Pages:
Author

Topic: Move2Earn! ganhe $$ correndo (na vida real) com o STEPN - page 6. (Read 6122 times)

legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
@tg88 visto que já estas nesse nível, sabes dizer-me se para restaurar o ténis continua a gastar GST ou GMT?

O reparo continua sendo em GST, ao atingir o level30 fica disponível um "switch" na tela onde voce pode optar se quer acumular GST ou GMT na próxima caminhada então precisa caminhar uns 2 dias por mes para acumular uns GST pra reparo.

Por enquanto só está sendo possivel ganhar GMT com os tenis level30, em breve eles vão lançar a possibilidade de se obter tenis Rainbow que vai ser um tipo de tênis especial que não poderá ser reparado e vai farmar GMT enquanto estiver dentro da vida útil dele.

Vai ter um % de chance de obter um tênis Rainbow quem fizer o processo de enhance (queimar 5 tenis para obter 1), acredito que o lançamento desta nova modalidade deve movimentar bem o mercado e talvez tornar os mints novamente lucrativos. Ter um Rainbow vai ser caro porem vai pagar bastante GMT de premio pois a maior parcela do pool diário será destinado aos proprietários desse tipo de tênis.

Outra particularidade é que atualmente quem optar por andar por GMT não está recebendo mistery box.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Sobre ganhar GMT infinito... Voce diz por não existir um limitador diario de ganhos? isso parece que não tem mesmo porque eles controlam emitindo um numero fixo diario e quem caminhar vai dividindo a oferta pelo que entendi.
Lembro bem que lá no começo eles diziam que o GMT farm não custaria energia, portanto, você poderia passar o dia inteiro caminhando e o único limitador de ganhos era a quantidade de pessoas caminhando ao mesmo tempo (pois seria um valor de GMT total, igual à mineração de BTC). Mas acho que abandonaram a ideia. Tongue

Eu não me lembro de ter lido em lado nenhum que não iria gastar energia. Sempre fiquei com a ideia que iria continuar a gastar. Mas talvez tenha sido eu que não tenha reparado.


@tg88 visto que já estas nesse nível, sabes dizer-me se para restaurar o ténis continua a gastar GST ou GMT?


Eu ainda estou a preparar a conta, para isso. Não quero andar a fazer investimentos, então vou evoluindo conforme vou conseguindo.
Mas talvez coloque uns trocos, ainda tenho de pensar nisso. Roll Eyes
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Sobre ganhar GMT infinito... Voce diz por não existir um limitador diario de ganhos? isso parece que não tem mesmo porque eles controlam emitindo um numero fixo diario e quem caminhar vai dividindo a oferta pelo que entendi.
Lembro bem que lá no começo eles diziam que o GMT farm não custaria energia, portanto, você poderia passar o dia inteiro caminhando e o único limitador de ganhos era a quantidade de pessoas caminhando ao mesmo tempo (pois seria um valor de GMT total, igual à mineração de BTC). Mas acho que abandonaram a ideia. Tongue
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Vi um tweet do Yawn, mas não fui atrás para entender como isso funciona. Sabe me calcular um APR estimado do custo do tênis (pode ser floor) x rendimento?

E dá para sair andando e ganhando GMT infinito igual prometeram há muito tempo?

Sobre os custos boa pergunta, pois oque fiz foi a estratégia de ser brasileiro e não desistir nunca... Até agora a pouco nem sabia o custo de um tênis igual ao meu mas fiz uma pesquisa e vou deixar aqui uns números que seria o custo para ter uma conta igual a minha:

Um tênis incomum com 2 sockets de comfort está custando em torno de 8 solana e uma gema lvl3 de comfort está custando 4.75 sol, ai adiciono na conta mais 8 tenis comuns = 9,6 sol.

Desta forma ficaria com 10 energias e um tenis com pontuação razoável em comfort que lhe traria um rendimento diário médio de uns 20 GMT.

Gasto de 22,35 sol e ganho diario de aproximadamente 20 GMT. A projeção é de aproximadamente 2 meses para recuperar o investimento.

Sobre ganhar GMT infinito... Voce diz por não existir um limitador diario de ganhos? isso parece que não tem mesmo porque eles controlam emitindo um numero fixo diario e quem caminhar vai dividindo a oferta pelo que entendi.



legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Desde ontem com a possibilidade de receber em GMT os meus rendimentos melhoraram bastante, cerca de 3x mais. Vamos ver como fica a cotação do GMT daqui pra frente.
Vi um tweet do Yawn, mas não fui atrás para entender como isso funciona. Sabe me calcular um APR estimado do custo do tênis (pode ser floor) x rendimento?

E dá para sair andando e ganhando GMT infinito igual prometeram há muito tempo?
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Ninguém mais caminhando na era dos ganhos em GMT?

Desde ontem com a possibilidade de receber em GMT os meus rendimentos melhoraram bastante, cerca de 3x mais. Vamos ver como fica a cotação do GMT daqui pra frente.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Não sei se viram essa entrevista, tem alguns pontos sobre o futuro da economia, ou o desejável futuro da economia:

Plano para salvar o GST:
https://twitter.com/KleberSTEPN/status/1566060096202973186

Ganhos em GMT:
https://twitter.com/KleberSTEPN/status/1566888302002814978?t=FHg6PlV0tNydnwSF8kJLDw&s=19

Eu continuo caminhando com meu tenis no level24, estou chegando próximo dos 35% de hp  Shocked logo vou ter que subir level pra recuperar 100% gratuitamente, estou tentando segurar no level24 que é nivel chave até bem próximo do farm de gmt ser liberado. Já estou chegando nos 600 km percorridos.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Outro detalhe é que eu penso assim porquê o custo de investimentos no jogo/app é (era) muito alto, então eu acho difícil ver ele APENAS como um app de caminhada.

É verdade. O facto do investimento ser bastante elevado, torna complicado analisar a app como apenas um jogo.

Claro que depois cada um tem a sua estratégia, umas mais eficaz que outras, em determinados momentos.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Claro que a visão do @nikolaspaolo é mais fácil para quem já recuperou o investimento. Mas, também acho que essa devia ter sido a visão de todo o mundo no jogo. Olha para isto como um jogo e não como uma fonte de receita. A receita é um bónus do jogo.

Acho que todos nos temos ou tivemos jogos no smartphone que jogamos diariamente só para passar o tempo. A maioria desses jogos são gratuitos, e apenas tem alguns extras que alguns compram outros não. Agora, se pensarmos no STEPN como esse tipo de jogos, tudo ficam mais agradável de usufruir. Mas, claro que isso exige paciência para ir ganhado e acumulando para ir evoluindo, porque pode demorar algum tempo.
Outro detalhe é que eu penso assim porquê o custo de investimentos no jogo/app é (era) muito alto, então eu acho difícil ver ele APENAS como um app de caminhada.

Tipo assim:

1. Se eu penso no dinheiro, caminhar todo dia vai ser "obrigatório" pois caso contrário eu estou arriscando não tirar o meu inicial + lucro. Nesse caso vale a pena tentar maximizar o ganho monetário.
2. Se eu não penso no dinheiro, poderia "polpar o investimento" e caminhar com um app gratuito que faz até mais do que o STEPN.

E depois que eu tirei o meu ROI realmente fiquei mais relaxado, ainda que o meu foco depois de cada caminhada era transferir o GST e vender o mesmo. Roll Eyes

Claro que isso desconsidera a diversão de ser um app web3, de ter uma gamificação diferente, etc... então estou sendo bem simples e direto quanto a esse assunto (e sem julgamentos sobre cada plano, absolutamente zero).
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Eu concordo com ambos. Ambos tem visões certas sobre o STEPN, na minha opinião claro.

@nikolaspaolo
Olha para o STEPN como um jogo, que usa diariamente e no final de alguma utilização (fim do mês), consegue recolher algum dinheiro. Fica contente e satisfeito, por ter jogado e no final ainda ter ganho algo.

@TryNinja
Olha para o STEPN como um sistema de obtenção de receita, logo o importante é recolher o máximo a todo o momento.


Claro que a visão do @nikolaspaolo é mais fácil para quem já recuperou o investimento. Mas, também acho que essa devia ter sido a visão de todo o mundo no jogo. Olha para isto como um jogo e não como uma fonte de receita. A receita é um bónus do jogo.

Acho que todos nos temos ou tivemos jogos no smartphone que jogamos diariamente só para passar o tempo. A maioria desses jogos são gratuitos, e apenas tem alguns extras que alguns compram outros não. Agora, se pensarmos no STEPN como esse tipo de jogos, tudo ficam mais agradável de usufruir. Mas, claro que isso exige paciência para ir ganhado e acumulando para ir evoluindo, porque pode demorar algum tempo.

Eu pessoalmente, estou um pouco como o @nikolaspaolo, deixar a coisa rolar e ver o que vai dando. Sem grandes preocupações.
copper member
Activity: 391
Merit: 333
app.bitcoinp2p.com.br
~
Eu entendo, especialmente considerando que você já tirou o seu valor investido... mas não é muito trabalhoso e há momentos em que você com certeza deixou de ganhar uns 30-40% a mais (lembrando mais do momento do topo/hype). Claro que não quero botar regra em como você pode agir, só deixando o que penso sobre isso.

Eu mesmo me arrependo um pouco de ter deixado alguns pares "para ir com o navio" ao invés de vender 100% quando achei que era necessário (já estava perdendo a esperança no dev team, e esperava uma sangria "lenta" e constante). Grin Grin

Talvez tenha focado mais nessa estratégia porquê eu tinha um valor bem considerável no jogo (56+ tênis quando cada um custava $1k+), então valia a pena tentar ordenhar o máximo que desse. Claro que também gostei de ser forçado a ser mais ativo e caminhar por ai.

De modo geral si, você tem total razão, seria bom eu pegar ali o melhor momento, coisa e tal.

Mas, sinceramente, se eu for parar pra fazer isso, vira meu trabalho ou extensão dele.

O que faço é escolher uma rota, ligar uma playlist e fazer minha caminhada. Ao final abro uma MB ou recupero o NFT e só vejo no dia seguinte para fazer o mesmo. Lá pra final do mês, vejo quanto somou tudo e liquido.

Mas sim, esse tem sido meu estilo, totalmente despretensioso, preocupado apenas com uma mera caminhada e tal. 
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
~
Eu entendo, especialmente considerando que você já tirou o seu valor investido... mas não é muito trabalhoso e há momentos em que você com certeza deixou de ganhar uns 30-40% a mais (lembrando mais do momento do topo/hype). Claro que não quero botar regra em como você pode agir, só deixando o que penso sobre isso.

Eu mesmo me arrependo um pouco de ter deixado alguns pares "para ir com o navio" ao invés de vender 100% quando achei que era necessário (já estava perdendo a esperança no dev team, e esperava uma sangria "lenta" e constante). Grin Grin

Talvez tenha focado mais nessa estratégia porquê eu tinha um valor bem considerável no jogo (56+ tênis quando cada um custava $1k+), então valia a pena tentar ordenhar o máximo que desse. Claro que também gostei de ser forçado a ser mais ativo e caminhar por ai.
copper member
Activity: 391
Merit: 333
app.bitcoinp2p.com.br
Mensalmente é ruim, deixar pra ultima hora em vender as gemas, fiquei quase o dia todo pra vender, mais dificil aidna foi vender os pergaminhos.
Olhando o gráfico da moeda do jogo, ou melhor, de TODOS os jogos NFTs, eu não entendo porquê você continua preferindo acumular todos os ganhos durante um mês para vender tudo uma única vez. Todos esses projetos são, por natureza, extremamente inflacionários. Seria a mesma coisa de só preferir receber o seu salário em BRL com 1 mês de atrasado, onde você já perdeu até 1% do seu valor devido à inflação. Tongue

Últimos 30 dias:



Últimos 90 dias:



De modo geral é porque não faz a menor diferença pra mim.

Eu sou um mero jogador(não investi rios), usando o app como hobbie, se cair 99% ou 1%, pra mim dará na mesma.

O jogo é bom e tem sido totalmente recreativo pra mim. Claro que já faz tempo que retirei meu valor investido e isso me deixa confortável.

Então, sem muita preocupação eu tiro uma média por mês mesmo, sendo positivo ou negativo.

Hoje já nem me imagino um dia durante a semana sem fazer minha caminhada. hahahhaa

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Mensalmente é ruim, deixar pra ultima hora em vender as gemas, fiquei quase o dia todo pra vender, mais dificil aidna foi vender os pergaminhos.
Olhando o gráfico da moeda do jogo, ou melhor, de TODOS os jogos NFTs, eu não entendo porquê você continua preferindo acumular todos os ganhos durante um mês para vender tudo uma única vez. Todos esses projetos são, por natureza, extremamente inflacionários. Seria a mesma coisa de só preferir receber o seu salário em BRL com 1 mês de atrasado, onde você já perdeu até 1% do seu valor devido à inflação. Tongue

Últimos 30 dias:



Últimos 90 dias:

copper member
Activity: 391
Merit: 333
app.bitcoinp2p.com.br
E volta o cão arrependido.

Esse mês foi o que menos rendeu no jogo.

Consegui 1002 GST e varias gemas e pergaminhos.

No final das contas rendeu 75 USD, enquanto que mês passado eu ganhei quase 120 USD.

O fato determinante ainda segue sendo as gemas, pois, representou mais da metade dos USD que arrecadei.

Novamente, sigo sem gastar nada além do necessário, apenas juntando os gst.

Mensalmente é ruim, deixar pra ultima hora em vender as gemas, fiquei quase o dia todo pra vender, mais dificil aidna foi vender os pergaminhos.

Esse mês que passou a média foi de 7 BRL por dia, ou seja, em partida de 25 minutos.

Sigo no jogo. E como foi o rendimento de vocês?
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Hmm... obrigado pela explanação Ninja, que pena que isso esta acontecendo com o app.
As vezes eu imagino que inserir um monte de features em um aplicativo só "ajuda" a piorar a situação, e com isso, vão existir alguns jogadores que estarão pior que cego em tiroteio kkk

Mas vou dar uma pesquisada um pouco melhor para saber com exatidão a atual situação do Move2Earn/STEPN

O problema não é mais features. É quando esses features, apensas complicam a jogabilidade, apesar de a jogabilidade ainda não ser viciante/atrativa.
Primeiro devem ser criados features, que motivem o jogador a querer jogar e ultrapassar os novos obstáculos propostos. Então sim, começa-se a dificultar esses obstáculos.

Neste caso, por exemplo, é prometido rankings e provas entre utilizadores. Isso ainda não existe, mas já estão a implementar features, que irão dificultar tudo esse jogabilidade. Ou seja, ainda nem sabes como vai ser, mas já sabes que vai dar muito "trabalho". Será isso motivador? Certamente que não.

Eles perderam o controlo inicial da situação, e em vez de se focarem em aumentarem a jogabilidade para manter motivado os jogadores, focaram-se em tentar controla a situação. Isso acabo por afastar mais jogadores do que o esperado, e atrasar todo o processo. Agora, estão um pouco a navegar a vista e a ver o que dá.
hero member
Activity: 1554
Merit: 806
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
Eu não tenho mais nenhuma exposição no app e perdi toda a confiança que tinha nos devs. Mas.... talvez dê para ganhar um troco agora que já caiu o tanto que caiu. Infelizmente não consigo mais comentar sobre isso porquê eles adicionaram tanta coisa nova que aumentou drasticamente a complexidade do jogo e do calculo de PL.

Antes você só precisava considerar quanto gastou em um tênis e quanto vai tirar por dia (GST - reparação = lucro do dia). Agora tem um HP do tênis que proíbe que você o venda a menos que desembolse mais um trocado para regenerá-lo. Sei que tinha uma época ai em que você literalmente pagava para usar o app, pois o gasto era maior do que o lucro gerado. Tongue
Hmm... obrigado pela explanação Ninja, que pena que isso esta acontecendo com o app.
As vezes eu imagino que inserir um monte de features em um aplicativo só "ajuda" a piorar a situação, e com isso, vão existir alguns jogadores que estarão pior que cego em tiroteio kkk

Mas vou dar uma pesquisada um pouco melhor para saber com exatidão a atual situação do Move2Earn/STEPN
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
5. Inicialmente deixaram o jogo crescer muito rápido, aumentando drasticamente a oferta de tênis (evento double mint, embarateando o custo do mint) sem considerar o que vinha depois (oversupply + oferta caiu = inflação).
6. Updates fracos e sem criatividade macro economica.

Nestes dois pontos, tenho de concordar.
Eles deram rédea solta logo de inicio, e só tomaram medidas quando tarde de mais.

E a nível de updates, tem sido fracos com relação a jogabilidade. Se é um jogo, a jogabilidade é o mais importante, porque depois tudo o resto veem a seguir.

Eu continuo no ritmo que tinha antes, mas já retirei o que pretendia retirar. Por isso, o que vier - se vier, será bem vindo.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Em especifico, o que te vez perder a confiança nos devs? Foi algo que fizeram, ou algo que deixaram de fazer?
1. Abandonaram o realm da SOL pelo BSC.
2. Depois abandonaram o realm da BSC pelo ETH.
3. Deram shoeboxes para multimilionários (pessoal do BAYC).
4. Falta de comunicação.
5. Inicialmente deixaram o jogo crescer muito rápido, aumentando drasticamente a oferta de tênis (evento double mint, embarateando o custo do mint) sem considerar o que vinha depois (oversupply + oferta caiu = inflação).
6. Updates fracos e sem criatividade macro economica.

Entre outros motivos.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Eu não tenho mais nenhuma exposição no app e perdi toda a confiança que tinha nos devs.

Em especifico, o que te vez perder a confiança nos devs? Foi algo que fizeram, ou algo que deixaram de fazer?
Pages:
Jump to: