Pages:
Author

Topic: Move2Earn! ganhe $$ correndo (na vida real) com o STEPN - page 9. (Read 6122 times)

legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Parece que eles desistiram da ideia de aluguel pelo menos para esse ano de 2022, fizeram umas mudanças no roadmap.



Eu finalmente comprei meu primeiro incomum, agora estou subindo level e deve ser meu tênis final do game... não pretendo mais trocar.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Não diria que é um problema. É um mecanismo para controlar a inflação, tanto de gemas, quanto de GST/GMT (já que tem uma queima). Se esse mecanismo de "cassino" fosse sustentável (com um edge à favor da deflação) e ocorresse de forma constante, daria para "mandar o lucro da casa" para o user que quer apenas correr. Vira um tipo de receita para o game, que já não vem apenas da entrada de novos jogadores comprando e queimando GST para gerar mais GST no futuro.

Então, na tua opinião, o que é que esta a faltar para esse ciclo funcionar?
Criar mais mecanismos de queima? Incentivar de algum modo o uso dos mecanismos existentes?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Esse é o problema... Mas também não existe muito que se possa fazer. Quer dizer, até existe.
Não diria que é um problema. É um mecanismo para controlar a inflação, tanto de gemas, quanto de GST/GMT (já que tem uma queima). Se esse mecanismo de "cassino" fosse sustentável (com um edge à favor da deflação) e ocorresse de forma constante, daria para "mandar o lucro da casa" para o user que quer apenas correr. Vira um tipo de receita para o game, que já não vem apenas da entrada de novos jogadores comprando e queimando GST para gerar mais GST no futuro.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Sobre o upgrade de gemas, é engraçado como eu vejo cada vez mais as baleias focando nesse aspecto de gambling do jogo. Deixou um pouco de ser um move2earn e virou um cassino com mecânicas de exercicio. Grin

Esse é o problema... Mas também não existe muito que se possa fazer. Quer dizer, até existe.

Quando eles pediram a opinião dos utilizadores, para resolver alguns problemas, eu sugeri num dos casos, que o player teria de fazer x km para realizar determinada tarefa.
Basta eles implementar algo do género, obrigando as pessoas a jogar, para o elemento especulativo reduzir. Não vai acabar com o problema, mas é provavelmente reduzir.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
O sistema de emprestimo de tênis tenho bastante receio, acho que pode ser o passo final para desmoronar de vez a economia do projeto caso não tenha uma mecânica diferenciada de tudo que já foi visto em outro jogos até hoje.  
Pode ficar tranquilo que eles estão cientes disso. Se o jogo sobreviver até lá, tenho certeza que vão olhar para um sistema que seja mais do que "cidadão de país de baixa renda farma tokens e os dumpa para viver".

O que penso é que vai ser um sistema onde o scholar ganha pontos internos e depois pode utilizá-los para mintar um tênis intransferível ou algo do tipo, assim dá pelo menos uma amenizada na inflação imediata.

Sobre o upgrade de gemas, é engraçado como eu vejo cada vez mais as baleias focando nesse aspecto de gambling do jogo. Deixou um pouco de ser um move2earn e virou um cassino com mecânicas de exercicio. Grin
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Fantástico!
Eu em 3 tentativas, só uma é que resultou.
Eram gemas de que?

Eram gemas de resiliência, as mais baratinhas então não deu pra ganhar tanto dinheiro assim. Mas mesmo conseguindo 7x seguidas continuo achando gemas a melhor forma de perder dinheiro no game.  Grin Grin

Eles tem de esquecer o valor do GST... deixar o mercado rolar.
Devem focar-se em desenvolver as características que já estão planeadas: as competições, o mining GMT, o ranking, o empréstimos.

O sistema de emprestimo de tênis tenho bastante receio, acho que pode ser o passo final para desmoronar de vez a economia do projeto caso não tenha uma mecânica diferenciada de tudo que já foi visto em outro jogos até hoje. 
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Eles tem de esquecer o valor do GST... deixar o mercado rolar.
Devem focar-se em desenvolver as características que já estão planeadas: as competições, o mining GMT, o ranking, o empréstimos.

O jogo precisa de criar estimulo para jogar, e o estimo não veem apenas do valor do GST. Alem disso tem de se ter em mente, que não vamos ter todo o mundo com o STEPN e que existira concorrentes. Então eles tem de ter o elemento diferenciador, nas funções que apresentam. Se fizerem isso, irão ver como o o GST e o GMT vão começar a valorizar por si só.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Eai pessoal, acompanharam a treta do Bored Ape no Stepn?

Realmente não sei se é um caso de mal entendido e comunicação falha ou se foi uma sacanagem do time, pra tentar surfar em um hype, usando de uma ''liberdade poética maldoza'' na hora de falar da ''parceria'' entre as marcas. Fico pensando na galera que queimou e arriscoou uma grana pra ser apto a ter o tênis da parceria e descobriu que nao tem nada. Meio bad.


Estava navegando no reddit, e acabei vendo uma postagem da conversa do grupo de discord da BAYC, se é veridico, não sei rsrs

-
É verídico sim.

O pessoal do STEPN achou uma boa ideia dar um tênis para cada dono de jpeg de macaco. MAS isso não significa que o pessoal dos macacos sabiam disso, que concordaram em fazer divulgação ou um colab bidirecional. Foi simplesmente o STEPN tentando surfar no hype da comunidade das bananas e talvez angariar novos users baleias/influencers (?).

Eu pessoalmente não gostei. Deixam os users de lado enquanto suas ideias claramente não funcionam (olha o floor dos tênis e do preço do GST...). Todos sofremos enquanto quem tem figurinha de $300k ganha um tênis sem mais nem menos, com o bônus de sermos "ridicularizados" no discord deles, pois foi uma surpresa para todos. Tongue
t91
member
Activity: 140
Merit: 85
Eai pessoal, acompanharam a treta do Bored Ape no Stepn?

Realmente não sei se é um caso de mal entendido e comunicação falha ou se foi uma sacanagem do time, pra tentar surfar em um hype, usando de uma ''liberdade poética maldoza'' na hora de falar da ''parceria'' entre as marcas. Fico pensando na galera que queimou e arriscoou uma grana pra ser apto a ter o tênis da parceria e descobriu que nao tem nada. Meio bad.


Estava navegando no reddit, e acabei vendo uma postagem da conversa do grupo de discord da BAYC, se é veridico, não sei rsrs

legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
Eai pessoal, acompanharam a treta do Bored Ape no Stepn?

Realmente não sei se é um caso de mal entendido e comunicação falha ou se foi uma sacanagem do time, pra tentar surfar em um hype, usando de uma ''liberdade poética maldoza'' na hora de falar da ''parceria'' entre as marcas. Fico pensando na galera que queimou e arriscoou uma grana pra ser apto a ter o tênis da parceria e descobriu que nao tem nada. Meio bad.

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Depois de receber algumas gemas lvl1 que vieram dentro das caixas resolvi arriscar o upgrade e lá se fora 1x 2x 3x 4x 5x 6x 7x consecutivas com sucesso  Shocked Shocked Shocked até que na oitava não deu certo e parei. Acho que a chance disso acontecer estatisticamente é muito baixa considerando que a chance individual de upgrade é de 35%.

Fantástico!
Eu em 3 tentativas, só uma é que resultou.

Eram gemas de que?
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Hoje pensei que o stepn estava bugado e eu seria o novo milionário com saldo de Solana infinito Grin

Depois de receber algumas gemas lvl1 que vieram dentro das caixas resolvi arriscar o upgrade e lá se fora 1x 2x 3x 4x 5x 6x 7x consecutivas com sucesso  Shocked Shocked Shocked até que na oitava não deu certo e parei. Acho que a chance disso acontecer estatisticamente é muito baixa considerando que a chance individual de upgrade é de 35%.

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Em relação ao novo reino que vai ser aberto, acham que pode ser uma boa entrar no início pra aproveitar a janela de energias compartilhadas?
É uma play meio arriscada. Os tênis lá vão (provavelmente) começar bem mais caros, assim como o GST, devido à escassez e hype... mas não tem como saber quanto tempo ela vai durar e se não vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com o reino da BSC (tudo super caro e lucrativo durante algumas semanas, só para ir de 100 à 10 em questão de dias).

Algo que andei lendo no discord oficial é que quem conseguiu fazer um enhance (burn de 5 tênis -> 1 tênis de melhor qualidade) e conseguiu a proeza de tirar um tênis de 2 qualidades melhor (i.e 5 common -> 1 rare) vai ganhar um genesis no novo reino. E só por ter tentado um enhance, você vai entrar em uma loteria para talvez ganhar um tênis por lá. O problema é que está bem caro tentar esse processo e, no último calculo que fiz, estava dando um prejuízo de ~$350 no common -> uncommon (só sai no lucro se tirar um rare).
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450

Acho que vai depender da estrategia usada.

Talvez ter dois ténis:
- um focado no GST com eficiência/resistência
- outro focado no GMT como qualidade/resistência

Eu neste momento, estou a pensar investir num segundo ténis, para o futuro GMT. Mas ainda, não tive a coragem de fazer esse investimento.
Tenho de analisar melhor a situação.

Pode ser uma opção. Na verdade eu já meio que tenho três tênis em um celular + um tênis em outro celular. Mas o segundo ta bem fraquinho, não to fazendo nada com ele, nunca fiz na verdade e valia a pena antes, agora é mais pelo exercício até eu acho. Mas por enquanto acho que pra mim a melhor coisa é só ir subindo o level de pouco em pouco e ir sentindo as oportunidades que o jogo dão.

Em relação ao novo reino que vai ser aberto, acham que pode ser uma boa entrar no início pra aproveitar a janela de energias compartilhadas?
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
O maior problema na questão de upgrade de gemas é que precisa gastar solana para comprar 3 gemas e queimar gst para rodar o upgrade, no caso do upgrade de lvl1 para lvl2 a chance de sucesso é de apenas 35%... Então a cada tentativa perdida lá se vão os gst e a Solana.

É uma aposta! Como noutras áreas do jogo. Mesmo fazer mint, é verdade que ficas com o ténis, mas podes demorar muito tempo ou nunca recuperar o GST/GMT/SOL investido.

Eu por exemplo, em 3 tentativas, consegui upgrade em 1. Ao preço que comprei e ao valor que estava o GST, devo ter perdido uns 30$. Mas se vender o que consegui, vou ganhar 3x isso. Agora que o SOL valorizou um pouco, já não é tão interessante esse tipo de aposta.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Com o GST a valer tão pouco, ainda pode compensar. Quando valorizar, tenho que concordar que pode não compensar.

O maior problema na questão de upgrade de gemas é que precisa gastar solana para comprar 3 gemas e queimar gst para rodar o upgrade, no caso do upgrade de lvl1 para lvl2 a chance de sucesso é de apenas 35%... Então a cada tentativa perdida lá se vão os gst e a Solana.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
(Mesmo assim não recomendo, acho que a tendência do cassino das Gemas é dar prejuízo no longo prazo)

Com o GST a valer tão pouco, ainda pode compensar. Quando valorizar, tenho que concordar que pode não compensar.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Essa é a minha semana da sorte no Stepn:

Domingo mintei Twins.
Terça abri uma caixa lvl2 que tinha uma gema de luck, 4,25 gst e um scroll.
Quarta consegui fazer upgrade de uma gema de eficiência logo na primeira tentativa. (Mesmo assim não recomendo, acho que a tendência do cassino das Gemas é dar prejuízo no longo prazo)
Quinta fiz um mint joggerxjogger e saiu um Trainer com status bem alto.


Agora preciso arranjar algo para hoje ou amanhã para finalizar a semana com chave de ouro, amanhã vou abrir uma caixa lvl3 espero que tenha mais uma boa surpresa.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Mas nossa, na verdade o tênis precisa ser bom em tudo né. Se nao é bom em eficiencia, nao tem ganhos, se nao é bom em resiliencia, muito $ com reparo, se não é bom um luck, só vem umas caixas zoadas. Prefiria quando entrei que só olhava eficiencia e resistencia  Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes

Acho que vai depender da estrategia usada.

Talvez ter dois ténis:
- um focado no GST com eficiência/resistência
- outro focado no GMT como qualidade/resistência

Eu neste momento, estou a pensar investir num segundo ténis, para o futuro GMT. Mas ainda, não tive a coragem de fazer esse investimento.
Tenho de analisar melhor a situação.
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
Vocês estão corretos eu tinha esquecido que ainda não estava disponível, to maluca.

E também havia esquecido a questão do conforto, mas esse tênis que eu estou subindo tem duas gemas de conforto, então imagino que seja mais ou menos suficiente para um ganho razoável, não?

Mas nossa, na verdade o tênis precisa ser bom em tudo né. Se nao é bom em eficiencia, nao tem ganhos, se nao é bom em resiliencia, muito $ com reparo, se não é bom um luck, só vem umas caixas zoadas. Prefiria quando entrei que só olhava eficiencia e resistencia  Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes
Pages:
Jump to: