Pages:
Author

Topic: [HNT] Helium Miner - Proof of Coverage - page 11. (Read 1889 times)

legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
April 18, 2021, 02:44:42 PM
#35
Tem uma loja de um fabricante no aliexpress: https://pt.aliexpress.com/store/2805180
Estão vendendo só a antena e a caixa, por enquanto  Tongue .

Pelo que dá pra perceber, este aparelho de hotspot mineiro nada mais é do que um raspberry pi com alguns módulos, então seria melhor comprar essas peças separadas e montar o sistema, não deve ser difícil.

Se tiver no jeito montarei um pra BH, cadê a representatividade BR hue   Cheesy

Mas, isso é praticamente o que acontece com todos os componentes de eletrónica. O problema será encontrar todos os módulos, e depois ter o firmware necessário para por a funcionar. Não será assim tão simples. Mas, quem sabe de eletrónica e programação, se conseguir reunir toda a informação necessária, será capaz.

Mesmo assim, julgo que não compensa o trabalho, mesmo que o material no global seja mais barato, o tempo gasto para montar e programar, sairá mais caro. A menos que queira montar um negocio, para rentabilizar isso.
legendary
Activity: 1697
Merit: 1074
April 18, 2021, 09:40:11 AM
#34
Tem uma loja de um fabricante no aliexpress: https://pt.aliexpress.com/store/2805180
Estão vendendo só a antena e a caixa, por enquanto  Tongue .

Pelo que dá pra perceber, este aparelho de hotspot mineiro nada mais é do que um raspberry pi com alguns módulos, então seria melhor comprar essas peças separadas e montar o sistema, não deve ser difícil.

Se tiver no jeito montarei um pra BH, cadê a representatividade BR hue   Cheesy
legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
April 18, 2021, 02:00:06 AM
#33
Sendo enviado de particular-particular, e com uma declaração de valor baixo, acredito que minimize essa situação aduaneira (os custos). Mas vocês sabem melhor como funciona por ai as coisas.

Aqui em Portugal/UE, as coisas vão ficar do pior, a partir de Julho, todas as encomendas vindas de foram, vão pagar IVA. Ou seja numa encomenda de 5€, vai ter de se pagar uns 10€ na alfandega. Embarrassed

Outro detalhe, é que lembro-me de ler em qualquer lado que a recompensa da mineração vai cair em breve (não me lembro onde foi). Mas isto é algo que já estamos habituados.

Qualquer das formas, esta loja, até tem isto a um bom preço, comparando com outras, que custa quase mais 100€.

Agora acho interessante este projeto. Se não estivesse esgotado e não tivesse entrado na outra aventura de mineração, comprava de imediato. Cool
legendary
Activity: 2632
Merit: 1098
April 17, 2021, 08:28:37 PM
#32
agora resta o pessoal demonstrar interesse de compra aqui no thread.

Apesar de eu ter gostado do conceito:
1 - é muito dinheiro
2 - terceiro trimestre desse ano, vai saber qual valor o HNT vai estar.. Não gosto de investimentos de médio/longo prazo, ainda mais em cripto..
3 - taxação

Infelizmente aqui no BR os riscos de aquisição e taxação de algo do gênero são substanciais.

Não me importaria com o valor do HNT daqui uns meses e não acho o valor tão abusivo assim por conta de ser um item, a princípio, ativo e não um passivo (mas ainda sim é caro e sobretudo agravado aqui pela conversão do câmbio), considero acima de tudo o fator entusiasta.

Ah e claro, os riscos em cripto são gigantes, ainda mais por se tratar de um projeto recente e que pode ir pro saco a qualquer momento.
legendary
Activity: 2422
Merit: 2002
Crypto Swap Exchange
April 17, 2021, 06:18:48 PM
#31
agora resta o pessoal demonstrar interesse de compra aqui no thread.

Apesar de eu ter gostado do conceito:
1 - é muito dinheiro
2 - terceiro trimestre desse ano, vai saber qual valor o HNT vai estar.. Não gosto de investimentos de médio/longo prazo, ainda mais em cripto..
3 - taxação
legendary
Activity: 2632
Merit: 1098
April 17, 2021, 06:14:40 PM
#30
Daqui do thread acho que no mínimo umas 03 pessoas. Sad

Existe uma loja na Europa que vende o Nebra HNT Indoor Hotspot Miner por uns 295€.
Os portes para o Brasil, deve custar uns 50€ (tenho que confirmar).

Depois ao fazer a documentação da encomenda, eu declarava que o valor total da encomenda é inferior aos 50$. (O vosso mínimo livre de impostos na alfandega é 60$, não é? Pelo menos acho que era.)


Até tenho uma ideia para chegarmos a um acordo, mas era fixe serem mais pessoas.

Por mim, eu aceito colaborar.

Agora a info que tenho é esta:
"Orders placed after 12th April 2021 will be dispatched in Q3 Summer 2021 from the 5th batch of stock supply"


Opa, aceito participar, pelo menos um equipo eu compro, agora resta o pessoal demonstrar interesse de compra aqui no thread.

No pior cenário daria um prejuízo de 2k-3k BRL se ficar preso na aduana  Embarrassed
legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
April 17, 2021, 05:06:07 PM
#29
Daqui do thread acho que no mínimo umas 03 pessoas. Sad

Existe uma loja na Europa que vende o Nebra HNT Indoor Hotspot Miner por uns 295€.
Os portes para o Brasil, deve custar uns 50€ (tenho que confirmar).

Depois ao fazer a documentação da encomenda, eu declarava que o valor total da encomenda é inferior aos 50$. (O vosso mínimo livre de impostos na alfandega é 60$, não é? Pelo menos acho que era.)


Até tenho uma ideia para chegarmos a um acordo, mas era fixe serem mais pessoas.

Por mim, eu aceito colaborar.

Agora a info que tenho é esta:
"Orders placed after 12th April 2021 will be dispatched in Q3 Summer 2021 from the 5th batch of stock supply"
legendary
Activity: 2632
Merit: 1098
April 17, 2021, 01:50:58 PM
#28
Caros colegas de Portugal, animai-vos!

Estou disposto a minerar esta coin, pena não haver possibilidade de compra alguma dos hotspots aqui no Brasil, será que Vossa Senhoria não poderia comprar alguns exemplares e enviar para os primos pobres aqui?  Grin

O pessoal de sales da HNT nem me retornou o e-mail questionando a compra kkkk simples assim, foda-se Brasil.

Não me importo de ajudar.  Wink
Mas tem andado tudo esgotado. Acho que só daqui a dois ou três meses é que começam as entregas.

EDIT:
Quantos estavam interessados?


Daqui do thread acho que no mínimo umas 03 pessoas. Sad
legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
April 17, 2021, 11:46:33 AM
#27
Caros colegas de Portugal, animai-vos!

Estou disposto a minerar esta coin, pena não haver possibilidade de compra alguma dos hotspots aqui no Brasil, será que Vossa Senhoria não poderia comprar alguns exemplares e enviar para os primos pobres aqui?  Grin

O pessoal de sales da HNT nem me retornou o e-mail questionando a compra kkkk simples assim, foda-se Brasil.

Não me importo de ajudar.  Wink
Mas tem andado tudo esgotado. Acho que só daqui a dois ou três meses é que começam as entregas.

EDIT:
Quantos estavam interessados?
legendary
Activity: 2632
Merit: 1098
April 17, 2021, 09:55:57 AM
#26
Eu por acaso, estou de olho neste projeto. Pode ser que venha a investir num equipamento deste. Pode ser interessante.

Caros colegas de Portugal, animai-vos!

Estou disposto a minerar esta coin, pena não haver possibilidade de compra alguma dos hotspots aqui no Brasil, será que Vossa Senhoria não poderia comprar alguns exemplares e enviar para os primos pobres aqui?  Grin

O pessoal de sales da HNT nem me retornou o e-mail questionando a compra kkkk simples assim, foda-se Brasil.
legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
April 17, 2021, 08:28:34 AM
#25
Eu por acaso, estou de olho neste projeto. Pode ser que venha a investir num equipamento deste. Pode ser interessante.
legendary
Activity: 2338
Merit: 1390
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
April 17, 2021, 08:00:53 AM
#24
Minerador de Brasilia está famoso mesmo, ele foi citado nesse video do Voskcoin por volta dos 45 segundos, queria muito saber a historia desse minerador Brasileiro alguém se disponibiliza em ir até lá e tocar a campainha?

https://www.youtube.com/watch?v=Fh-IN9FQ4zc
legendary
Activity: 2632
Merit: 1098
April 10, 2021, 11:56:13 AM
#23
Praticamente já desisti do negócio, ainda mais nesse país que nem adaptador RJ45=>RJ11 se acha no mercado  Grin

Mas os equipamentos usam RJ11!?  Huh

Não, estava me referindo a outro assunto alheio ao minerador de HNT, apenas pra frisar que no Brasil nem o tal adaptador se encontra para compra, somente importando...

Estava tentando habilitar o meu VoIP (@FTTH) que pago mas nunca usei sem o modem oficial da operadora  Grin
legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
April 10, 2021, 11:53:27 AM
#22
Praticamente já desisti do negócio, ainda mais nesse país que nem adaptador RJ45=>RJ11 se acha no mercado  Grin

Mas os equipamentos usam RJ11!?  Huh
legendary
Activity: 2632
Merit: 1098
April 10, 2021, 11:44:10 AM
#21
Também tem o brasileiro ali ganhando alguns trocados (poucos por não ter vizinho). Não acho que eles limitem o funcionamento por país/continente.

Eu visitei os sites que vendem o dispositivo e tinha opção de escolher frequência (ou sei lá o quê) pra América do Norte e Europa, não tinha pra outros lugares do mundo.
Cada país tem sua frequência de banda e você precisa pegar um compatível com o seu. Esse site, por exemplo, tem a opção para US/CAN, Europa, UK e Irlanda, Austrália, Ásia e China: https://www.calchipconnect.com/products/rak-hotspot-miner

Não limita não, somente não tem o equipamento pra venda  Grin

Compraria um @915MHz USA e boas...
legendary
Activity: 2632
Merit: 1098
April 10, 2021, 11:42:29 AM
#20
Existe qualquer coisa estranha nos rendimentos.

Estive analisar os equipamentos em Lisboa.
Uns ganham 300 HNT mês outros uns meros 10.
Será por uptime?

É que se conseguir render 300HNT/mes, já pode ser interessante.  Roll Eyes

Agora, esta é os equipamentos esgotados em todo o lado... típico.

Mandei um e-mail pro pessoal de vendas da Helium e até hoje nada de resposta kkk

Praticamente já desisti do negócio, ainda mais nesse país que nem adaptador RJ45=>RJ11 se acha no mercado  Grin
legendary
Activity: 1456
Merit: 3765
**In BTC since 2013**
April 10, 2021, 07:54:19 AM
#19
Existe qualquer coisa estranha nos rendimentos.

Estive analisar os equipamentos em Lisboa.
Uns ganham 300 HNT mês outros uns meros 10.
Será por uptime?

É que se conseguir render 300HNT/mes, já pode ser interessante.  Roll Eyes

Agora, esta é os equipamentos esgotados em todo o lado... típico.
member
Activity: 490
Merit: 38
April 09, 2021, 02:40:30 PM
#18
Também tem o brasileiro ali ganhando alguns trocados (poucos por não ter vizinho). Não acho que eles limitem o funcionamento por país/continente.

Cada país tem sua frequência de banda e você precisa pegar um compatível com o seu. Esse site, por exemplo, tem a opção para US/CAN, Europa, UK e Irlanda, Austrália, Ásia e China: https://www.calchipconnect.com/products/rak-hotspot-miner

Realmente tem esta loja ai que tem outras frequências, mas mesmo assim não adianta aqui. Se tivesse pro Brasil eu compraria com certeza só pra ter uma ideia de como funciona e se é viável.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
April 09, 2021, 11:36:49 AM
#17
Também tem o brasileiro ali ganhando alguns trocados (poucos por não ter vizinho). Não acho que eles limitem o funcionamento por país/continente.

Eu visitei os sites que vendem o dispositivo e tinha opção de escolher frequência (ou sei lá o quê) pra América do Norte e Europa, não tinha pra outros lugares do mundo.
Cada país tem sua frequência de banda e você precisa pegar um compatível com o seu. Esse site, por exemplo, tem a opção para US/CAN, Europa, UK e Irlanda, Austrália, Ásia e China: https://www.calchipconnect.com/products/rak-hotspot-miner
member
Activity: 490
Merit: 38
April 09, 2021, 10:42:01 AM
#16

Serio? mas tem muitos rodando na China aparentemente.


Eu visitei os sites que vendem o dispositivo e tinha opção de escolher frequência (ou sei lá o quê) pra América do Norte e Europa, não tinha pra outros lugares do mundo.
Então subentendi que só funciona nestas localidades.
Pages:
Jump to: