Pages:
Author

Topic: Novatos Postem Aqui - page 11. (Read 52590 times)

newbie
Activity: 2
Merit: 0
January 06, 2014, 08:59:22 AM
Salve a todos.
Desculpe se estou sendo redundante com essa pergunta, mas a grande parte de post que já li na internet sobre computadores e sites para garimpo de Bitcoins é meios desatualizada ao meu ponto de vista. Gostaria de saber se tem como me indicar um site seguro e bom para garimpo e qual investimento inicial tenho que fazer para montar um computador razoável para garimpo penso em 10 BTC mês se alguém poder me ajudar fico grato.
sr. member
Activity: 336
Merit: 250
January 05, 2014, 10:10:29 PM
Olá pessoal! Comecei a aprender HOJE sobre bitcoins, penso em fazer um pequeno investimento
Tenho dúvidas quanto a wallet

1- Se eu fzer um backup do arquivo wallet.dat, salvar num pendrive, e ter esse arquivo (o que está no meu pc) roubado ou invadido por alguém, essa pessoa utilizará meus btc... de que adiantará esse backup que fiz? Desculpe a possível ignorância, é que comecei a ler hj sobre, e não tenho tanto conhecimento assim no meio da computação
Obrigado.

Posso estar errado mas, se você configurar uma senha pra walllet ai não tem como alguém que roubou usar seus BTC, já que ele vai precisar da senha pra fazer qualquer operação.
newbie
Activity: 3
Merit: 0
January 05, 2014, 09:35:13 PM
Olá pessoal! Comecei a aprender HOJE sobre bitcoins, penso em fazer um pequeno investimento
Tenho dúvidas quanto a wallet

1- Se eu fzer um backup do arquivo wallet.dat, salvar num pendrive, e ter esse arquivo (o que está no meu pc) roubado ou invadido por alguém, essa pessoa utilizará meus btc... de que adiantará esse backup que fiz? Desculpe a possível ignorância, é que comecei a ler hj sobre, e não tenho tanto conhecimento assim no meio da computação
Obrigado.
newbie
Activity: 1
Merit: 0
January 04, 2014, 12:33:26 PM
Olá amigos, comecei com os bitcoins há um tempo e depois de juntar um pouco resolvi gasta-los.Ia comprar um plano de hospedagem no namecheap.com que aceita bitcoins.Mas na hora de pagar o navegador abre um pop-up e pede para abrir um aplicativo externo,que acho que é o da carteira bitcoin,mas o problema é que a minha carteira é online, do blockchain, tem algum jeito de comprar usando ela?
newbie
Activity: 3
Merit: 0
January 03, 2014, 12:30:25 PM
estou prestes a investir um pouco em bitcoin so pra testar,alguem me recomenda algum site ou usuario do forum para min adquirir ?. quais são as formas de pagamento? vlw Grin


edit:estou querendo comprar 0,04329 BTC a 70 Reais no boloeto ou paypal,recomendam algum usuario ou site que venda isso com essas formas de pagamento ? (isso que estou pedindo por essa quantidade de BTC e muito ou pouco ?)


Olá,

Por paypal, dificilmente você vai encontrar alguém para lhe vender pois há o risco de você cancelar a transação posteriormente e a pessoa perder os bitcoins enviados.

Nas exchanges brasileiras o procedimento padrão é você fazer um depósito na conta deles e depois colocar uma ordem de compra, pagando entre 0.3% a 0.7% de comissão para a exchange, além de outras taxas para processamento do depósito/retirada. As três brasileiras são https://bitcointoyou.com/ https://bitfication.com/ e https://mercadobitcoin.com.br/

Para comprar de outro usuário, os meios mais comuns são depósito ou transferência para a conta do vendedor, em casos onde ambos sejam da mesma cidade podem combinar de se encontrar para fazer a troca pessoalmente. O preço e (consequentemente) a quantidade de coins negociadas são estabelecidas antes, no momento da negociação, assim como um prazo no qual o preço é válido.

Quem envia antes depende da reputação: sempre o usuário com menor reputação faz o envio antes. Quando não se sente confortável com isso pode solicitar a outro usuário do fórum que faça o papel de mediador (escrow) recebendo os bitcoins até que a negociação seja concluída e resolvendo qualquer disputa que possa surgir.

Quanto ao valor disponível para essa negociação,  não é nem muito nem pouco, mas pelas exchanges as taxas (principalmente de depósito/retirada) devem "engolir" uma boa parte da negociação, então talvez seja melhor procurar negociar com algum usuário diretamente.


Um Abraço,


Adriano

muito obrigado adriano.

Abraço,

edit: ouvi falar de uma exchange brasileira chamada brascoins sabe me diser se ela e confiavel,pois ela a unica exchage que eu conheço que aceita boleto,mas cobra muito pelos BTC,não sei se vale apena

Brascoins é super de confiança, já fiz 3 negociações lá. Muito tranquilo.
newbie
Activity: 8
Merit: 0
December 23, 2013, 05:01:45 PM
estou minerando em uma pool (https://www.miningpool.co) o meu cgminer aparece de vez em quando a mensagem: Job '284 ou '26f' not found

o que seria essa mensagem?
newbie
Activity: 9
Merit: 0
December 17, 2013, 09:10:23 AM
estou prestes a investir um pouco em bitcoin so pra testar,alguem me recomenda algum site ou usuario do forum para min adquirir ?. quais são as formas de pagamento? vlw Grin


edit:estou querendo comprar 0,04329 BTC a 70 Reais no boloeto ou paypal,recomendam algum usuario ou site que venda isso com essas formas de pagamento ? (isso que estou pedindo por essa quantidade de BTC e muito ou pouco ?)


Olá,

Por paypal, dificilmente você vai encontrar alguém para lhe vender pois há o risco de você cancelar a transação posteriormente e a pessoa perder os bitcoins enviados.

Nas exchanges brasileiras o procedimento padrão é você fazer um depósito na conta deles e depois colocar uma ordem de compra, pagando entre 0.3% a 0.7% de comissão para a exchange, além de outras taxas para processamento do depósito/retirada. As três brasileiras são https://bitcointoyou.com/ https://bitfication.com/ e https://mercadobitcoin.com.br/

Para comprar de outro usuário, os meios mais comuns são depósito ou transferência para a conta do vendedor, em casos onde ambos sejam da mesma cidade podem combinar de se encontrar para fazer a troca pessoalmente. O preço e (consequentemente) a quantidade de coins negociadas são estabelecidas antes, no momento da negociação, assim como um prazo no qual o preço é válido.

Quem envia antes depende da reputação: sempre o usuário com menor reputação faz o envio antes. Quando não se sente confortável com isso pode solicitar a outro usuário do fórum que faça o papel de mediador (escrow) recebendo os bitcoins até que a negociação seja concluída e resolvendo qualquer disputa que possa surgir.

Quanto ao valor disponível para essa negociação,  não é nem muito nem pouco, mas pelas exchanges as taxas (principalmente de depósito/retirada) devem "engolir" uma boa parte da negociação, então talvez seja melhor procurar negociar com algum usuário diretamente.


Um Abraço,


Adriano

muito obrigado adriano.

Abraço,

edit: ouvi falar de uma exchange brasileira chamada brascoins sabe me diser se ela e confiavel,pois ela a unica exchage que eu conheço que aceita boleto,mas cobra muito pelos BTC,não sei se vale apena
staff
Activity: 1285
Merit: 1085
December 17, 2013, 08:18:41 AM
estou prestes a investir um pouco em bitcoin so pra testar,alguem me recomenda algum site ou usuario do forum para min adquirir ?. quais são as formas de pagamento? vlw Grin


edit:estou querendo comprar 0,04329 BTC a 70 Reais no boloeto ou paypal,recomendam algum usuario ou site que venda isso com essas formas de pagamento ? (isso que estou pedindo por essa quantidade de BTC e muito ou pouco ?)


Olá,

Por paypal, dificilmente você vai encontrar alguém para lhe vender pois há o risco de você cancelar a transação posteriormente e a pessoa perder os bitcoins enviados.

Nas exchanges brasileiras o procedimento padrão é você fazer um depósito na conta deles e depois colocar uma ordem de compra, pagando entre 0.3% a 0.7% de comissão para a exchange, além de outras taxas para processamento do depósito/retirada. As três brasileiras são https://bitcointoyou.com/ https://bitfication.com/ e https://mercadobitcoin.com.br/

Para comprar de outro usuário, os meios mais comuns são depósito ou transferência para a conta do vendedor, em casos onde ambos sejam da mesma cidade podem combinar de se encontrar para fazer a troca pessoalmente. O preço e (consequentemente) a quantidade de coins negociadas são estabelecidas antes, no momento da negociação, assim como um prazo no qual o preço é válido.

Quem envia antes depende da reputação: sempre o usuário com menor reputação faz o envio antes. Quando não se sente confortável com isso pode solicitar a outro usuário do fórum que faça o papel de mediador (escrow) recebendo os bitcoins até que a negociação seja concluída e resolvendo qualquer disputa que possa surgir.

Quanto ao valor disponível para essa negociação,  não é nem muito nem pouco, mas pelas exchanges as taxas (principalmente de depósito/retirada) devem "engolir" uma boa parte da negociação, então talvez seja melhor procurar negociar com algum usuário diretamente.


Um Abraço,


Adriano
newbie
Activity: 9
Merit: 0
December 16, 2013, 08:52:01 AM
estou prestes a investir um pouco em bitcoin so pra testar,alguem me recomenda algum site ou usuario do forum para min adquirir ?. quais são as formas de pagamento? vlw Grin


edit:estou querendo comprar 0,04329 BTC a 70 Reais no boloeto ou paypal,recomendam algum usuario ou site que venda isso com essas formas de pagamento ? (isso que estou pedindo por essa quantidade de BTC e muito ou pouco ?)
sr. member
Activity: 336
Merit: 250
December 16, 2013, 01:35:56 AM
Amigos, estou chegando agora e espero comprar meus primeiros bitcoins essa semana. Com a excelente palestra de duduqa acredito que estou pronto pra começar. Só lamento não ter conhecido antes!!!

Seja bem vindo e não se lamente o bitcoin ainda está engatinhando e todos podem entrar neste barco, é como diz o ditado: "melhor antes do que nunca"
newbie
Activity: 1
Merit: 0
December 16, 2013, 12:36:59 AM
Amigos, estou chegando agora e espero comprar meus primeiros bitcoins essa semana. Com a excelente palestra de duduqa acredito que estou pronto pra começar. Só lamento não ter conhecido antes!!!
legendary
Activity: 1320
Merit: 1001
December 15, 2013, 08:36:42 AM
Valeu, Peao, pela força aos novatos.
Muito bom ver o bitcoin emergindo como rede mais forte a cada dia.
Alguém conhece algum ex-usuário de bitcoin, kkk???

Valeu, duduqa!
legendary
Activity: 1320
Merit: 1001
December 15, 2013, 08:30:22 AM
Peao, pelos calculos vi ali que entrei numa furada. vai me render soh $ 350 no primeiro mes e menos nos proximos, paguei 3 mil na brincadeira sendo que eu precisaria de meio bitcoin urgente. Juntei todo dinheiro que eu podia gastar com bitcoin nisso, conhece algum lugar onde eu possa vender por bitcoin mesmo ?

Eu imagino duas situações pra vc:
- vc pode tentar vender o equipamento aqui no fórum mesmo;
- vc pode arriscar e continuar minerando apostando que a dificuldade (a maior responsável pela queda do rendimento) não suba tanto quanto a projeção do site genesisblock. Mas neste caso vc não conseguirá o 0,5 Bitcoin rapidamente...

 Sad

sr. member
Activity: 303
Merit: 250
December 15, 2013, 12:00:39 AM
Valeu, Peao, pela força aos novatos.
Muito bom ver o bitcoin emergindo como rede mais forte a cada dia.
Alguém conhece algum ex-usuário de bitcoin, kkk???
newbie
Activity: 4
Merit: 0
December 14, 2013, 09:58:18 PM
Peao, pelos calculos vi ali que entrei numa furada. vai me render soh $ 350 no primeiro mes e menos nos proximos, paguei 3 mil na brincadeira sendo que eu precisaria de meio bitcoin urgente. Juntei todo dinheiro que eu podia gastar com bitcoin nisso, conhece algum lugar onde eu possa vender por bitcoin mesmo ?
legendary
Activity: 1320
Merit: 1001
December 14, 2013, 09:11:24 PM
Uma coisa ainda não ficou muito clara. Se eu quiser, digamos, investir R$ 500,00 em Bitcoins, o que eu devo fazer?

Converter o equivalente a R$ 500,00 em BTC e transferi-los para algum endereço seu.

Para a conversão vc pode utilizar os vários métodos disponíveis:
-aqui mesmo pelo fórum;
-www.mercadobitcoin.com.br;
-www.bitcointoyou.com.br;
-www.bitfication.com.br;
-www.brascoins.com.br;
-etc.
GBJ
newbie
Activity: 5
Merit: 0
December 14, 2013, 08:56:19 PM
Grato pela dica, Peao.

Uma coisa ainda não ficou muito clara. Se eu quiser, digamos, investir R$ 500,00 em Bitcoins, o que eu devo fazer?
legendary
Activity: 1320
Merit: 1001
December 14, 2013, 06:49:05 AM
Mas esse processo de endereçamentos fica absolutamente transparente para as partes na transação ou isso exige algum tipo de gerenciamento por parte de quem usa o software?

É transparente e vc não precisa se preocupar com o gerenciamento. Há outros clients (http://bitcoin.org/en/choose-your-wallet) em que vc pode ter mais ou menos controle sobre essas características. Mas se vc está no começo do seu aprendizando sobre BTC, pode deixar esse assunto pra depois, hehe.

Talvez vc já conheça, mas este site é ótimo para acompanhar transações:
https://blockchain.info/
GBJ
newbie
Activity: 5
Merit: 0
December 14, 2013, 06:33:06 AM
Peao, obrigado.

Mas esse processo de endereçamentos fica absolutamente transparente para as partes na transação ou isso exige algum tipo de gerenciamento por parte de quem usa o software?
legendary
Activity: 1320
Merit: 1001
December 14, 2013, 06:22:29 AM
Talvez minha confusão tenha se originado por eu acreditar que cada pessoa poderia ter apenas um endereço do tipo 1Edtu27r...
Terminei de ler o site anterior, e a coisa já está um pouco mais clara. De qq forma vou iniciar a "prática" para compreender melhor. Baixei o Bitcoin-Qt e estou aguardando a sincronia enquanto leio mais a respeito.

Além de vc poder criar quantos endereços quiser, o próprio Bitcoin-qt cria um novo após cada envio de BTC que vc faz.
Ex.: Vc recebeu 1 BTC no endereço 1Edtu27r. Se vc mandar 0,2 BTC para o endereço de algum site para pagar a compra de algum produto, o 0,8 restante irá para um novo endereço da sua carteira gerado automaticamente.
Pages:
Jump to: