Pages:
Author

Topic: Preço não para de cair. Nada mais pode ser feito. - page 9. (Read 19847 times)

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
O que me preocupa mais do que a questão do investimento e retorno do ativo em si é que pessoas como eu que vivem trabalhando com cripto, talvez seja um momento mais complexo e isso me deixa até mais preocupada do que a questão do valor em si.

Como assim?
Receio de perder rendimentos necessários para o dia a dia? Ou conseguir menos trabalhos?
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430
Particularmente eu acho também que os movimentos em si não são completamente anormais em termos de histórico dos piores dias. Mas com certeza essa segunda e terça estão no top piores dias de cripto. O que me preocupa mais do que a questão do investimento e retorno do ativo em si é que pessoas como eu que vivem trabalhando com cripto, talvez seja um momento mais complexo e isso me deixa até mais preocupada do que a questão do valor em si.

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
De resto, muita calma nesta hora. Esqueça o mercado de criptomoedas por um tempo e vai curtir a vida em outras areas.

Mas sem deixar de passar aqui pelo forum....  Roll Eyes

Sem duvida, esse por vezes é um bom conselho. Quando a pessoa começa a ficar obcecada pelo o preço do Bitcoin, a queda que não para, etc, não é saudável. As vezes a melhor maneira é mesmo desligar esses aspetos, e começar a dedicar mais tempo a outras atividades.

Eu próprio tive períodos desses, e só me voltava a lembrar do Bitcoin, quando ele era falado nas noticias por causa de alguma alta qualquer. Isso permite a pessoa ficar mais descontraída.

Claro, que tudo depende do grau de exposição a pessoa esta no cripto. Mas nunca podemos esquecer que este mercado é muito volátil e os investimentos aqui são de alto risco.
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!
Tudo bem que já vimos algumas quedas por aí, mas ver o Bitcoin cair mais de 60% não é algo que se dê para chamar de normal.
Confesso que estou um pouco apreensivo, longe de vender obviamente, mas com medo de que possa romper os 20k e ir para sei lá onde.

Ontem eu estava lendo sobre as três fases do bear market, e como temos um grande investimento de empresas nesse último ciclo, então a terceira fase, quando ocorrer, vai ser teeeensa.

Isso já aconteceu no começo de 2018 (se não me falha a memória,já que as sequelas da Covid foram bravas para mim), depois daquela enxurrada de ICOs scams que apareceram, o mercado também deu uma retraída brava.
A tendência é retrair ainda mais. Veja o estrago que o Coreano da Luna deixou no mercado. O cara lastreava a moeda dele, quando lastreava, no próprio Bitcoin, que é de uma volatilidade altíssima. Isso não se faz. Pior que muita gente entrou nessa.
Essa tal de Celsius eu nem comento pois em matéria de DEFIs eu passei longe, nem entrei nesse negócio. Não entra na minha cabeça pagar uma dinheirama de juros somente para prover liquidez numa determinada moeda. Isso está na cara que numa hora quebra.
De resto, muita calma nesta hora. Esqueça o mercado de criptomoedas por um tempo e vai curtir a vida em outras areas.
Faça como eu, vá para a renda fixa e seja feliz com a taxa selic cada vez maior. Lembra das dicas que te dei sobre a alta do dólar Huh
Agora o negócio é outro. Quer apostar que até o final do ano a Selic passa dos 15% ??  Cheesy Cheesy Cheesy
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️


Rapaz, quantas vezes vimos isso nesta nossa longa jornada no mundo cripto. Tem que ver o lado bom da coisa. Pelo menos muita shitcoin e também exchanges shitcoins vão para o brejo de vez. Pelo menos dá uma boa limpada. E ensina muita gente a não investir achando que vai ter ganho fácil.

Quer apostar que já já aparece uma exchange grande dizendo que foi hackeada ? Hackers são "bodes expiatórios" para tudo.  Cheesy Cheesy Cheesy
Pois eh, para nos da comunidade, nada fora do normal.
Agora vamos ver as estrategias dos grandes players como MicroStrategy e El Salvador nestes cenarios de baixa.

E tem mais coisa por vir, tem uma tal de USDD que eh a stablecoin da Tron, ela surgiu do nada e funciona nos mesmos esquemas da Luna, e como sabemos tem muita gente que nao gosta do Justin Sun (e vao lançar olho gordo no projeto do cara Shocked ). Alem do caso da Celsius, eh claro.

Tudo bem que já vimos algumas quedas por aí, mas ver o Bitcoin cair mais de 60% não é algo que se dê para chamar de normal.
Confesso que estou um pouco apreensivo, longe de vender obviamente, mas com medo de que possa romper os 20k e ir para sei lá onde.

Ontem eu estava lendo sobre as três fases do bear market, e como temos um grande investimento de empresas nesse último ciclo, então a terceira fase, quando ocorrer, vai ser teeeensa.
legendary
Activity: 1697
Merit: 1074


Rapaz, quantas vezes vimos isso nesta nossa longa jornada no mundo cripto. Tem que ver o lado bom da coisa. Pelo menos muita shitcoin e também exchanges shitcoins vão para o brejo de vez. Pelo menos dá uma boa limpada. E ensina muita gente a não investir achando que vai ter ganho fácil.

Quer apostar que já já aparece uma exchange grande dizendo que foi hackeada ? Hackers são "bodes expiatórios" para tudo.  Cheesy Cheesy Cheesy
Pois eh, para nos da comunidade, nada fora do normal.
Agora vamos ver as estrategias dos grandes players como MicroStrategy e El Salvador nestes cenarios de baixa.

E tem mais coisa por vir, tem uma tal de USDD que eh a stablecoin da Tron, ela surgiu do nada e funciona nos mesmos esquemas da Luna, e como sabemos tem muita gente que nao gosta do Justin Sun (e vao lançar olho gordo no projeto do cara Shocked ). Alem do caso da Celsius, eh claro.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Cara, pior que agora as coisas realmente fazem sentido...
Desde que comecei a comprar BTC mensalmente parece que as coisas estão desandando, quem sabe não seja o momento de eu vender? Cheesy
Eu também nunca fui bom nessa de prever a alta/baixa dos preços, sempre que arisquei brincar de trade perdi dinheiro, por isso entrei nessa de comprar um pouco todo mês, vamso ver quem é o último a jogar a toalha... eu ou o Bitcoin.

Mas se você continuar nesse seu ritmo, sem alarmar, de comprar o seu pouco todos os meses, com esta descida de preço do Bitcoin, tem duas grandes vantagens:
- Pela mesma quantidade de investimento vai obter mais Bitcoin
- Vai baixar o seu valor medio de compra, o que irá ajudar a medio prazo ficar cada vez mais tranquilo, quando ocorrerem estas descida malucas
legendary
Activity: 3304
Merit: 1617
★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!

Rumo aos 20K  Shocked

Rapaz, quantas vezes vimos isso nesta nossa longa jornada no mundo cripto. Tem que ver o lado bom da coisa. Pelo menos muita shitcoin e também exchanges shitcoins vão para o brejo de vez. Pelo menos dá uma boa limpada. E ensina muita gente a não investir achando que vai ter ganho fácil.

Quer apostar que já já aparece uma exchange grande dizendo que foi hackeada ? Hackers são "bodes expiatórios" para tudo.  Cheesy Cheesy Cheesy
legendary
Activity: 2212
Merit: 5622
Non-custodial BTC Wallet
-20% só num dia!
Que doidera.

Compre ao som dos canhões, e venda ao som de violinos.

O mundo inteiro está despencando.O SP500 (as 500 maiores empresas dos EUA) está caindo 3% hoje. É dia de pânico no mundo inteiro.

Está um sell-off generalizado, e ninguem sabe o que pode acontecer e onde está o fundo. Mas certamente muitos ativos estão baratos por ai. Eu não apostaria em nada em criptomoedas, nesse momento, que não fosse o bitcoin.
member
Activity: 62
Merit: 16
-20% só num dia!
Que doidera.
legendary
Activity: 1697
Merit: 1074

Rumo aos 20K  Shocked
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
- Se eu comprei, porque agora me parece que chegamos ao fundo, o preço vai despencar brutalmente.

Esta descoberto o motivo para esta queda brutal de valor.

Quem mandou você comprar?  Roll Eyes

Cara, pior que agora as coisas realmente fazem sentido...
Desde que comecei a comprar BTC mensalmente parece que as coisas estão desandando, quem sabe não seja o momento de eu vender? Cheesy
Eu também nunca fui bom nessa de prever a alta/baixa dos preços, sempre que arisquei brincar de trade perdi dinheiro, por isso entrei nessa de comprar um pouco todo mês, vamso ver quem é o último a jogar a toalha... eu ou o Bitcoin.
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
- Se eu comprei, porque agora me parece que chegamos ao fundo, o preço vai despencar brutalmente.

Esta descoberto o motivo para esta queda brutal de valor.

Quem mandou você comprar?  Roll Eyes
hero member
Activity: 581
Merit: 507
To the moon!
Desculpa dizer, mas na verdade o seu raciocínio está completamente equivocado.
Uma das coisas mais fáceis de prever no mundo do BTC é o fundo ou o preço do BTC.
Simplesmente, e de forma bastante óbvia e lógica, a regra é:

- Se eu não comprei, esperando o fundo, vai pras alturas o preço.

- Se eu comprei, porque agora me parece que chegamos ao fundo, o preço vai despencar brutalmente.

 Grin Grin Grin (rindo pra não chorar... hahaha)



Tô com a mão coçando pra comprar, mas acho que ainda não parou de cair bruscamente, então vou esperar mais um pouco.

É muito dificil acertar o fundo.

Tome cuidado para não perder a oportunidade de compra.
Por exemplo, veja o que aconteceu com o dolar esses dias:



Acho bem provavel que o bitcoin suba quase tao rapidamente quanto caiu. Espero kkk
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
Qual é o teu valor medio de compra?

Ah cara, nem sei porque eu não faço controle disso, apenas compro uma quantia variável de Bitcoin todo mês de acordo com o preço em Fiat.
O maior investimento foi no ano passado, em que o valor ainda estava muito bom comparado a hoje, mas como meus planos é a longo prazo, vejo essa queda como uma excelente oportunidade de potencializar meus investimentos para sacar ele mais a frente.
hero member
Activity: 1554
Merit: 806
The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR
(...)
Sério, infelizmente me vi muito nessa imagem! kkkk

Confesso que eu até estava guardando uma graninha para comprar alguma coisa lá fora, mas alegria de pobre dura pouco kkkk

A minha duvida é... será que o dólar poderá cair abaixo dos R$ 5,00 até o final do ano!!?  Roll Eyes Tongue
(ficarei na expectativa  Tongue)
legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
Desde que iniciei essa fase, estou no prejuízo, sim Embarrassed porém sem arrependimentos.

Qual é o teu valor medio de compra?

Tens conseguido com que ele baixe? Se sim, então não encares como prejuízo. Como estas num investimento a medio/longo prazo, o que importa para ti não é a cotação hoje, mas sim que o teu valor medio de compra, baixe ao longo do tempo. E estas alturas são excelentes para fazer isso baixar.



Entretanto parece-se que houve uma calmaria na queda e ficamos numa planície. Será que o valor durante os próximos tempos andarem entre os 28k e os 30k?
legendary
Activity: 2352
Merit: 1121
☢️ alegotardo™️
É muito dificil acertar o fundo.

Verdade, eu já me disciplinei a comprar todo mês um valor fixo indiferente do valor em que se encontra...
Desde que iniciei essa fase, estou no prejuízo, sim Embarrassed porém sem arrependimentos.
Tenho outro fundinho que utilizo para comprar em casos excepcionais como a queda dessa semana, já garanti um extra.
legendary
Activity: 1316
Merit: 1430
Gente, não posso deixar de dizer que essa queda é a minha melhor ever! Em todos os aspectos, em ter caixa pra comprar, com ordens bem colocadas e com sentimento bem tranquilo também. Durante o dia tudo fica bem, mas quando eu vou dormir eu ainda fico um pouco chateada comigo mesmo porque acho que ainda não aprendi muito realizar lucros, acho que consigo já fazer uma gestão boa das porcentagens e uma estrategia e alocação segura. Mas a parte de liquidar percebo nesses momento que sou péssima ainda.

legendary
Activity: 1638
Merit: 4508
**In BTC since 2013**
É muito dificil acertar o fundo.

Tome cuidado para não perder a oportunidade de compra.

Isso é verdade.
Quando eu falei logo de manha, estava a valer menos do que agora. Nas ultimas horas teve uma ligeira subida.

Mas acho que ainda vai cair mais um pouco, até porque muita noticia negativa começou a circular e isso normalmente gera mais desespero as pessoas e move muitas a vender.

Eu só tenho pena que neste momento não posso alocar muito para comprar... estou mais como espectador.
Se daqui a um mês o valor continuar baixo, talvez já possa virar comprador. Roll Eyes
Pages:
Jump to: