Pages:
Author

Topic: Bitcoin - Perguntas e Respostas. - page 32. (Read 33710 times)

jr. member
Activity: 33
Merit: 18
January 02, 2019, 03:18:29 PM
Pessoal a minha dúvida é:  Como se assina (processo matemático) uma transação de bitcoin?
Se possível me mostrasse a fórmula, pois eu gostaria de tentar fazer essa assinatura manualmente com lápis e papel.
Espero que alguém me ajude
Abraços
Wink
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
December 29, 2018, 02:19:14 PM
Tinha deixado a oportunidade em aberto mas... já que passou um tempo e ninguém respondeu vou responder a segunda pergunta.

Quais as principais diferenças entre o Bitcoin e moedas fiduciárias?

O primeiro passo para responder essa questão é definir o termo "fiduciário" que no campo da economia se entende por: moeda cujo valor depende somente da confiança a ele dispensada (diz-se de papel-moeda).
Ou seja oque define o real valor do Dólar, real ou Euro é a confiança que se tem na nação emissora.

Agora vou tentar citar as principais diferenças:

Descentralização: No BTC não existe nenhuma autoridade central para controlar emissão, transações, etc.

Transparência: Nas fiduciárias só os órgãos controladores é que conseguem auditar, já no BTC as informações são publicas e qualquer um pode consultar os dados na blockchain.

Privacidade: BTC não é anonimo pois é possível rastrear/investigar endereços seguindo o rastro deixado na blockchain, mas BTC dá maior privacidade pois não é preciso fornecer nenhuma informação para criar uma carteira. Para realizar uma transação, basta ter o endereço da carteira de destino. As características do BTC o tornaram conhecido como o único bem não confiscável do planeta.

Obs: Caso alguem ajudar a melhorar esta resposta tambem receberá 1 merit.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
December 28, 2018, 02:36:29 PM
Não e bem uma pergunta mais sim um pedido de ajuda. Queria uma campanha de assinatura que esteja perto do fim (+-3 semanas a 1 mês) e que inspire um pouco de confiança pois lendo a aba de recompensa de todas que eu vi quase nenhuma me inspirou depositar 3 semanas ou um mês de minha vida dedicado a ela. De preferencia que aceite postagens locais.

Eu tentaria essa aqui. Me parece interessante

https://bitcointalksearch.org/topic/bountyetcv-ethereum-classic-vision-fork-31-of-ethereum-5089912

Mas vc devia estar usando o tópico certo, de campanhas com posta locais :p
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
December 28, 2018, 01:28:53 PM
Vou responder uma delas.

Quantos BTC foram doados para Dorian Satoshi Nakamoto e por que?

Essas doações foram feitas por entusiastas após a mídia criar "Fake News" de que Dorian que é um engenheiro aposentado seria o criador do BTC, ele desmentiu isso em uma entrevista. Mesmo após o esclarecimento da história foi criada uma campanha apoiada inclusive por Andreas Antonopoulos e por um bom tempo ele recebeu doações de BTC na sua carteira, a quantia total estimada que a carteira dele recebeu foi de + - 67 btc's.

Na época a vida dele ficou em tumultuada:
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
December 28, 2018, 01:10:03 PM
Por quantos dólares o domínio www.crypto.com foi vendido esse ano?

Tive que pesquisar, e fiquei de queixo caído com o valor...

Ele foi vendido por 12 milhões de dólares para a "Crypto Visa card company Monaco".
Segue fonte para quem quiser saber dos detalhes.



Boa pergunta, tb fiquei de queixo caído.
Quem foi esperto e investiu nesses domínios ligados as criptos se deu bem.

Em breve sairão os domínios.eth pra negociação... Quem sabe vingam

Imaginem o quanto vale o "Bitcoin.com" do Roger Ver.. Bom, já rendeu uma boa grana com a criação do Bitcoin Trash..

O site Ethereum.com também está à venda por 10 milhões segundo o próprio anúncio no site, porém não imagino o Vitalik comprando..

O domínio Crypto.com foi comprado em 1993, esse cara é o verdadeiro HODLer, 25 anos Cheesy


Vou fazer mais duas perguntas..

Quantos BTC foram doados para Dorian Satoshi Nakamoto e por que?



Quais as principais diferenças entre o Bitcoin e moedas fiduciárias?
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
December 28, 2018, 12:41:02 PM
Por quantos dólares o domínio www.crypto.com foi vendido esse ano?

Tive que pesquisar, e fiquei de queixo caído com o valor...

Ele foi vendido por 12 milhões de dólares para a "Crypto Visa card company Monaco".
Segue fonte para quem quiser saber dos detalhes.



Boa pergunta, tb fiquei de queixo caído.
Quem foi esperto e investiu nesses domínios ligados as criptos se deu bem.

Em breve sairão os domínios.eth pra negociação... Quem sabe vingam
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
December 28, 2018, 06:18:46 AM
Por quantos dólares o domínio www.crypto.com foi vendido esse ano?

Tive que pesquisar, e fiquei de queixo caído com o valor...

Ele foi vendido por 12 milhões de dólares para a "Crypto Visa card company Monaco".
Segue fonte para quem quiser saber dos detalhes.

legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
December 27, 2018, 08:51:59 PM
Não e bem uma pergunta mais sim um pedido de ajuda. Queria uma campanha de assinatura que esteja perto do fim (+-3 semanas a 1 mês) e que inspire um pouco de confiança pois lendo a aba de recompensa de todas que eu vi quase nenhuma me inspirou depositar 3 semanas ou um mês de minha vida dedicado a ela. De preferencia que aceite postagens locais.

Meu conselho é olhar a assinatura de outros membros que frequentam essa aba local e dar uma olhada no tópico..





Por quantos dólares o domínio www.crypto.com foi vendido esse ano?
full member
Activity: 1232
Merit: 143
December 27, 2018, 07:20:09 PM
Não e bem uma pergunta mais sim um pedido de ajuda. Queria uma campanha de assinatura que esteja perto do fim (+-3 semanas a 1 mês) e que inspire um pouco de confiança pois lendo a aba de recompensa de todas que eu vi quase nenhuma me inspirou depositar 3 semanas ou um mês de minha vida dedicado a ela. De preferencia que aceite postagens locais.
member
Activity: 224
Merit: 10
December 26, 2018, 06:15:22 PM
O que é um BIP? Cite algum interessante.

BIP: Bitcoin Improvement Proposal - (Proposta de melhoria de Bitcoin)

Resumidamente: quando se propõe melhorias ou atualizações do BTC, essa melhoria deve ser aprovada pela comunidade de desenvolvedores do BTC, pois estas propostas podem afetar todos os nós da rede e consequentemente todos os participantes/mineradoras do sistema. Quando isso ocorre é necessário se submeter ao documento padrão chamado de BIP (Bitcoin Improvement Proposal). No BIP é delimitado tudo o que se pode afetar: comunicação dos nós – serviços P2P, a compatibilidade dos API’s e a parte mais essencial que é camada de consenso do BTC.

No caso do BTC qualquer melhoria de alteração não é algo simples, pelo contrário é tratado com muito cuidado, pois envolvem fatores importantíssimos como: econômicos, estabilidade, manutenção da rede, segurança, repercussão e especulação, etc. Não é simplesmente um fator técnico de alterar um código e pronto, ele precisa ser discutido, analisado, testado e entendido pela comunidade pra só assim depois se houver um consenso (se não me engano de 95% de aprovação da comunidade), para ser adotada essas novas regras por todos.
E qualquer alteração na camada de consenso pode resultar em um Hard Forks ou Soft Forks.

Existem alguns BIP’s conhecidos, como;
BIP 141 – SegWit,
BIP 148 - UASF,
BIP 152 - Compact Block Relay a última se não me engano.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
December 26, 2018, 04:19:41 PM
O que é um BIP? Cite algum interessante.
jr. member
Activity: 66
Merit: 1
December 23, 2018, 01:25:26 PM
#99
Pergunta: Quando foi que Satoshi deu um fora no criador do EOS? E por qual razão?

Satoshi Nakamoto deu um fora no Daniel Larimer, também conhecido como BM (devido seu nome de usuário no Github, Bytemaster), Fundador do EOS e de mais dois projetos de blockchain
Foi em julho de 2010

A razão foi que Daniel Larimer Enviou uma mensagem para o Satoshi, e assim aumentando a preocupação com Bitcointalk, argumentando que o tempo de confirmação de 10 minutos, para transações era muito longo e uma mudança no mecanismo de consenso, poderia ajudar o sistema a atingir a eficiência como usar um cartão de crédito.

Satoshi Nakamoto deixou uma frase famosa: “Se você não acredita em mim ou não entende, não tenho tempo para tentar convencê-lo, desculpe.”

Daniel Larimer (BM) Deu a resposta a Satoshi no BTT há 8 anos foi excluída pelo administrador, o motivo é desconhecido.


Confira a imagem do post:
https://bitcointalk.org/index.php?topic=802344.10


http://8btc.com/thread-7627-1-1.html
jr. member
Activity: 66
Merit: 1
December 23, 2018, 01:17:01 PM
#98
Pergunta: Quando foi que Satoshi deu um fora no criador do EOS? E por qual razão?

Satoshi Nakamoto deu um fora no Daniel Larimer, também conhecido como BM (devido seu nome de usuário no Github, Bytemaster), Fundador do EOS e de mais dois projetos de blockchain
Foi em julho de 2010

A razão foi que Daniel Larimer Enviou uma mensagem para o Satoshi, e assim aumentando a preocupação com Bitcointalk, argumentando que o tempo de confirmação de 10 minutos, para transações era muito longo e uma mudança no mecanismo de consenso, poderia ajudar o sistema a atingir a eficiência como usar um cartão de crédito.

Satoshi Nakamoto deixou uma frase famosa: “Se você não acredita em mim ou não entende, não tenho tempo para tentar convencê-lo, desculpe.”

Daniel Larimer (BM) Deu a resposta a Satoshi no BTT há 8 anos foi excluída pelo administrador, o motivo é desconhecido.


Confira a imagem do post:
https://bitcointalk.org/index.php?topic=802344.10


http://8btc.com/thread-7627-1-1.html
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
December 23, 2018, 01:23:08 PM
#98
Pergunta: O que significam "confirmações"? Por que As exchanges em geral exigem 6 a cada transferencia para creditar seus fundos?

Vou tentar explicar com minhas palavras, caso estiver algo errado ou faltando por favor me corrijam.

Uma transação só é efetivada a partir do momento que for incluída em um bloco, a inclusão em um bloco gera uma confirmação e significa o mesmo que escriturar na blockchain que a aquela determinada quantia de origem X para Y é válida e que daqui para frente Y é o proprietário. Cada confirmação reforça ainda mais a irreversibilidade da transação pois se torna praticamente impossível reverter uma transação através de um ataque após ela ter 6 ou mais confirmações.
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
December 23, 2018, 09:19:39 AM
#97
Pergunta: O que significam "confirmações"? Por que As exchanges em geral exigem 6 a cada transferencia para creditar seus fundos?
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
December 20, 2018, 07:38:42 AM
#96
Respondendo sua pergunta, aparentemente não se tem noticia desse endereço por isso e só uma teoria.
Aqui o link da discussão la na área gringa: -https://bitcointalksearch.org/topic/ethereum-scam-1962536

Falando no Vitalico aka Non-giver of Ether, essa semana ele doou 3.000 ETH para 3 projetos (1000 para cada): https://twitter.com/VitalikButerin/status/1075181710730506240
full member
Activity: 1232
Merit: 143
December 18, 2018, 09:11:54 PM
#95
Opa  Grin Grin, eu realmente estou passando pouco por aqui e quando passo vejo que o pessoal deu uma desanimada ou simplesmente entraram em modo standby aguardando uma subida nas cotações... No momento eu estou cheio de trabalho e realmente totalmente sem tempo mas acredito que no próximo ano tudo comece a normalizar e  volto a participar mais novamente.

Uma noticia recente que eu achei bem legal foi a desta parceria entre a Foxbit e Calvin Klein que vai passar a aceitar pagamentos via BTC em 4 lojas de SP:

https://portaldobitcoin.com/em-parceria-com-a-foxbit-lojas-da-calvin-klein-vao-aceitar-bitcoin-neste-natal/

Nessa crise tinha que ser C&A e olhe lá Roll Eyes espero que a parceria dure para sempre, um lugar a mais que aceita BTC é um pequeno passo para o homem porém um grande passo para a criptomanidade..

Que tal uma teoria da conspiração?
Aqui vai 1 pergunta valendo 1 meritão da depressão. Eu quero uma moeda de baixo valor (menos de 0,20 centavos) que minere somente por cpu ou pow(CPU de preferencia) que tenha algum potencial de valorização futuro, se possível alguma bem tranquila que não exija muito trabalho (baixa a wallet e começa a minerar) procurei e acabei não me interessando por nenhuma.


Qual o endereço do Vitalik que tem todas essas moedas?


Vou te mandar uma PM, estava escrevendo um artigo hoje sobre uma moeda, é PoS..

Tava lendo aqui oque me enviou parece ser bem interessante e concreto o projeto em si, vou procurar saber mais sobre ela antes de tomar 1 atitude. Toma o meritão.

#edit
Respondendo sua pergunta, aparentemente não se tem noticia desse endereço por isso e só uma teoria.
Aqui o link da discussão la na área gringa: -https://bitcointalksearch.org/topic/ethereum-scam-1962536
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
December 18, 2018, 08:48:53 PM
#94
Opa  Grin Grin, eu realmente estou passando pouco por aqui e quando passo vejo que o pessoal deu uma desanimada ou simplesmente entraram em modo standby aguardando uma subida nas cotações... No momento eu estou cheio de trabalho e realmente totalmente sem tempo mas acredito que no próximo ano tudo comece a normalizar e  volto a participar mais novamente.

Uma noticia recente que eu achei bem legal foi a desta parceria entre a Foxbit e Calvin Klein que vai passar a aceitar pagamentos via BTC em 4 lojas de SP:

https://portaldobitcoin.com/em-parceria-com-a-foxbit-lojas-da-calvin-klein-vao-aceitar-bitcoin-neste-natal/

Nessa crise tinha que ser C&A e olhe lá Roll Eyes espero que a parceria dure para sempre, um lugar a mais que aceita BTC é um pequeno passo para o homem porém um grande passo para a criptomanidade..

Que tal uma teoria da conspiração?
Aqui vai 1 pergunta valendo 1 meritão da depressão. Eu quero uma moeda de baixo valor (menos de 0,20 centavos) que minere somente por cpu ou pow(CPU de preferencia) que tenha algum potencial de valorização futuro, se possível alguma bem tranquila que não exija muito trabalho (baixa a wallet e começa a minerar) procurei e acabei não me interessando por nenhuma.


Qual o endereço do Vitalik que tem todas essas moedas?


Vou te mandar uma PM, estava escrevendo um artigo hoje sobre uma moeda, é PoS..
full member
Activity: 1232
Merit: 143
December 18, 2018, 07:19:56 PM
#93
Já que a galera está postando pouco..

Tenho 1 merit para quem postar algo interessante sobre criptos Tongue
Que tal uma teoria da conspiração?

Aqui vai 1 pergunta valendo 1 meritão da depressão. Eu quero uma moeda de baixo valor (menos de 0,20 centavos) que minere somente por cpu ou pow(CPU de preferencia) que tenha algum potencial de valorização futuro, se possível alguma bem tranquila que não exija muito trabalho (baixa a wallet e começa a minerar) procurei e acabei não me interessando por nenhuma.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1393
December 18, 2018, 07:20:25 AM
#92
Já que a galera está postando pouco..

Tenho 1 merit para quem postar algo interessante sobre criptos Tongue

Opa  Grin Grin, eu realmente estou passando pouco por aqui e quando passo vejo que o pessoal deu uma desanimada ou simplesmente entraram em modo standby aguardando uma subida nas cotações... No momento eu estou cheio de trabalho e realmente totalmente sem tempo mas acredito que no próximo ano tudo comece a normalizar e  volto a participar mais novamente.

Uma noticia recente que eu achei bem legal foi a desta parceria entre a Foxbit e Calvin Klein que vai passar a aceitar pagamentos via BTC em 4 lojas de SP:

https://portaldobitcoin.com/em-parceria-com-a-foxbit-lojas-da-calvin-klein-vao-aceitar-bitcoin-neste-natal/
Pages:
Jump to: