Pages:
Author

Topic: Novatos Postem Aqui - page 14. (Read 52565 times)

newbie
Activity: 13
Merit: 0
November 29, 2013, 05:34:11 PM
Andei lendo que o site http://www.mercadobitcoin.com.br/. seria o mais confiável por isso a dúvida.

Os sites https://bitfication.com/ e https://www.bitcointoyou.com/ qual seria o melhor para um iniciante?

E desculpas qual seria a vantagem ou diferença entre os 3 sites?

Um help...

Criei a conta no site www.mercadobitcoin.com.br.

Fui em compra rápida de btc.

Ordem executada:
Valor reais: 50,00
Valor reais realizado: 0,00000
Valor bitcoins realizado: 0,00000000
* A execução da ordem depende de saldo em reais disponível.

É assim que se compra o btc? E de onde ele vai tirar esse valor 50,00? Direto da minha conta cadastrada direto no site?

Tem isso no site e não entendi nada...

A execução da ordem de compra estará sujeita à disponibilidade de saldo em reais, em sua conta do Mercado Bitcoin.

Sou um usuário vip no site por ter enviado os meus dados/documentos e tem a opção depósito. É nesse que eu faço?

Nossa estou muito perdido...

Ou seja eu não faço ideia de onde eu entro para comprar os bitcoins com R$ 50,00.

Poderia cancelar essa ordem para fazer em um desses outros sites que indicou?

hero member
Activity: 868
Merit: 1000
Impossible is Nothing
November 29, 2013, 05:27:13 PM
Novato na área lendo tudo e tentando entender...

Vou fazer o cadastro no site http://www.mercadobitcoin.com.br/.

Investir R$ 50 teria lucro ou não?

Qual valor ideal para investir?

Dizem que LTC é melhor para investir...

Mas o que é LTC e como comprar?

BTC ideal é comprar quando estiver com valor mais baixo?

Andei lendo que mineirar BTC hoje em dia não compensa.

É verdade?

Ganhar bitcoins jogando compensa realmente?

Usa o Bitcointoyou e o Bitfication ao invés do mercadobitcoin

Vc pode comprar qualquer quantidade de bitcoin. Lembra q vc esta fazendo uma aposta para o futuro.

É verdade sim não vale a pena mais minerar.

LTC é apenas uma outra cryptocurrency

Nesse link vc pode encontrar um monte de respostas para a suas perguntas
http://www.reddit.com/r/BrasilBitcoin/
newbie
Activity: 13
Merit: 0
November 29, 2013, 11:58:58 AM
Novato na área lendo tudo e tentando entender...

Vou fazer o cadastro no site http://www.mercadobitcoin.com.br/.

Investir R$ 50 teria lucro ou não?

Qual valor ideal para investir?

Dizem que LTC é melhor para investir...

Mas o que é LTC e como comprar?

BTC ideal é comprar quando estiver com valor mais baixo?

Andei lendo que mineirar BTC hoje em dia não compensa.

É verdade?

Ganhar bitcoins jogando compensa realmente?
staff
Activity: 1285
Merit: 1085
November 27, 2013, 08:47:45 PM
Eu gostaria de saber porque em alguns posts eu não não aparece a opção reply como esse e tem uma galera que postou

Como você é usuário novo ainda, tem que ficar de quarentena por um tempo... Depois de alguns posts você já vai poder postar/responder fora do Fórum Novatos normalmente.

Adriano
newbie
Activity: 1
Merit: 0
November 27, 2013, 08:45:36 PM
Eu gostaria de saber porque em alguns posts eu não não aparece a opção reply como esse e tem uma galera que postou
staff
Activity: 1285
Merit: 1085
November 27, 2013, 07:32:55 PM

2- Isso tem lá na wiki do Bitcoin como funciona. Mas entenda que a cada 2048 blocos gerados a dificuldade muda, baseada na média do tempo de solução dos últimos 2048 blocos. O Cálculo é feito para saber se a dificuldade sobe ou desce para tentar manter a média da geração dos blocos em 10 minutos. Por ser de 2048 em 2048 blocos, isso significa que é cada cerca de 14 dias que a dificuldade muda, teoricamente, se a média dos blocos for 10 minutos.

Pequena correção, o ajuste é realizado a cada 2016 blocos (https://en.bitcoin.it/wiki/Difficulty)


Abraço,


Adriano
legendary
Activity: 1386
Merit: 1000
English <-> Portuguese translations
November 27, 2013, 02:15:39 PM
tenho duas dúvidas.

1º - quando o pessoal no fórum fala sobre pagamento em fiat, ou a palavra fiat em si, eles tão querendo dizer sobre a moeda real, tipo dólar, euro, etc?

2º - tem como eu saber qual vai ser o fator de dificuldade de mineração no futuro? Existe algum calculo ou coisa do tipo ou é só o tempo que dirá?

1- Fiat, moeda fiduciária. Sim, é o que a gente conhece hoje como Real, Dólar, Euro, Libra e por aí vai. Todo o nosso sistema se baseia em moeda fiduciária, nuff said.

2- Isso tem lá na wiki do Bitcoin como funciona. Mas entenda que a cada 2048 blocos gerados a dificuldade muda, baseada na média do tempo de solução dos últimos 2048 blocos. O Cálculo é feito para saber se a dificuldade sobe ou desce para tentar manter a média da geração dos blocos em 10 minutos. Por ser de 2048 em 2048 blocos, isso significa que é cada cerca de 14 dias que a dificuldade muda, teoricamente, se a média dos blocos for 10 minutos.
sr. member
Activity: 336
Merit: 250
November 27, 2013, 12:44:25 PM
tenho duas dúvidas.

1º - quando o pessoal no fórum fala sobre pagamento em fiat, ou a palavra fiat em si, eles tão querendo dizer sobre a moeda real, tipo dólar, euro, etc?

2º - tem como eu saber qual vai ser o fator de dificuldade de mineração no futuro? Existe algum calculo ou coisa do tipo ou é só o tempo que dirá?
newbie
Activity: 1
Merit: 0
November 27, 2013, 12:35:56 PM
Olá, pessoal, chegando agora. Estou achando o bitcoin bem interessante. De maneira geral, gostaria de aprender mais sobre ele e também obter informações sobre como investir.

Abraços,
Denis
sr. member
Activity: 336
Merit: 250
November 27, 2013, 10:32:13 AM

Mas agora a MCXNow "deu um tempo". Ou será que "foi pro buraco"?

Pelo que entendí, meus btc estão presos lá até que eles voltem a operar, certo? Parece muito uma história que andei lendo aqui no fórum... isso procede mesmo, ou é outro caso?


Vc pode retirar seus bitcoins até a data estipulada lá no site e investir em outra coisa, quem sabe.


Pelo que estudei, minerar bitcoin não está valendo a pena... ou ainda vale? Entre investir 1000 reais em equipamento pra ter 2gHPS e comprar .5 btc, o que vale mais?
Se eu tiver uma ATI 4550 com defeito na saída do vídeo, será que eu consigo ainda usar ela como GPU pra mineração?


Pelo que eu vi por ai, não compensa. Pra minerar hoje só com hardware especializado e essas máquinas custam uma nota. A não ser que vc queira minerar por experiência, vai fundo. Eu testei com LTC e mesmo minerando com minha GPU (gtx 680) o resultado não é lá grandes coisas. Tem outras cryptomoedas ai mais novas que você pode pode pesquisar e tentar minerar algo.

--

BTW, sou novo no mundo do bitcoin também, conheci no final do ano passado, mas não me interessei muito, agora a um mês voltei e me interessei, comprei alguns bitcoins e to aqui.

Abraço a todos.
newbie
Activity: 3
Merit: 0
November 26, 2013, 09:20:43 PM
Iai galera. Meu nome é andre, sou jogador de poker profissional e tava pesquisando uma maneira de jogar contra os americanos (já que o pokerstars e outras grandes salas foram fechadas nos eua)

Uma coisa leva a outra e passei o dia inteiro aprendendo e estudando sobre o btc. Já Tinha lido um pouco sobre ele no passado e até pensei em investir (deveria tê-lo feito).

De qualquer maneira, se alguém tiver interesse no mundo do poker profissional e quiser trocar conhecimentos... estamos aí!

(pergunta pra moderação: posts citados aparecem no meu perfil?)
newbie
Activity: 4
Merit: 0
November 26, 2013, 08:45:37 PM


Caros colegas

Acabei de entrar no universo BTC.
Comprei no MB (antes de achar o fórum) e mandei pro MCXNow.
Transacionei um pouco por lá, achei legal o lance de ganhar uma porcentagem das taxas e tal... Convertí meus btc em mcxfee.

Mas agora a MCXNow "deu um tempo". Ou será que "foi pro buraco"?

Pelo que entendí, meus btc estão presos lá até que eles voltem a operar, certo? Parece muito uma história que andei lendo aqui no fórum... isso procede mesmo, ou é outro caso?

Pelo que estudei, minerar bitcoin não está valendo a pena... ou ainda vale? Entre investir 1000 reais em equipamento pra ter 2gHPS e comprar .5 btc, o que vale mais?
Se eu tiver uma ATI 4550 com defeito na saída do vídeo, será que eu consigo ainda usar ela como GPU pra mineração?

Por hoje é isso... vamos aos poucos =P

Abraços
Eduardo




hero member
Activity: 868
Merit: 1000
Impossible is Nothing
November 21, 2013, 11:05:10 AM
Uma dica pro pessoal novato (assim como eu): comprei no Bitstamp, usando a opção Astropay.

Muita gente reclamando , ainda bem q vc deu sorte
newbie
Activity: 42
Merit: 0
November 21, 2013, 10:24:11 AM
Uma dica pro pessoal novato (assim como eu): comprei no Bitstamp, usando a opção Astropay.
newbie
Activity: 1
Merit: 0
November 20, 2013, 10:03:10 PM
Olá pessoal, tudo bem?
Sou novato nessa área e em uma semana tentando comprar bitcoins/litecoins e está complicado a coisa. Primeiro fui tentar no mercadobitcoin, ai encontrei esse forum e desisti na hora de fazer isso. Ai tentei sites internacionais, mas esses comprovantes acabam com a graça da coisa. hehehe
Uma pergunta litecoin está valendo a pena?
Queria começar a investir um pouco nos litecoins e um pouco nos bitcoins. Tem algum usuário aí de confiança para vcs me recomendarem?
Obrigado.
sr. member
Activity: 303
Merit: 250
November 19, 2013, 07:44:45 PM
Qual é o site mais barato e confiável para comprar bitcoins?

Isso é dinâmico...fique sabendo em tempo real no http://bitbolsa.tk/

Abs e bem-vindo!
newbie
Activity: 2
Merit: 0
November 19, 2013, 06:44:34 PM
Qual é o site mais barato e confiável para comprar bitcoins?
sr. member
Activity: 303
Merit: 250
November 11, 2013, 07:34:28 PM
Como eu compro bitcoin? o que ele é? um numero? como depois de compra-lo eu boto em um pen drive ou wallet?

Antes de comprar, é importante você entender bem o que é, como usar, etc.
Veja esse tópico: https://bitcointalksearch.org/topic/info-orientacoes-aos-usuarios-mais-novos-220359

Um conceito fundamental do Bitcoin é que você não "carrega"/baixa ele.
Você tem as chaves (assinatura/'carimbo') que te dão direito de mandar bitcoins de uma carteira (wallet/address) para outra.
Essas chaves você consegue colocar em um pen drive ou ter no seu PC. Elas compoe a sua "wallet".

O Bitcoin em si, existe apenas na Blockchain, que é o livro de registros de todas as transferências.
Quando você usa sua chave, você consegue assinar esse "livro" para transferir o direito de uso daqueles bitcoins para outra carteira(ou pessoa).


Que beleza de explicação, person. Não me lembro de ter visto algo tão claro em qualquer lugar. Lembrando que também é possível anotar/imprimir a chave num papel (paper wallet).
sr. member
Activity: 315
Merit: 250
November 11, 2013, 07:04:25 PM
Como eu compro bitcoin? o que ele é? um numero? como depois de compra-lo eu boto em um pen drive ou wallet?

Antes de comprar, é importante você entender bem o que é, como usar, etc.
Veja esse tópico: https://bitcointalksearch.org/topic/info-orientacoes-aos-usuarios-mais-novos-220359

Um conceito fundamental do Bitcoin é que você não "carrega"/baixa ele.
Você tem as chaves (assinatura/'carimbo') que te dão direito de mandar bitcoins de uma carteira (wallet/address) para outra.
Essas chaves você consegue colocar em um pen drive ou ter no seu PC. Elas compoe a sua "wallet".

O Bitcoin em si, existe apenas na Blockchain, que é o livro de registros de todas as transferências.
Quando você usa sua chave, você consegue assinar esse "livro" para transferir o direito de uso daqueles bitcoins para outra carteira(ou pessoa).
newbie
Activity: 2
Merit: 0
November 11, 2013, 06:57:24 PM
Como eu compro bitcoin? o que ele é? um numero? como depois de compra-lo eu boto em um pen drive ou wallet?
Pages:
Jump to: