Desculpem se passei informação muito repetida, nao li todos os posts.
Costuma fazer arbitragem quando o ágio aqui está alto? Nessas épocas até macaco Velho cai em golpe por aqui tentando fazer um trocado
Abençoe-nos com seu conhecimento!
Eu faço arbitragem sim. Não sempre, fiz algumas vezes, e os ganhos ficam entre 5-10%. É possível tirar 15% talvez, mas aí depende um pouco da sorte do momento o ágio estar muito alto (maior que 20%).
Li rapidamente a postagem que você me mostrou e já vi que ele fez errado. Se você comprar via paypal, cartão de crédito, sites obscuros e tal não dá certo.
Como os lucros são pequenos, 5-10%, se você pagar 5% pro cartão de crédito, mais 6% de IOF mais um spread alto do dolar, já era, vai ter prejuízo.
Você precisa duma conta verificada em uma corretora boa. Bitstamp, Bitfinex.... Corretoras que tenham o valor do Bitcoin igual ou menor do que o no Coinmarketcap.
E uma conta em um banco no exterior, em Dolar ou Euro são os mais acessiveis para nós.
A forma mais comum é por meio do Banco do Brasil Américas.
O processo é enviar grana BB > BBA. Depois mandar os dolar para a Bitstamp e da bistamp pra um corretura brasileira.
Só da lucro se o agio estiver acima de 10%. Você pode conferir o agio no site bitvalor.com (AGIO C). Agora por exemplo não rola, da prejuizo.
Bem, basicamente é isso. As perdas BB > BBA são em torno de 1.5%... Depois as taxas das corretoras (somando tudo uns 4%)... eu pessoalmente uso a Bitstamp e walltime aqui no Brasil, tive péssimas experiencias com todas as outras brasileiras e acho a walltime excelente, além dela ter um ágio maior.
De repente eu crio um tópico sobre isso no geral com mais informações e outras opções se o pessoal tiver interesse.....