Olá meu velho tópico que de vez em quando (sempre) me vem a mente quando o BTC resolve cair de ponta cabeça
57,6k USD
Acabou o Bull? Tomando fôlego para uma subida ainda maior?
Enquanto o pessoal continuar imprimindo dinheiro, acho que sempre haverá um bull pela frente.
Hoje me deparei com um texto bem legal, vou deixar uma parte daqui:
''Olha, eu sei que #Bitcoin está caindo agora, mas vamos diminuir um pouco o zoom.
O iene parece querer refazer todo o movimento depois que o Ministério das Finanças japonês interveio há apenas 48 horas.
Quem se importa?
Bem, isso significa que as intervenções monetárias do Japão são inúteis.
E a credibilidade do Ministério das Finanças mal se mantém.
Uma intervenção no valor de 35 mil milhões de dólares só rendeu ao Japão alguns dias?
Patético.
[...]
Não deixe que a volatilidade de curto prazo o afaste de uma posição vencedora.
Muitas pessoas pensam que não vale a pena prestar atenção ao “macro”.
Mas esta situação macro é exatamente a narrativa que acabará por levar os investidores institucionais a diferenciar o Bitcoin de todo o resto.
Bitcoin não é apenas mais uma jogada tecnológica.
E não vale a pena comprar simplesmente porque existe um novo ETF.
A verdadeira narrativa é que é o melhor ativo a manter durante a inevitável monetização da dívida necessária para sustentar o sistema.
E esses momentos difíceis que levam à “sustentação” forçada do sistema apenas iluminarão ainda mais o que está acontecendo.
Deixo-vos com a minha citação de investimento favorita:
“Durante os anos de seca, as pessoas esqueceram-se dos anos ricos e, quando os anos chuvosos voltaram, perderam toda a memória dos anos secos.
Sempre foi assim."
- John Steinbeck
Pra quem quiser a fonte:
https://twitter.com/stackhodler/status/1785592330377896205