Com essa antena, na altura e topologia atual ele varre até uns 11-20km aproximadamente.
Caramba eu imaginava muito menos, uma pergunta de leigo no assunto. Na sua opinião quando tiver milhares destes hotspots rodando em uma área de 20 km quadrados, não existe a possibilidade disso gerar uma interferência enorme entre eles ou até mesmo em outros serviços? será que isso não pode causar mal a saúde?
Bem o joker já explicou praticamente tudo, cada país tem sua faixa de frequência específica para uso.
Eu como já tenho cabelos brancos, recomendo não ficar próximo às antenas destes aparelhos, apesar de não fazer mal à saúde na teoria, prefiro evitar.
Quanto a interferências, o que acontece a grosso modo, como no meu caso, tenho 02 hotspots no mesmo prédio, andares diferentes, antenas diferentes, um a 30m e outro a 80m, por estarem a menos de 300m um do outro, há impacto na escala de transmissão, ou seja, o ideal = 1,00, é o valor que multiplica a reward daqueles que irão testemunhar os meus beacons, aqui tá em 0,43 kkk, mas pouco importa, eu acabo sendo penalizado em challenges, que pagam uma ninharia e acabo prejudicando aqueles que testemunham os meus beacons enviados, como quase 80% do rendimento provém de testemunhar os beacons alheios, fico tranquilo, pois tem sinais distantes que só a antena de alto ganho testemunha, a de menor ganho faz uma varredura mais em forma de bolha, com maior proximidade. Outra coisa, também não consigo testemunhar beacons entre os meus hotspots, pelo fato da distância ser muito pequena (aprox. 40m-50m), ele mesmo avisa dizendo que a testemunha é inválida pela proximidade ser alta.
Outra coisa, a antena de 3dBi a 30m aqui ficou muito fraca, altura conta e muito.
Aos espertinhos que adoram spoofar endereço, saibam que o PoCv11 tá comendo solto, fiz um teste colocando um hotspot a meros 120m do meu, coincidentemente isso dava num hex próximo ao meu,foi pra evitar penalização na escala de transmissão e não deu certo, em 10h de uso senti na pele que isso já não funciona mais, ambos hotspots pararam de testemunhar qualquer coisa pois são deflagrados pelos hotspots próximos quanto à localização imprecisa.
Fica a dica a quem for embarcar nessa loucura: sejam honestos, não spoofem sua localização (além de custar 10 USD a cada mudança feita kkk)