Para dar um UP nesse excelente tópico, aproveitando que tenho alguns Merits para dar e para incentivar os mais novatos à fazer pesquisas, farei um pergunta dividida em duas para ranks diferentes.
Para quem for Newbie/Jr. Member, darei 3 Merits:
O que é MEMPOOL e para o que ela serve?
Para quem for Member para cima, darei 2 Merits:
Onde fica a MEMPOOL e qual seu tempo de propagação?
Espero que tenha formulado bem as perguntas.
MEMPOOL é como se fosse a "fila" das transações, elas ficam ali esperando o bloco/transação ser confirmado, em tempos de tráfego muito alto, ficam milhares de transações nessa fila, tal transação não é registrada na blockchain, porém é registrada temporariamente nos nodes.. E nesta fila, quem paga mais, passa na frente..
O tempo de propagação(enviar esse
registro temporário para todos os nodes) é de cerca de 10 segundos..
Aproveitando o gancho, como fazer para retirar uma transação presa na MEMPOOL? Gasto duplo? Algumas carteiras param de tentar propagar depois de X dias?
Esperei pra ver se algum Jr. Member ou Newbie também tentasse responder, o que não aconteceu :/
Respondendo suas perguntas:1) como fazer para retirar uma transação presa na MEMPOOL?Existem
algumas formas, uma delas é: Child-Pays-for-Parent, onde você consegue "vitaminar" a transação adicionando mais fee na transação original (presa na MEMPOOL) com uma nova transação.
Ou você pode pedir para o @Paredão bater os tambores:
https://bitcointalksearch.org/topic/servico-de-utilidade-acelere-sua-transacao-nao-confirmada-22980812) Algumas carteiras param de tentar propagar depois de X dias?Suponho que não, quando você propaga uma transação, ela vai para a memoria de todos os Nodes, saindo de lá somente quando inserida em um bloco.
Por favor me corrijam se estiver errado.
Dica para Newbies e Jr. Member: Se quiserem subir no Rank, não precisam ficar criando tópicos no fórum com links de noticias ou cavando tópicos de meses e anos atras.
Participem de tópicos como esse, mas por favor LEIAM ele todo, não cliquem em Reply na primeira página, existem ótimas perguntas e excelentes respostas em todas as páginas.
Novamente pra tentar ajudar os novatos, darei
2 Merits para a melhor resposta, mas vale
SOMENTE PARA OS NOVATOS:
Me expliquem, com algum exemplo, como faço um Child-Pays-for-Parent?