Pages:
Author

Topic: HashDollar Wallet disponivel! Pre-release para mineir. brasileiros diff 0.000244 - page 70. (Read 110970 times)

sr. member
Activity: 319
Merit: 250
Bom dia, continuamos na contagem regressiva,a expectativa é grande, o medo da decepção é enorme.
bom verdade o medo é enorme queria aqui novamente o pronunciamento do user hashdollar falando que esta tudo okay a caminho porque o criador não aparece mais aqui a tempos ... isso me deixa com o pé atrás e se não lançar o codigo na conf então FUUUUU  Roll Eyes

Estava pensando exatamente nisso, apesar de terem passado uma data, seria interessante termos algumas atualizações referentes ao projeto, ficamos no escuro.
sr. member
Activity: 266
day trader mode "on"
Bom dia, continuamos na contagem regressiva,a expectativa é grande, o medo da decepção é enorme.
bom verdade o medo é enorme queria aqui novamente o pronunciamento do user hashdollar falando que esta tudo okay a caminho porque o criador não aparece mais aqui a tempos ... isso me deixa com o pé atrás e se não lançar o codigo na conf então FUUUUU  Roll Eyes
sr. member
Activity: 532
Merit: 253
sr. member
Activity: 266
day trader mode "on"
bom dia gente como vão as coisas hoje bem ou mal Huh mais uma vez bom dia
sr. member
Activity: 378
Step into a world!! A P2P world!
@Algorista.

Obrigado pela explicação técnica.

Ficou muito mais claro agora.

Abçs e tenham um bom dia pessoal ( o meu vai ser virado no bicho kkk)!!
full member
Activity: 168
Merit: 100
Os "grandes mineradores" assim já o estão a fazer...  Roll Eyes

Ainda em tempo: agradeço ao membro algorista pelas explicações pontuais e elucidativas sobre o assunto!
sr. member
Sortudos de quem minerou até agora enquanto estava facil, pois daqui algumas semanas seja 1Mhs ou 500Mhs não farão muita diferença pois quase todos os blocos serão PoS.

Eu fiz alguns calculos e cheguei a conclusão que a longo prazo o HashDollar vai operar entre 180Mhs e 380Mhs, acompanhando o preço do Mhs/dia, muito diferente de outras coins que operam em Ghs.

Essa tecnologia baseada na PPCoin não precisa de muita energia pra ser segura, pois o PoS coloca o poder nas mãos dos maiores interessados no sucesso, ao mesmo tempo em que o checkpoint garante um ponto sem volta na blockchain.

Pra mim o problema está nos grandes mineradores que têm levado quase todos os blocos, estão gerando uma grande  concentração da moeda, se jogarem tudo o que mineraram no mercado pensando no retorno rápido irão derrubar o preço e junto o retorno de pequenos mineradores como eu que querem resgatar apenas um pouco do investido até agora.
hero member
Activity: 882
Merit: 1000
It's got electrolytes
Quanto ao PoS, são blocos gerados apresentando prova de "poupança", e a diff é apresentada em Coin Age (qtd.moedas*tempo), portanto quanto mais moedas guardadas por mais tempo maior a chance de achar um blocos PoS.

Esses blocos não geram o reward de 100XHD mas geram rendimento de poupança de 2% ao ano.

Apenas moedas (transacoes) com mais de um mês sem movimento passam a ter chance de gerar blocos PoS.

Aqueles centavos que aparecem na suas carteiras são blocos PoS que vocês geraram, e o valor é o rendimeno da poupança podendo ser interpretado também como o incentivo por deixar a carteira executando.

Para cada bloco PoS deixa de ser gerado um bloco PoW e por consequência 100XHD deixaram de entrar no blockchain naquele minuto.

Moedas Hybrid PoW + PoS são projetadas para serem PoW somente durante os primeiros blocos, depois seguem com PoS o restante do tempo. Portanto a relação oferta/demanda vai inverter completamente de agora pra frente.

Sortudos de quem minerou até agora enquanto estava facil, pois daqui algumas semanas seja 1Mhs ou 500Mhs não farão muita diferença pois quase todos os blocos serão PoS.

Eu fiz alguns calculos e cheguei a conclusão que a longo prazo o HashDollar vai operar entre 180Mhs e 380Mhs, acompanhando o preço do Mhs/dia, muito diferente de outras coins que operam em Ghs.

Essa tecnologia baseada na PPCoin não precisa de muita energia pra ser segura, pois o PoS coloca o poder nas mãos dos maiores interessados no sucesso, ao mesmo tempo em que o checkpoint garante um ponto sem volta na blockchain.

sr. member
as especificações, 10 trilhões já foram minerados (premine) + as moedas mineradas pelo pessoal (não sei qual é a quantidade, não sei se alguém sabe, perguntei há uns posts atrás e não obtive resposta).

Exatamente agora, dando um: getmininginfo

00:28:24
{
"blocks" : 62689,
"currentblocksize" : 1000,
"currentblocktx" : 0,
"difficulty" : 17.75726772,
"errors" : "",
"generate" : false,
"genproclimit" : -1,
"hashespersec" : 0,
"networkhashps" : 1254045779,
"pooledtx" : 0,
"testnet" : false
}

Ou seja, já foram minerados 62689 blocos, creio que eque com 100 unidades de moeda cada.

Edit: Desculpa.. já responderam ... e a discussão está fincando cada vez mais interessante!!
full member
Activity: 168
4.660k / 640.703.467 = 0.73% do total a minerar.

4.660k / (1013+640.703.467) = 0.00005% do suprimento total.

Interessante saber...
hero member
Activity: 868
Merit: 1007
4.660.000 aprox., tá lá no getinfo, money supply

Obrigado, natd  Wink

Pessoal, estava tomando banho pensando no mercado de Cryptos  Grin  e me deparei com a seguinte situação. Observem o atual Market Cap de moedas.

O Bitcoin possui um Market Cap de 8 bilhões. Se o #$ entrasse no mercado hoje valendo US$1 a unidade com as 10 trilhões de moedas existentes (particularmente acredito que ele será "lastreado" por ele mesmo, pois 10 trilhões de dólares em diamantes me parece surreal, uma vez que esse valor representa 2x o PIB do Brasil, que é de 4.8 trilhões (fonte: http://economia.terra.com.br/pib-brasileiro-cresce-23-em-2013-e-chega-a-r-48-trilhoes,9629af8624274410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html)), ele teria um Market Cap de 10 trilhões de dólares, desbancando o Bitcoin. O problema é que esses 10 trilhões estariam nas mãos de 1 única pessoa, sendo que o valor que circularia entre o restante das pessoas seria de 5 milhões (montante já minerado dos 600 milhões disponíveis para mineração). Estaria o meu raciocínio correto?

Se sim, vale a reflexão.

Edit: Correção de alguns dados, ao invés de colocar 10 trilhões (correto) havia colocado 3 trilhões (errado)
full member
Activity: 182
Merit: 102
Quanto já foi minerado? Posso estar escrevendo besteira, mas teoricamente os devs precisam de lastro para o que já foi minerado, e mesmo assim nem todo mundo vai vender tudo, eu por exemplo venderia uns 20%, para reinvestir...vamos ver após a conferência.

Segundo as especificações, 10 trilhões já foram minerados (premine) + as moedas mineradas pelo pessoal (não sei qual é a quantidade, não sei se alguém sabe, perguntei há uns posts atrás e não obtive resposta).
4.660.000 aprox., tá lá no getinfo, money supply
hero member
Quanto já foi minerado? Posso estar escrevendo besteira, mas teoricamente os devs precisam de lastro para o que já foi minerado, e mesmo assim nem todo mundo vai vender tudo, eu por exemplo venderia uns 20%, para reinvestir...vamos ver após a conferência.

Segundo as especificações, 10 trilhões já foram minerados (premine) + as moedas mineradas pelo pessoal (não sei qual é a quantidade, não sei se alguém sabe, perguntei há uns posts atrás e não obtive resposta).
sr. member
O homem mais rico do mundo, Bill Gates, tem 76 bilhões de dólares. Apple tem valor de mercado estimado em 464 bilhões de dólares, sendo com isso a empresa de maior valor atualmente.

Agora façam as contas. Sr. Fontoura não está em nenhuma lista de bilionários (nem lista de trilionário existe), muito menos qualquer empresa dele. Como alguém vai conseguir lastrear algo na casa dos 600 milhões de dólares ou 10 trilhões de dólares? Algo não fecha ai kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Mas acho que não vai ser tudo isso de uma vez só. E como também vai haver oferta de compra de outros usuários, logo ele não vai arcar com todo esse volume sozinho.
Entre tando, penso eu que se fosse pra ser trocados os 600 Milhões de uma vez só, acho poderia haver um colapso.

full member
Activity: 182
O homem mais rico do mundo, Bill Gates, tem 76 bilhões de dólares. Apple tem valor de mercado estimado em 464 bilhões de dólares, sendo com isso a empresa de maior valor atualmente.

Agora façam as contas. Sr. Fontoura não está em nenhuma lista de bilionários (nem lista de trilionário existe), muito menos qualquer empresa dele. Como alguém vai conseguir lastrear algo na casa dos 600 milhões de dólares ou 10 trilhões de dólares? Algo não fecha ai kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Mas acho que não vai ser tudo isso de uma vez só. E como também vai haver oferta de compra de outros usuários, logo ele não vai arcar com todo esse volume sozinho.
Entre tando, penso eu que se fosse pra ser trocados os 600 Milhões de uma vez só, acho poderia haver um colapso.
hero member

Pois é, xandebnu, é por isso que acredito que a história dos diamantes é, digamos assim, questionável. Como alguém conseguiria lastrear 10 trilhões de dólares? Para manter o preço é mais fácil você ter o controle da maior parte das moedas. Sendo direto, não há outro motivo para se ter um premine tão gigantesco.
sr. member
Activity: 672
Merit: 251
Infleum

sr. member
Paraná, essa moeda não tem como ser descentralizada, a proposta é manter 1#$ = 1US$, esse é o motivo de existir um premine tão gigantesco.

Falei besteira... não tinha pensado por esse lado.

É claro que se tudo funcionar, pra manter o valor ela será centralizada, caso contrário o valor seria muito flutuante...

To lerdo hoje... kkkkk
hero member
Não existe como fixar valor de moeda em uma exchange. Quem define o valor dela é o mercado. O quanto eu estou disposto a vender e quanto vc quer pagar. A exchange apenas faz uma conexão entre comprador e vendedor, através de ordens de compra e venda. Quando e se houver realmente o lastro. Ai já não sei mais como será.

Posso até estar falando besteira, mas se fixar o valor da moeda, não vai contra o " Descentralizado "?

Esse ato seria uma espécie de centralização... pelo menos na minha opnião...

E no meu olhar, isso geraria um mega problema: Os caras que tem rigs de 300 MH/s ou mais simplesmente iriam virar os rigs pra moeda e nenhum de nós ganharíamos mais  dinheiro com a moeda, enquanto ela não é só POS.

Undecided

Quanto a história do lastro, eu não sei no que vai dar. Estou curioso com essa história!

Paraná, essa moeda não tem como ser descentralizada, a proposta é manter 1#$ = 1US$, esse é o motivo de existir um premine tão gigantesco.
sr. member
Não existe como fixar valor de moeda em uma exchange. Quem define o valor dela é o mercado. O quanto eu estou disposto a vender e quanto vc quer pagar. A exchange apenas faz uma conexão entre comprador e vendedor, através de ordens de compra e venda. Quando e se houver realmente o lastro. Ai já não sei mais como será.

Posso até estar falando besteira, mas se fixar o valor da moeda, não vai contra o " Descentralizado "?

Esse ato seria uma espécie de centralização... pelo menos na minha opnião...

E no meu olhar, isso geraria um mega problema: Os caras que tem rigs de 300 MH/s ou mais simplesmente iriam virar os rigs pra moeda e nenhum de nós ganharíamos mais  dinheiro com a moeda, enquanto ela não é só POS.

Undecided

Quanto a história do lastro, eu não sei no que vai dar. Estou curioso com essa história!
Pages:
Jump to: