Ele tem OS próprio? Tecnicamente tem esse risco mesmo.
Sempre quis experimentar um projetor, sou um cara que gosta muito de filmes então investi em uma bela tv de última geração (grande, oled, caixa de som, etc...). Minha maior preocupação é com as cores, depois que se usa uma tela oled fica difícil imaginar sem.
Uma grande vantagem, claro, é poder levar para onde quiser.
Eu tenho uma OLED também e depois que vc usa é bem complicado se acostumar com outra novamente... Pra mim o lance mais significativo além das cores, é claro... é o preto, realmente o preto é impressionante, eu odiava tv's de LED justamente por conta da fuga de luz nas laterais e por conta do preto acinzentado, então eu via esse preto-cinza com fugas de luz era algo que não dava mais pra "desver", estragava toda a minha experiência.
Recomendo começar a usar um bom headset pra assistir suas coisas, vai mudar completamente sua experiência, por mais que tenha um bom equipamento de som, nada se compara a um bom headset 7.1, você não perde nenhum detalhe sonoro.
Tenho uma QLED, vaza MUITO brilho do preto.. quando a tela está toda preta parece que está manchada.. fora isso é muito bonita a imagem.. e as cores, obviamente, são muito melhores que do projetor que comprei.. TV = cor, projetor = tamanho.. mas esse projetor ganha de qualquer TV em cores nessa faixa de preço (talvez dê pra comprar uma LCD usada de 32 polegadas por R$ 300-500?).
Agora, eu estou projetando direto na parede.. talvez com aquelas telas de projeção melhore um pouco as cores, mas nada que chegue perto de uma OLED
enfim, tem bastante review do HY300 pela internet.. no Twitter você encontra uma galera feliz projetando filme no teto, no YouTube todo mundo fala bem pelo preço (é um produto tipo os fones da KZ, impressionante pelo valor).. está por menos de R$ 400 no Mercado Livre e R$ 270 no AliExpress, é muito barato quando comparado com projetores da Benq, etc que custam 2, 3 mil.. e se não gostar deve ser fácil revender.
Sobre o som, eu costumo assistir TV de madrugada, então não posso exagerar no volume.. mas também comprei uma soundbar, que ainda não chegou..
A história de como comprei esse projetor é bastante trágica, na verdade.. de início comprei uma TV com gift cards de uma grande loja, mas nunca entregaram a bendita.. pedi estorno e não quiseram me dar porque paguei com gift cards.. para piorar a situação devolveram o dinheiro "picado" em vários 'vales-compras' no site e eu não consegui somá-los na hora do pagamento.. após tanto falar com o SAC decidi que o melhor caminho era repartir minha compra em produtos de menor valor, ai comprei um monte de coisa aleatória.
Detalhe que evitei a Americanas devido ao rombo bilionário que tiveram, mas essa loja que comprei (prefiro nem dizer o nome) parece estar ainda pior financeiramente.. nessa última compra optei por revendedores listados no site deles para evitar novos aborrecimentos.. 5 produtos já chegaram, faltam 2, mas o pesadelo parece estar acabando.