Quais as 10 ICOs que mais arrecadaram dinheiro?
1 - Filecoin: $257 mln
2 - Tezos: $232 mln
3 - EOS: $185 mln
4 - Paragorn: $183 mln
5 - The DAO: $168 mln
6 - Bancor: $153 mlm
7 - Kin Kik: $97 mln
8 - Status: $90 mln
9 - Tenx: $64 mln
10 - MobileGO: $53 mln
Fonte:
https://www.coinschedule.com/icos.htmlPs: Dessas todas, só nunca ouvi falar dessa Kin Kik.
Caralho, não sabia que tinham passado a Tezos, vou dar um bico nessa
Filé coin ai.. Paragorn/kin kik/status eu também nunca ouvi falar, vou dar uma pesquisada..
Como acabou a história da The Dao? fizeram o hardfork do ETH e o projeto morreu?
Sobre os Países mais amigáveis ao bitcoin, li essa semana! Hehe
*perdão, link removido. Em síntese :
1) México
2) Austrália
3)Itália
4)Equador.
5)Reino Unido
6) EUA
Hehe
Também senti a falta do Japão na lista, e também da Nova Zelândia.. Vou dar uma lida sobre os hermanos do Equador..
Por coincidência vi isso:
Bilionários das criptomoedas querem construir Criptolândia em Porto RicoSobre o MakerDAI, uma moeda estável suportada por.. Ether?
vou dar uma lida com calma pra ver se entendo a ideia dos caras.. Falando nisso, ouvi dizer que o USDT iria virar um token da blockchain do ETH, o sistema deles é legal, preço atrelado ao dólar, é simples de ser feito uma auditoria(embora estejam pecando por não fazer isso), o problema é que voltamos a ficar nas mãos de terceiros..
Sobre a liquidez, tem uns sites que tem as alts com pares em USD(se não me engano a Cryptopia por exemplo) porém é isso, não tem liquidez, é o BTC que rege o mercado..
Eu lendo as questões e percebendo o quanto "sei"
...:
kkkkkkk eu cada dia aprendo algo novo aqui no fórum..
5 grandes impresas aceitando Bitcoin no momento sao: Expedia, Oversrock, Microsoft, Marriot hotel, Wikipedia, Four Seasons Hotel e muitos outros. Varias outras empresas ja anunciaram que em 2019 vao aceitar BTC.
Marriot hotel é tipo um "Trivago" da vida? Que faz reservas de hoteis ou é um hotel mesmo? (o four seasons é a mesma coisa?) pensei que "Expedia" fosse uma enciclopédia
dá até pra alugar carro com BTC?
Não sabia que a rede hoteleira estava tão aberta as criptos..
Também não sabia que a overstock aceitava, falando nisso na aba Digital Goods tem (pelo menos) um gringo que vende imagens/etc avulsas por btc/alts
Tem algum bot que converta o saldo(btc) automaticamente em fiat quando cai na exchange? ou alguma exchange que faça isso? (pode ser alt pra btc também)
Na coinbase e na bitstamp dá para fazer essa conversão automática qdo se deposita. Mas só parece dar para vender btc por euros ou dollars.
Coinbase não me deixa negociar pois moro no Brasil
vou procurar lá esse sistema deles pra ver como funciona.. as exchanges brasileiras poderiam testar esse sistema, acredito que poderia fazer com que empresas nacionais aceitassem BTC..
O que você faria se o Brasil proibisse as criptomoedas?
Ou tentaria ficar na "clandestina" ou iria para o mercado de outros ativos Bovespa e essas coisa ai
Não faria nada. Ficaria na marginalidade. Já pensou na mídia o título: "Primeiro brasileiro preso por tráfico de Bitcoins"...
Viver só com criptos no Brasil é complicado, ninguém aceita BTC embora o governo ainda não esteja roubando a parte dele, imagina se for proibido, sem poder converter pra BRL.. só se o cara for guardando pra desovar lá fora..
"As manchetes do Cidade Alerta não se fazem sozinhas" kkkkkkkk ser preso por "tráfico de bits" realmente é uma piada pronta..
E se proibissem as criptomoedas, a coisa ficaria feia pra nós. Afinal, a campanha de desinformação que os bancos e a mídia forçaram goela abaixo, de que btc é pirâmide e etc., faria com que não houvesse, creio eu, grande repercussão por parte da sociedade civil.
Mas nada que um VPN não resolva a situação, apesar de aumentar a demora. No entanto, creio que os lucros seriam intensificados para os que continuassem a investir. Até porque, sempre que um governo proíbe algo, cria uma fatia de mercado necessitada e, consequentemente, poder paralelo que ganha muito com a proibição.
Não lembro quem disse a frase, porém: "Se JPMorgan falou que BTC não presta, eu vou comprar"
Tem uns projetos de VPN descentralizado como a Mysterium.network(tenho uns tokens deles), e tem outros concorrentes fortes também que não lembro o nome agora.. Acredito que nenhum deles esteja com o produto pronto..
O problema seria a falta de exchanges, mesmo uma LocalBitcoins da vida não resolveria muita coisa, afinal tudo passa por contas bancárias..
Parabéns pela iniciativa Sabotag3x, estamos precisando que outros hero ou legendary sigam seu exemplo...
Vamos pensar por um segundo, se não tivermos uma fonte de merits na comunidade portuguesa, logo logo o sistema vai quebrar.... Siimple assim:
Eu mando 20 merits para X; X manda os 10 merits (antes eram 20) para Y; Y manda 5... ao observar esse sistema, percebemos que todos ficaram sem merits em um curto prazo.
Acabei de perguntar se temos uma fonte de mérito lá no tópico oficial. Mas se calhar vão ignorar.
https://bitcointalksearch.org/topic/m.29755551A fonte é o @Paredao, podem mandar mil PMs pra ele
também queria saber se tem alguém daqui que é a "fonte", estava falando com o @alegotardo sobre isso hoje, pelo visto alguém vai ter que criar um tópico lá selecionando vários tópicos bons daqui e rezar pra ser "aceito"..
Quando a blockchain do BTC esteve inoperante, por quanto tempo e qual o motivo? Ouvi que ela ficou uns 99,99% no ar, porém em algum momento ela não esteve.
Se foi no final de novrmbro de 2017 eu acredito que foi um ataque do Bitcoin cash. Rash power.
Não sei a data, eu imagino que foi em 2013.. (não sei porque eu imagino essa data)
Aqui tem o link de onde tirei a porcentagem:
http://bitcoinuptime.com"The Bitcoin network has been functional for 99.992056402% of the time since its inception on Jan 3 2009 02:54:25 GMT"
Ou será que foi lá no começo quando só o Satoshi minerava e caiu a net dele?
Por que o mercado inteiro se move junto com o BTC? /Se for por conta de todo par ser BTCxALT, por que não usar algo menos volátil como par?
Nem sempre isso é verdade. Lembro muito bem de diversas épocas, quando o BTC começava a afundar, pessoas migravam para as altcoins, em busca de manter sua posição.
O oposto também pode acontecer...
Um exemplo curioso que pude notar nesse último pump do BTC; sempre que o BTC subia vertiginosamente, as altcoins despencavam. Por incrível que pareça, dessa vez isso não aconteceu. Existe uma explicação lógica para tal fenômeno: ERA DINHEIRO NOVO ENTRANDO NO MERCADO, E NÃO APENAS A "TRANSFERÊNCIA".
Já aprendemos que, por mais que possam existir certos padrões no BTC, não dá pra confiar que serão sempre os mesmos movimentos...
Lembro bem, BTC começava a cair, migravam (principalmente) pra ETH, ETH começava a cair, migravam pro BTC.. Será que foi a criação do USDT que motivou isso? Agora as pessoas podem trocar por USDT pra fugir das quedas.. Faz um tempo que o mercado está andando junto pra cima e pra baixo como um todo.. Isso do dinheiro novo entrando no mercado é verdade, ai primeiro entra em BTC, pessoal pensa que o BTC ta saturado, começam a testar a sorte nas alts esperando o próximo boom..
Sobre todo o mercado acompanhar o BTC, acredito que ocorre em razão do volume e valor de mercado que o BTC possui, assim como a PETR4 e a VALE 5 exercem sobre a Bovespa, levando muitos ativos a seguir a tendência. Serve de reflexo de quão bem, ou mal, o mercado anda.
Penso, ainda, que alternar o par não faria diferença, já que ativo agindo como índice seria, e continuará sendo por um bom tempo, o BTC.
Tem projetos que tem um produto "real", que os tokens são como ações(pagam dividendos) e o preço cai/sobe junto com o BTC mesmo não tendo nada a ver com ele, imagine se uma PETR4 da vida em formato de token, mesmo sem ligação com o BTC iria flutuar junto muitas vezes.. Bom, tem a ligação de que se banir o BTC em tal país, provavelmente esse token também perderá liquidez, etc..
Parabéns pela iniciativa Sabotag3x, estamos precisando que outros hero ou legendary sigam seu exemplo...
Vamos pensar por um segundo, se não tivermos uma fonte de merits na comunidade portuguesa, logo logo o sistema vai quebrar.... Siimple assim:
Eu mando 20 merits para X; X manda os 10 merits (antes eram 20) para Y; Y manda 5... ao observar esse sistema, percebemos que todos ficarão sem merits em um curto prazo.
Nossa aba precisa de uma "fonte de merits", querendo ou não vi algumas caras novas aqui na aba local, parece que esse sistema deu uma movimentada na aba, tem muitos br/pt que ficam só nas abas gringas..
Qual o pais mais amigavel....? Estônia e Suiça são os "Vale do Silicio" das empresas de blockchain nesse caso.
Sem burocracia para fazer ICOs? impostos baixos ou zero? vou dar uma olhada nesses países.. Várias ICOs abrem a sede da empresa(fachada) em algum país aberto a criptos porém é complicado, se der merda o dinheiro do investidor evapora pra sempre e ninguém é preso..