Pages:
Author

Topic: Guerra dos MEMES - page 2. (Read 1231 times)

legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
February 18, 2024, 04:20:43 PM
#85
Cara, tu já teve a experiência de TENTAR explicar taxa de juros pras pessoas? E tentar explicação essa questão?
Todas as vezes que eu tento, percebo que as pessoas NÃO TEM IDEIA desses fenomenos. Tenho um amigo que
é um ótimo investidor prático, investe em ações, imóveis, é bem poupador..

Mas sempre que falo com ele sobre essas questões macro e esses fenomenos da economia, ele me da umas respostas que acho até engraçadas. E claro, SEM PROBLEMA. Mas são fenomenos realmente que as pessoas nao tem ideia sobre

Já tive o desgosto de aprender o que é Cheesy é impossível absorver na primeira leitura e, para piorar, mais pra frente você descobre essas coisas de que "mais pessoas empregadas pode ser algo ruim para a economia".. IMO essas coisas deveriam ser ensinadas na escola quando a cabeça ainda está fresca.. depois de velho fica difícil Cheesy
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
February 18, 2024, 07:03:36 AM
#84


"Se eu fizer menos pessoas trabalharem, consigo diminuir a inflação"

HAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHHAHA
Esse foi MUTO BOM!

Cara, tu já teve a experiência de TENTAR explicar taxa de juros pras pessoas? E tentar explicação essa questão?
Todas as vezes que eu tento, percebo que as pessoas NÃO TEM IDEIA desses fenomenos. Tenho um amigo que
é um ótimo investidor prático, investe em ações, imóveis, é bem poupador..

Mas sempre que falo com ele sobre essas questões macro e esses fenomenos da economia, ele me da umas respostas que acho até engraçadas. E claro, SEM PROBLEMA. Mas são fenomenos realmente que as pessoas nao tem ideia sobre
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
February 17, 2024, 11:13:00 AM
#83


"Se eu fizer menos pessoas trabalharem, consigo diminuir a inflação"
hero member
Activity: 1176
Merit: 647
I rather die on my feet than to live on my knees
January 19, 2024, 05:26:41 PM
#82

Qual é a tua definição de meme? Eu posso estar errado, mas para mim, um meme é sátira digital. Sarcasmo, ironia, etc, com humor à mistura! E neste sentido sim, eu acho piada pela ironia!

minha definição é essa também. Mas essas coisas de comunistas e do que eles pensam só me deixam chateada
Mas tem um meme circulando do Milei na classe popular e da Dilma na primeira classe. Isso é algo que na minha vida já vi muito acontecer. O pessoal mais de esquerda no geral é em apegado a um luxo. E a galera considerada mais gananciosa/capitalista malvada, lida diferente.




É o atual paradigma e disputa do mercado kkkk

Ser maximalista ou aproveitar o potencial de 100x de outras moedas



Não concordo muito com esse meme.
Para mim no lado inferior esquerdo do gráfico, ou seja, junto à origem, estariam boomers, noncoiners, etc, e o pico que aí mostra onde estão os crypto experts, teria que estar quase encostado também onde o X é aproximadamente 0. lool
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
January 19, 2024, 05:17:11 PM
#81

Qual é a tua definição de meme? Eu posso estar errado, mas para mim, um meme é sátira digital. Sarcasmo, ironia, etc, com humor à mistura! E neste sentido sim, eu acho piada pela ironia!

minha definição é essa também. Mas essas coisas de comunistas e do que eles pensam só me deixam chateada
Mas tem um meme circulando do Milei na classe popular e da Dilma na primeira classe. Isso é algo que na minha vida já vi muito acontecer. O pessoal mais de esquerda no geral é em apegado a um luxo. E a galera considerada mais gananciosa/capitalista malvada, lida diferente.




É o atual paradigma e disputa do mercado kkkk

Ser maximalista ou aproveitar o potencial de 100x de outras moedas

member
Activity: 129
Merit: 88
January 19, 2024, 06:38:27 AM
#80
hero member
Activity: 1176
Merit: 647
I rather die on my feet than to live on my knees
January 16, 2024, 06:12:20 PM
#79
E aqui fica mais um...


Mas Dark, pergunta sincera. Você ri disso? Ou acha divertido de alguma forma?
Eu não consigo categorizar isso como meme  Huh


Qual é a tua definição de meme? Eu posso estar errado, mas para mim, um meme é sátira digital. Sarcasmo, ironia, etc, com humor à mistura! E neste sentido sim, eu acho piada pela ironia!
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
January 16, 2024, 02:43:36 PM
#78
E aqui fica mais um...


Mas Dark, pergunta sincera. Você ri disso? Ou acha divertido de alguma forma?
Eu não consigo categorizar isso como meme  Huh



hero member
Activity: 1176
Merit: 647
I rather die on my feet than to live on my knees
January 14, 2024, 05:35:47 PM
#77
E aqui fica mais um...
hero member
Activity: 1176
Merit: 647
I rather die on my feet than to live on my knees
January 13, 2024, 08:26:14 PM
#76
Mais um que achei engraçado:
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
January 10, 2024, 04:06:09 PM
#75


Será que tem pessoas que confia na própria mente e só guarda a seed na cabeça?
kkkk
Eu nunca conheci ninguem e NUNCA nem considerei isso. Várias vezes que eu tentei fazer coisas que precisavam lembrar, esqueci. Quantas vezes eu guardo coisas e depois demoro séculos pra achar porque não tenho ideia de onde colocou.

Sobre os memes, ontem teve VÁRIOS incríveis, mas o que eu mais gostei foi desse twitter aqui:




KKKK
Imagina se o Gary realmente está ''farmando'' ads do twitter com essas polemicas?
sr. member
Activity: 252
Merit: 512
In ₿ we trust
January 10, 2024, 05:40:00 AM
#74
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
January 09, 2024, 04:36:16 PM
#73

Um ótimo exemplo de algo que aprendi com as criptos  Cheesy
Provavelmente nunca saberia o que é fiat money...

Se eu lesse e não conhecesse o BTC e o fórum eu pensaria que era algo da empresa fiat mesmo  Cheesy


É um pouco chocante como esse conceito é desconhecido, né?
A completa falta de uso da palavra e inclusive ensino sobre isso mostra muito sobre a naturalização forçada da ideia de que dinheiro só aquele que o governo diz que é dinheiro, mesmo que será péssimo e faça com que todo seu esforço de trabalho seja basicamente jogado no ralo.

Estudar a história de uma perspectiva do dinheiro e de como cada governo/momento da história foi guiado pelas decisões fiduciárias muda muito nossa visão das coisas. E particularmente no meu caso, me deixa bem chateada com o mundo e com como continuamos errado com a mesma coisa.
legendary
Activity: 2226
Merit: 1304
January 08, 2024, 01:07:57 PM
#72


Um ótimo exemplo de algo que aprendi com as criptos  Cheesy
Provavelmente nunca saberia o que é fiat money...

Se eu lesse e não conhecesse o BTC e o fórum eu pensaria que era algo da empresa fiat mesmo  Cheesy

member
Activity: 129
Merit: 88
January 08, 2024, 09:52:21 AM
#71
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
January 03, 2024, 01:42:28 PM
#70
Toda vez eu entro nesse post achando que vocês vão ter publicado algo legal pra eu me divertir e NÃO TEM NENHUM MEME NOVO AQUI. Credo, como vocês gostam de escrever hahahaha

meme fresquinho de hoje pra comemorar a queda que parece ter sido ocasionada por um seila quem, dizendo coisas que não tem qualquer embasamento, mas que pode ser verdade, porque a SEC pode rejeitar tudo mesmo até dia 10. Será que estamos sendo iludidos?


member
Activity: 129
Merit: 88
January 02, 2024, 10:48:57 AM
#69

Sobre a escalabilidade, acredito que por enquanto a solução menos pior seja tokenizar o bitcoin em outras redes.. é fácil monitorar o lastro do wBTC, por exemplo, e aproveitar-se de outras redes pelo tempo necessário.


É um Santo Graal isso!
Replicar o BTC em outras redes descentralizadas para fazer o papel digital e descentralizado do papel moeda com lastro em BTC.

E aqui iremos entrar naquele interminável debate entre soluções que possuem alguma centralização / intermediários mas que atendem boa parte da população e as soluções descentralizadas que são difíceis de se implementar.



Isso foi previsto por Hal Finney em 2010, exatamente como você está falando.

 

Haha Não a toa ele é um gênio e eu um atrasado...
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
December 30, 2023, 08:37:13 PM
#68

A tendência é a morte das moedas fiduciárias como unidades, mas não diria que a tendencia é a morte da moeda fiduciária como categoria.


Ultimamente comecei a viajar no seguinte cenário:

O Bitcoin se torna o lastro mundial. Mas como a rede não possui escalabiliade nem liquidez para pleno comércio, os países (e bancos) começam a emitir papel moeda lastraeados em Bitcoin (como se fosse uma LN mas no mundo fora da blockchain). Então, algumas instituições irão começar a usar reserva fracionada, que vai levar a um descontrole na emissão sem lastros em Bitcoin e consequente queda de muitas dessas "moedas".

E o tópico de memes começa a desvirtuar...

Isso foi previsto por Hal Finney em 2010, exatamente como você está falando.


Actually there is a very good reason for Bitcoin-backed banks to exist, issuing their own digital cash currency, redeemable for bitcoins. Bitcoin itself cannot scale to have every single financial transaction in the world be broadcast to everyone and included in the block chain. There needs to be a secondary level of payment systems which is lighter weight and more efficient. Likewise, the time needed for Bitcoin transactions to finalize will be impractical for medium to large value purchases.

Bitcoin backed banks will solve these problems. They can work like banks did before nationalization of currency. Different banks can have different policies, some more aggressive, some more conservative. Some would be fractional reserve while others may be 100% Bitcoin backed. Interest rates may vary. Cash from some banks may trade at a discount to that from others.

George Selgin has worked out the theory of competitive free banking in detail, and he argues that such a system would be stable, inflation resistant and self-regulating.

I believe this will be the ultimate fate of Bitcoin, to be the "high-powered money" that serves as a reserve currency for banks that issue their own digital cash. Most Bitcoin transactions will occur between banks, to settle net transfers. Bitcoin transactions by private individuals will be as rare as... well, as Bitcoin based purchases are today.
legendary
Activity: 2492
Merit: 2150
Crypto Swap Exchange
December 30, 2023, 04:05:18 AM
#67
Ultimamente comecei a viajar no seguinte cenário:

O Bitcoin se torna o lastro mundial. Mas como a rede não possui escalabiliade nem liquidez para pleno comércio, os países (e bancos) começam a emitir papel moeda lastraeados em Bitcoin (como se fosse uma LN mas no mundo fora da blockchain). Então, algumas instituições irão começar a usar reserva fracionada, que vai levar a um descontrole na emissão sem lastros em Bitcoin e consequente queda de muitas dessas "moedas".

Isso já acontece desde sempre.. MtGox estava trabalhando com reserva fracionária em 2013, o mesmo aconteceu com a FTX 10 anos depois.. citando apenas 2 casos grande, tem muitos outros.. nem precisa envolver papel moeda para chegarmos nessa situação.

Sobre a escalabilidade, acredito que por enquanto a solução menos pior seja tokenizar o bitcoin em outras redes.. é fácil monitorar o lastro do wBTC, por exemplo, e aproveitar-se de outras redes pelo tempo necessário.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
December 29, 2023, 09:16:27 PM
#66
Ultimamente comecei a viajar no seguinte cenário:

O Bitcoin se torna o lastro mundial. Mas como a rede não possui escalabiliade nem liquidez para pleno comércio, os países (e bancos) começam a emitir papel moeda lastraeados em Bitcoin (como se fosse uma LN mas no mundo fora da blockchain). Então, algumas instituições irão começar a usar reserva fracionada, que vai levar a um descontrole na emissão sem lastros em Bitcoin e consequente queda de muitas dessas "moedas".

E o tópico de memes começa a desvirtuar...

Nem por isso! É que esse cenário, seria um grande MEME ao sistema econômico atual.  Cheesy
Pages:
Jump to: