alguns questões, principalmente nomes e termos técnicos. E como não domínio o inglês, posso facilmente fazer confusão com algumas coisas. Agora falta de conhecimento básico!?

Tens de me explicar melhor... (talvez ao fazer esta pergunta, prova isso... Tongue )
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
February 28, 2023, 05:39:27 AM
Se você postou sobre esse endereço em um certo momento, há de se supor que você tinha acesso a ele naquela data.

No final das contas ninguém vai ficar pensando que você criou um hackeou um endereço, então tá tranquilo.

Perguntei isso, no sentido de perceber se isso traria maior credibilidade ou acham que não vale a pena esse "esforço"?


Teoricamente nada disso é um esforço, muito menos para quem está no bitcoin ha 10 anos. São coisas triviais para provar.

você não precisa provar nada mais. Sua conta foi questionada lá no fórum global pelo "gap" sem postagens e você se virou bem.

Pessoalmente,  acho a falta de conhecimento básico sobre o funcionamento do bitcoin algo torna difícil de acreditar que você está no bitcoin desde 2013 (essas suas perguntas desse tópico por exemplo, você postar um endereço que nunca foi usado falando a ele é de 2013 etc).

Contudo, vejo você como um membro interessante da aba local, você já provou que controla endereços antigos da sua conta e não existe porque questionar mais sua afirmação. E o seu passado ou o passado da sua conta não são da minha conta.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
February 28, 2023, 03:56:48 AM
Se você postou sobre esse endereço em um certo momento, há de se supor que você tinha acesso a ele naquela data.

No final das contas ninguém vai ficar pensando que você criou um hackeou um endereço, então tá tranquilo.

Perguntei isso, no sentido de perceber se isso traria maior credibilidade ou acham que não vale a pena esse "esforço"?

E claro, obrigado pelo #ad, que conheço bem.  Grin
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
February 27, 2023, 08:55:51 PM
E se for um que tenha postado aqui no forum, e que tenha tido movimento? Já não será feita a suposição que tenha sido comprado/hackeado!?
Se você postou sobre esse endereço em um certo momento, há de se supor que você tinha acesso a ele naquela data.

No final das contas ninguém vai ficar pensando que você criou ou hackeou um endereço, então tá tranquilo.

Tenho de rever todos os endereços que postei aqui no forum, e verificar a possibilidade de os assinar.  Cool
Permita-me...  Cool

https://ninjastic.space/addresses?author=joker_josue

#ad
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
February 27, 2023, 08:53:55 PM
Se você assinar uma mensagem com ele dizendo "Eu, joker_josue do bitcointalk, sou o dono desse endereço", seria provado que você tem acesso a um endereço de 2013. Claro que você pode ter comprado ele, hackeado, etc... mas já entra na área da suposição. Grin

E se for um que tenha postado aqui no forum, e que tenha tido movimento? Já não será feita a suposição que tenha sido comprado/hackeado!?

Tenho de rever todos os endereços que postei aqui no forum, e verificar a possibilidade de os assinar.  Cool
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
February 27, 2023, 08:37:11 PM
Ponto bem interessante. Nunca tinha pensado nisso.
Se eu assinar um endereço que tenha tido movimento em 2013, mesmo que nunca tenha postado aqui no fórum, será valido como prova?
Se você assinar uma mensagem com ele dizendo "Eu, joker_josue do bitcointalk, sou o dono desse endereço", seria provado que você tem acesso a um endereço de 2013. Claro que você pode ter comprado ele, hackeado, etc... mas já entra na área da suposição. Grin
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
February 27, 2023, 08:35:24 PM
Um movimento de satoshis em 2013, junto com a assinatura do respectivo endereço, provaria que você possuía bitcoins em 2013. E como você diz que está no bitcoin desde 2013, provaria a sua afirmação sem nada externo ao blockchain

Ponto bem interessante. Nunca tinha pensado nisso.
Se eu assinar um endereço que tenha tido movimento em 2013, mesmo que nunca tenha postado aqui no fórum, será valido como prova?
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
February 27, 2023, 06:25:58 PM
Mas mesmo que tivesse movimento, a única prova de ligação seria a mesma esse post, certo?
Não.

 Um movimento de satoshis em 2013, junto com a assinatura do respectivo endereço, provaria que você possuía bitcoins em 2013. E como você diz que está no bitcoin desde 2013, provaria a sua afirmação sem nada externo ao blockchain

Quote
E o facto de eu em 2023 assinar um endereço mencionado por mim em 2013, deixa claro que continuo a ser a mesma pessoa.  Cool

Sim, é a prova que você tem. Você mencionou em 2013 , num post não editado em anos posteriores,  um endereço que hoje você controla.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
February 27, 2023, 04:03:55 PM
Se vc usar ele hoje apenas indica que ele teve movimentação em 2023. Não muda nada, e esse endereço nunca teve movimento, e não foi utilizado em 2013. A prova que existe de que você era dono de endereço em 2013 não está no blockchain,  mas em post que você fez no fórum na mesma época

Entendi.

Mas mesmo que tivesse movimento, a única prova de ligação seria a mesma esse post, certo?

E o facto de eu em 2023 assinar um endereço mencionado por mim em 2013, deixa claro que continuo a ser a mesma pessoa.  Cool
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
February 27, 2023, 02:09:46 PM
Na verdade esse endereço nunca foi usado  e ele por si só não prova nada.
Tecnicamente  , todos os endereços possíveis já foram gerados. Eles são apenas números, e todos os números já existem.

O que prova que esse endereço era seu desde 2013 é esse tópico , junto com sua capacidade de assinar o endereço
https://bitcointalksearch.org/topic/m.2305804


Mas eu posso o usar, sem problema.  Roll Eyes
Se usar ele, tornava a coisa mais viável?

Na altura o LoyceV não comentou isso, mas talvez não tenha reparado...


Ele reparou sim, e pesquisou que você postou ele nesse tópico q eu citei. Eu tirei isso de um post dele na mesma conversa que vc linkou acima.

Se vc usar ele hoje apenas indica que ele teve movimentação em 2023. Não muda nada, e esse endereço nunca teve movimento, e não foi utilizado em 2013. A prova que existe de que você era dono de endereço em 2013 não está no blockchain,  mas em post que você fez no fórum na mesma época
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
February 27, 2023, 11:36:23 AM
Na verdade esse endereço nunca foi usado  e ele por si só não prova nada.
Tecnicamente  , todos os endereços possíveis já foram gerados. Eles são apenas números, e todos os números já existem.

O que prova que esse endereço era seu desde 2013 é esse tópico , junto com sua capacidade de assinar o endereço
https://bitcointalksearch.org/topic/m.2305804


Mas eu posso o usar, sem problema.  Roll Eyes
Se usar ele, tornava a coisa mais viável?

Na altura o LoyceV não comentou isso, mas talvez não tenha reparado...
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
February 27, 2023, 08:10:38 AM
Galera toda facerona aqui por poder usar o endereço da era das cavernas Cheesy

Que exagero... a minha primeira assinatura aqui era um endereço novo.

Mas depois por recomendação, no tópico global, lá assinei um endereço de 2013. Vais dizer que isso é do tempo das cavernas!? Roll Eyes


PS: Este post, serviu para indicar o link do meu endereço assinado, mais antigo.

Na verdade esse endereço nunca foi usado  e ele por si só não prova nada.
Tecnicamente  , todos os endereços possíveis já foram gerados. Eles são apenas números, e todos os números já existem.

O que prova que esse endereço era seu desde 2013 é esse tópico , junto com sua capacidade de assinar o endereço
https://bitcointalksearch.org/topic/m.2305804
legendary
Activity: 994
Merit: 2830
February 26, 2023, 06:28:44 PM
Não achei nenhum gerador para Legacy ainda, somente serviços pagos, e não é barato...
Detalhe que não é recomendado NUNCA gerar um vanity address com um serviço ou pessoa terceira. Ela pode simplesmente salvar a sua private-key (inclusive deve-se assumir isso) para rapar suas moedinhas logo depois. Existem estratégias para que alguém gere um endereço para você (i.e split-key), mas é muito fácil alguém te iludir e tentar te passar a perna.
Reforço o que o TryNinja disse - por alguma razão o endereço gerado é chamado de "vanity" do que outra coisa qualquer. Em termos de receber qualquer tipo de criptomoeda é altamente desaconselhavél pois nunca vais ter 100 % certeza da fidelidade do processo que o criou.  @alegotardo: Acho que o melhor que podes fazer é efectuares um pedido ao LoyceV no tópico gerido por ele[1] para o efeito de gerar endereços vanity. Tendo em conta o número de caracteres a criação do endereço não será gratuita, mas tenho muita mais confiança no LoyceV do que em serviços "aleatórios" encontrados na Internet...

[1]https://bitcointalksearch.org/topic/pretty-addy-giveaway-part-2-1813624
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
February 26, 2023, 05:39:08 PM
Não achei nenhum gerador para Legacy ainda, somente serviços pagos, e não é barato...
Detalhe que não é recomendado NUNCA gerar um vanity address com um serviço ou pessoa terceira. Ela pode simplesmente salvar a sua private-key (inclusive deve-se assumir isso) para rapar suas moedinhas logo depois. Existem estratégias para que alguém gere um endereço para você (i.e split-key), mas é muito fácil alguém te iludir e tentar te passar a perna.
legendary
Activity: 1610
Merit: 4442
**In BTC since 2013**
February 26, 2023, 04:44:42 PM
Galera toda facerona aqui por poder usar o endereço da era das cavernas Cheesy

Que exagero... a minha primeira assinatura aqui era um endereço novo.

Mas depois por recomendação, no tópico global, lá assinei um endereço de 2013. Vais dizer que isso é do tempo das cavernas!? Roll Eyes


PS: Este post, serviu para indicar o link do meu endereço assinado, mais antigo.
Pages:
Jump to: