Pages:
Author

Topic: Falência da FTX: mega-tópico sobre recuperação de moedas - page 12. (Read 3089 times)

legendary
Activity: 3304
Merit: 1617

Sam Bankman-Fried, ex-CEO já havia dito que a exchange sempre foi solvente, negando todo e qualquer rumor de falência, por mais que ninguém acredite nisso.
Mas... esperança é a última que morre e me parece que de fato estão querendo um recomeço.

O problema é confiar no que dizia o antigo CEO da empresa. Ele continua preso ou já foi solto com tornozeleira eletrônica ? Já falei em outra postagem. Nunca confiei nessa FTX e no seu antigo CEO. Para mim, era muito marketing e pouca realidade. Concordo que muita gente ganhou dinheiro com eles, mas em contrapartida, milhares perderam e vão perder seus saldos.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1408
Aqui eu não precisei completar nenhum KYC e aparentemente só preciso mandar o formulário confirmando meus saldos. Admito que estou meio perdido pois tem um saldo negativo de BTC referente a (se eu não me engano) um valor em BRZ que eu tentei sacar (para minha conta bancária) no meio do colapso.

E o site é muito ruim de usar no celular, tudo o que tenho agora. Tongue

Não precisei comprovar renda mas acredito que é porque meu saldo não é muito alto, o meu KYC já está com o status de processado.
oque eu fiz também foi a prova eletrônica de reinvindicação onde voce concorda ou discorda com os saldos listados... Porem esse aparentemente ainda está processando.

Pelo visto só eu aqui que tive que mandar um monte de coisas  Tongue
Espero que dê tudo certo, ainda está em processamento

E olha que eu já tinha KYC lá na FTX
Vou atualizando aqui a minha situação, e caso tenham alguma novidade, postem aqui também

O meu saldo lá aparece certinho, no dia que travou tudo eu tentei sacar todas minhas moedas de lá, mas aparece normalmente no saldo, tudo certinho.
As BUSD que eu tinha aparece tudo como USD
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Aqui eu não precisei completar nenhum KYC e aparentemente só preciso mandar o formulário confirmando meus saldos. Admito que estou meio perdido pois tem um saldo negativo de BTC referente a (se eu não me engano) um valor em BRZ que eu tentei sacar (para minha conta bancária) no meio do colapso.

E o site é muito ruim de usar no celular, tudo o que tenho agora. Tongue
legendary
Activity: 1722
Merit: 4711
**In BTC since 2013**
Até o momento não mas aparentemente existe um campo para isso e no meu caso não foi solicitado, deve variar de acordo com cada país provavelmente.

Pois, provavelmente.
Ou então é informação que será solicitada mais tarde. Esses processos vão evoluindo e mudando algumas coisas, obrigando o lesado andar sempre em cima do caso, para acompanhar e ir fazendo o que é solicitado.

Sam Bankman-Fried, ex-CEO já havia dito que a exchange sempre foi solvente, negando todo e qualquer rumor de falência, por mais que ninguém acredite nisso.
Mas... esperança é a última que morre e me parece que de fato estão querendo um recomeço.

~~

Até o MercadoBitcoin tá aí firme e forte até hoje mesmo sem pagar um único centavo, porque a FTX não poderia fazer o mesmo?

Ser era assim, porque é que ele fugiu? Porque é que realmente a FTX fechou?

Essa do MercadoBitcoin chegou agora a Portugal. O que vale, é que a comunidade Bitcoin e a malta mais maxi, não gosta da empresa a que se associou a eles. Acho que eles não vão ter muito sucesso.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Para que a exchange está querendo voltar a funcionar e pagar parte dos débitos. Não sei se vai dar muito resultado essa volta. Eu acho que perdeu-se toda a confiança que se tinha nessa exchnge. Mesmo ela quitando parte dos devedores. Isso caso sobre dinheiro para fazer isso depois de apurada a falência.

Não acho que a FTX consiga retomar seu posto entre as maiores do mundo, mas acreito que ela possa recomeçar sim, afinal as pessoas tem o mal hábito de esquecer das coisas ruins e tenho a certeza que se ela conseguir pagar alguns devedores, fazer as engrenagens girar e operar um tempo sem problemas.... o dinheiro infelizmente (ou felizmente!?) deverá entrar novamente na corretora.

Só precisa unir essa vontade de reerguer o negócio junto com um novo nome para que ninguém associe ela à "FTX", aí tem grandes chances de dar bom Tongue

Até o MercadoBitcoin tá aí firme e forte até hoje mesmo sem pagar um único centavo, porque a FTX não poderia fazer o mesmo?
legendary
Activity: 2492
Merit: 1429
Payment Gateway Allows Recurring Payments
Não pediram para assinar nenhum documento?
Eu tive de fazer isso uma vez. Era tipo uma "carta padrão" a dizer que era vitima e uma coisa do género, não lembro bem. Também não me lembro que pediram logo esse documento, ou se foi num processo mais avançado.

Até o momento não mas aparentemente existe um campo para isso e no meu caso não foi solicitado, deve variar de acordo com cada país provavelmente.

Você teve que enviar algum comprovante de renda?
Eu tive que mandar meu extrato de 90 dias do banco (tinha várias opções lá)

Agora está em processamento. O seu já saiu do Status de KYC: Em processamento ?

O comprovante de residência tive que mandar de uma conta de celular, afinal eu não tenho conta de água/luz/gás no meu nome...

Não precisei comprovar renda mas acredito que é porque meu saldo não é muito alto, o meu KYC já está com o status de processado.
oque eu fiz também foi a prova eletrônica de reinvindicação onde voce concorda ou discorda com os saldos listados... Porem esse aparentemente ainda está processando.
legendary
Eu finalizei o meu ontem, até pensei que eles não iriam aceitar meu RG pois tem mais de 25 anos e na foto eu ainda sou uma criança mas não teve problemas de aceitação... Dai pra frente tem o processo de verificação de saldos que eu considerei um pouco bugado, tudo estava correto mesmo assim achei um pouco difícil confirmar as informações pois ao final não fica claro se eu conclui essa parte do processo com sucesso ou não.

Você teve que enviar algum comprovante de renda?
Eu tive que mandar meu extrato de 90 dias do banco (tinha várias opções lá)

Agora está em processamento. O seu já saiu do Status de KYC: Em processamento ?

O comprovante de residência tive que mandar de uma conta de celular, afinal eu não tenho conta de água/luz/gás no meu nome...
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617

Eu finalizei o meu ontem, até pensei que eles não iriam aceitar meu RG pois tem mais de 25 anos e na foto eu ainda sou uma criança mas não teve problemas de aceitação...

Isso é incrível. Com certeza não tem "dedo" de brasileiro nessa história. Aqui, RG com mais de 10 anos, mesmo com foto já adulto e documento em bom estado, não estão aceitando. Pior que não existe qualquer lei que proíba a aceitação de RG antigo. Não existe data de validade para tal documento. Ainda bem que agora foi unificado e os RGs serão extintos na forma atual.
legendary
**In BTC since 2013**
Eu finalizei o meu ontem, até pensei que eles não iriam aceitar meu RG pois tem mais de 25 anos e na foto eu ainda sou uma criança mas não teve problemas de aceitação... Dai pra frente tem o processo de verificação de saldos que eu considerei um pouco bugado, tudo estava correto mesmo assim achei um pouco difícil confirmar as informações pois ao final não fica claro se eu conclui essa parte do processo com sucesso ou não.

Não pediram para assinar nenhum documento?
Eu tive de fazer isso uma vez. Era tipo uma "carta padrão" a dizer que era vitima e uma coisa do género, não lembro bem. Também não me lembro que pediram logo esse documento, ou se foi num processo mais avançado.
legendary
Eu ainda não terminei de preencher, mas no KYC eles pedem a ID ou passaporte, selfie e comprovante de residência

legendary
Hoje de manhã dei uma olhada no twitter mas pelo jeito fiz um trabalho mal feito, obrigado por compartilhar. Vou tentar fazer aqui também.

Não se culpe hahaha, não estava mostrando o site assim logo de cara, tinha que abrir a postagem no twitter e aí sim estava mostrando.
Eu também tinha ficado com receio de logar no site mesmo muita gente falando sobre, então só fiquei mais seguro depois que vi na postagem mesmo

TryNinja, você já preencheu o formulário? Se sim, que info eles pedem?

Eu ainda não terminei de preencher, mas no KYC eles pedem a ID ou passaporte, selfie e comprovante de residência
legendary
**In BTC since 2013**
Acho que fazem o que conseguem.

Sem duvida. É os interessados que tem de andar atras da informação que eles libertam.
Isso acontece com todas as insolvências.

Felizmente hoje, já existe mais formas de comunicação como o twitter (que eles não eram obrigados a usar). Antigamente, a pessoa lesada, tinha de ir ver os editais das Finanças/Receita, para verificar a empresa que estava em insolvência e o contacto do agente insolvente.

TryNinja, você já preencheu o formulário? Se sim, que info eles pedem?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Você foi um bom exemplo. Eles no meio de dezenas de twitter colocaram lá a informação, sem grande alarido.
Uns conseguem apanhar a info e outras não. É normal.
Acho que fazem o que conseguem.

Eles tem tweetado novas informações e tem enviado emails, não tem muito mais como entrar em contato com os credores. E também não tem rolado tweets fora de contexto ou algo do tipo. Eu ativei as notificações lá e até agora foram só sobre às etapas do processo.

A Celsius que também passa por isso até enviou cartas pelos correios! Eu mesmo recebi uma, no Brasil. Grin
legendary
**In BTC since 2013**
Acho que depende um pouco das leis do país, acredito que é regra na maioria dos países a exigência de uma boa comunicação por parte de empresas que estão em processo de liquidação ou recuperação.

Mas não é uma questão de falta de comunicação. Eles não tem é de ir a TV informar.
Enviam um comunicado, ou colocam no site esse comunicado. Quem é interessando é que tem de ficar atento.
Eles informam, se depois as pessoas estão atentas ou não é outra conversa.

Você foi um bom exemplo. Eles no meio de dezenas de twitter colocaram lá a informação, sem grande alarido.
Uns conseguem apanhar a info e outras não. É normal.
legendary
Acredito que esteja tudo certinho com esse endereço sim já que mencionaram no twitter oficial

Hoje de manhã dei uma olhada no twitter mas pelo jeito fiz um trabalho mal feito, obrigado por compartilhar. Vou tentar fazer aqui também.

E nem vais ver mais comunicações a respeito. As que eles tinham que fazer já fizeram.
Isso agora é outra estratégia, para reduzir o numero de credores, quando menos pessoas souberem da plataforma, maiores são as probabilidade de quem se inscreve receber algo.

Na situação que passei, só descobrir a plataforma quase no fim do prazo, visto que nunca houve um comunicado oficial, e tive a sorte de me lembrar de aceder ao site para ver como estava o projeto.
Acho que depende um pouco das leis do país, acredito que é regra na maioria dos países a exigência de uma boa comunicação por parte de empresas que estão em processo de liquidação ou recuperação.
legendary
**In BTC since 2013**
Você fez o cadastro já? acessei aqui e vi que está online porem ainda não prossegui, vi que aparentemente precisa fazer o KYC conforme avança os passos mas oque me deixa um pouco intrigado é que a ftx não fez nenhum comunicado oficial sobre a plataforma, nem no twitter. Talvez está tudo certo e vai fazer em breve mas vou aguardar uns dias pra ver se isso realmente é 100% oficial.

E nem vais ver mais comunicações a respeito. As que eles tinham que fazer já fizeram.
Isso agora é outra estratégia, para reduzir o numero de credores, quando menos pessoas souberem da plataforma, maiores são as probabilidade de quem se inscreve receber algo.

Na situação que passei, só descobrir a plataforma quase no fim do prazo, visto que nunca houve um comunicado oficial, e tive a sorte de me lembrar de aceder ao site para ver como estava o projeto.
legendary
Você fez o cadastro já? acessei aqui e vi que está online porem ainda não prossegui, vi que aparentemente precisa fazer o KYC conforme avança os passos mas oque me deixa um pouco intrigado é que a ftx não fez nenhum comunicado oficial sobre a plataforma, nem no twitter. Talvez está tudo certo e vai fazer em breve mas vou aguardar uns dias pra ver se isso realmente é 100% oficial.

Estou fazendo ainda pois eu estava sem nenhum comprovante de residência, só vou conseguir completar de noite pois agora que consegui uma conta de telefone de casa

Eu também tive a mesma dúvida, mas encontrei no twitter deles isso aqui:

Fonte https://twitter.com/FTX_Official/status/1678938248775647235

Acredito que esteja tudo certinho com esse endereço sim já que mencionaram no twitter oficial
legendary
Agora está pegando galera, acabei de entrar aqui e está online:

legendary
Agora está pegando galera, acabei de entrar aqui e está online:

O site é: https://claims.ftx.com/welcome

Ou pode entrar sem o welcome: https://claims.ftx.com
legendary
**In BTC since 2013**
Aqui estão dando um erro de AccessDenied com IP japonês. Também tentei com uma VPN americana e deu a mesma. Provavelmente é o site que está caído…?

Agora, tentei novamente, mas retirei o "welcome" do link (não sei porque nunca tinha feito isso antes).
Então sim, o site abre e aparece uma mensagem a dizer que o portal esta indisponível de momento.

Eles ainda devem estar a configurar o mesmo.
Pages:
Jump to: