Só pra tentar deixar o ponto claro.
Tem zero problema em ser MAXI ou ZERO problema em ser contra os Ordinals ou contra qualquer coisa. E claro, nunca devemos ter vergonha ou medo de defender o que quer que seja. Mas existem formas e formas de ''se ser contra'' algo. Quando você vai expor seu posicionamento sobre qualquer coisa e diz 'contra o lixo dos..'' exibe um pouco ''a forma'' como você escolheu ser contra algo.
Sim, eu já não me refiro de outra forma porque já escrevi várias vezes as minhas razões. Talvez não aqui mas no forum internacional de Bitcoin na thread de cada uma dessas coisas, expressei mais que uma vez, algumas das razões que me fazem não compreender porque tiveram que vir com essas coisas para a Blockchain de Bitcoin. E para não me estar a repetir constantemente, até porque é chato para mim estar a escrever sempre o mesmo, já não escrevo mais sobre as razões e por isso tenho-me referido a algo que discordo e não gosto como "lixo". Mas podia usar qualquer outro termo. Aqui a questão é não andar a repetir-me vezes sem conta!
Eu particularmente, consigo pensar em vários motivos pelo quais os Ordinals são interessantes pra rede, inclusive de uma perspective maximalista. Mas quando você diz que é um lixo, eu penso ''Por que eu vou me dar ao trabalho de ler o que ele escreveu? Ou de explicar minha perspectiva? Por que eu daria merit pra algo que desincentiva a conversa?'' Ele já está dizendo que o que eu penso é um lixo mesmo, então vou ignorar. Então meio que bate o desanimo e ''tua perspectiva'' geral acaba sendo menos atraente. E talvez - e até provavelmente- o seu ponto é super interessante e tem muito conhecimento. Mas tu tira o desejo da leitura, de te ouvir, de ouvir seu ponto.
Com certeza. Estás no teu direito de ignorar e não quereres ouvir/ler os meus argumentos. Até porque eu nem sei se alguma vez os expressei aqui no sub-forum português. Nada contra.
Mas assim, as coisas vão se ajeitando e nós vamos nos conhecendo. Com o tempo, vamos entendendo melhor como o outro lê/entende nossas falas aqui.
Yeah, de acordo. Eu também já ouvi vezes sem conta os argumentos de quem é a favor. Mas considero que os meus argumentos se sobrepôem numa perspectiva de princípios e valores. Acho que sou mais purista no que toca à ideia inicial da Blockchain e Bitcoin que a malta que apoia esses tokens na Blockchain!
Estava a brincar em dizer que tenho vergonha. É mais pelo facto de essa expressão ter um sentido mais ou menos sexual. Dizer que uma rapariga é grossa, significa ser fisicamente muito apelativa e atractiva aos olhos de uma grande maioria de homens. Outr expressão que usamos muito é dizer "aquela mulher é boa que dói".
Enfim, é o dilema da mensagem enviada vs mensagem recebida. Muitas pessoas já me deram feedback de me acharem virtualmente muito séria e rígida e esperarem que eu seja alta ao vivo. Mas que presencialmente me acham engraçada e se surpreendem com eu não ter nem 1.60 kkk É um feedback que já recebi dezenas de vezes. Então é isso, por isso acho importante que possamos ser francos uns com os outros, pra tentar diminuir a diferença entre a mensagem que queremos enviar a que chegam.
Tem uma passagem linda no livro ``Insustentável leveza do Ser'', onde o autor vai explicando como a mesma palavra significa coisas completamente diferentes.
Absolutamente. Eu tive o prazer de conhecer uma colega de trabalho e de privar um pouco com ela fora do contexto de trabalho e foi algo que ela me disse e que gostei de ouvir. Que ela achava super interessante a forma como eu falo/escrevo porque ela conseguia perceber com muita clareza as coisas que eu dizia. A forma como as transmito e a forma como escrevo. Algo que ela diz que não consegue fazer tão bem como eu. Embora eu ache que nada, mas mesmo nada, bate uma conversa frente a frente. Conseguimos perceber expressões faciais, tons de voz, e outros sinais que nos ajudam a perceber a mensagem com uma clareza imbatível, quando comparado a uma mensagem escrita! E eu sempre fiz para escrever sem erros, sem abreviaturas e nunca cedi à nova/recente forma de texting. As asbreviaturas que apareceram nos últimos 15 a 20 anos com a popularização dos chats de internet, messaging apps, redes sociais, etc. Sempre me recusei a ceder a essa moda! E mantenho-me inflexível, seja a escrever em português ou em inglês. Faço sempre muita questão de usar tudo o que a língua portuguesa nos disponibiliza, seja acentuaão, seja vocabulário, seja pontuação, regras de gramática, tudo. Tudo o que eu saiba, tento sempre usar!