Pages:
Author

Topic: [THREAD] Poste aqui sua última aquisição [NO CRYPTO] - page 6. (Read 1497 times)

legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
A consola custa 1000$, só vai durar 4 ou 5 anos, porque depois deixam de sair jogos novos.

Se ao final de 5 anos, quiser renovar o equipamento. No PC, no PC basta uns 800-1000$ e volta a garantir alta qualidade, e a usufruir dos jogos antigos e novos.
No caso da consola, vai gastar o mesmo, e vai ainda ter de comprar novos jogos. E ficar com mais um equipamento para jogar os jogos antigos.

Eu, já pensei varias vezes em comprar consola, mas quando penso nestes pontos, acabo por deixar a ideia cair.

Até agora só vejo um ponto a favor: é mais fácil para jogos em grupo ter uma consola. Mas mesmo assim é tudo uma questão de gestão e organização. Mas, sim será mais pratico nesses casos.
Não tem sido um ponto suficientemente forte, para mudar de ideias.

O console é muito mais barato, cerca de metade do valor.

Ele não dura apenas 5 anos. O ps4 saiu em 2013 e ainda saem jogos novos pra ele. Ainda dá pra usar numa boa... recentemente saiu até diablo 4 e baludrs gate 3. São 11 anos.

Não sei quanto tempo dura um computador gamer até precisar de um upgrade.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Mas tens de colocar uma elemento na equação:
A consola apenas permite jogar e ver filmes. O computador, abre um mundo de oportunidades, além de jogar e ver filmes.

Enfim, vai mesmo de que acaba um quer para o seu uso gamer.

Mas computador que abre o mundo de possibilidade custa 100 a 200 dólares  Cheesy
E sao 2000 dólares como o computador gamer.

Computador gamer é outra coisa.

A consola custa 1000$. O PC normal e minimamente decente custa 500$. Ficas com 2 equipamentos.
VS
Computador gamer 2000$. Só um equipamento que faz as duas coisas.

Outras formas de analise:
Depois de gastar 2000$ num PC gamer, vai durar uns 4 ou 5 anos, em alta qualidade. E mais 4 ou 5 em media/baixa, com todos os jogos que vão saindo.
A consola custa 1000$, só vai durar 4 ou 5 anos, porque depois deixam de sair jogos novos.

Se ao final de 5 anos, quiser renovar o equipamento. No PC, no PC basta uns 800-1000$ e volta a garantir alta qualidade, e a usufruir dos jogos antigos e novos.
No caso da consola, vai gastar o mesmo, e vai ainda ter de comprar novos jogos. E ficar com mais um equipamento para jogar os jogos antigos.

Eu, já pensei varias vezes em comprar consola, mas quando penso nestes pontos, acabo por deixar a ideia cair.

Até agora só vejo um ponto a favor: é mais fácil para jogos em grupo ter uma consola. Mas mesmo assim é tudo uma questão de gestão e organização. Mas, sim será mais pratico nesses casos.
Não tem sido um ponto suficientemente forte, para mudar de ideias.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Mas tens de colocar uma elemento na equação:
A consola apenas permite jogar e ver filmes. O computador, abre um mundo de oportunidades, além de jogar e ver filmes.

Enfim, vai mesmo de que acaba um quer para o seu uso gamer.

Mas computador que abre o mundo de possibilidade custa 100 a 200 dólares  Cheesy
E sao 2000 dólares como o computador gamer.

Computador gamer é outra coisa.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**


eu dei uma olhada, para montar um computador gamer minimamente decente pra jogar em Full HD com graficos no max e com Ray Tracing o investimento é certa de 8 a 10 mil reais enquanto num console você paga metade disso. Ai vai de cada um, se curte mais hardcore ou se é um gamer mais casual...

Pois é, o preço é absurdo pra jogar. Enquanto isso  com 500 usd (2500 reais) da ora comprar um ps5 em qq lugar do mundo menos no Brasil
Valeu a dica sabotag3x.

Mas tens de colocar uma elemento na equação:
A consola apenas permite jogar e ver filmes. O computador, abre um mundo de oportunidades, além de jogar e ver filmes.

Enfim, vai mesmo de que acaba um quer para o seu uso gamer.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet


eu dei uma olhada, para montar um computador gamer minimamente decente pra jogar em Full HD com graficos no max e com Ray Tracing o investimento é certa de 8 a 10 mil reais enquanto num console você paga metade disso. Ai vai de cada um, se curte mais hardcore ou se é um gamer mais casual...

Pois é, o preço é absurdo pra jogar. Enquanto isso  com 500 usd (2500 reais) da ora comprar um ps5 em qq lugar do mundo menos no Brasil
Valeu a dica sabotag3x.
sr. member
Activity: 252
Merit: 512
In ₿ we trust
Cara, acho que não vale a pena comprar consoles hoje em dia, eu tenho tanto o PS5 quanto o Xbox Series X, comprei ambos logo no lançamento, e hoje minha jogatina é 99% no PC. Tudo é muito superior, não tem nem como comparar, ecossistema, liberdade, compatibilidade, não existe lance de gerações, biblioteca de jogos sempre será sua, daqui 10 anos você em outro PC pode acessar tudo... acaba que até a praticidade de jogar um game pra relaxar enquanto faz outra coisa já ajuda bastante pelo fato de fazer tudo num mesmo aparelho (PC)

Pois é,  eu fiz essa pesquisa uns anos atrás e achei mais barato comprar um videogame do que do montar um PC gamer.
Mas vou refletir melhor sobre esse assunto novamente.

Aconselho dar uma olhada nos serviços em nuvem do Xbox, se chama Xbox Cloud.. você só precisa de uma TV compatível, uma internet decente e um controle qualquer (pode ser ps4, ps5, xbox, nintendo, etc).. não precisa do vídeo game, uma grande economia.

A mensalidade de R$ 50 também dá direito a quase todos jogos dos game pass do Xbox e da EA, olha só quantos jogos tem: https://www.xbox.com/pt-br/play
fora isso não precisa esperar fazer o download dos jogos, não tem atualizações, etc.. O lado ruim é que tem dias/horários que você pega filas enormes.

Mesmo que você não tenha uma TV compatível, sai mais barato comprar tal TV do que um PS5 ou um Xbox.. veja se a sua não tem, o nome do aplicativo é Xbox mesmo.. também tem o GeForce Now que rodam num PC na nuvem, mas esse você precisa ter os jogos na sua biblioteca da Steam/Epic/outros.

Realmente o custo benefício desse sistema cloud é incomparável, eu testei já com alguns jogos e funciona muito bem, eu ainda prefiro o bom e velho videogame físico, apesar que no futuro vejo a extinção desse sistema como conhecemos hoje (console + discos) e tudo migrando para o sistema de nuvem.

eu dei uma olhada, para montar um computador gamer minimamente decente pra jogar em Full HD com graficos no max e com Ray Tracing o investimento é certa de 8 a 10 mil reais enquanto num console você paga metade disso. Ai vai de cada um, se curte mais hardcore ou se é um gamer mais casual...
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Cara, acho que não vale a pena comprar consoles hoje em dia, eu tenho tanto o PS5 quanto o Xbox Series X, comprei ambos logo no lançamento, e hoje minha jogatina é 99% no PC. Tudo é muito superior, não tem nem como comparar, ecossistema, liberdade, compatibilidade, não existe lance de gerações, biblioteca de jogos sempre será sua, daqui 10 anos você em outro PC pode acessar tudo... acaba que até a praticidade de jogar um game pra relaxar enquanto faz outra coisa já ajuda bastante pelo fato de fazer tudo num mesmo aparelho (PC)

Pois é,  eu fiz essa pesquisa uns anos atrás e achei mais barato comprar um videogame do que do montar um PC gamer.
Mas vou refletir melhor sobre esse assunto novamente.

Aconselho dar uma olhada nos serviços em nuvem do Xbox, se chama Xbox Cloud.. você só precisa de uma TV compatível, uma internet decente e um controle qualquer (pode ser ps4, ps5, xbox, nintendo, etc).. não precisa do vídeo game, uma grande economia.

A mensalidade de R$ 50 também dá direito a quase todos jogos dos game pass do Xbox e da EA, olha só quantos jogos tem: https://www.xbox.com/pt-br/play
fora isso não precisa esperar fazer o download dos jogos, não tem atualizações, etc.. O lado ruim é que tem dias/horários que você pega filas enormes.

Mesmo que você não tenha uma TV compatível, sai mais barato comprar tal TV do que um PS5 ou um Xbox.. veja se a sua não tem, o nome do aplicativo é Xbox mesmo.. também tem o GeForce Now que rodam num PC na nuvem, mas esse você precisa ter os jogos na sua biblioteca da Steam/Epic/outros.
hero member
Activity: 1120
Merit: 540
Press F for Leo
Ah ultima coisa que comprei foi um burger, paguei com o cartão de cripto da bitybank, até agora estou gostando muito de usar ele.

Sobre comprar coisas na internet eu não me lembro da última coisa comprada agora. Acho que foi um SSD da Samsung, 2 Airpods da Apple (Eu me arrependi depois, besteira ter gastado tanto dinheiro rs).

Mas estou pensando em vender meu PS4 Pro e meu PS5 pra acumular mais Sats.

A última coisa comprada com Bitcoin eu acho que foi com cuecas da bunker, talvez eles ainda aceitem cripto.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Quer dizer que o tal robozinho além de varrer, ainda passa um pano úmido com algum produto de limpeza pelo chão da casa ? Não é que o negócio é bom mesmo. Deu até vontade de comprar um desses. Acontece que o chão de minha casa é de piso cerâmico. Seria de grande utilidade essa função de passar o pano.

Se não tiver tapetes é bom. A nível de produto, pode usar, mas não pode ser nada muito "agressivo". Basicamente é um bom equipamento para manter a casa limpa, não vai retirar todo o seu trabalho, mas reduzir o tempo ou frequência de alguns tarefas.

Eu comprei este modelo, porque estava a um bom preço e tinha boas reviews. Também não queria comprar qualquer coisa barata, ou algo muito caro. Tinha a consciência que tinha de comprar algo minimamente decente, para conseguir ter uma ideia se seria útil ou não. Então é o que recomendo, para quem não tem nenhum, é comprar algo minimamente bom, para testar. Porque se não gostar, também dá para vender em segunda mão.

No meu caso, super satisfeito, é para usar até vir que o momento é bom para comprar outro, e talvez de nível superior.


Comprei uma central multimedia pro meu carro antigo de 2014. Android 13.

Não funcionou perfeitamente, mas estou bem satisfeito.  Tem android auto e car play. Agora posso ouvir podcast e navegar no waze sem usar o celular enquanto dirijo. Achei ótima.

Estou pensando no ps5 , mas acho q não vou usar muito  rsrs

Cara, acho que não vale a pena comprar consoles hoje em dia, eu tenho tanto o PS5 quanto o Xbox Series X, comprei ambos logo no lançamento, e hoje minha jogatina é 99% no PC. Tudo é muito superior, não tem nem como comparar, ecossistema, liberdade, compatibilidade, não existe lance de gerações, biblioteca de jogos sempre será sua, daqui 10 anos você em outro PC pode acessar tudo... acaba que até a praticidade de jogar um game pra relaxar enquanto faz outra coisa já ajuda bastante pelo fato de fazer tudo num mesmo aparelho (PC)

Pois é,  eu fiz essa pesquisa uns anos atrás e achei mais barato comprar um videogame do que do montar um PC gamer.
Mas vou refletir melhor sobre esse assunto novamente.

Atualmente eu não tenho desktop. Utilizo um bom monitor e meu notebook. Eu teria eu gastar provavelmente quase o equivalente a um ps5 (considerando que compraria por 500 usd no exterior, tenho facilidade pra isso e nao tenho pressa) para ter um computador bacana equivalente.

Acho muito bacana tb jogar numa tv de 55 polegadas na sala em vez de jogar no monitor.

Talvez o ps5 seja minha próxima "grande" aquisição, vamos ver.

A questão Bitmover, talvez por 500$ você monta um PC melhor e com maior longevidade.
Talvez o mais caro fique mesmo a placa gráfica, mas sabes que isso tem uma longevidade muito superior, a placa que vem numa XBox ou PS.

Eu também nunca comprei consola por isso mesmo. Apesar de reconhecer, que em algumas situações pode ser mais pratico.
Mas, sinto que tenho uma longevidade maior, e que até graficamente fico a ganhar, mesmo em GPUs mais baixas (teoricamente) que de uma consola.

Não podemos esquecer, venha quem vier, os jogos são feitos em PC. Por isso, mesmo sendo desenhados a pensar na consola, no final a versão PC é sempre melhor.

E no que toca a jogar numa TV, sempre pode ligar o PC a TV e terá o mesmo resultado.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
Comprei uma central multimedia pro meu carro antigo de 2014. Android 13.

Não funcionou perfeitamente, mas estou bem satisfeito.  Tem android auto e car play. Agora posso ouvir podcast e navegar no waze sem usar o celular enquanto dirijo. Achei ótima.

Estou pensando no ps5 , mas acho q não vou usar muito  rsrs

Cara, acho que não vale a pena comprar consoles hoje em dia, eu tenho tanto o PS5 quanto o Xbox Series X, comprei ambos logo no lançamento, e hoje minha jogatina é 99% no PC. Tudo é muito superior, não tem nem como comparar, ecossistema, liberdade, compatibilidade, não existe lance de gerações, biblioteca de jogos sempre será sua, daqui 10 anos você em outro PC pode acessar tudo... acaba que até a praticidade de jogar um game pra relaxar enquanto faz outra coisa já ajuda bastante pelo fato de fazer tudo num mesmo aparelho (PC)

Pois é,  eu fiz essa pesquisa uns anos atrás e achei mais barato comprar um videogame do que do montar um PC gamer.
Mas vou refletir melhor sobre esse assunto novamente.

Atualmente eu não tenho desktop. Utilizo um bom monitor e meu notebook. Eu teria eu gastar provavelmente quase o equivalente a um ps5 (considerando que compraria por 500 usd no exterior, tenho facilidade pra isso e nao tenho pressa) para ter um computador bacana equivalente.

Acho muito bacana tb jogar numa tv de 55 polegadas na sala em vez de jogar no monitor.

Talvez o ps5 seja minha próxima "grande" aquisição, vamos ver.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


Sim. Ele tem um pano, e um pequeno deposito de agua. Assim, ao mesmo tempo que aspira, passa o pano húmido. Para pisos de chão flutuante é suficiente.

Quer dizer que o tal robozinho além de varrer, ainda passa um pano úmido com algum produto de limpeza pelo chão da casa ? Não é que o negócio é bom mesmo. Deu até vontade de comprar um desses. Acontece que o chão de minha casa é de piso cerâmico. Seria de grande utilidade essa função de passar o pano.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Perde um pouco para um humano porque fica sujeira atrás das portas, entre cadeiras onde não passa, etc. mas para mim é ótimo porque ajuda a eliminar os pelos dos meus gatos e enquanto ele limpa eu faço algo mais produtivo como postar aqui no fórum.

Nada que uma vez por semana, ir dar um jeito com a vassoura, antes de por o robot a trabalhar.
São mais 1 ou 2 minutos.  Tongue



Este modelo também tem sistema de mopa, mas como tenho carpetes, nunca usei.

O que é mopa? passar pano com água?

Sim. Ele tem um pano, e um pequeno deposito de agua. Assim, ao mesmo tempo que aspira, passa o pano húmido. Para pisos de chão flutuante é suficiente.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
Sempre tiver curiosidade a respeito desses robôs que limpam a casa, realmente funciona de verdade? tipo, ele limpa tão bem quanto um humano usando uma vassoura? porque isso é bem interessante de se ter em casa, você sai para o trabalho e ele fica fazendo o serviço pra você... tem uns até que mapeiam a casa pra limpar com mais eficiência e depois voltam pra base de carregamento sozinhos...

como eles lidam com diferença de altura no piso? tipo, imperfeições de pisos eles se saem bem tbm?

Eu tenho um Roomba há alguns anos.. é um modelo simples que não mapeia a casa, então tem vezes que ele não entra em um quarto ou outro.

Perde um pouco para um humano porque fica sujeira atrás das portas, entre cadeiras onde não passa, etc. mas para mim é ótimo porque ajuda a eliminar os pelos dos meus gatos e enquanto ele limpa eu faço algo mais produtivo como postar aqui no fórum.

Sobre a diferença do piso, depende a altura.. minha sacada tem uma queda de uns 2,5cm, então se ele "cair" na sacada não consegue mais voltar.

Paguei R$ 1.499 em 2019, quase 5 anos atrás, e ainda funciona normalmente.. só precisei trocar uma vassourinha e o filtro em algum momento, mas esses itens vieram de reserva (olhando no ML, esse kit custa uns R$ 170, não é caro).. ótimo produto.


Sobre voltar para a base, tem dias que o meu não consegue se conectar a ela, parece que os metais ficam sujos e não puxam energia, ou ele fica um pouco para fora porque empurra a base para o lado ao entrar nela, ai entra num loop infinito de tentar e não conseguir.. não sei se arrumaram isso em versões mais novas ou se eu apenas deveria fixar melhor a base Huh


Ainda sobre o assunto, a Amazon tentou comprar a iRobot (que faz os Roombas) por US$ 1,4 bilhão, mas desistiu nessa semana: https://oglobo.globo.com/economia/negocios/noticia/2024/01/29/amazon-desiste-de-acordo-de-us-14-bi-para-comprar-a-irobot.ghtml

As ações da iRobot caíram 66% esse mês e estão 93% abaixo de seu topo histórico.. e esse pessoal fala que o Bitcoin é perigoso Tongue

Este modelo também tem sistema de mopa, mas como tenho carpetes, nunca usei.

O que é mopa? passar pano com água?
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Sempre tiver curiosidade a respeito desses robôs que limpam a casa, realmente funciona de verdade? tipo, ele limpa tão bem quanto um humano usando uma vassoura? porque isso é bem interessante de se ter em casa, você sai para o trabalho e ele fica fazendo o serviço pra você... tem uns até que mapeiam a casa pra limpar com mais eficiência e depois voltam pra base de carregamento sozinhos...

como eles lidam com diferença de altura no piso? tipo, imperfeições de pisos eles se saem bem tbm?

Ele lida bem. Eu não tenho degraus em casa, mas sei que ele tem sensores para parar caso chegue perto de um. Sobe bem os tapetes, tirando um tipo de tapete com pelo alto. A primeira coisa a fazer é mapear a casa, ele depois sabe onde fica cada espaço e cada obstáculo.

Depois, você só tem de tirar o maior numero de objetos que possam interferir na passagem. Quanto menos obstáculos melhor a limpeza. Então eu basicamente, antes de colocar o robot a trabalhar, tenho garantir que não tenho nada que atrapalhe o caminho. Retiro os tapetes mais pequenos, desvio alguma cadeira para outra divisão que não vai ser limpa (se quiser uma limpeza mais cuidada) ou melhor organizadas. Retiro qualquer objeto caído, enfim, manter a casa minimamente arrumada.

De seguida, é só dar a ordem e ele limpa até eficazmente. Se fizer o processo com regularidade, não acumula muito lixo e o deposito dá bem para toda a limpeza. O resultado é bem positivo, e nota-se isso nas carpetes, que ficam limpas.

Basicamente, gasto menos de 5 minutos a organizar as divisões da casa para a limpeza, que ele depois limpa tudo bem. No final, só tenho de esvaziar o deposito e fazer uma limpeza ao robot e recolocar o que desviei das divisões. Uma tarefa que demora 30 minutos, passa a demorar uns 5-6 minutos, entre organizar e limpar o robot.

100% satisfeito até agora.

Este modelo também tem sistema de mopa, mas como tenho carpetes, nunca usei.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Cara, minha última aquisição foi bem recente e muito bem aproveitada: "uma carga de energia turbo 3.0 de última geração para a minha mente" Cheesy


Após mais de dois anos de uma fase muito movimentada de minha carreira profissional em que mudei de cidade e casa após mais de 1 década "acomodado" na vidinha que tinha, eu pensei que estava indo bem no novo trabalho com desafios interessantes e muita auto-estima, mas chega uma hora que a gente para e vê que o negócio não tá tão bem assim.

Então... duas semaninhas com as pernas pra cima (isso quando não estavam dentro da água), um sol de rachar e uma gelada sempre do lado... melhor do que qualquer bem físico que consegui adquirir nesses últimos dois anos.
Mas "felizmente" isso acabou pois retorno amanhã à gestão e planejamento de vida para 2024/25, e já começo com um novo objetivo em mente: "A primeira viajem internacional" Cool
sr. member
Activity: 252
Merit: 512
In ₿ we trust


É a primeira vez que tenho este tipo de robot, e estou super satisfeito, é eficiente e me surpreendeu muito.
Só tenho de desviar algumas coisas do chão, e ele faz o seu trabalho. No final poupo 60 minutos por semana, na tarefa.  Tongue

Sempre tiver curiosidade a respeito desses robôs que limpam a casa, realmente funciona de verdade? tipo, ele limpa tão bem quanto um humano usando uma vassoura? porque isso é bem interessante de se ter em casa, você sai para o trabalho e ele fica fazendo o serviço pra você... tem uns até que mapeiam a casa pra limpar com mais eficiência e depois voltam pra base de carregamento sozinhos...

como eles lidam com diferença de altura no piso? tipo, imperfeições de pisos eles se saem bem tbm?
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Olha, assim a ultima compra interessante, foi na época do Blackfridey.

Amazon fez uns preços interessantes e acabei comprado o Xiaomi Robot Vacuum S12.


Normalmente andava na casa dos 200-220€ (com uns 30% desconto), eu consegui um desconto maior e ficou por uns 180€.

É a primeira vez que tenho este tipo de robot, e estou super satisfeito, é eficiente e me surpreendeu muito.
Só tenho de desviar algumas coisas do chão, e ele faz o seu trabalho. No final poupo 60 minutos por semana, na tarefa.  Tongue
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Minha última aquisição foram os livros da escola do meu filho 2000 reais a bagaça… ainda vou pagar em 12 vezes

 Roll Eyes caramba, em que série ele está? Precisa comprar pois é escola particular?
Em termos de escola talvez eu fui oque frequentou a com a pior infraestrutura, tinha uma professora, uma sala e quatro séries estudando simultaneamente nesse mesmo ambiente. Tinha tudo pra ser ruim mas prática até me impressiono com o quanto aprendi nesse modelo.

member
Activity: 81
Merit: 16
Minha última aquisição foram os livros da escola do meu filho 2000 reais a bagaça… ainda vou pagar em 12 vezes
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Eu como sou o mais pobre daqui do fórum, comprei um simples pijama. É que logo vem o frio e é bom usar um pijama na hora de dormir. Acontece que no verão, eu costumo dormir como vim ao mundo, sem qualquer roupa. Já no frio, aqui na minha cidade, não é possível manter essa prática. Apesar que com o aquecimento global, o frio não tem ficado tão intenso como era antigamente. Não temos mais nem a famosa garoa. Marca registrada da cidade.
Pages:
Jump to: