Pois é, tudo que você disse é plausível..... ou quase. Acontece que tem muita gente que pode perder com isso, como no caso das placas de vídeo e o que o Márcio xandebu fez e tal... não que esteja ligado diretamente, mas fez gente comprar a moeda...
Mas é claro, eu crio uma moeda, junto alguns tri (nem um banco possuem tanto assim) e deixo os outros se phoderem minerando as próprias esmolas, isso é desleal mas não pelo fato do sistema, mas dele ter sido criado com muito amadorismo e omissão.... isso dá a insegurança de que mais cedo ou tarde pode ocorrer um golpe. Neste tópico mesmo existe os vídeos do Tony e sua grande apresentação de planos para o Hashdollar na
Bitcoinf. Se ele estivesse sido claro desde o início, nada disso teria acontecido e sua meda seria a primeira moeda estável. Já pensou? Seria mais segura que qualquer outra em se tratando de valor.... muitos a usariam.... mas o desleixo e as más explicações foram muitas que acabou como acabou. e é tudo.
tá certo.
E só pra deixar registrado aqui meu pensamento sobre o sorteio das placas de vídeo:
Antes de postar no fórum o anúncio - as placas de vídeo já deveriam estar separadas, prontas para envio por correios. E sem colocar terceiros no meio (Ricky Martini).
10 placas de uma vez só é muita coisa para a primeira promoção. Poderia ser 01 placa no primeiro sorteio.
Com isso, mesmo que o "projeto HashDollar" fracassasse, o responsável pelo sorteio (empresa ou vendedor) ganharia credibilidade, visibilidade. Com honestidade todo mundo sai ganhando. ciclo de prosperidade.
####
Sobre pré-minado.
Vamos imaginar que eu tenho uma loja e reservo R$ 400.000,00 (quatrocentos mil) para servir como "lastro" para uma moeda virtual que quero criar. Estou disposto a gastar todos esses quatrocentos mil como "lastro" se necessário.
A intenção é criar uma moeda com cotação igual ao Real R$. O "lastro" servirá para valorizar a moeda.
Tenho os quatrocentos mil guardados e começo a criar a moeda. Lanço a moeda com 0% de premine.
Eu garanto do meu bolso até R$ 15000,00 (quinze mil) para cada pessoa. O "lastro" funcionará como cupom de desconto 50%.
Exemplo: O minerador na loja faz a lista dos produtos que deseja e na hora de pagar coloca 15000.00 HUE + R$ 15000,00 e leva o produto pra casa.
Problemas nisso: Tenho limite de R$ 400.000,00 para usar como cupom de desconto e depois que acabar, acabou a moeda. Cumprir com o cupom de 50% é questão de honra.
R$ 400.000,00 é um rombo razoável. A imagem da marca será destruída quando os cupons não puderem mais ser gerados. Falência.
Possível solução: Minerar a moeda virtual antes do lançamento e guardar.
Lançar a moeda e em seguida as pessoas começam a pedir o cupom de desconto. A reserva em Reais diminui mas a cotação da Criptomoeda aumenta.
Alcançado o objetivo da cotação Criptomoeda igual ao Real, então parte do premine é trocada por Reais e assim repondo a reserva de Reais para gerar novos cupons de desconto.
### ### ###
Problemas: Tipo de produto e a corrida dos mineradores.
Se o produto com 50% de desconto for camisetas, todos os mineradores correrão desesperados para comprar com 50% de desconto e em 1 ou 2 dias os Quatrocentos mil reservados para servir como cupom se transformam em pó. Acabou.
Todo mundo usa camiseta, é barato e se pode revender com grande lucro.
Se o produto com 50% de desconto for barra de ouro, produto de alto preço nem todos podem ter. Pra se revender é mais difícil que uma camiseta, por exemplo.
Poucas serão as pessoas que usarão o cupom de desconto 50% para comprar barras de ouro.
Os quatrocentos mil reservados pode durar mais tempo.
##
Um erro seria colocar a cotação igual ao real. O governo brasileiro (
PT, PDT, PCB, PCdoB, PSB, PPS 23, PPL 54) é membro do Foro de São Paulo.
e todos os governos que cumprem as metas estabelecidas no "Foro de SP" tem como resultado inflação e aumento da censura. O Brasil está atrasado ao cumprir as metas do Foro de SP.
O risco da inflação nos próximos anos estourar é gigante caso o PT ou outro partido membro vença as próximas eleições e dê continuidade a essas metas.