Pages:
Author

Topic: Proteja sua conta! Post seu endereço. - page 4. (Read 13083 times)

member
Activity: 118
Merit: 24
December 11, 2022, 03:20:53 PM
HAHA   Cheesy

Pensei que ia ser mais fácil criar essa assinatura, mas não vou desistir, até pq quero manter minha conta aqui fórum segura, e também quero aprender a assinar com BTC. Vou revisar os novos posts aqui no tópico e tenta criar de novo, Obrigado !

Por favor, só expliquem uma coisa antes o endereço bc1 apesar de dar para assinar vai ser aceito aqui no fórum parar verificacao Huh

Ou tenho que continuar tentando criar o endereço que começa com 1 ?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
December 11, 2022, 11:41:28 AM
Pois, a mim não me aparece essas opções. Apenas a opção de personalizar as palavras. Undecided
Você está clicando em "Opções" na página que eles criam e te dão uma seed. A opção de especificar um derivation path para o BIP39 só está disponível quando você vai em "Eu já pussou uma semente", à partir do começo, e escreve a sua seed lá (importando, e não criando uma nova).

EDIT: @sabotag3x não sei se foi você que fez esse print, mas se foi, riscou mal a seed... dá para ler as palavras que lá estão.   Roll Eyes
Já era, peguei os 5 BTC para mim. Cool
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
December 11, 2022, 09:13:03 AM
Qual é a versão da tua carteira?
Estou a usar a ultima versão (4.3.2), em versão Portable e não tem...

4.2.2.. mas também não aparecem as opções como antigamente..

Pois, a mim não me aparece essas opções. Apenas a opção de personalizar as palavras. Undecided

Note que não estou criando uma carteira, mas importando (usando as mesmas palavras que a própria electrum me forneceu quando criei e não encontrei essa tela).

EDIT: @sabotag3x não sei se foi você que fez esse print, mas se foi, riscou mal a seed... dá para ler as palavras que lá estão.   Roll Eyes

não vou usá-la.. risquei apenas para nenhum novato pensar em usá-la para si.

A Electrum permite, Talvez seja um problema nas suas configurações.

Ta "bugado" mesmo.. nunca mudei nenhuma configuração aqui e não aparece mais, antes aparecia.. electrum peca muito nessa parte das seeds querendo usar seu próprio jogo de palavras.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
December 11, 2022, 08:15:15 AM

Até pegue na versão portable e coloquei numa nova pasta, criando assim tudo do zero, e ele em momento algum me deixa escolher o tipo de endereço.  Undecided


A Electrum permite, Talvez seja um problema nas suas configurações.

Lembre-se que vc não vai escolher o tipo de endereço, mas o derivation path.


Uma alternativa é usar outra wallet mais fácil,  como a coinomi pra Android (mais insegura, eu uso no  celular no dia a dia e deixo poucos usd)
Lá a mesma wallet tem todos os tipos de endereço, só escolher um e assinar
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
December 11, 2022, 05:51:09 AM
Continue avançando que deve aparecer depois.

Acho que criar uma carteira com diferentes formatos de enderecos e assinar mensagens é um aprendizado bem bacana e inicial nesse mundo do bitcoin. Vale a Pena

A questão é que não aparece mesmo.  Undecided

Até pegue na versão portable e coloquei numa nova pasta, criando assim tudo do zero, e ele em momento algum me deixa escolher o tipo de endereço.  Undecided
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
December 11, 2022, 05:26:22 AM
  • Eu já possuo a semente
  • Opções
  • Semente BIP39


Pois, a mim não me aparece essas opções. Apenas a opção de personalizar as palavras. Undecided


Continue avançando que deve aparecer depois.

Acho que criar uma carteira com diferentes formatos de enderecos e assinar mensagens é um aprendizado bem bacana e inicial nesse mundo do bitcoin. Vale a Pena
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
December 11, 2022, 04:46:32 AM
  • Eu já possuo a semente
  • Opções
  • Semente BIP39


Pois, a mim não me aparece essas opções. Apenas a opção de personalizar as palavras. Undecided

Qual é a versão da tua carteira?
Estou a usar a ultima versão (4.3.2), em versão Portable e não tem...



EDIT: @sabotag3x não sei se foi você que fez esse print, mas se foi, riscou mal a seed... dá para ler as palavras que lá estão.   Roll Eyes
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
December 10, 2022, 09:15:14 PM
#99
Mas... obviamente não tiro o mérito de uma mensagem assinada, pois esse é um procedimento feito especialmente para o propósito de recuperar uma conta futuramente no caso de incidente.
Não só para facilitar uma possível recuperarção da conta, mas eu gosto da ideia de ter um endereço "stakado" para rapidamente comprovar que a mensagem está vindo do verdadeiro dono da conta.

Por exemplo, para mudar o meu endereço de pagamento na campanha da ChipMixer, eu tenho que enviar uma mensagem assinada para o manager com o meu endereço stakado lá em 2017:

New:
Code:
-----BEGIN BITCOIN SIGNED MESSAGE-----
This is TryNinja from bitcointalk. Today is 17-JUNE-2017 and this will be my new address.
-----BEGIN SIGNATURE-----
1NinjabXd5znM5zgTcmxDVzH4w3nbaY16L
Gx8I5l5NXt+E9pYqApz5pQiaIOE8BGbnXSXVll4E6Q6XcCcjMzV2thwVK5yFd/UqyTv9b7p/6QLNFNORsMChroA=
-----END BITCOIN SIGNED MESSAGE-----

Imagina se eu tivesse que ficar mandando 0.0001 BTC de lá pra cá? Grin

Claro que tendo um procedimento confiável de verificação, pouco importa se tem um "standard' ou não. Quem quiser te verificar em uma futura treta vai conseguir (até mesmo com uma tx pré agendada). Por isso na maioria das vezes um bech32 deve funcionar tranquilamente. Wink
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
December 10, 2022, 09:06:55 PM
#98
Alguém me ajuda aí fiz todos os passos já para assinar, acredito que consegui.

Mas dai voltei no tópico e vi que só pode usar endereço que começa com 1 Huh

Eu tô usando a carteira electrum 4.3.2 recomendada pelo post, ela que gerou esse endereço, que começa com bc1

bc1q6k4hynk8p3...

como faco pra arrumar isso ? tem como gerar endereços que começa com 1 la ?, ou posso usar esse dai mesmo

Quando vc for criar sua carteira na electrum (faca uma nova standard), escolha essa opção de endereços P2PKH (são os legacy, e começam com 1)

Para Os endereços segwit ainda não existe um padrão para verificar a assinatura.



Não precisa ter saldo para assinar a mensagem.

Seguinte,
Na real, qualquer endereço que você já tenha postado aqui no fórum pode ser utilizado para comprovar sua identidade no futuro.
Já vi relatos de galera que conseguiu recuperar contas até mesmo sem ter assinado mensagem alguma, apenas comprovou que era dono de tal carteira que foi utilizada antes do incidente para, por exemplo, participar de uma campanha de assinatura.

Assume-se, que quando alguém posta um endereço para receber criptos por qualquer que seja o motivo, apenas o dono tenha acesos à ela, então isso já seria mais que o suficiente para provar sua identidade.

Mas... obviamente não tiro o mérito de uma mensagem assinada, pois esse é um procedimento feito especialmente para o propósito de recuperar uma conta futuramente no caso de incidente. Eu só quis dizer é que o tipo de endereço não importa, desde que você ainda tenha a private-key dela no futuro e consiga assinar novamente uma mensagem ou então até mesmo fazer qualquer transferência afim de comprovar que você ainda é a mesma pessoa que no passado postou aquele endereço por aqui.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
December 10, 2022, 07:10:56 PM
#97
Alguma ideia!?

  • Eu já possuo a semente
  • Opções
  • Semente BIP39


legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
December 10, 2022, 06:33:14 PM
#96
Estive a verificar agora, e o @Jayjones tem razão...
Quando se tenta criar uma nova carteira, não aparece a opção para escolher o tipo de endereço. Pelo menos, quem já tem a carteira instalada.  Undecided

Alguma ideia!?
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
December 10, 2022, 05:31:39 PM
#95
Mas dai voltei no tópico e vi que só pode usar endereço que começa com 1 Huh
Isso não é mais verdade. A Electrum permite a assinatura com endereços bech32 (começando com bc1...) e ela pode sim ser verificada. Só que alguns sites pararam no tempo e não a suportam, igual a alguns block explorers que não suportam esse formato de endereço.

O problema é que a assinatura segwit da electrum foi inventada pela própria electrum. O bitcoin Core por exemplo não pode verificar uma assinatura segwit da electrum   pq não existe padrão pra isso.

Não é que os sites pararam no tempo. Se algum site estiver verificando, ele imita o que a electrum faz. Mas não é standard.

Eu criei uma discussão sobre isos tempos atrás e de vez em quando eu direciono pra esse tópico qd surge discussão
https://bitcointalksearch.org/topic/m.29647827
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
December 10, 2022, 08:14:54 AM
#94
Mas dai voltei no tópico e vi que só pode usar endereço que começa com 1 Huh
Isso não é mais verdade. A Electrum permite a assinatura com endereços bech32 (começando com bc1...) e ela pode sim ser verificada. Só que alguns sites pararam no tempo e não a suportam, igual a alguns block explorers que não suportam esse formato de endereço.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
December 09, 2022, 08:55:21 PM
#93
E VAI DIRETO PRA ESSA TELA, nao aprece ooque voce mandou no post, eu to usando a versao errada da wallet ?

https://ibb.co/HCmYvvx

Você fez tudo bem.

Agora será assinar uma mensagem:
https://www.cryptocompare.com/wallets/guides/how-to-sign-a-message-with-electrum/
member
Activity: 118
Merit: 24
December 09, 2022, 02:35:58 PM
#92
Cara não to conseguindo de jeito nenhum fiz oque vc falou criei uma wallet standard, mas depois de verificar as seeds não aparece essa tela que você colocou aí, ja tentei umas 10x vezes vou colocar prints abaixo:

Talvez ai da pra ver oque to fazendo de errado.


Primeiro eu abro a wallet
https://ibb.co/jgtxjq9

Seleciono standard
https://ibb.co/jGQLnsB

Create new seed
https://ibb.co/52KSxtZ

Dai depois aparece a seed em seguida pede para eu confirmar a seed, ok ( essa parte nao coloquei print mas somente aprece sobre as seeds nada mais)


E VAI DIRETO PRA ESSA TELA, nao aprece ooque voce mandou no post, eu to usando a versao errada da wallet ?

https://ibb.co/HCmYvvx
member
Activity: 118
Merit: 24
December 09, 2022, 02:16:51 PM
#91

Show ! Muito obrigado !!! Vou tentar novamente agora, ontem estava muito ocupado com um trabalho não tive tempo.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
December 08, 2022, 07:56:05 AM
#90
Alguém me ajuda aí fiz todos os passos já para assinar, acredito que consegui.

Mas dai voltei no tópico e vi que só pode usar endereço que começa com 1 Huh

Eu tô usando a carteira electrum 4.3.2 recomendada pelo post, ela que gerou esse endereço, que começa com bc1

bc1q6k4hynk8p3...

como faco pra arrumar isso ? tem como gerar endereços que começa com 1 la ?, ou posso usar esse dai mesmo

Quando vc for criar sua carteira na electrum (faca uma nova standard), escolha essa opção de endereços P2PKH (são os legacy, e começam com 1)



Para Os endereços segwit ainda não existe um padrão para verificar a assinatura.



Não precisa ter saldo para assinar a mensagem.
member
Activity: 118
Merit: 24
December 08, 2022, 04:45:36 AM
#89
Alguém me ajuda aí fiz todos os passos já para assinar, acredito que consegui.

Mas dai voltei no tópico e vi que só pode usar endereço que começa com 1 Huh

Eu tô usando a carteira electrum 4.3.2 recomendada pelo post, ela que gerou esse endereço, que começa com bc1

bc1q6k4hynk8p3...

como faco pra arrumar isso ? tem como gerar endereços que começa com 1 la ?, ou posso usar esse dai mesmo
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
December 07, 2022, 01:40:08 PM
#88
Por favor, uma dúvida eu preciso colocar meu nome real !? ou posso colocar apenas JayJones ?
Como um defendedor da privacidade, acho valida essa pergunta.

-----BEGIN BITCOIN SIGNED MESSAGE-----
Meu nome é Fulano, dia 06 de março
-----BEGIN SIGNATURE-----
Endereço BTC
Assinatura

Vc não precisa faar seu nome real.

Você apenas precisa botar a data do dia que você postou  e o motivo, para termos certeza de que a mensagem foi assinada com esse propósito aqui.

Pode ser algo como "sou Jayjones e estou assinando hoje "06/12/22"
Basta isso.
member
Activity: 118
Merit: 24
December 07, 2022, 01:10:11 PM
#87
Vou reviver esse tópico para ajudar novos usuários do forum, especialmente o @Jayjones que notei que aumentou a atividade recentemente.

Se você é mais antigo e ainda não fez, vale a pena assinar uma mensagem aqui nesse tópico, onde alguém irá fazer um quote e sua conta poderá ser recuperada em caso de roubo/perda da senha. Para isso, basta utilizar o endereço que voce assinou a mensagem.

Como fazer?

O textgeek fez um ótimo tópico explicando auqi:
https://bitcointalksearch.org/topic/como-assinar-uma-transacao-btc-usando-carteira-electrum-5074596

Leiam o OP (https://bitcointalksearch.org/topic/m.31712079) e assinem uma mensagem no formato explicado.

Vou dar uns merits como incentivo para novos usários que vão "penar" para assinar a mensagem.


Fala meu brother, eu já la ia perguntar como faz para fazer essa assinatura, parece que voce leu minha mente hahahahah...

Já estou olhando o tutorial. Muito obrigado mesmo vou providenciar pra ja !


Por favor, uma dúvida eu preciso colocar meu nome real !? ou posso colocar apenas JayJones ?
Como um defendedor da privacidade, acho valida essa pergunta.

-----BEGIN BITCOIN SIGNED MESSAGE-----
Meu nome é Fulano, dia 06 de março
-----BEGIN SIGNATURE-----
Endereço BTC
Assinatura
Pages:
Jump to: