Qual a segurança das mnemonicas comparadas a chaves privadas normais?
e 2 merits para quem responder essa do CPF
Não sei qual forma usaram ,ams basicamente tem duas formas de se fazer:
1- igual o blockchain ID da original my: você registra metadados e hashes dos documentos na blockchain da ethereum. Os dados reais ficam na sua carteira. Ao conectar com um cliente, se vc der permissão pra esse cliente, sua carteira envia os dados que você autorizar pra ele. Opcionalmente esses dados podem ficar na blockchain também, mas sempre você precisa descriptografa-los para enviar a alguem que solicite os dados.
2- Blockchain privada permissionada, com "mineração" por proof of authority. Os dados são armazenados em uma blockchain privada, a criação de novos blocos é feita por um grupo restrito de nodos mestres que possuem as chaves com permissão de escrita (estilo ripple). novos blocos são criados sob demanda, e não de forma temporizada. Cata transação é na verdade um registro de um novo documento, ou uma alteração num documento existente. Os registros contem todos os dados dos documentos e são criptografados de forma que você pode compartilhar todos os dados, ou apenas parte deles. Todos os dados ficam na blockchain e o controle de acesso aos dados também é na blockchain. Muita gente não gosta de chamar esse tipo de blockchain privada de blockchain, preferindo o termo DLT (Distributed Ledger Technology). Inclusive porque o nivel de segurança é menor, já que vc pode roubar uma das chaves mestras e fazer um estrago!
Hoje em dia essas são as duas formas de se implementar isso, não sei qual das duas eles adotaram! Provavelmente 2, que dá mais controle para os detentores das chaves mestras, e menos para o dono das informações em si.