Você quer dizer "a mineração de Bitcoin" não é atrativa para o Brasileiro comum... E imagino que por 'atrativo' você quer dizer 'ganhar dinheiro fácil'.
Criar uma nova moeda é tentar resolver esse problema.
não, ele não é atrativo pq tem q ser um nerd para entender, usar, gostar e por ser algo la de fora, criado por alguem q nunca mostrou a cara
Nerd pra enter, usar e gostar, eu concordo. Precisamos resolver isso no Bitcoin!
Era exatamente igual 20 anos atras com a Internet!
Mas é claro que você não começou usar a internet depois de ver a cara do Vint Cerf certo?
@capoeira - entenda que
não estou questionando o seu objetivo e desse grupo de levar cryptocoins para o Brasileiro comum. Eu encorajo isso!
O que estou questionando é o esforço imenso sendo gasto em se criar uma nova COIN, achando que é isso que resolve o problema.
O desafio já é GRANDE de se atingir usando tudo que está pronto do Bitcoin como plataforma para isso. Por que aumentar ainda mais esse desafio buscando criar uma nova coin, manter infraestrutura, convencer exchanges, lojas, etc, se é muito mais fácil usando o Bitcoin?
Quer divulgar cripto no Brasil? Crie serviços e infra-estrutura de Bitcoin ou Litecoin para brasileiros.
Contribua para tornar a Bitcoin-QT ou qualquer outra wallet MUITO mais fácil para brasileiros usarem.
Pergunte para os quase 200 membros do grupo quem
realmente quer ajudar a fazer tudo isso, usando o bitcoin como base, e quem está ali mais interessado numa valorização rapida dessa nova coin só pra ficar rico porque acha que 'perdeu o bonde' do bitcoin... O número de membros vai diminuir bastante. Infelizmente.
Ótimo! Estamos totalmente de acordo! Vamos facilitar o uso do BTC. Deixá-la tão fácil de usar como um e-mail! Eu comecei a usar internet ainda em modo terminal - tudo via texto. Melhorou MUITO em todos esses anos, mas não foi porque alguém resolveu criar uma nova internet.
Bitcoin é a infraestrutura. O protocolo. Como podemos levá-lo para onde o BTC não vai hoje?
qual o problema de fazer isso com uma coin que o Brasileiro pode se identificar? E ainda uma coin que ele pode ter sem se sentir um nobody?
não é para ser concorrência do seu amado BTC......ela vai ser uma cin q cria as trilhas para o grqande trem dos BTC q virá com o tempo.
Nenhum problema. Só acho esforço demais pra suportar ufanismo.
Eu acho até interessante a "auto-depreciação" da sua conclusão de achar que Satoshi não poderia ser brasileiro pra afirmar que "foi feito lá fora". Se ninguém sabe quem foi, por que não poderia ser um brasileiro?
Você se sente um nobody por ter Euros ou Dólares?
Não estou defendendo uma crypto ou outra - mas apontando que, tirando o esquema "fique rico, pergunte-me como fazer uma coin", ainda não vi NENHUMA proposta que não seja possível de atingir com as coins já existentes.
O que eu não defendo é o pseudo-discurso de objetivos nobres e nacionalistas escondidos sob a esperança de ficar rico com uma valorização.
Quer alimentar crianças e comunidades carentes?
Crie uma ONG e peça investimentos em BTC com prestação de contas transparente via blockchain.
O Sean's Outpost não precisou criar uma coin para isso:
http://seansoutpost.com/