Pages:
Author

Topic: Proteja sua conta! Post seu endereço. - page 9. (Read 13082 times)

legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
March 06, 2018, 03:25:10 PM
#6
Também to adiando isso, vou ver se arrumo um tempo e baixo uma carteira no PC pra assinar uma mensagem dessas.

Eu pessoalmente assino com a Coinomi ou com a Blockchain.info (que permite assinar se voce fizer Import Private Key).
Nunca usei Electrum, mas é que a maioria do povo aqui no forum usa...

As hardwallet tb assinam.

Tem como exportar a chave da blockchain.info? ou só importar mesmo?
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
March 06, 2018, 02:42:25 PM
#5
Também to adiando isso, vou ver se arrumo um tempo e baixo uma carteira no PC pra assinar uma mensagem dessas.

Eu pessoalmente assino com a Coinomi ou com a Blockchain.info (que permite assinar se voce fizer Import Private Key).
Nunca usei Electrum, mas é que a maioria do povo aqui no forum usa...

As hardwallet tb assinam.
full member
Activity: 546
Merit: 122
March 06, 2018, 02:30:28 PM
#4
Também to adiando isso, vou ver se arrumo um tempo e baixo uma carteira no PC pra assinar uma mensagem dessas.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
March 06, 2018, 11:28:26 AM
#3

Uma dúvida, posso dar qualquer endereço que já fiz transação na minha carteira? Pois, uso a mycelium no celular e uma parte em eth  Cry


Sim. Voce só precisa ter certeza de que tem ainda private key desse endereço e vai ter no futuro qd precisar assinar.

Voce só precisa assinar o endereço BTC, não se preocupe com o endereço eth.
sr. member
Activity: 1246
Merit: 380
BK8 - Most Trusted Gambling Platform
March 06, 2018, 11:27:27 AM
#2
Uma dúvida, posso dar qualquer endereço que já fiz transação na minha carteira? Pois, uso a mycelium no celular e uma parte em eth  Cry
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
March 06, 2018, 11:13:30 AM
#1
Bom dia pessoal,

Muitos aqui já devem saber, mas imagino que muitos novatos como eu ainda não saibam.

Caso um hacker roube sua conta, você não terá como recuperá-la a não ser que tenha como provar que é dono dela, por meio de uma assinatura do seu endereço bitcoin.

Como a pessoa que roubou sua conta pode alterar o endereço BTC do seu profile, ou de algum post, os usuários criaram esse tópico onde você digita seu endereço BTC, escreve uma mensagem e assina. A pessoa logo depois faz um quote (citação) da sua mensagem com seu endereço.
Assim um hacker nao vai poder editar seu a citação do post e colocar o endereço dele!

Vale a pena fazer, principalmente quem corre atrás de bounties e campanhas de assinaturas.

Segue o link do post:
https://bitcointalk.org/index.php?topic=996318;topicseen

Se vocês preferirem, podem postar seu endereço aqui também. É só alguém fazer um quote, não precisa ser naquele tópico.

Code:
-----BEGIN BITCOIN SIGNED MESSAGE-----
Meu nome é Fulano, dia 06 de março
-----BEGIN SIGNATURE-----
Endereço BTC
Assinatura

Exemplo da minha assinatura no outro tópico:
-----BEGIN BITCOIN SIGNED MESSAGE-----
Hello. I want to secure my bitcointalk account. my name is bitmover and today is June 28th of 2019.
-----BEGIN SIGNATURE-----
1QHHA6n5pNc9Ci9jLwREeNMEjpvPjj51Fj
IAs0ZoWrFpWaC8+DpCK+dD21RTRfk9I7mnI4vqz1P8WSSBQuV6ogE2BHwyoaLLxTbUHeCR4AO/4mqHlWSa8YtOc=
-----END BITCOIN SIGNED MESSAGE-----

Lembrem-se que não pode ser um endereço Segwit (Aqueles que comecam com 3, precisa comecar com 1). Pois esses endereços embora assinem, a assinatura deles não pode ser verificada.

Nesse post o theymos explica em maiores detalhes o procedimento de recuperação, para quem se interessar.
https://bitcointalksearch.org/topic/recovering-hacked-accounts-or-accounts-with-lost-passwords-497545
Pages:
Jump to: