Talvez não viva o suficiente, mas ainda tenho alguma esperança que a downtrend do fiat continue com umatendência exponencial invertida relativamente ao seu poder de compra!
Se não for eu a testemunhar, que o sejam os meus descendentes directos!
Tens a noção, quando isso acontecer, teremos uns bons meses de total caos global. Não tens?
Mas, lá no fundo, eu também acho que isso irá acontecer, e se calhar ainda no nosso tempo.
Também tens noção que esse caos está mais perto que o que parece, não tens? xD
Percebes que as grandes potências andam todas atentas a esta "revolução" quase silenciosa que são as moedas digitias, CBDCs incluídas, certo?
Esse cenário não me parece assim tão longe quanto isso. Eu diria que entre 2 a 3 gerações, poderemos estar no pico desse caos e em 4 gerações estaremos numa fase em que Bitcoin L1 e outras soluções escaláveis poderão ser a única escapatória para o povo. Ainda hoje de manhã via um vídeo gravado por uma câmera oculta na Coreia do Norte, onde crianças sem família andam descalças nos campos de refugiados a apanhar restos de comida do chão...
Talvez não viva o suficiente, mas ainda tenho alguma esperança que a downtrend do fiat continue com umatendência exponencial invertida relativamente ao seu poder de compra!
Se não for eu a testemunhar, que o sejam os meus descendentes directos!
Tens a noção, quando isso acontecer, teremos uns bons meses de total caos global. Não tens?
Mas, lá no fundo, eu também acho que isso irá acontecer, e se calhar ainda no nosso tempo.
Considerando a história do dinheiro, parece razoável supor que várias moedas fiduciárias morram. Eu até fiz uma estatistica há um tempo atrás, e acho que tinhamos 1.3 mortes de moedas fiduciárias por ano. A tendência é a morte das moedas fiduciárias como unidades, mas não diria que a tendencia é a morte da moeda fiduciária como categoria.
Mas claro que o Bitcoin também é algo exclusivo e unico, mas considerando que o ouro sempre existiu junto das moedas fiduciárias, não acho que a existencia do Bitcoin mude essa ''trajetória''.
Acho que veremos a morte do dólar, mas também acho que veremos o surgimento de várias outras moedas fiduciárias.
Sim, também me parece. Embora ache que o dinheiro físico, em pouco tempo será quase inexistente. As CBDCs vão tentar infiltrar-se no povo, provavelmente de forma disfarçadamente coerciva e o povo vai acabar por ter que aceitar e ser feliz.