Pages:
Author

Topic: Move2Earn! ganhe $$ correndo (na vida real) com o STEPN - page 7. (Read 6122 times)

legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Dei uma pesquisada um pouco mais detalhada sobre a utilização e confesso que achei super interessante... Mesmo com esse "bear market" e por eu estar ""entrando tarde"", ainda vale a pena de usufruir "desse tipo de tecnologia"?
Eu não tenho mais nenhuma exposição no app e perdi toda a confiança que tinha nos devs. Mas.... talvez dê para ganhar um troco agora que já caiu o tanto que caiu. Infelizmente não consigo mais comentar sobre isso porquê eles adicionaram tanta coisa nova que aumentou drasticamente a complexidade do jogo e do calculo de PL.

Antes você só precisava considerar quanto gastou em um tênis e quanto vai tirar por dia (GST - reparação = lucro do dia). Agora tem um HP do tênis que proíbe que você o venda a menos que desembolse mais um trocado para regenerá-lo. Sei que tinha uma época ai em que você literalmente pagava para usar o app, pois o gasto era maior do que o lucro gerado. Tongue
hero member
Activity: 1554
Merit: 806
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
Galera... uma duvida um pouco ""off""
Mas para o pessoal que ainda esta utilizando o Move2Earn, ainda esta valendo a pena usa-lo!!?

Dei uma pesquisada um pouco mais detalhada sobre a utilização e confesso que achei super interessante... Mesmo com esse "bear market" e por eu estar ""entrando tarde"", ainda vale a pena de usufruir "desse tipo de tecnologia"?
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
Eu tento nem ter tanta esperança na verdade.

Quando eu comprei meu tênis atual, eu fiquei super animada considerando o ganho em GMT. Ai em algum momento eu li/entendi que não teria mais esse ganho, que haviam retirado/adiado no roadmap e fui uma tristeza. Ai agora pelo menos existe um indicio maior que vai ter, então já é bom. Agora, QUANDO e QUANTO são parametros que tento deixar minhas expectativas baixas para não me frustar.
legendary
Activity: 2366
Merit: 1405
Estão acompanhando a contagem regressiva que está no site oficial para o início dos ganhos em GMT?



Vou até postar aqui a barra de progresso para acompanharmos, no primeiro dia saltou 0.2% mas nos dia seguintes parece que a contagem já começou a andar mais devagar. De inicio eu tinha concluido que demoraria cerca de 40 dias mas agora já percebi que deve levar bem mais tempo.

legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
A única coisa que eu fico pensando é sobre o vazamento/venda dessas informações no mercado negro na verdade, porque ai tu saberia que são pessoas que lidam com cripto e saberia onde a pessoa costuma a passar todos os dias. Pra mim isso seria o pior que posso imaginar de longe.

Não sei se temos casos desse tipo de vazamento já, históricos desse tipo de coisa rolando dentro ou fora de criptomoedas.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Mas fica a dúvida: eles realmente tem algo a ganhar com essa informação?

Acho que a maioria das vezes, não tem muito a ganhar. Alem disso, a informação que eles recolhem, não é muito diferente da que é recolhida por uma app de mapas ou outra do género.
Por isso, acho que teriam mais a perder do que a ganhar, ao venderem essa informação.

Qualquer das formas, a pessoa tem de ter a consciência de que ao consentir o acesso a essa informação, pode ficar sujeito, que a mesma possa ser usada para proveito de terceiros.
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Será que a Stepn de alguma forma não utiliza os dados coletados de seus usuários para outros fins que não sejam apenas o necessário para bom funcionamento do jogo.
Eles dizem que não, mas é claro que nós não conseguimos saber o que se passa no seu backend. Só nos resta acreditar que eles não fazem nenhuma ligação entre a nossa carteira/identidade e os caminhos captados pelo GPS durante uma corrida.

Mas fica a dúvida: eles realmente tem algo a ganhar com essa informação?
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
O mais certo, são as permissões que app tem. É recomendado, dar todas as permissões de utilização ao STEPN e definir, para o sistema não desativar a app de modo a poupar bateria. Ou seja, é dar liberdade total ao STEPN, de modo a ele não bloquear se estiver em segundo plano.

No caso das apps fake, alegadamente o sistema da STEPN deteta isso e rejeita o percurso feito, não ganhando nada mas gastando energia.

Nessa questões de dar todas as permissões, agora me veio a dúvida...
Será que a Stepn de alguma forma não utiliza os dados coletados de seus usuários para outros fins que não sejam apenas o necessário para bom funcionamento do jogo.
Claro que isso seria imoral, ilegal, anti-ético e tudo mais, além de que qualquer outro app poderia estar fazendo o mesmo, mas aStepn é uma empresa que vem sofrendo muito (a meu ver) para se manter lucrativa e poderia estar buscando fontes de rendas de formas mais obscuras, quem sabe até vendendo essas iformações, pois a quantidade de dados que eles parecem coletar dos aparelhos é bastante alta.
full member
Activity: 276
Merit: 100
Eles tem que melhorar o aplicativo do GPS deles, quando comparo com meu GARMIN a diferença é gritante, até pelo strava da bastante diferença.
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
Gente, não sei se vocês viram, mas o Geno Pets acabou de lançar sua versão beta. O Geno tinha vindo ao publico antes do Stepn e inclusive levantou mais do que eles, acho que uns US$3 milhões a mais, mas como demorou demais pra lançar, ele abriu espaço pro Stepn super sair na frente.

Mas pra quem quiser testar, ta on! Só que ainda não consegui o código Sad Eu tinha me inscrito há meeeeeeses atrás nele, mas me inscrevi de novo aqui no beta pra ver se consigo.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
O mais certo, são as permissões que app tem. É recomendado, dar todas as permissões de utilização ao STEPN e definir, para o sistema não desativar a app de modo a poupar bateria. Ou seja, é dar liberdade total ao STEPN, de modo a ele não bloquear se estiver em segundo plano.

No caso das apps fake, alegadamente o sistema da STEPN deteta isso e rejeita o percurso feito, não ganhando nada mas gastando energia.
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Comigo também não contabilizava, não sei hoje em dia.

Eu ligo uma playslist no youtube music, abro o stepn e faço a partida.

O máximo que faço, é baixar a bandeja do android e passar ou voltar a musica, mas sair do jogo e ir para outras abas não faço, pois no passado eu tinha esse mesmo problema, não contabilizava passos.

Creio que deva ter muitos aplicativos feitos para fraudar o Stepn como GPs fake e até simuladores de movimentos que "alteram a leitura" dos sensores como giroscópio e etc. utilizados para detectar uma atividade de caminha ou corrida.
Por motivos assim o Stepn deva ser tão "chato" a ponto de exigir que esteja sempre aberto em primeiro plano no dispositivo.

Outra razão seria o fato de que o próprio celular derruba aplicações em segundo plano quando elas ficam mais de X tempo sem serem acessadas, mas aí isso depende de aparelho para aparelho e as configurações que ele possui setadas.
copper member
Activity: 391
Merit: 333
app.bitcoinp2p.com.br
Comigo também não contabilizava, não sei hoje em dia.

Eu ligo uma playslist no youtube music, abro o stepn e faço a partida.

O máximo que faço, é baixar a bandeja do android e passar ou voltar a musica, mas sair do jogo e ir para outras abas não faço, pois no passado eu tinha esse mesmo problema, não contabilizava passos.
legendary
Activity: 2212
Merit: 1303
Uma coisa muito ruim que tenho percebido é que o Stepn praticamente não contabiliza os passos se a tela não estiver ligada e não for a tela principal. Todas as vezes que eu tentei colocar youtube na frente ou caminhei enquanto respondia email/mensagem, contabiliza praticamente nada. E várias pessoas eu simplesmente esqueço disso, e ai quando vou ver, perdi 10/15 GST em uma janela aberta de conversa.

Vocês já notaram isso ou só aqui que funciona mal mesmo?

Ué, o ninja e o joker já responderam, mas também falo que aqui funciona normal em quase qualquer cenário:

Geralmente a forma que mais uso é ouvindo Deezer e rodando o STEPN, sendo que deixo o STEPN aberto pra ir olhando

Mas já testei de várias formas e todas correspoderam, já usei bastante com o deezer ligado + stepn ligado + tela desligada no bolso
Já usei com Youtube rodando na tela e o stepn de fundo, já usei navegando na internet, todas de boa

O que pode acontecer e que já me prejudicou é o GPS falhar ou a internet 4g do celular ficar instável, aí perde mesmo
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Uma coisa muito ruim que tenho percebido é que o Stepn praticamente não contabiliza os passos se a tela não estiver ligada e não for a tela principal. Todas as vezes que eu tentei colocar youtube na frente ou caminhei enquanto respondia email/mensagem, contabiliza praticamente nada. E várias pessoas eu simplesmente esqueço disso, e ai quando vou ver, perdi 10/15 GST em uma janela aberta de conversa.

Vocês já notaram isso ou só aqui que funciona mal mesmo?

Atualmente, não noto isso. Lembro que no inicio, tendencialmente isso parecia-me que acontecia com tinha até o ecrã desligado. Mas já algum tempo que não noto isso.

O que pode acontecer, é que com o consumo de dados aumenta e se o sinal for mais fraco, o STEPN acaba por não comunicar corretamente com o servidor e então causar essa perda.

Depois tem também a questão do GPS. Nos testes que fizeste foi sempre no mesmo percurso ou em percursos diferentes?
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Uma coisa muito ruim que tenho percebido é que o Stepn praticamente não contabiliza os passos se a tela não estiver ligada e não for a tela principal. Todas as vezes que eu tentei colocar youtube na frente ou caminhei enquanto respondia email/mensagem, contabiliza praticamente nada. E várias pessoas eu simplesmente esqueço disso, e ai quando vou ver, perdi 10/15 GST em uma janela aberta de conversa.

Vocês já notaram isso ou só aqui que funciona mal mesmo?
Na "minha época" isso nunca foi um problema. Eu baixava uns videos do youtube e ficava assistindo enquanto caminhava com o app no plano de fundo.

Eu usava um iPhone 13. Qual o seu celular?
legendary
Activity: 1316
Merit: 1450
Uma coisa muito ruim que tenho percebido é que o Stepn praticamente não contabiliza os passos se a tela não estiver ligada e não for a tela principal. Todas as vezes que eu tentei colocar youtube na frente ou caminhei enquanto respondia email/mensagem, contabiliza praticamente nada. E várias pessoas eu simplesmente esqueço disso, e ai quando vou ver, perdi 10/15 GST em uma janela aberta de conversa.

Vocês já notaram isso ou só aqui que funciona mal mesmo?
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Eu achei curioso esse update do "HP" da vida. Poderiam ter feito isso bem no começo, ai eu acho que poderia fazer sentido. Você meio que fica impossibilitado de vender o seu tênis no pânico, tendo que pagar uma "taxa" (a gema+gmt/gst?).

O maior problema é que tudo isso bem complicado bastante o jogo. Você tem durabilidade, HP, gema, tipo de tênis, scroll para mint, ... acaba que o pensamento dos devs é só adicionar mais requisitos antes de vender e/ou continuar mintando/ganhando. Não teve nenhuma mudança "macro" até agora.

Eu infelizmente já sai do jogo há um tempinho, tendo um total de 0 tênis. Sad

Também achei interessante, mas talvez tarde. Já existe muito tenis mintado no mercado, vai demorar a limpar.

É pena ter saído, devia ter ficado nem que fosse com 3 ténis, só para ir fazendo as suas caminhadas e deixar uma porta aberta para o futuro.

Eu para já mantenho os meus 4 ténis e assim vai ficar, por não me custa nada continuar a usar como fazia antes casa-trabalho...
legendary
Activity: 2758
Merit: 6830
Vais ter de gastar, quando tiveres de precisar de gemas para recuperar os ténis.   Lips sealed

Para já não tenho feito, nem compras nem conversões. Mas sou capaz de começar a juntar algumas gemas, para poder começar a recuperar os ténis.
Eu achei curioso esse update do "HP" da vida. Poderiam ter feito isso bem no começo, ai eu acho que poderia fazer sentido. Você meio que fica impossibilitado de vender o seu tênis no pânico, tendo que pagar uma "taxa" (a gema+gmt/gst?).

O maior problema é que tudo isso bem complicado bastante o jogo. Você tem durabilidade, HP, gema, tipo de tênis, scroll para mint, ... acaba que o pensamento dos devs é só adicionar mais requisitos antes de vender e/ou continuar mintando/ganhando. Não teve nenhuma mudança "macro" até agora.

Eu infelizmente já sai do jogo há um tempinho, tendo um total de 0 tênis. Sad
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Seguirei jogando e juntando GST mensalmente. Sem gastar com mais nada.

Vais ter de gastar, quando tiveres de precisar de gemas para recuperar os ténis.   Lips sealed

Para já não tenho feito, nem compras nem conversões. Mas sou capaz de começar a juntar algumas gemas, para poder começar a recuperar os ténis.
Pages:
Jump to: