Esse é o meu ponto, uma transferência por meios antigos demoraria dias e custaria muito mais.
O BTC demora horas e nesse caso citado, 19 reais.
Qualquer moeda PoS decente diminui esse tempo para segundos e com taxa quase zero. Até mesmo o ETH que é antigo e PoW diminuiria em muito o tempo/taxa.
Nesse ponto discordo. Acho as taças do btc super baratas e rápidas, tem q saber usar.
Um Swift no sistema bancário custa 45 usd + 2-3 dias úteis.
Ontem fiz uma transação por 3 Sat/byte que me custou 9centavos de dólar e foi confirmada em menos de 12horas (isso enquanto BTC tava subindo 15% no dia)
O BTC deve ser comparado com redes movimentadas, como a rede bancária. Até mesmo comparar com ethereum é covardia, pq ngm usa. Se vc olhar a quantidade de transações na rede ethereum é ridícula comparado ao BTC
https://bitinfocharts.com/comparison/transactions-btc-eth-bch.html#6m (botei bch só de onda, quase zero. Deve ser só transações dentro da própria carteira dos scammers kk)
Comparar com essas moedas pos então, tipo peercoin, q tem 2 transações por bloco é comparar coisas completamente incompatíveis. Primeiro pq é outro grau de segurança na rede (pos não foi testado como o pow, q já se mostrou seguro e o pos ainda nao , tanto q nem ethereum quis adotar ainda ) e segundo pq é outor volume de transações . Se BTC tivessem duas transações por bloco seria tudo 1 Sat/byte e confirmado em 10min.