Pages:
Author

Topic: Novatos Postem Aqui - page 16. (Read 52565 times)

newbie
Activity: 6
Merit: 0
September 04, 2013, 08:07:38 AM
Alguem tem algum lugar para indicar para mineirar? Estou mineirando pelo triplemining porem ele é muito pouco rentável.
newbie
Activity: 1
Merit: 0
September 02, 2013, 02:48:50 PM
Eae galera!

Andei lendo uns artigos sobre Bitcoins.

E achei legal.

Estou tentando ver como funciona, se compensa minerar, como iniciar, alguém poderia me ajudar?

Estou querendo minerar, pois não pago energia em minha residência.
 
member
Activity: 100
Merit: 10
August 26, 2013, 12:12:30 PM
Eu estava lendo que mineirar em grupo é mais rentável do que mineirar sozinho como faço hoje, isso é certo? Caso sim, alguem sabe algum grupo que eu possa estar entrando?

Entra em um pool que vc vai estar minerando em grupo.
newbie
Activity: 6
Merit: 0
August 26, 2013, 10:02:47 AM
Eu estava lendo que mineirar em grupo é mais rentável do que mineirar sozinho como faço hoje, isso é certo? Caso sim, alguem sabe algum grupo que eu possa estar entrando?
staff
Activity: 1285
Merit: 1085
August 23, 2013, 05:39:31 PM
Agora me surgiu uma nova duvida, estou levantando uma segunda maquina para mineirar, a mesma está com uma placa de video "GT640-2GD3", ela só está pegando 22,1K. Será que esse é o máximo dela? Ou da para fazer ficar mais rápido? Pois a Radeon HD6900 está pegando 310k.

Att,
Tiago

Não tenho certeza dos valores, mas as placas da nvidia são realmente bem inferiores (no que diz respeito à mineração, pelo menos) às da ATI, então a proporção parece estar condizente com a diferença entre as duas.



Adriano
newbie
Activity: 6
Merit: 0
August 23, 2013, 01:55:50 PM
Agora me surgiu uma nova duvida, estou levantando uma segunda maquina para mineirar, a mesma está com uma placa de video "GT640-2GD3", ela só está pegando 22,1K. Será que esse é o máximo dela? Ou da para fazer ficar mais rápido? Pois a Radeon HD6900 está pegando 310k.

Att,
Tiago
newbie
Activity: 6
Merit: 0
August 23, 2013, 01:01:28 PM
Da uma olhada nesse tópico:

https://bitcointalksearch.org/topic/verification-failed-check-hardware-00cayman-radeon-6990-resolvido-206429

Se não resolver quando eu chegar em casa procuro o outro com mais detalhes.


Adriano

Adriano,

   Deu certo, muito obrigado, agora voltar a mineirar até conseguir uns bitcoins.

Valeu.
staff
Activity: 1285
Merit: 1085
August 22, 2013, 02:24:24 PM
Da uma olhada nesse tópico:

https://bitcointalksearch.org/topic/verification-failed-check-hardware-00cayman-radeon-6990-resolvido-206429

Se não resolver quando eu chegar em casa procuro o outro com mais detalhes.


Adriano
newbie
Activity: 6
Merit: 0
August 22, 2013, 12:45:24 PM
Bom dia a Todos,

    Estou com problema para habilitar o Guiminer em um maquina com uma ATI Radeon HD6900. apresenta o erro:

2013-05-01 21:42:08: Listener for "Ruperts TRC Miner": p2pool.org:9322 01/05/2013 21:42:08, Verification failed, check hardware! (0:0:Cayman, 735f650a)

    Alguem pode em ajudar?


Oi Tiago, dá uma olhada na versão do driver que voce está utilizando. Tem alguns comentários aqui no fórum de incompatibilidades que geram estas mensagens.
Dá uma procurada pelo mecanismo de busca do forum tem um post que indica inclusive uma ferramenta da AMD que faz a limpeza completa do driver anterior antes de instalar o novo, pois em alguns casos só remover o driver instalado e instalar o novo não estava resolvendo.

Se não encontrar me avisa que tento procurar também.


Um Abraço,


Adriano

Adriano, estou procurando porem nao estou achando se caso você conseguir achar agradeço, vou garimpar no site da ADM para ver se acho.
staff
Activity: 1285
Merit: 1085
August 22, 2013, 11:41:54 AM
Bom dia a Todos,

    Estou com problema para habilitar o Guiminer em um maquina com uma ATI Radeon HD6900. apresenta o erro:

2013-05-01 21:42:08: Listener for "Ruperts TRC Miner": p2pool.org:9322 01/05/2013 21:42:08, Verification failed, check hardware! (0:0:Cayman, 735f650a)

    Alguem pode em ajudar?


Oi Tiago, dá uma olhada na versão do driver que voce está utilizando. Tem alguns comentários aqui no fórum de incompatibilidades que geram estas mensagens.
Dá uma procurada pelo mecanismo de busca do forum tem um post que indica inclusive uma ferramenta da AMD que faz a limpeza completa do driver anterior antes de instalar o novo, pois em alguns casos só remover o driver instalado e instalar o novo não estava resolvendo.

Se não encontrar me avisa que tento procurar também.


Um Abraço,


Adriano
newbie
Activity: 6
Merit: 0
August 22, 2013, 10:25:28 AM
Bom dia a Todos,

    Estou com problema para habilitar o Guiminer em um maquina com uma ATI Radeon HD6900. apresenta o erro:

2013-05-01 21:42:08: Listener for "Ruperts TRC Miner": p2pool.org:9322 01/05/2013 21:42:08, Verification failed, check hardware! (0:0:Cayman, 735f650a)

    Alguem pode em ajudar?
legendary
Activity: 1386
Merit: 1000
English <-> Portuguese translations
August 21, 2013, 12:07:36 PM
Caros colegas do fórum, muito prazer! Espero não ter chego tarde para a festa...

Fazem 72 horas que comecei a minha pesquisa sobre Bitcoin, apesar de sempre ouvir sobre o assunto na web e no meu leitor RSS, somente agora resolvi ir a fundo.

Estou estudando a possibilidade de comprar um equipamento dedicado - 5 GH/s Bitcoin Miner, Butterfly Labs - para começar! Nas pesquisas que realizei encontrei muitos elogios sobre esse ASICMiner (me corrijam se estiver errado).

Preciso descobrir a taxa de kWh aqui onde vivo, apesar de poder usar a eletricidade/refrigeração que usam para os servidores (LOL).

Puxei vários apps para iOS (Coinbits, Blockchain, MobileMiner) e alguns para OS X (Asteroid, Bitcoin-Qt, Blockchain, MacMiner, MultiBit) e agora estou aprrndendo a usar a BTC Miner Calculator (http://76.30.176.63:81/btc_calc.php).

Mas como nem tudo são flores ainda não entendi qual a melhor forma de minerar (em grupo ou solo). Quais os sites Bitcoin Exchange no Brasil/EUA/Asia são os melhores.

Abraços a todos e boa mineração!

Mineração em Pool, sempre!
Quase ninguém tem potência suficiente pra minerar solo e ter algum lucro. Fora que, é na sorte, enquanto várias pools são Pay-Per-Share, o que te garante um ganho contínuo e seguro, mas menor que um PPLNS.

Exchanges:
Brasil -> MercadoBitcoin, Bitfication, BitcoinToYou
Mundo -> Mt.Gox, BitStamp, BTC-e
newbie
Activity: 1
Merit: 0
August 21, 2013, 08:46:01 AM
Caros colegas do fórum, muito prazer! Espero não ter chego tarde para a festa...

Fazem 72 horas que comecei a minha pesquisa sobre Bitcoin, apesar de sempre ouvir sobre o assunto na web e no meu leitor RSS, somente agora resolvi ir a fundo.

Estou estudando a possibilidade de comprar um equipamento dedicado - 5 GH/s Bitcoin Miner, Butterfly Labs - para começar! Nas pesquisas que realizei encontrei muitos elogios sobre esse ASICMiner (me corrijam se estiver errado).

Preciso descobrir a taxa de kWh aqui onde vivo, apesar de poder usar a eletricidade/refrigeração que usam para os servidores (LOL).

Puxei vários apps para iOS (Coinbits, Blockchain, MobileMiner) e alguns para OS X (Asteroid, Bitcoin-Qt, Blockchain, MacMiner, MultiBit) e agora estou aprrndendo a usar a BTC Miner Calculator (http://76.30.176.63:81/btc_calc.php).

Mas como nem tudo são flores ainda não entendi qual a melhor forma de minerar (em grupo ou solo). Quais os sites Bitcoin Exchange no Brasil/EUA/Asia são os melhores.

Abraços a todos e boa mineração!
newbie
Activity: 2
Merit: 0
August 05, 2013, 09:05:54 PM
#99
Boa noite! Quero começar a minerar, mas pelo que lí até agora, a dificuldade é grande, procuro por pessoas de Curitiba e região metropolitana para quem sabe montarmos um grupo. Alguém se habilita?
hero member
Activity: 1008
Merit: 501
August 02, 2013, 02:11:29 PM
#98
Boas,

é só para informar que chegou mais um mineiro de Portugal, será que há alguém da zona de Lisboa ou Mafra, por aqui?

Um abraço a todos



Eu Smiley

Lisboa
sr. member
Activity: 267
Merit: 250
August 02, 2013, 07:48:15 AM
#97
Bem vindo!

Que equipamentos tens ou estás a pensar ter?
newbie
Activity: 55
Merit: 0
August 02, 2013, 04:54:35 AM
#96
Boas,

é só para informar que chegou mais um mineiro de Portugal, será que há alguém da zona de Lisboa ou Mafra, por aqui?

Um abraço a todos

member
Activity: 100
Merit: 10
July 30, 2013, 12:56:51 PM
#95
a carteira impressa é realmente a mais segura? amanhã vou imprimir a minha...
quais são os dados que ficam gravados nessa carteira impressa, ficam todas minhas transações? ou seria uma espécie de link apenas?

Cegonha, tem apenas as chaves (pública, para receber btcs e privada, para gastar btcs) e nesse ponto é basicamente igual a uma carteira eletrônica, como o cliente btc. A beleza da rede p2p utilizada pelas criptomoedas é que as transações não ficam com vc, ficam com todo mundo. Essa é a blockchain, compartilhada por bittorrent. O caso é que, para gastar (transferir) uma btc que está na blockchain, é necessário ter a chave privada do dono daquela moeda. No caso da paper wallet, essa chave estaria impressa apenas.

Agora, note que a vantagem da paper wallet é não ter a chave privada armazenada em um computador, onde ela poderia ser roubada ou utilizada sem consentimento do dono. Mas quando a chave privada da paper wallet vai para um computador, perdeu-se essa vantagem. Assim, digamos que vc tem 100 btcs em uma paper wallet. Se vc vai precisar gastar (transferir) apenas 10 btcs dessa paper wallet, vc vai precisar importar essa chave privada para um computador para efetuar essa transferencia. Nesse momento, pra manter a característica de segurança original da paper wallet, vc deve esvaziar a paper wallet antiga, transferindo o saldo para uma nova paper wallet (cuja chave privada nunca esteve em um computador antes).

Note que quando digo "nunca esteve em um computador antes", estou desconsiderando o processo de geração do par de chaves e posterior impressao da paper wallet, que é feito em um computador (a menos que vc seja REALMENTE bom de contas  Wink ). Por isso a geração da paper wallet exige alguns cuidados essenciais para manter as características de segurança do par de chaves. Mas aí são outros 500 btcs...

Curiosidade: veja a famosa transação de compra de uma pizza, por 10,000 BTC (mais de 2M R$ atuais), realizada em 22/05/2010, que todos podem ver na blockchain:  http://blockchain.info/pt/tx/a1075db55d416d3ca199f55b6084e2115b9345e16c5cf302fc80e9d5fbf5d48d  Shocked
legendary
Activity: 1386
Merit: 1000
English <-> Portuguese translations
July 15, 2013, 07:03:06 AM
#94
espero não ter chegado tarde também!
tenho algumas dúvidas de como comprar bitcoins e como negociá-lo...
primeiro:
estou com medo da inflação então to querendo colocar o dinheiro do porquinho nos bitcoins, é pouca coisa... agora a questão é a seguinte, consigo comprar via paypal do mtgox ou algo do gênero, ou seria preferível comprar de particular? (em termos de preço)

segundo:
a carteira impressa é realmente a mais segura? amanhã vou imprimir a minha...
quais são os dados que ficam gravados nessa carteira impressa, ficam todas minhas transações? ou seria uma espécie de link apenas?

tenho mais algumas dúvidas básicas mas conforme forem surgindo as respostas eu vou complementando!


1- Ninguém aceita esses meios intermediários... É mais fácil tu fazer um depósito e comprar de uma das exchanges brasileiras: MercadoBitcoin, Bitfication ou BitcoinToYou.

2- Você não teria nada além da chave privada do endereço impresso. O Ideal é deixar o maior montante em paper wallet e uma quantia pequena para ser negociada sem stress numa hot wallet/cold wallet.
newbie
Activity: 2
Merit: 0
July 14, 2013, 10:03:41 PM
#93
espero não ter chegado tarde também!
tenho algumas dúvidas de como comprar bitcoins e como negociá-lo...
primeiro:
estou com medo da inflação então to querendo colocar o dinheiro do porquinho nos bitcoins, é pouca coisa... agora a questão é a seguinte, consigo comprar via paypal do mtgox ou algo do gênero, ou seria preferível comprar de particular? (em termos de preço)

segundo:
a carteira impressa é realmente a mais segura? amanhã vou imprimir a minha...
quais são os dados que ficam gravados nessa carteira impressa, ficam todas minhas transações? ou seria uma espécie de link apenas?

tenho mais algumas dúvidas básicas mas conforme forem surgindo as respostas eu vou complementando!
Pages:
Jump to: