O Brasil é pródigo em produzir exchanges imprestáveis. No mesmo dia em que me cadastrei na negociecoins, me cadastrei na mercadobitcoin. Não consegui atravessar o processo de validação até hoje, apesar de já ter enviado até vídeo dizendo a frase que pediram.
Brasil, enfim.
Acho que o problema não vai por aí não- só um problema brasileiro-; bolsas de bitcoin são bancos não regulamentados, e quando alguém tenta se aventurar com uma startup criando um banco, cria uma recompensa pra hackers, e daí você vê tantos hack de exchanges(bancos com péssima segurança e muito dinheiro). Os bancos atuais ou atuam com 'segurança por obscuridade' ou com um forte sistema de segurança.
Se você é um hacker, esse deve ser o melhor tempo da história pra trabalhar.Com toda certeza, se um cara ou um grupo se dedicar integralmente a encontrar uma falha de segurança em alguma corretora ou mesmo em carteiras de criptos, a recompensa é gigantesca, pode ser na casa dos milhões, em uma tacada só o cara faz o dinheiro de toda uma vida
Do lado das corretoras, brasileiras ou não, há o fato de que é uma tecnologia muito nova, não é a mesma coisa de um banco, então deve faltar profissionais especialistas nessa área, sobrando para as empresas contratarem profissionais mais "genéricos".