Pages:
Author

Topic: Guerra dos MEMES - page 3. (Read 1231 times)

member
Activity: 129
Merit: 88
December 29, 2023, 03:16:37 PM
#65

A tendência é a morte das moedas fiduciárias como unidades, mas não diria que a tendencia é a morte da moeda fiduciária como categoria.


Ultimamente comecei a viajar no seguinte cenário:

O Bitcoin se torna o lastro mundial. Mas como a rede não possui escalabiliade nem liquidez para pleno comércio, os países (e bancos) começam a emitir papel moeda lastraeados em Bitcoin (como se fosse uma LN mas no mundo fora da blockchain). Então, algumas instituições irão começar a usar reserva fracionada, que vai levar a um descontrole na emissão sem lastros em Bitcoin e consequente queda de muitas dessas "moedas".

E o tópico de memes começa a desvirtuar...
hero member
Activity: 1176
Merit: 647
I rather die on my feet than to live on my knees
December 29, 2023, 05:46:08 AM
#64
Talvez não viva o suficiente, mas ainda tenho alguma esperança que a downtrend do fiat continue com umatendência exponencial invertida relativamente ao seu poder de compra!
Se não for eu a testemunhar, que o sejam os meus descendentes directos!

Tens a noção, quando isso acontecer, teremos uns bons meses de total caos global. Não tens?

Mas, lá no fundo, eu também acho que isso irá acontecer, e se calhar ainda no nosso tempo.

Também tens noção que esse caos está mais perto que o que parece, não tens? xD

Percebes que as grandes potências andam todas atentas a esta "revolução" quase silenciosa que são as moedas digitias, CBDCs incluídas, certo?

Esse cenário não me parece assim tão longe quanto isso. Eu diria que entre 2 a 3 gerações, poderemos estar no pico desse caos e em 4 gerações estaremos numa fase em que Bitcoin L1 e outras soluções escaláveis poderão ser a única escapatória para o povo. Ainda hoje de manhã via um vídeo gravado por uma câmera oculta na Coreia do Norte, onde crianças sem família andam descalças nos campos de refugiados a apanhar restos de comida do chão...

Talvez não viva o suficiente, mas ainda tenho alguma esperança que a downtrend do fiat continue com umatendência exponencial invertida relativamente ao seu poder de compra!
Se não for eu a testemunhar, que o sejam os meus descendentes directos!

Tens a noção, quando isso acontecer, teremos uns bons meses de total caos global. Não tens?

Mas, lá no fundo, eu também acho que isso irá acontecer, e se calhar ainda no nosso tempo.


Considerando a história do dinheiro, parece razoável supor que várias moedas fiduciárias morram. Eu até fiz uma estatistica há um tempo atrás, e acho que tinhamos 1.3 mortes de moedas fiduciárias por ano. A tendência é a morte das moedas fiduciárias como unidades, mas não diria que a tendencia é a morte da moeda fiduciária como categoria.

Mas claro que o Bitcoin também é algo exclusivo e unico, mas considerando que o ouro sempre existiu junto das moedas fiduciárias, não acho que a existencia do Bitcoin mude essa ''trajetória''.

Acho que veremos a morte do dólar, mas também acho que veremos o surgimento de várias outras moedas fiduciárias.

Sim, também me parece. Embora ache que o dinheiro físico, em pouco tempo será quase inexistente. As CBDCs vão tentar infiltrar-se no povo, provavelmente de forma disfarçadamente coerciva e o povo vai acabar por ter que aceitar e ser feliz.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
December 28, 2023, 08:01:34 PM
#63
Acho que veremos a morte do dólar, mas também acho que veremos o surgimento de várias outras moedas fiduciárias.

Sim, tambem acho que será um pouco assim. A criação de um sistema econômico único a nível Mundial, onde todos ou quase todos os países irão usar.
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
December 28, 2023, 06:41:21 PM
#62
Talvez não viva o suficiente, mas ainda tenho alguma esperança que a downtrend do fiat continue com umatendência exponencial invertida relativamente ao seu poder de compra!
Se não for eu a testemunhar, que o sejam os meus descendentes directos!

Tens a noção, quando isso acontecer, teremos uns bons meses de total caos global. Não tens?

Mas, lá no fundo, eu também acho que isso irá acontecer, e se calhar ainda no nosso tempo.


Considerando a história do dinheiro, parece razoável supor que várias moedas fiduciárias morram. Eu até fiz uma estatistica há um tempo atrás, e acho que tinhamos 1.3 mortes de moedas fiduciárias por ano. A tendência é a morte das moedas fiduciárias como unidades, mas não diria que a tendencia é a morte da moeda fiduciária como categoria.

Mas claro que o Bitcoin também é algo exclusivo e unico, mas considerando que o ouro sempre existiu junto das moedas fiduciárias, não acho que a existencia do Bitcoin mude essa ''trajetória''.

Acho que veremos a morte do dólar, mas também acho que veremos o surgimento de várias outras moedas fiduciárias.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
December 28, 2023, 03:52:09 PM
#61
Talvez não viva o suficiente, mas ainda tenho alguma esperança que a downtrend do fiat continue com umatendência exponencial invertida relativamente ao seu poder de compra!
Se não for eu a testemunhar, que o sejam os meus descendentes directos!

Tens a noção, quando isso acontecer, teremos uns bons meses de total caos global. Não tens?

Mas, lá no fundo, eu também acho que isso irá acontecer, e se calhar ainda no nosso tempo.
hero member
Activity: 1176
Merit: 647
I rather die on my feet than to live on my knees
December 28, 2023, 01:32:16 PM
#60
Mais um meme que eu ainda espero ver confirmado no meu tempo de vida, globalmente falando



Talvez não viva o suficiente, mas ainda tenho alguma esperança que a downtrend do fiat continue com umatendência exponencial invertida relativamente ao seu poder de compra!
Se não for eu a testemunhar, que o sejam os meus descendentes directos!
member
Activity: 129
Merit: 88
December 27, 2023, 06:20:25 PM
#59


legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
December 24, 2023, 11:26:27 AM
#58


Achei esse meme muito bom!

Acho que é um jeito bem fácil de explicar algo bem difícil pro pessoal do mercado tradicional. Diferente de ações, acho que o mercado cripto é muito mais apaixonado e nesse momento, há um ethos coletivo de que é uma das melhores opções que existem e os dados mostram que os investidores não estão dispostos a largar e vender suas moedas pelos patamares atuais. Os HODLER são insanos. E por mais que os institucionais também sejam, parece que temos uma pequena vantagem nesse momento - mesmo sabendo que a BlackRock ja comprou e etc-
hero member
Activity: 1176
Merit: 647
I rather die on my feet than to live on my knees
December 21, 2023, 07:57:23 AM
#57

Mas o cara parece errar sempre e nunca voltar atrás do erro e aprender e se tornar melhor. Eu mesma sei de várias histórias de pessoas que prenderam bastante dinheiro indo na onda dele.

Mas mesmo assim. Mesmo as pessoas que já se lascaram com ele, continuam de forma direta ou indireta, gerar audiência pra ele.

Não foi há muito tempo atrás que falámos sobre isto. E o que disse eu? Que era uma perda de tempo seguir estes gajos, que estas análises só funcionam para confirmar ou negar movimentos e etc. Ninguém pode prever o que vai acontecer com Bitcoin (e com shitcoins em geral). As pessoas que seguem esta gente acabam só a perder dinheiro e estes influencers a ganhar com as views e com projecções que nunca ou muito poucas vezes se vêm a confirmar!
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
December 21, 2023, 04:01:59 AM
#56
Tá aí um fenômeno pra se entender

O cara talvez seja o "influencer full cripto"  de maior sucesso em termos se seguidores e engajamento que temos no Brasil. Todos os outros maiores do que eles são de finanças de forma geral. No setor cripto ele seria O Exemplo de educador de sucesso.

Mas o cara parece errar sempre e nunca voltar atrás do erro e aprender e se tornar melhor. Eu mesma sei de várias histórias de pessoas que prenderam bastante dinheiro indo na onda dele.

Mas mesmo assim. Mesmo as pessoas que já se lascaram com ele, continuam de forma direta ou indireta, gerar audiência pra ele.

Acompanhas o que ele fala nas redes?  Roll Eyes

Agora, ele geralmente falha todas, qualquer das formas, não me importo que ele continue falando que o bear esta a começar. Quando diz isso, o preço sobe.   Cool
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
December 20, 2023, 08:41:47 PM
#55
relembrar é viver... achei no facebook kkkkk



Tá aí um fenômeno pra se entender

O cara talvez seja o "influencer full cripto"  de maior sucesso em termos se seguidores e engajamento que temos no Brasil. Todos os outros maiores do que eles são de finanças de forma geral. No setor cripto ele seria O Exemplo de educador de sucesso.

Mas o cara parece errar sempre e nunca voltar atrás do erro e aprender e se tornar melhor. Eu mesma sei de várias histórias de pessoas que prenderam bastante dinheiro indo na onda dele.

Mas mesmo assim. Mesmo as pessoas que já se lascaram com ele, continuam de forma direta ou indireta, gerar audiência pra ele.
hero member
Activity: 1176
Merit: 647
I rather die on my feet than to live on my knees
December 19, 2023, 08:13:08 AM
#54
Gostei desta frase que acabei de ver no Telegram. Aplica-se em muitas situações, mesmo fora do mundo das criptomoedas e em muitos contextos completamente diferentes. Se tu és um bocadinho diferente hoje ou se fizeste algo diferente hoje, tu é que és o louco!

https://talkimg.com/images/2023/12/18/EDkwc.jpeg
Gosto da frase, mas temos que tomar cuidado pois "ser diferente" não é justificativa para *qualquer* tipo de loucura. Podemos ser vistos como loucos devido aos nossos pensamentos diferenciados da maioria, mas também podemos só ser loucos. Grin

Tipo, gostar do BTC é ok. Acreditar em certas teorias da conspiração sem cabimento pode ser só loucura mesmo. Roll Eyes

Sim, mas isso tem que ficar a cargo da consciência de cada pessoa. Até porque os dois termos, "ser diferente" e "loucura" tomam proporções diferentes de pessoa para pessoa. O que é loucura para mim, pode não ser para ti, e o mesmo se aplica ao "ser diferente".
Mas seja de que forma for, é fácil encontrar casos no dia a dia onde esta frase se aplica que nem uma luva!
sr. member
Activity: 252
Merit: 517
In ₿ we trust
December 18, 2023, 03:27:37 PM
#53
relembrar é viver... achei no facebook kkkkk

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
December 18, 2023, 01:34:31 PM
#52
Gostei desta frase que acabei de ver no Telegram. Aplica-se em muitas situações, mesmo fora do mundo das criptomoedas e em muitos contextos completamente diferentes. Se tu és um bocadinho diferente hoje ou se fizeste algo diferente hoje, tu é que és o louco!

https://talkimg.com/images/2023/12/18/EDkwc.jpeg
Gosto da frase, mas temos que tomar cuidado pois "ser diferente" não é justificativa para *qualquer* tipo de loucura. Podemos ser vistos como loucos devido aos nossos pensamentos diferenciados da maioria, mas também podemos só ser loucos. Grin

Tipo, gostar do BTC é ok. Acreditar em certas teorias da conspiração sem cabimento pode ser só loucura mesmo. Roll Eyes
hero member
Activity: 1176
Merit: 647
I rather die on my feet than to live on my knees
December 18, 2023, 10:38:04 AM
#51
Gostei desta frase que acabei de ver no Telegram. Aplica-se em muitas situações, mesmo fora do mundo das criptomoedas e em muitos contextos completamente diferentes. Se tu és um bocadinho diferente hoje ou se fizeste algo diferente hoje, tu é que és o louco!

hero member
Activity: 1176
Merit: 647
I rather die on my feet than to live on my knees
December 18, 2023, 07:50:36 AM
#50

Sim, vou lá com mais regularidade que vou ao Twitter. Também não era grande consumidor do Tiwtter para dizer a verdade. Sou mais de Reddit. Mas sim, a rede ainda é muito jovem e precisa ainda de algumas funcionalidades. Já se vê algum spam porque se seguires algumas pessoas que se seguem entre si, acabas por ver muito cross-post repetido!

Usie algum tempo o Mastodon mas depois acho que uma das comunidades Bitcoin desistiu da instância deles do Mastodon e eu também acabei por nunca mais lá ir!

Opa, que bom saber!

Eu particularmente to querendo usar faz tempo, mas ainda não tive tempo pra me dedicar a uma nova rede. Mas fico feliz de saber que ta dando pra usar bem! Eu sempre foi muito entusiasta das redes descentralizadas, mas sempre fiquei chateada porque nao ia pra frente e perdi um pouco as esperanças. Ai eu já tentei e usei tantas, que perdi a energia pra usar novas kkkk


O Reddit eu não tenho conta, mas acabo entrando sempre pra ver as novidades e principalmente os memes. 

Pois. E tens razão. Acontece constantemente. A última rede em que estive mas que acabei por desistir for a Mastodon. Andei mais ou menos entusiasmado até uma das instâncias decidir fechar. Foi uma instância de Bitcoin e então perdi o interesse a partir daí. No entanto, havia lá alguns users que já os encontrei no nostr e já os sigo, portanto não se perdeu tudo.

Quanto ao Reddit, sim, eu acho que o Reddit é maior que o que os "outsiders" pensam. Claro que não é tão grande como FB ou X, mas quanto a mim, o conceito é muito mais sóbrio e não dá para atrair tanta merda como redes tipo Insta, FB e mesmo o X.
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
December 17, 2023, 08:24:12 AM
#49

Sim, vou lá com mais regularidade que vou ao Twitter. Também não era grande consumidor do Tiwtter para dizer a verdade. Sou mais de Reddit. Mas sim, a rede ainda é muito jovem e precisa ainda de algumas funcionalidades. Já se vê algum spam porque se seguires algumas pessoas que se seguem entre si, acabas por ver muito cross-post repetido!

Usie algum tempo o Mastodon mas depois acho que uma das comunidades Bitcoin desistiu da instância deles do Mastodon e eu também acabei por nunca mais lá ir!

Opa, que bom saber!

Eu particularmente to querendo usar faz tempo, mas ainda não tive tempo pra me dedicar a uma nova rede. Mas fico feliz de saber que ta dando pra usar bem! Eu sempre foi muito entusiasta das redes descentralizadas, mas sempre fiquei chateada porque nao ia pra frente e perdi um pouco as esperanças. Ai eu já tentei e usei tantas, que perdi a energia pra usar novas kkkk


O Reddit eu não tenho conta, mas acabo entrando sempre pra ver as novidades e principalmente os memes. 
sr. member
Activity: 252
Merit: 517
In ₿ we trust
December 17, 2023, 07:32:49 AM
#48
hero member
Activity: 1176
Merit: 647
I rather die on my feet than to live on my knees
December 03, 2023, 03:26:24 PM
#47
Acabei de passar por mais uma frase que gostei na rede social NOSTR. O autor não conheço mas aparentemente é um indivíduo chamado Sylvester McNutt e a frase dele é a seguinte:

Achei bastante interessante, principalmente para quem acredita que o estado eve ser diminuído a um mínimo essencial e deixar vários sectores da nossa vida sossegados!

Você está gostando de utilizar o Nost? Com tudo isso que está acontecendo pelo Bitcointalk me perguntou se outras opções de fóruns e redes mais descentralizadas talvez possam ter mais chance de ganhar usuários e chamar atenção. Em relação ao Bitcointalk, considera lá com mais ou menos publico e conteudo interessante?

A frase é realmente boa. Mas o controle também pode ser exercido e ter muito efeito a partir do medo. Gostaria que a frase fosse verdade. Mas acho que muitos controles são eficazes além do controle de si mesmo



Sim, vou lá com mais regularidade que vou ao Twitter. Também não era grande consumidor do Tiwtter para dizer a verdade. Sou mais de Reddit. Mas sim, a rede ainda é muito jovem e precisa ainda de algumas funcionalidades. Já se vê algum spam porque se seguires algumas pessoas que se seguem entre si, acabas por ver muito cross-post repetido!

Usie algum tempo o Mastodon mas depois acho que uma das comunidades Bitcoin desistiu da instância deles do Mastodon e eu também acabei por nunca mais lá ir!
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
December 03, 2023, 03:03:40 PM
#46
Acabei de passar por mais uma frase que gostei na rede social NOSTR. O autor não conheço mas aparentemente é um indivíduo chamado Sylvester McNutt e a frase dele é a seguinte:

Achei bastante interessante, principalmente para quem acredita que o estado eve ser diminuído a um mínimo essencial e deixar vários sectores da nossa vida sossegados!

Você está gostando de utilizar o Nost? Com tudo isso que está acontecendo pelo Bitcointalk me perguntou se outras opções de fóruns e redes mais descentralizadas talvez possam ter mais chance de ganhar usuários e chamar atenção. Em relação ao Bitcointalk, considera lá com mais ou menos publico e conteudo interessante?

A frase é realmente boa. Mas o controle também pode ser exercido e ter muito efeito a partir do medo. Gostaria que a frase fosse verdade. Mas acho que muitos controles são eficazes além do controle de si mesmo

Pages:
Jump to: