Pages:
Author

Topic: Proteja sua conta! Post seu endereço. - page 7. (Read 13080 times)

legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Galera, pergunta de newbie.

1) Tecnicamente, o que significa assinar uma msg?
2) Como realizo uma assinatura?

Se a resposta estiver um Post no Fórum, podem indicar o link.

Uma assinatura só pode ser feita por quem possui a privatekey do endereço.

No caso aqui, uma pessoa escreve "João é o dono de endereço".
Essa mensagem juntamente com o endereço público e a privatekey geram essa assinatura

Qualquer um pode verificar se a assinatura é valida. Se for válida quem escreveu tem a privatekey.

Você pode assinar em algumas carteiras, como a Electrum, Core, Coinomi (android).
member
Activity: 148
Merit: 31
Galera, pergunta de newbie.

1) Tecnicamente, o que significa assinar uma msg?
2) Como realizo uma assinatura?

Se a resposta estiver um Post no Fórum, podem indicar o link.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
-----BEGIN BITCOIN SIGNED MESSAGE-----

03.05.2018 - Gustavo Livecoins bitcointalk account

-----BEGIN BITCOIN SIGNATURE-----

Address: 1EvwwA8LcwVhZDupgav3PRbyDymdWaWQbk

Assignature: H0GiMGe/P15miEtvNN001HEVAMOwkpBWbjSKeQxibnQ5QWJFi3Ws0n+CLjphSi9w/db0IYHiVdm39bQgW73/plQ=

-----END BITCOIN SIGNATURE-----

Quoted é verificado

https://brainwalletx.github.io/#verify?vrAddr=1EvwwA8LcwVhZDupgav3PRbyDymdWaWQbk&vrMsg=03.05.2018%20-%20Gustavo%20Livecoins%20bitcointalk%20account&vrSig=H0GiMGe%2FP15miEtvNN001HEVAMOwkpBWbjSKeQxibnQ5QWJFi3Ws0n%2BCLjphSi9w%2Fdb0IYHiVdm39bQgW73%2FplQ%3D
member
Activity: 229
Merit: 27
Criptorevolution
-----BEGIN BITCOIN SIGNED MESSAGE-----

03.05.2018 - Gustavo Livecoins bitcointalk account

-----BEGIN BITCOIN SIGNATURE-----

Address: 1EvwwA8LcwVhZDupgav3PRbyDymdWaWQbk

signature: H0GiMGe/P15miEtvNN001HEVAMOwkpBWbjSKeQxibnQ5QWJFi3Ws0n+CLjphSi9w/db0IYHiVdm39bQgW73/plQ=

-----END BITCOIN SIGNATURE-----
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
March 21, 2018, 03:54:07 AM
#42
Tá valendo esse thread em português para Quote e checagem de endereço de bitcoin? Huh

Não sei se este thread em si vale para recuperação de conta...melhor postarem no thread oficial do Fórum.

Teoricamente (ou pelo menos na minha interpretação), qualquer endereço já postado aqui no fórum, que você ainda tenha acesso e tenha como provar que é seu, já está valendo para recuperar a conta. O bom do tópico oficial é que já está tudo agregado lá e o tempo de existência da mais "credibilidade". Quanto mais endereços postados, acho que melhor.

Uma dica pro pessoal que postar lá, cliquem no título da mensagem quotada de vocês e favoritem a url, assim a busca fica mais fácil depois (parece bobo, mas se você não fizer isso, pra achar depois é um inferno, já que todo dia tem novos posts lá, eu mesmo fiz em outubro e na página 321, hoje lá tem 416).

A pessoa que roubou a sua conta pode editar/deletar o post que você fez com esse endereço, então o outro tópico é mais seguro pois alguém aleatório da um quote no seu post, assim, mesmo que o cara altere/delete o endereço da mensagem original, tem o quote pra provar..

Sobre encontrar o seu post, é só digitar no google: caneca stake your address here site:bitcointalk.org
vai ser o primeiro resultado, abri aqui e apareceu com ";imode" no final da URL, é só retirar que o design aparece normal..

Uma dica de segurança, as vezes nessas buscas, o cara acaba abrindo um endereço chamado "bitcointalk.to" ao invés de .org.. imagino que seja alguma tentativa de phishing, sempre confiram a URL antes de fazer login(eu deixo sempre logado, então quando caio no .to já dá pra ver que não estou no .org)

edit: agora vi que estavam dando quote nas verificações aqui também.. ou seja, essa verificação pode ser usada sem maiores problemas..
full member
Activity: 518
Merit: 147
March 20, 2018, 08:04:39 PM
#41
Tá valendo esse thread em português para Quote e checagem de endereço de bitcoin? Huh

Não sei se este thread em si vale para recuperação de conta...melhor postarem no thread oficial do Fórum.

Teoricamente (ou pelo menos na minha interpretação), qualquer endereço já postado aqui no fórum, que você ainda tenha acesso e tenha como provar que é seu, já está valendo para recuperar a conta. O bom do tópico oficial é que já está tudo agregado lá e o tempo de existência da mais "credibilidade". Quanto mais endereços postados, acho que melhor.

Uma dica pro pessoal que postar lá, cliquem no título da mensagem quotada de vocês e favoritem a url, assim a busca fica mais fácil depois (parece bobo, mas se você não fizer isso, pra achar depois é um inferno, já que todo dia tem novos posts lá, eu mesmo fiz em outubro e na página 321, hoje lá tem 416).
legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
March 20, 2018, 07:47:25 PM
#40
Tá valendo esse thread em português para Quote e checagem de endereço de bitcoin? Huh

Não sei se este thread em si vale para recuperação de conta...melhor postarem no thread oficial do Fórum.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
March 20, 2018, 07:31:33 PM
#39
-----BEGIN BITCOIN SIGNED MESSAGE-----
Meu nome é #BitcoinCore e eu sou dono desse endereço. Assinado em 2018-03-20T20:12:15Z no horário de brasília.
-----BEGIN BITCOIN SIGNATURE-----
Version: Bitcoin-qt (0.16.0)
Address: 1MmJ7ZEGyKVuie2Uh99kgsPaNbNk9oS1x5

H+XmoltGz5S3COAqlfGyflST/wUY7XgqXzBxKTfRBYgRfrmiKLYnAgb4k/JcbWubZ1MjZ1WVGNPSr0eQU7D1Iyk=
-----END BITCOIN SIGNATURE-----

Quoted e verificado
hero member
Activity: 1120
Merit: 540
Press F for Leo
March 20, 2018, 07:14:50 PM
#38
-----BEGIN BITCOIN SIGNED MESSAGE-----
Meu nome é #BitcoinCore e eu sou dono desse endereço. Assinado em 2018-03-20T20:12:15Z no horário de brasília.
-----BEGIN BITCOIN SIGNATURE-----
Version: Bitcoin-qt (0.16.0)
Address: 1MmJ7ZEGyKVuie2Uh99kgsPaNbNk9oS1x5

H+XmoltGz5S3COAqlfGyflST/wUY7XgqXzBxKTfRBYgRfrmiKLYnAgb4k/JcbWubZ1MjZ1WVGNPSr0eQU7D1Iyk=
-----END BITCOIN SIGNATURE-----
hero member
Activity: 1120
Merit: 540
Press F for Leo
March 20, 2018, 06:47:30 PM
#37
Falhou? tente em outro software por favor se puder, se precisar faço outra assinatura
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
March 20, 2018, 06:45:16 PM
#36
Olá, vocês poderiam dar #quote nesse post? Obrigado.

Code:
-----BEGIN BITCOIN SIGNED MESSAGE-----
Meu nome é #BitcoinCore e eu sou dono desse endereço. Assinado em 2018-03-20T19:28:00Z no horário de brasília.
-----BEGIN SIGNATURE-----
1MmJ7ZEGyKVuie2Uh99kgsPaNbNk9oS1x5
H90ELMLl8lwYBKtXqaOmca7F4MJU2NFMYxCrCbReefiCQ1LEKB52UoCDjoOh9Awq0KZ7PSSmhuee/LEhfUzlUdU=

Quoted. Mas a verificação falhou no brainwallet.
hero member
Activity: 1120
Merit: 540
Press F for Leo
March 20, 2018, 06:29:56 PM
#35
Olá, vocês poderiam dar #quote nesse post? Obrigado.

Code:
-----BEGIN BITCOIN SIGNED MESSAGE-----
Meu nome é #BitcoinCore e eu sou dono desse endereço. Assinado em 2018-03-20T19:28:00Z no horário de brasília.
-----BEGIN SIGNATURE-----
1MmJ7ZEGyKVuie2Uh99kgsPaNbNk9oS1x5
H90ELMLl8lwYBKtXqaOmca7F4MJU2NFMYxCrCbReefiCQ1LEKB52UoCDjoOh9Awq0KZ7PSSmhuee/LEhfUzlUdU=
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
March 10, 2018, 09:47:34 AM
#34
Mas conta aí pra gente, na real, quanto você ganhou com aquela conta lá?
Se deu bem, porque em pouco tempo já tinha se tornado FM de novo.

Brincadeira, eu lembro do seu caso e agonia com o roubo, acompanhei e participei da discussão no tópico que você criou na epoca.
Só fico surpreso ao ver que um tópico como esse aqui ainda pega alguns veteranos de surpresa que ainda não conhecem esse método de assinar um endereço. Pior é os que não fazem por preguiça ou falta de tempo.
Quem ainda não asisnou, faça o procedimento ainda HOJE, pois após perder a conta o prejuízo será irrecuperável e o arrependimento enorme.

pois é, até eu que sou Jr já fiz. Agora com a onda dos merits, esses meus poucos já sao valiosos pra kct kkkk
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
March 10, 2018, 09:27:24 AM
#33
Mas já aconteceu de alguém ter hackeado a conta bitcoin talk de alguém e a vítima usou o endereço que assinou para recuperar a conta ? Eu acho que deveria ter essa opção de assinar um endereço logo na criação da conta, pois muita gente não deve saber disso ainda.

Deveria ter essa opção mesmo. Até hoje não conheci ninguém que conseguiu recuperar a conta.
Minha conta tá rodando por aí até hoje..,
Sim, eu me lembro do seu caso, triste isso, mas será que foi um br que roubou sua conta? Pois não vejo mais seu antigo perfil já comprometido postar por aqui

Não foi br não. O cara é gringo e continua farmando campanhas de assinatura.

Mas conta aí pra gente, na real, quanto você ganhou com por aquela conta lá? [EDIT 11:12]
Se deu bem, porque em pouco tempo já tinha se tornado FM de novo.

Brincadeira, eu lembro do seu caso e agonia com o roubo, acompanhei e participei da discussão no tópico que você criou na epoca.
Só fico surpreso ao ver que um tópico como esse aqui ainda pega alguns veteranos de surpresa que ainda não conhecem esse método de assinar um endereço. Pior é os que não fazem por preguiça ou falta de tempo.
Quem ainda não asisnou, faça o procedimento ainda HOJE, pois após perder a conta o prejuízo será irrecuperável e o arrependimento enorme.
full member
Activity: 532
Merit: 152
March 10, 2018, 12:47:29 AM
#32
Mas já aconteceu de alguém ter hackeado a conta bitcoin talk de alguém e a vítima usou o endereço que assinou para recuperar a conta ? Eu acho que deveria ter essa opção de assinar um endereço logo na criação da conta, pois muita gente não deve saber disso ainda.

Deveria ter essa opção mesmo. Até hoje não conheci ninguém que conseguiu recuperar a conta.
Minha conta tá rodando por aí até hoje..,
Sim, eu me lembro do seu caso, triste isso, mas será que foi um br que roubou sua conta? Pois não vejo mais seu antigo perfil já comprometido postar por aqui

Não foi br não. O cara é gringo e continua farmando campanhas de assinatura.
hero member
Activity: 1120
Merit: 540
Press F for Leo
March 08, 2018, 09:46:11 AM
#31
Mas já aconteceu de alguém ter hackeado a conta bitcoin talk de alguém e a vítima usou o endereço que assinou para recuperar a conta ? Eu acho que deveria ter essa opção de assinar um endereço logo na criação da conta, pois muita gente não deve saber disso ainda.

Deveria ter essa opção mesmo. Até hoje não conheci ninguém que conseguiu recuperar a conta.
Minha conta tá rodando por aí até hoje..,
Sim, eu me lembro do seu caso, triste isso, mas será que foi um br que roubou sua conta? Pois não vejo mais seu antigo perfil já comprometido postar por aqui
full member
Activity: 532
Merit: 152
March 07, 2018, 11:18:21 PM
#30
Mas já aconteceu de alguém ter hackeado a conta bitcoin talk de alguém e a vítima usou o endereço que assinou para recuperar a conta ? Eu acho que deveria ter essa opção de assinar um endereço logo na criação da conta, pois muita gente não deve saber disso ainda.

Deveria ter essa opção mesmo. Até hoje não conheci ninguém que conseguiu recuperar a conta.
Minha conta tá rodando por aí até hoje..,
full member
Activity: 532
Merit: 152
March 07, 2018, 11:17:01 PM
#29
Também to adiando isso, vou ver se arrumo um tempo e baixo uma carteira no PC pra assinar uma mensagem dessas.

Foda. Eu uso a electrum no android e não tem opção de assinar mensagem. Meu celular é bem seguro, dificil alguém hackea-lo. No pc eu ja nao confio, entao fica foda.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
March 07, 2018, 10:51:42 PM
#28
Mas já aconteceu de alguém ter hackeado a conta bitcoin talk de alguém e a vítima usou o endereço que assinou para recuperar a conta ? Eu acho que deveria ter essa opção de assinar um endereço logo na criação da conta, pois muita gente não deve saber disso ainda.

Falta um 2FA no fórum, isso sim..
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
March 07, 2018, 10:14:50 PM
#27
Mas já aconteceu de alguém ter hackeado a conta bitcoin talk de alguém e a vítima usou o endereço que assinou para recuperar a conta ? Eu acho que deveria ter essa opção de assinar um endereço logo na criação da conta, pois muita gente não deve saber disso ainda.

Pois é...
tb acredito que muita gente não saiba, por isso fiz o tópico.
É muito importante fazer isso, pois essas contas tem valor para nós.

Voce tem opcão de colocar um endereço no seu profile, mas o hacker pode tirar ele de lá.
Se tiver num quote de outra pessoa, ele não consegue. Dai voce faz uma mensagem e o administrador do forum te devolve a conta,
Pages:
Jump to: