Pages:
Author

Topic: Novatos Postem Aqui - page 18. (Read 52565 times)

hero member
Activity: 1008
Merit: 501
June 19, 2013, 11:20:55 AM
#72
Tens que ter pelo menos 5 mensagens ou 5 horas activo no fórum.

newbie
Activity: 8
Merit: 0
June 19, 2013, 11:18:49 AM
#71
Otima iniciativa!

Em alguns posts não consigo dar Reply, é algo pela qts de tópicos que escrevi?

Att.
legendary
Activity: 1386
Merit: 1000
English <-> Portuguese translations
June 19, 2013, 09:05:17 AM
#70
Galera O Litecoin é mais fácil de garimpa do que o Bitcoin?  

Sim e não.
Sim porque muitas vezes se tu gera X BTC por dia minerando, tu consegue X * 1.05, por exemplo. (5% a mais, ignorando a taxa de saque e de operação das exchanges)
E não porque a mineração ela é em baseada na criptografia Scrypt, a dificuldade e a potência das GPU são totalmente diferentes.
newbie
Activity: 15
Merit: 0
June 18, 2013, 09:39:55 PM
#69
Galera O Litecoin é mais fácil de garimpa do que o Bitcoin?  
legendary
Activity: 1386
Merit: 1000
English <-> Portuguese translations
June 18, 2013, 07:14:35 AM
#68

Então quer dizer que a dificuldade só tende a aumentar? não sou uma pessoa disposta a investir em equipamento para mineração, tanto que uso meu notebook com uma placa de vídeo Nvidia. Seguindo a lógica de que, equipamentos melhores são lançados dia após dia, a dificuldade tende a aumentar?

Obrigado pelas orientações!

Teoricamente, sim
Muitos dos equipamentos são de "pré-venda", meros projetos na espera de serem produzidos.
newbie
Activity: 2
Merit: 0
June 18, 2013, 06:48:40 AM
#67
Eu comecei a minerar bitcoins a cerca de 3 dias atrás. Cheguei a juntar uma recompensa estimada de 0.00207432BTC, mas de 12 horas para cá esta quantidade vem diminuindo e atualmente está em  0.00169691. Isto é normal? Estou com dúvidas sobre a segurança deste sistema. Talvez eu esteja minerando para alguém sem eu saber?

Obrigado!

A dificuldade subiu de novo... de +/- 15.000.000 para 19.000.000

A dificuldade serve para regular a frequência com que novos blocos são gerados. Cada vez que a "potência" da rede aumenta, a dificuldade aumenta para que não sejam gerados mais blocos do que o esperado. O contrário acontece se/quando a capacidade da rede for reduzida, reduzindo-se novamente a dificuldade para equilibrar a geração dentro do esperado.

O que se espera é que a dificuldade ainda aumente muito nos próximos meses, de acordo com a entrega de novos equipamentos e/ou chips.

Então quer dizer que a dificuldade só tende a aumentar? não sou uma pessoa disposta a investir em equipamento para mineração, tanto que uso meu notebook com uma placa de vídeo Nvidia. Seguindo a lógica de que, equipamentos melhores são lançados dia após dia, a dificuldade tende a aumentar?

Obrigado pelas orientações!
staff
Activity: 1285
Merit: 1085
June 17, 2013, 08:21:24 PM
#66
Eu comecei a minerar bitcoins a cerca de 3 dias atrás. Cheguei a juntar uma recompensa estimada de 0.00207432BTC, mas de 12 horas para cá esta quantidade vem diminuindo e atualmente está em  0.00169691. Isto é normal? Estou com dúvidas sobre a segurança deste sistema. Talvez eu esteja minerando para alguém sem eu saber?

Obrigado!

A dificuldade subiu de novo... de +/- 15.000.000 para 19.000.000

A dificuldade serve para regular a frequência com que novos blocos são gerados. Cada vez que a "potência" da rede aumenta, a dificuldade aumenta para que não sejam gerados mais blocos do que o esperado. O contrário acontece se/quando a capacidade da rede for reduzida, reduzindo-se novamente a dificuldade para equilibrar a geração dentro do esperado.

O que se espera é que a dificuldade ainda aumente muito nos próximos meses, de acordo com a entrega de novos equipamentos e/ou chips.
newbie
Activity: 15
Merit: 0
June 17, 2013, 03:46:30 PM
#65
Ae galera queria saber se ainda vale a pena minera com placas de videos, por que já vi em varios sites e em videos falando que não vale mais a pena minera com placas de videos em tão agora tem outas formas de conseguir o bit coin sem minera como Huh
por que to querendo compra uma placa de video so pra minera e não sei se ainda vale a pena por que todos nos sabe que a as placa mãe ddr3 nao pega placa de video muito boa
fico grato pela resposta ae!!!!


sevc ja tem uma ATI 58xx ou melhor, vale, se nao tiver, nao vale.

amigo mais como é isso 58xx não intende poderia mim mostra uma foto ou site que vende essa placa de video??
newbie
Activity: 2
Merit: 0
June 17, 2013, 11:25:48 AM
#64
Eu comecei a minerar bitcoins a cerca de 3 dias atrás. Cheguei a juntar uma recompensa estimada de 0.00207432BTC, mas de 12 horas para cá esta quantidade vem diminuindo e atualmente está em  0.00169691. Isto é normal? Estou com dúvidas sobre a segurança deste sistema. Talvez eu esteja minerando para alguém sem eu saber?

Obrigado!
legendary
Activity: 1064
Merit: 1000
June 17, 2013, 11:01:41 AM
#63
Ae galera queria saber se ainda vale a pena minera com placas de videos, por que já vi em varios sites e em videos falando que não vale mais a pena minera com placas de videos em tão agora tem outas formas de conseguir o bit coin sem minera como Huh
por que to querendo compra uma placa de video so pra minera e não sei se ainda vale a pena por que todos nos sabe que a as placa mãe ddr3 nao pega placa de video muito boa
fico grato pela resposta ae!!!!


sevc ja tem uma ATI 58xx ou melhor, vale, se nao tiver, nao vale.
newbie
Activity: 15
Merit: 0
June 17, 2013, 09:41:05 AM
#62
Ae galera queria saber se ainda vale a pena minera com placas de videos, por que já vi em varios sites e em videos falando que não vale mais a pena minera com placas de videos em tão agora tem outas formas de conseguir o bit coin sem minera como Huh
por que to querendo compra uma placa de video so pra minera e não sei se ainda vale a pena por que todos nos sabe que a as placa mãe ddr3 nao pega placa de video muito boa
fico grato pela resposta ae!!!!
sr. member
Activity: 315
Merit: 250
June 15, 2013, 08:00:03 PM
#61
ae galera por que não posso posta nos outras parte do forum?? Huh

ola kahelmo!

Isso é uma regra para diminuir o número de spam na maioria dos foruns por usuarios criado só pra isso.
Se essa não é sua intenção, aguenta aí que em breve voce pode.
Aproveite para postar perguntas/comentarios nessa área de Novatos.

Quais passos tenho que cumprir para conseguir criar um post no forum?

Se não mudaram, 5 horas ou 5 posts
newbie
Activity: 15
Merit: 0
June 15, 2013, 07:07:15 PM
#60
ae galera por que não posso posta nos outras parte do forum?? Huh
newbie
Activity: 4
Merit: 0
June 14, 2013, 11:10:56 PM
#59
Enquanto eu estava olhando sobre a lei de Gresham, me deparei com alguns comentários de que ela pode funcionar ao contrário em algumas situações (onde passa a ser conhecida como Lei de Thiers). E achei interessante o seguinte comentário:

in the absence of effective legal tender laws, Gresham's Law works in reverse. If given the choice of what money to accept, people will transact with money they believe to be of highest long-term value.

Em uma tradução livre quer dizer que "na falta de leis eficazes para evitar o uso de dinheiro não legalizado a lei de Gresham funciona ao contrário. Se for dada a escolha de qual dinheiro aceitar as pessoas vão transacionar com dinheiro que elas acreditam que terá o maior valor no longo prazo."


Isso parece muito com o caso da Argentina onde a população utiliza amplamente o dólar (cuja cotação oficial está muito distante das realidades nas ruas). E acredito que se aplicaria no Brasil com o bitcoin e seu aspecto deflacionário caso seja mais difundido e mais pessoas e negócios surjam.

Acho que nesse meio tempo você já pesquisou sobre a Lei de Gresham, mas em suma ela se define quando existem moedas diferentes, concorrentes, nisso os agentes dão preferência ao uso da moeda ''ruim'' para realizar as transações e guardam a moeda boa, como reserva de valor. Assim, a moeda ruim acaba tirando a moeda boa de circulação.

Essa Lei se originou na Inglaterra, na época do Bimetalismo, período onde o padrão monetário era composto por moedas cunhadas a ouro e prata. Em uma dada época, acho que no meio do séc XIX, houve uma enxurrada de ouro chegando na Inglaterra e o ministro da economia na época tentou manter o preço da prata artificialmente baixo em relação ao ouro, nisso a moeda má(ouro com preço alto em relação a prata) fez com que deixasse de circular a prata, moeda boa.

E a cereja do bolo dessa história é que o ministro que fez essa tamanha cagada de manter preços artificiais e não ceder ao equilibrio natural de mercado chamava-se Isaac Newton haha gênio em muitas áreas, mas certamente na economia não  Grin

Mas deixando a história de lado, tenho lido sobre Bitcoin e, sinceramente, não sei se a Lei de Gresham se aplica nessa moeda. É algo a se pensar, já que o Bitcoin não é amplamente aceito e não há nenhum tipo de regulamentação governamental. Em outro fórum que eu estava participando, um usuário tomou uma posição interessante:

Quote
"Where Gresham's Law leads to bad money replacing good money is where the value of the bad money doesn't depreciate, or follow supply and demand. This is typically the case when the value of money is set by the State, and the State clips the coins to redistribute income towards itself. But, here the "good money" is being used for alternative ends, because the "bad money" trades as if it were as good as "good money" — since the value of "bad money" is held above where it would otherwise be, the opportunity cost of holding it — rather than "good money" — is lower."
staff
Activity: 1285
Merit: 1085
June 14, 2013, 05:25:35 PM
#58
Enquanto eu estava olhando sobre a lei de Gresham, me deparei com alguns comentários de que ela pode funcionar ao contrário em algumas situações (onde passa a ser conhecida como Lei de Thiers). E achei interessante o seguinte comentário:

in the absence of effective legal tender laws, Gresham's Law works in reverse. If given the choice of what money to accept, people will transact with money they believe to be of highest long-term value.

Em uma tradução livre quer dizer que "na falta de leis eficazes para evitar o uso de dinheiro não legalizado a lei de Gresham funciona ao contrário. Se for dada a escolha de qual dinheiro aceitar as pessoas vão transacionar com dinheiro que elas acreditam que terá o maior valor no longo prazo."


Isso parece muito com o caso da Argentina onde a população utiliza amplamente o dólar (cuja cotação oficial está muito distante das realidades nas ruas). E acredito que se aplicaria no Brasil com o bitcoin e seu aspecto deflacionário caso seja mais difundido e mais pessoas e negócios surjam.
staff
Activity: 1285
Merit: 1085
June 14, 2013, 05:20:02 PM
#57
Saudações pessoal,

Me cadastrei pois gostaria de aprofundar meus conhecimentos sobre essa nova moeda. Sou estudante de economia, faço pesquisas na parte de Economia Monetária, e tenho como projeto em um futuro breve fazer algum paper relativo ao Bitcoin. Por enquanto as fontes são escassas, já que é algo extremamente novo, portanto vou apenas me inteirando sobre o assunto, nada mais sério.

E poxa, vi que esse negócio de minerar é difícil ter rentabilidade boa, precisa de um hardtware específico pelo jeito. Uma pena, não pago energia elétrica e tenho um PC Gamer, acho que no início da moeda conseguiria fazer uma graninha razoável..


Se sua placa é boa, e não paga energia, da pra você pelo menos ir juntando bitcoins, e ver como funciona o processo, e da pra tirar algum TROCADO já que você não paga energia e tem um pc gamer....

Eu tenho uma HD7850 comecei dia 23/05, e vendi pro bitcointoyou 0.25 no dia 11/06 o que me rendeu R$64,76.

Não é grande coisa, mas eu estaria usando o pc do mesmo modo durante esse tempo e não ia ganhar R$0,01 por isso, enquanto que minerando ganhei R$64,76, ia esperar 1 mês mas queria ver como funcionava o bitcointoyou, dai vendi com 20 dias de mineração mesmo, meu pc tá aqui agora minerando.... então da pra usar ai e ver o que acha.

Vou tentar, não custa nada mesmo (pelo contrário). Minha máquina já fica ligada o dia todo mesmo, em boa parte do tempo ociosa, agora dá pra usar esse tempo pra conseguir uns trocados pelo menos. Pelo que você disse dá pra comprar uns joguinhos na Amazon e na Steam com essa graninha Cheesy

Aproveita para dar uma olhada no tópico de leiloes lá no forum internacional, o pessoal que compra gpu normalmente faz leilão dos códigos de jogos que vem com a placa. Numa dessas consegue alguma coisa boa com bom preço.
staff
Activity: 1285
Merit: 1085
June 14, 2013, 05:18:18 PM
#56
Saudações pessoal,

Me cadastrei pois gostaria de aprofundar meus conhecimentos sobre essa nova moeda. Sou estudante de economia, faço pesquisas na parte de Economia Monetária, e tenho como projeto em um futuro breve fazer algum paper relativo ao Bitcoin. Por enquanto as fontes são escassas, já que é algo extremamente novo, portanto vou apenas me inteirando sobre o assunto, nada mais sério.

E poxa, vi que esse negócio de minerar é difícil ter rentabilidade boa, precisa de um software específico pelo jeito. Uma pena, não pago energia elétrica e tenho um PC Gamer, acho que no início da moeda conseguiria fazer uma graninha razoável..

Da uma olhada no reddit
http://www.reddit.com/r/BrasilBitcoin/
http://www.reddit.com/r/Bitcoin

Ta cheio de informações la

Muito obrigado! Tem muitos informações sérias ali  Cheesy

Pelo que ando vendo, existem pouquíssimas produções científicas acerca do Bitcoin. E as que existem, tem uma tendência contrária a moeda, já que na academia o Bitcoin é algo totalmente novo, que joga no lixo tudo o que sabemos sobre monetarismo e teorias econômicas relativas a moeda.

Agora mesmo estou lendo um artigo onde os autores defendem que o colapso do Bitcoin é iminente, pois é uma moeda vulnerável a ataques e, portanto, não tão confiável quanto as moedas dos Bancos Centrais, nisso, com base na Lei de Gresham("A má moeda tende a expulsar a boa moeda do mercado"), chega a essa conclusão que o Bitcoin tende ao colapso. Mas é um artigo bem raso, os caras não explicam o porque da vulnerabilidade, apenas citam uns casos não comprovados que já foram rechaçados aqui mesmo no fórum.

Pra quem quiser, achei uns poucos papers sobre a moeda aqui:

https://en.bitcoin.it/wiki/Research


Olá Croms, seja bem vindo.

Vai ser bom ter um economista no fórum para poder trocar algumas ideias mais a fundo sobre as teorias econômicas e como validá-las, atualizá-las ou refutá-las com base no que está acontecendo com o fenômeno bitcoin. Acho que o fórum de Economia e Mercado vai ser um ponto de encontro para estas discussões.

Sobre a lei de Gresham, que eu desconhecia, me ajude a entender: Ela não se aplicaria apenas caso houvesse lastro na moeda impressa pelos bancos centrais (na minha opinião mesmo as reservas em dólar não possuem valor real, visto o dólar também ser impresso baseado em nada) ?

Um Abraço,

Adriano
newbie
Activity: 41
Merit: 0
June 14, 2013, 05:16:45 PM
#55
Tenho uma dúvida e agradeço desde já a quem me possa ajudar.

Como faço uma paper wallet? O programa que uso é o Multibit

Lady, vai em https://www.bitaddress.org e clica em "Paper Wallet" e gera os endereços. Para ter segurança eu sugiro vc usar um CD/Pendrive bootável (de confiança) e depois de carregar o site, desconectar da internet e só então gerar as chaves.

Guarda muito bem o papel, pois a chave privada vai estar apenas no papel, se vc perder, jamais vai conseguir gastar os BTCs...


Muito obrigada pela dica denao.
Eu já fiz o que voce disse, guardei os ficheiros wallet.dat numa pendrive. Agora queria saber se é possível imprimir, não estou a conseguir.
member
Activity: 100
Merit: 10
June 14, 2013, 03:07:33 PM
#54
Tenho uma dúvida e agradeço desde já a quem me possa ajudar.

Como faço uma paper wallet? O programa que uso é o Multibit

Lady, vai em https://www.bitaddress.org e clica em "Paper Wallet" e gera os endereços. Para ter segurança eu sugiro vc usar um CD/Pendrive bootável (de confiança) e depois de carregar o site, desconectar da internet e só então gerar as chaves.

Guarda muito bem o papel, pois a chave privada vai estar apenas no papel, se vc perder, jamais vai conseguir gastar os BTCs...
newbie
Activity: 41
Merit: 0
June 14, 2013, 02:13:56 PM
#53
Tenho uma dúvida e agradeço desde já a quem me possa ajudar.

Como faço uma paper wallet? O programa que uso é o Multibit
Pages:
Jump to: