Pages:
Author

Topic: Show do Meritão! Valendo 1 milhão de Merits que valem mais que dinheiro! - page 7. (Read 3589 times)

member
Activity: 224
Merit: 12

Se eu conheço o @girino, ele vai responder dizendo que não é seu mano  Grin Cheesy

Vou ter que pedir para ele tomar um maracugina , kkkkk
legendary
Activity: 2688
Merit: 2297
Algumas dessas vou ter de pesquisar, mas posso responder outras:

O que falta pra LN ser implementada?

Testes, testes e muitos testes. E coragem! Não é algo trivial pra se colocar em operação sem testar muito e ter certeza que não tem nenhum bug sério.

Quantas/quais moedas escreveram o seu código do zero?

nenhuma. Todas usam bibliotecas externas e se baseiam em outros códigos open source. (o bitcoin por exemplo se baseia fortemente no openssl pra criptografia).

Num sentido mais amplo da pergunta, querendo dizer quais além do BTC não reaproveitaram código de outra moeda, temos poucas. A lista não vai ser exaustiva, mas temos a NEM, a IOTA, Ripple, Stellar.

Mas o código ser escrito do zero não quer dizer muita coisa. O "projeto" não foi escrito do zero e foi sempre baseado no projeto do bitcoin.

+- quantas horas humanas o Satoshi levou para fazer o BTC funcionar?

Achei um gráfico mostrando a adoção do segwit em tempo real: http://segwit.party/charts/
Não sei se está certo, pelo visto são uns 14%.. da pra clicar ali pra mudar o tempo também Cheesy parece que aos poucos está sendo adotado..

Quem quer merits !!!!!  Shocked Shocked Shocked Shocked Hoje estou de bom humor e vou dar uma meritada geral. Vai um merit ai ??

troco merits, 2 por 1. você me dá 2 merits, eu devolvo 1 Wink

Poder ser fiado, porque não nenhum para distribuir  Tongue

Desculpa, mas eu falei com você quando mesmo?
Calma, foi brincadeira mano, não estressa, é quase carnaval

Se eu conheço o @girino, ele vai responder dizendo que não é seu mano  Grin Cheesy
member
Quem quer merits !!!!!  Shocked Shocked Shocked Shocked Hoje estou de bom humor e vou dar uma meritada geral. Vai um merit ai ??

Calma, foi brincadeira mano, não estressa, é quase carnaval
legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!

member

member

O que você faria se o Brasil proibisse as criptomoedas?

Acho meio difícil o Brasil proibir as criptomoedas, porém mesmo com a proibição continuaria operando, nem que fosse necessário mudar de país, talvez fosse para Porto Rico viver na "criptoutopia" e viver essa utopia ^^
full member
Activity: 546
Merit: 122

Eu quero , vai ser um longo trajeto até conseguir juntar uns pra subir de nível.
newbie
Activity: 1
Merit: 1
obrigado pela informação Smiley
legendary
Algumas dessas vou ter de pesquisar, mas posso responder outras:

Testes, testes e muitos testes. E coragem! Não é algo trivial pra se colocar em operação sem testar muito e ter certeza que não tem nenhum bug sério.

nenhuma. Todas usam bibliotecas externas e se baseiam em outros códigos open source. (o bitcoin por exemplo se baseia fortemente no openssl pra criptografia).

Num sentido mais amplo da pergunta, querendo dizer quais além do BTC não reaproveitaram código de outra moeda, temos poucas. A lista não vai ser exaustiva, mas temos a NEM, a IOTA, Ripple, Stellar.

Mas o código ser escrito do zero não quer dizer muita coisa. O "projeto" não foi escrito do zero e foi sempre baseado no projeto do bitcoin.

jr. member
Activity: 70
Merit: 3
Qual o país mais amigável com criptos para se viver?

Não é propriamente um país, mas saiu uma matéria no New York Times que muitas pessoas que ficaram milionários com criptomoedas estão se mudando para Porto Rico:
https://www.nytimes.com/2018/02/02/technology/cryptocurrency-puerto-rico.html

O que você faria se o Brasil proibisse as criptomoedas?
Provavelmente iria continuar negociando, mas via uma conta que tenho no exterior. Para mandar dinheiro, seria via TransferWise.

Qual a importância do preço do BTC?

Por que o mercado inteiro se move junto com o BTC? /Se for por conta de todo par ser BTCxALT, por que não usar algo menos volátil como par?
Duas perguntas conexas. O BTC pauta todo o mercado de criptomoedas, pois além de ser o mais antigo, é o mais utilizado e o mais famoso. BTC é quase sinônimo de criptomoeda. Como também é a moeda com mais valor e altamente descentralizada, fica mais fácil usá-la como paridade para outras moedas. Não há baleias tão grandes que podem facilmente influenciar o preço no mercado.

E como assim algo menos volátil? BTC já é a criptomoeda menos volátil. BTC só vai ter competição de verdade quando outra moeda conseguir alcançar um valor de mercado similar, manter-se por muito tempo assim e exchanges passarem a oferecer sua troca por fiat.
legendary
quais perguntas ficaram faltando responder?

Nem tenho interesse em merits (acho que não dá pra passar de legendary) ms posso ajudar com respostas Wink

Tem umas 5, as 3 primeiras são as que eu mais tenho interesse:
Quando a blockchain do BTC esteve inoperante, por quanto tempo e qual o motivo? Ouvi que ela ficou uns 99,99% no ar, porém em algum momento ela não esteve..

Qual a % da rede que já está utilizando o segwit?

Quais são as blockchains que permitem a criação de tokens/contratos inteligentes/etc? Pode ser algum projeto que não esteja pronto

Daqui a pouco inventam mais um rank, o MVP, baseado em merits Cheesy
legendary

legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
legendary
quais perguntas ficaram faltando responder?

Nem tenho interesse em merits (acho que não dá pra passar de legendary) ms posso ajudar com respostas Wink
jr. member
Activity: 65
Merit: 5
Parabéns pela iniciativa Sabotag3x, estamos precisando que outros hero ou legendary sigam seu exemplo...

Vamos pensar por um segundo, se não tivermos uma fonte de merits na comunidade portuguesa, logo logo o sistema vai quebrar.... Siimple assim:

Eu mando 20 merits para X; X manda os 10 merits (antes eram 20) para Y; Y manda 5... ao observar esse sistema, percebemos que todos ficaram sem merits em um curto prazo.

Acabei de perguntar se temos uma fonte de mérito lá no tópico oficial. Mas se calhar vão ignorar.

https://bitcointalksearch.org/topic/m.29755551

A fonte é o @Paredao, podem mandar mil PMs pra ele Cheesy Grin também queria saber se tem alguém daqui que é a "fonte", estava falando com o @alegotardo sobre isso hoje, pelo visto alguém vai ter que criar um tópico lá selecionando vários tópicos bons daqui e rezar pra ser "aceito"..

Lol. Vou ter de falar com o Paredao.

Parece que moderadores têm acesso a uma lista que diz quem são as fontes. Os daqui são activos? Podemos perguntar-lhes se temos alguma fonte ou n.

Is there a function to the merit sources being hidden?

If there was some canonical list, then people would be posting:
How to get merit
Step 1. Go to the merit list at xyz.
Step 2. Bug each of those people constantly until one of them relents and gives you merit

If you pay attention, you'll get a pretty clear idea of who the active sources are. Forum staff also have access to the list.
jr. member
Activity: 70
Merit: 4
O Papa Francisco
Sobre sua primeira pergunta de um tutorial em português pra fazer uma papper wallet, achei um site muito bom.

Mas antes, um esclarecimento...

Tem aqueles que vão dizer.. porque não acessar o https://www.bitaddress.org/ para rapidamente criar a papper-wallet em poucos cliques e imprimir?
A resposta é que você está confiando seus BTC a um serviço online do qual você nunca terá certeza se as private-key geradas foram realmente eliminadas no momento em que a página web for fechada.
Já pensou... lá em 2025 você ir consultar os 0,5 BTC da papper que até esqueceu guardado naquela antiga pasta jogada em cima do guarda-roupas, que hoje valeriam U$ 50.000,00 e ver que o saldo está zerado? Eu teria um infarto.

Se você quer uma papper-wallet, então é pra HOLD (guardar a longo prazo) e PRECISA DE SEGURANÇA acima de tudo (até mesmo da PRATICIDADE).

Então... arregace as mangas e siga o passo-a-passo que tem nesse site.

Ali eles indicam de forma detalhada a baixar um Linux e rodar pelo CD ou USB, gerar o par de chaves e até mesmo criar os QR-Codes. Tudo de forma off-line.
Até pra quem não tem conhecimento de Linux, consegue facilmente (com certo tempo) seguir o passo-a-passo e criar sua papper-wallet.

Alegotardo... muito legal o esclarecimento... eu havia acabado de fazer uma pergunta semelhante em um tópico dos "Primeiros Passos" (https://bitcointalksearch.org/topic/m.29821932)

Seu post já me esclarece e é suficiente para enfrentar a primeira pergunta...

Enfim... sobrou uma dúvida lá... mas, aqui, seria offtopic...

Muito obrigado pelas informações

Ps.: muito massa o nome show do meritao hehehehee
legendary
Sobre sua primeira pergunta de um tutorial em português pra fazer uma papper wallet, achei um site muito bom.

Mas antes, um esclarecimento...

Tem aqueles que vão dizer.. porque não acessar o https://www.bitaddress.org/ para rapidamente criar a papper-wallet em poucos cliques e imprimir?
A resposta é que você está confiando seus BTC a um serviço online do qual você nunca terá certeza se as private-key geradas foram realmente eliminadas no momento em que a página web for fechada.
Já pensou... lá em 2025 você ir consultar os 0,5 BTC da papper que até esqueceu guardado naquela antiga pasta jogada em cima do guarda-roupas, que hoje valeriam U$ 50.000,00 e ver que o saldo está zerado? Eu teria um infarto.

Se você quer uma papper-wallet, então é pra HOLD (guardar a longo prazo) e PRECISA DE SEGURANÇA acima de tudo (até mesmo da PRATICIDADE).

Então... arregace as mangas e siga o passo-a-passo que tem nesse site.

Ali eles indicam de forma detalhada a baixar um Linux e rodar pelo CD ou USB, gerar o par de chaves e até mesmo criar os QR-Codes. Tudo de forma off-line.
Até pra quem não tem conhecimento de Linux, consegue facilmente (com certo tempo) seguir o passo-a-passo e criar sua papper-wallet.

Sempre ouvi falar que o bitaddress.org era seguro (feito de maneira offline, desligando a internet) e depois excluindo tudo, cache, etc..

Ótimo tutorial, vou botar lá no tópico de links..

Sabe me dizer se é seguro fazer pelo vanitygen? vi agora que você falou sobre ele em outro reply Cheesy

Sobre as formas de mineração que o pessoal comentou, vou dar uma olhada, nunca parei pra ler sober a iota/xbr..
Aquela do GPS parece furada, afinal da pra burlar com fake gps ou outros métodos que o pessoal usava nos ovos do pokemonGo Cheesy
Esse proof of iq parece legal, tem algum sistema que usa os Captcha do google/similar? Cheesy isso ai é um faucet ou é mineração? como que confirma as transações resolvendo "enigmas"? Huh
full member
Activity: 630
Merit: 154
Corl - Growth Capital on the Blockchain
Existe outra forma de mineração/segurança além de PoS/PoW/PoS+PoW? Pode ser algo ainda não implementado, só a ideia mesmo
Existe um projeto chamado Chartis que vão implementar uma mineração diferenciada por "localidade" com o GPS. Algo do tipo um informe sobre rotas e etc, não sei se conta mas e bem interessante. Teve um calote também que tomei onde eles prometiam uma mineração por km percorridos, a ideia em si era boa só que fraudulenta.

Fuçando hoje eu achei a PoE - "Proof of exercise"! Você minera as moedas GYM fazendo exercício físicos. Estão até com uma ICO aberta.
Olha o site deles: https://ico.gymrewards.io/

O que não faltam são projetos com essas ideias 'alternativas'
Um bem bacana também é esse aqui: https://iqcash.net/mining/
Basicamente é um Prove of iQ
Vc resolve uns problemas de raciocínio e é recompensado por isso. Bem bacana pra passar o tempo, mas to esperando o nível de dificuldade aumentar  Grin

Não conhecia esse aí não. É quase um faucet com um captcha um pouquinho mais trabalhoso, mas se o nível e as recompensas aumentarem, fica interessante. PoSP "proof of solve puzzles". O problema é que a coin não deve valer nada.
full member
Activity: 476
Merit: 128
Existe outra forma de mineração/segurança além de PoS/PoW/PoS+PoW? Pode ser algo ainda não implementado, só a ideia mesmo
Existe um projeto chamado Chartis que vão implementar uma mineração diferenciada por "localidade" com o GPS. Algo do tipo um informe sobre rotas e etc, não sei se conta mas e bem interessante. Teve um calote também que tomei onde eles prometiam uma mineração por km percorridos, a ideia em si era boa só que fraudulenta.

Fuçando hoje eu achei a PoE - "Proof of exercise"! Você minera as moedas GYM fazendo exercício físicos. Estão até com uma ICO aberta.

O que não faltam são projetos com essas ideias 'alternativas'
Um bem bacana também é esse aqui: https://iqcash.net/mining/
Basicamente é um Prove of iQ
Vc resolve uns problemas de raciocínio e é recompensado por isso. Bem bacana pra passar o tempo, mas to esperando o nível de dificuldade aumentar  Grin
full member
Activity: 630
Merit: 154
Corl - Growth Capital on the Blockchain

Pages:
Jump to: