Pages:
Author

Topic: [HNT] Helium Miner - Proof of Coverage - page 4. (Read 1965 times)

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Tem um movimento forte de saída do projeto, eu mesmo estou a pensar em sair completamente, aqui no BR tem pessoas que finalmente receberam os Bobcat AU915 e nem sequer instalaram e já vendem no prejuízo kkk, outros vendendo hotspots a 50% do preço de aquisição.

Uma boa altura, para comprar em 2ª mão.
Mas, por causa da postura dos developers eu desacreditei do projeto, a vários meses.

Tu vais desligares os teus hotsposts?
Conseguiste recuperar o investimento?
legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
Existe uma quantidade incontável de bugs na implementação porca e mal feita p/ lightminers, que dizem ter sido simulada com sucesso na testnet da helium  Grin

A serio!?  Shocked
Mais uma vez, tenho pena que um projeto tão interessante tenha chegado a esse ponto. Por culpa dos próprios criadores.

Como esta a comunidade a reagir? Tem se notado a malta a desligar hotspots, ou ainda continuam?
Achas que com o 5G a rede vai ganhar novo impulso, ou agora é sempre a descer?

Tem um movimento forte de saída do projeto, eu mesmo estou a pensar em sair completamente, aqui no BR tem pessoas que finalmente receberam os Bobcat AU915 e nem sequer instalaram e já vendem no prejuízo kkk, outros vendendo hotspots a 50% do preço de aquisição.

Não acho que o 5G irá fazer qualquer diferença, tendo em vista que o preço do equipamento + radio card sai por 2500 USD, absurdamente caro e improvável de ter sucesso, em especial com a rede morta do jeito que está, flatline 100% do tempo com pequenos espasmos de ganhos depois de horas online.

Bobber 500: https://www.bobcatminer.com/product.html?id=7371651874973

Bobber 500
$2498.00

The Bobber 500 is a 24x24 cm industrial-designed gateway that will mine HNT cryptocurrency by providing LoRaWAN wireless coverage. It is also plug and play with certified CBRS small cells (and later Wi-Fi access points) to earn HNT cryptocurrency by offloading cellular data for mobile network carriers The Bobber 500 will be compatible with any CBRS small cells that have been certified by FreedomFi to be used on the Helium Network.


Outro problema: More Frequency Information
At this time, the Bobber 500 will not be available for any other countries outside of the US. Fore more information, go to https://bobcatminer.zendesk.com/hc/en-us/articles/4588536001435-Overview



Ou seja, pra early adopters, somente aplicável se vc reside nos EUA. Outro fator limitante é que o data offload é para operadoras de telefonia específicas:

Bobber 500 Profitability
Bobber 500 will provide wireless network coverage for IoT devices and cellular devices (like cell phones) operating in the CBRS band. In deploying a Bobber 500, users will earn HNT cryptocurrency by offloading cell data for carriers like DISH Wireless and GigSky.

HNT cryptocurrency is freely exchangeable to other cryptocurrencies such as Bitcoin or fiat currencies at many popular cryptocurrency exchanges. Please refer to public data sources for HNT prices and places to trade.

Bobber 500 will always mine at least as much as a Bobcat Miner 300 but has the added capability of earning additional rewards by attaching a cellular radio. The rewards for cellular mining will vary depending on a number of factors including:

Location of the Gateway
The Capability of the Small Cell Radio
The speed and Reliability of Your Internet Connection
The Number of Roaming Partners on the Network.
Additional Hardware
Yes. In addition to the Bobber Gateway, you will need to buy a radio, certified to operate in the CBRS band. We are currently working with FreedomFi to certify small cell radios that will be available to purchase on our website.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Existe uma quantidade incontável de bugs na implementação porca e mal feita p/ lightminers, que dizem ter sido simulada com sucesso na testnet da helium  Grin

A serio!?  Shocked
Mais uma vez, tenho pena que um projeto tão interessante tenha chegado a esse ponto. Por culpa dos próprios criadores.

Como esta a comunidade a reagir? Tem se notado a malta a desligar hotspots, ou ainda continuam?
Achas que com o 5G a rede vai ganhar novo impulso, ou agora é sempre a descer?
legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
Os meus hotspot "morreram" faz umas duas semanas que não estou ganhando nenhum reward  Undecided

Tá fod@

Estou acompanhando de perto os posts do canal Helium oficial na Discord e foi por pouco que quase fizeram um rollback pra full miners kkk

Existe uma quantidade incontável de bugs na implementação porca e mal feita p/ lightminers, que dizem ter sido simulada com sucesso na testnet da helium  Grin

Os ganhos estão num record de baixa lastimável, sem contar o valor do token na atualidade (7-9 USD), a vontade é de dar um rage quit do projeto o quanto antes.

Quais marcas vc tem de hotspots e quantos vc possui online? Está em SP-Capital?
t91
member
Activity: 140
Merit: 85
Os meus hotspot "morreram" faz umas duas semanas que não estou ganhando nenhum reward  Undecided

Tá fod@
legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
April 24, 2022, 08:16:00 AM
03/05/2022 está chegando, vamos aguardar pra ver como fica a situação dos ganhos na rede.

O que é que vai acontecer no dia 3? Mais uma mudança na rede?

Não, a migração para Light hotspots foi postergada para 03/05 11/05, antes estava prevista para 19/04.

Na verdade ela já está com o código inserido, só falta ativar e soltar as atualizações para os makers.

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
April 24, 2022, 07:11:12 AM
03/05/2022 está chegando, vamos aguardar pra ver como fica a situação dos ganhos na rede.

O que é que vai acontecer no dia 3? Mais uma mudança na rede?
legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
April 24, 2022, 05:43:55 AM
A NiceHash vez um artigo sobre o Helium, numa tentativa de motivar a malta a dedicar-se minar no NiceHash em vez de investir em hotspots Helium.

Claro que é um artigo publicitário e a desvalorizar um "concorrente" - não é concorrente, mas achemos assim.  Roll Eyes


Em certa parte eles dizem:
Quote
Assim, uma semana pode passar rapidamente durante a qual você poderá não gerar nenhuma receita devido aos atrasos entre cada etapa. Isso não é apenas irritante, porque você perde receita, mas também mau para um possível planeamento de manutenção ou atualizações, porque isso também é exibido com um atraso de tempo. Se você possui mais de uma Bobcat 300 como exemplo, isso pode significar um esforço logístico considerável, pois as máquinas devem estar a pelo menos 300 metros de distância. Além disso, devido à alta procura, não são incomuns tempos de espera de 6 a 9 meses para um dispositivo ao preço do fabricante. Se alguém planeja se mudar após uma instalação bem-sucedida, deve pagar uma taxa de cerca de US$ 10 em HNT. Além disso, desde dezembro de 2021, o valor caiu de quase US$ 50 para US$ 20 a partir de abril de 2022.
https://www.nicehash.com/blog/post/helium-mining-is-it-worth-the-hype

Sinceramente, tenho que concordar com o raciocino deles.



kkk eu li o artigo do NH, desceram a lenha na Helium, sem dó.

03/05/2022 está chegando, vamos aguardar pra ver como fica a situação dos ganhos na rede.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
April 24, 2022, 03:01:28 AM
A NiceHash vez um artigo sobre o Helium, numa tentativa de motivar a malta a dedicar-se minar no NiceHash em vez de investir em hotspots Helium.

Claro que é um artigo publicitário e a desvalorizar um "concorrente" - não é concorrente, mas achemos assim.  Roll Eyes


Em certa parte eles dizem:
Quote
Assim, uma semana pode passar rapidamente durante a qual você poderá não gerar nenhuma receita devido aos atrasos entre cada etapa. Isso não é apenas irritante, porque você perde receita, mas também mau para um possível planeamento de manutenção ou atualizações, porque isso também é exibido com um atraso de tempo. Se você possui mais de uma Bobcat 300 como exemplo, isso pode significar um esforço logístico considerável, pois as máquinas devem estar a pelo menos 300 metros de distância. Além disso, devido à alta procura, não são incomuns tempos de espera de 6 a 9 meses para um dispositivo ao preço do fabricante. Se alguém planeja se mudar após uma instalação bem-sucedida, deve pagar uma taxa de cerca de US$ 10 em HNT. Além disso, desde dezembro de 2021, o valor caiu de quase US$ 50 para US$ 20 a partir de abril de 2022.
https://www.nicehash.com/blog/post/helium-mining-is-it-worth-the-hype

Sinceramente, tenho que concordar com o raciocino deles.

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
April 05, 2022, 12:38:21 PM
Provavelmente seja por isso que esta super instavel esses dias, meus hotspot nao tiverem nenhuma atividade  Angry

Mas, ancioso pra ver como vai ser daqui pra frente

Pelo o que eu acompanhei, e pelo o que vou ouvindo, esse problema de instabilidade já existe umas semanas antes de ter sido anunciado o PoS.
Com este anuncio, voltou o mesmo problema... que coincidência.

O que isso irá mesmo fazer é reduzir os ganhos dos hotspots.
t91
member
Activity: 140
Merit: 85
April 05, 2022, 10:46:39 AM
Provavelmente seja por isso que esta super instavel esses dias, meus hotspot nao tiverem nenhuma atividade  Angry

Mas, ancioso pra ver como vai ser daqui pra frente
legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
April 04, 2022, 08:05:41 PM
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Update on Light Hotspot Software Update to Hotspots on the Helium Network

Helium Community - hello 👋!

We are getting closer to the day where Hotspots become Light (via software update). This update will be automatically sent (over the air) to your Hotspot by your Manufacturer. Once this update goes out, your Hotspot will no longer need to sync the blockchain and will rely on Validators for block information. This means
• no more SD card issues
• no more “wen sync”
• no more RELAY

As a Hotspot owner, what do I need to do?
• As long as your Hotspot is plugged into the Internet, nothing!

How many manufacturers have tested on Testnet?
• Almost all approved makers have Hotspots on testnet and we're continuing outreach to support the outstanding makers on Testnet.

What about buying Light Hotspots?
• This is a common misconception that you need to buy new hardware to take advantage of Light Hotspots. You do not need to buy new hardware. This is a free software update.

I thought there will be cheaper Hotspots
• The Light Hotspot software requires less compute power than ever before. In theory, this means future Hotspot manufacturers can take advantage of this lower requirement to produce less expensive Hotspots. It is up to each individual manufacturer to price their Hotspot when it’s available for sale.

Wen Light Hotspot? 🔜

April 6: Light Hotspot Software will be packaged up and made available to all Hotspot Makers. The equivalent update for Validators will also be available. The software will be “inactive” while we wait for everyone to update. Everyone should be updated by April 19, in time for activation date.

April 19: Activate Light Hotspot Software

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O que acham dessas info? foi no anuncio do grupo de discord da Helium

Boa, ia postar agora mesmo esta info.

É simplesmente a mais importante atualização de todas, muito aguardada, esperada a tempos, vamos aguardar os resultados, conforme for aumento a frota de iStations aqui.

Chega de problemas de syncing com blockchain, chega de erros em SD cards, chega de abrir porta TCP.
t91
member
Activity: 140
Merit: 85
April 04, 2022, 08:03:26 PM
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Update on Light Hotspot Software Update to Hotspots on the Helium Network

Helium Community - hello 👋!

We are getting closer to the day where Hotspots become Light (via software update). This update will be automatically sent (over the air) to your Hotspot by your Manufacturer. Once this update goes out, your Hotspot will no longer need to sync the blockchain and will rely on Validators for block information. This means
• no more SD card issues
• no more “wen sync”
• no more RELAY

As a Hotspot owner, what do I need to do?
• As long as your Hotspot is plugged into the Internet, nothing!

How many manufacturers have tested on Testnet?
• Almost all approved makers have Hotspots on testnet and we're continuing outreach to support the outstanding makers on Testnet.

What about buying Light Hotspots?
• This is a common misconception that you need to buy new hardware to take advantage of Light Hotspots. You do not need to buy new hardware. This is a free software update.

I thought there will be cheaper Hotspots
• The Light Hotspot software requires less compute power than ever before. In theory, this means future Hotspot manufacturers can take advantage of this lower requirement to produce less expensive Hotspots. It is up to each individual manufacturer to price their Hotspot when it’s available for sale.

Wen Light Hotspot? 🔜

April 6: Light Hotspot Software will be packaged up and made available to all Hotspot Makers. The equivalent update for Validators will also be available. The software will be “inactive” while we wait for everyone to update. Everyone should be updated by April 19, in time for activation date.

April 19: Activate Light Hotspot Software

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O que acham dessas info? foi no anuncio do grupo de discord da Helium
legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
April 04, 2022, 01:35:24 PM

Ficar monitorando mais de 1 aparelho é bem trabalhoso mesmo...tente usar smart plugs para, se precisar, ligar/desligar e/ou reiniciá-los remotamente.

Uma forma rápida e remota pra saber se o hotspot está sincronizado e também com a porta 44158 TCP aberta ou não é inserir o nome dele aqui: https://heliummining.se/en/check-my-block-status/

Os ganhos serão praticamente zero pq a rede está com longos intervalos de baixa atividade de PoC, tá quase uma loteria, porém quem tem atividade nestas baixas de PoC acaba sendo recompensado com uma boa fatia de HNTs.

Boa! nao tinha pensado nisso, hoje por exemplo, acho que vou ter q voltar lá pra reiniciar o hotspot, mas no caso de utilizar as tomadas inteligente pra reiniciar não tem risco de danificar o hotspot?

Não sei se você pode compartilhar como você administra teus hotspot?

Hoje estou utilizando somente o explorer (que é quase sempre desatualizado), e o Hotspotty que ultimamente está desatualizado tbm.

Uma coisa que cabei de ver, no Hotspotty mostra que meus hotspot não estão com relay, porém no link que você mandou, tenho um aparelho que está sincronizado, e tem P2P ((If you have a /p2p/ connection your Hotspot device is being relayed).)

Ficando louco já com esses hotspots  Shocked

Os Kerlinks possuem administração remota, consigo verificar tudo no site de onboarding do fabricante (nome do miner e chave pública e outros itens removidos do print para preservar a privacidade):


Outras coisas como monitoramento de temperatura da unidade, espaço livre em disco, uso de CPU e configurações em geral (habilitar WiFi/Ethernet/Chip 4G LTE) vc faz pela interface via IP do miner.

Eu uso sempre o heliumtracker.io, já acostumei com a interface e é gratuito pra quem quer monitorar até 03 hotspots na mesma wallet.
legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
April 04, 2022, 01:28:50 PM
Boa! nao tinha pensado nisso, hoje por exemplo, acho que vou ter q voltar lá pra reiniciar o hotspot, mas no caso de utilizar as tomadas inteligente pra reiniciar não tem risco de danificar o hotspot?

Em principio não. Porque quando desligas o hotspot pela tomada, ele corta a energia, mas não gera nenhum pico de corte, por isso na pratica é o mesmo de clicar no botão de desligar. Claro que também não convém fazer isso hora a hora.

É diferente quando existe um corte de energia geral, que geralmente quando ocorre, existe uma descarga ou um pico de energia.

Na prática ocorrem problemas sérios em alguns aparelhos (ex. Sensecap) ao desligarem abruptamente sem ser pela interface, em especial no que tange o cartão micro SD, que por muitas vezes acaba queimando ou ganhando algum defeito na brincadeira.

Outros miners que usam eMMC o problema parece ser bem menor ou quase nulo...nos Kerlinks como são industriais, não há problema algum com o liga/desliga.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
April 04, 2022, 11:56:54 AM
Boa! nao tinha pensado nisso, hoje por exemplo, acho que vou ter q voltar lá pra reiniciar o hotspot, mas no caso de utilizar as tomadas inteligente pra reiniciar não tem risco de danificar o hotspot?

Em principio não. Porque quando desligas o hotspot pela tomada, ele corta a energia, mas não gera nenhum pico de corte, por isso na pratica é o mesmo de clicar no botão de desligar. Claro que também não convém fazer isso hora a hora.

É diferente quando existe um corte de energia geral, que geralmente quando ocorre, existe uma descarga ou um pico de energia.
t91
member
Activity: 140
Merit: 85
April 04, 2022, 08:06:14 AM

Ficar monitorando mais de 1 aparelho é bem trabalhoso mesmo...tente usar smart plugs para, se precisar, ligar/desligar e/ou reiniciá-los remotamente.

Uma forma rápida e remota pra saber se o hotspot está sincronizado e também com a porta 44158 TCP aberta ou não é inserir o nome dele aqui: https://heliummining.se/en/check-my-block-status/

Os ganhos serão praticamente zero pq a rede está com longos intervalos de baixa atividade de PoC, tá quase uma loteria, porém quem tem atividade nestas baixas de PoC acaba sendo recompensado com uma boa fatia de HNTs.

Boa! nao tinha pensado nisso, hoje por exemplo, acho que vou ter q voltar lá pra reiniciar o hotspot, mas no caso de utilizar as tomadas inteligente pra reiniciar não tem risco de danificar o hotspot?

Não sei se você pode compartilhar como você administra teus hotspot?

Hoje estou utilizando somente o explorer (que é quase sempre desatualizado), e o Hotspotty que ultimamente está desatualizado tbm.

Uma coisa que cabei de ver, no Hotspotty mostra que meus hotspot não estão com relay, porém no link que você mandou, tenho um aparelho que está sincronizado, e tem P2P ((If you have a /p2p/ connection your Hotspot device is being relayed).)

Ficando louco já com esses hotspots  Shocked
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
April 04, 2022, 06:17:58 AM
De fato, é um valor mais alto, só que existe uma forma de "facilitar" que é juntar grana dos amigos/ irmão pra tentar chegar no APR máximo.

Mas, olhando só para o segundo nível, onde é preciso investir 500$, para ao final de 12 meses ganhar uns 100$. É verdade, que ao final de 9 meses você pode recuperar o dinheiro em stake, mesmo assim acho que é um investimento alto, para poder apenas garantir uma renda anual de 100$.

A menos que o valor do DPR suba muito ou então, acho que não compensa. Isto sem falar na compra do equipamento que são 300$. Ou seja, só se recupera esse valor daqui a 3 anos. Claro que se o valor da coin subir, isso altera tudo.
Mas se eles vão alterar a forma de stake baixando os ganhos, não vejo boas perspetivas, para quem quiser entrar agora.

Não fico muito motivado com projetos, que são montados de uma forma que acabam por beneficiar as poucas centenas de pessoas que entraram no primeiro dia.



Os ganhos serão praticamente zero pq a rede está com longos intervalos de baixa atividade de PoC, tá quase uma loteria, porém quem tem atividade nestas baixas de PoC acaba sendo recompensado com uma boa fatia de HNTs.

Querem aprender como dar cabo de um excelente projeto? Falem com a equipa da Helium. Roll Eyes
legendary
Activity: 2660
Merit: 1106
April 04, 2022, 03:43:18 AM
Atualizando sobre HNT

Não sei o que acontece, mas esses hotspot ficam caindo parece da rede kkk, teve 2 hotspot que estão na casa de conhecidos, e caiu, tive que ir lá pra reconectar pra poder sincronzar de novo, não sei se é o certo, mas eu aperto aquele diagnostico e vejo se tem outbound e inbound, e se o blockchain syc está 100%, se tiver tudo ok, eu já deixo ali.

Aguardando chegar as antenas pra fazer os up.

Mas até então, não ganhei quase nada  Sad

Ainda tenho fé nisso kkk

Ficar monitorando mais de 1 aparelho é bem trabalhoso mesmo...tente usar smart plugs para, se precisar, ligar/desligar e/ou reiniciá-los remotamente.

Uma forma rápida e remota pra saber se o hotspot está sincronizado e também com a porta 44158 TCP aberta ou não é inserir o nome dele aqui: https://heliummining.se/en/check-my-block-status/

Os ganhos serão praticamente zero pq a rede está com longos intervalos de baixa atividade de PoC, tá quase uma loteria, porém quem tem atividade nestas baixas de PoC acaba sendo recompensado com uma boa fatia de HNTs.
t91
member
Activity: 140
Merit: 85
April 03, 2022, 08:08:14 PM
Atualizando sobre HNT

Não sei o que acontece, mas esses hotspot ficam caindo parece da rede kkk, teve 2 hotspot que estão na casa de conhecidos, e caiu, tive que ir lá pra reconectar pra poder sincronzar de novo, não sei se é o certo, mas eu aperto aquele diagnostico e vejo se tem outbound e inbound, e se o blockchain syc está 100%, se tiver tudo ok, eu já deixo ali.

Aguardando chegar as antenas pra fazer os up.

Mas até então, não ganhei quase nada  Sad

Ainda tenho fé nisso kkk
Pages:
Jump to: