Nesse ritmo a Grayscale vai fechar as portas ainda esse ano.. a sorte é que a BlackRock está tankando do outro lado, se não já estaríamos revisitando os US$ 15.000
Sobre os eventos ruins, estou de olho no processo da SEC contra a Binance.. pela demora deve sair algo bem ruim dali, principalmente para as alts.
Já saíram mais de 12 bilhões de dólares da Grayscale, e só ontem foram 326 milhões de dólares em BTC
Eles ainda tem 23.7 bilhões em BTC, então pode ser que sairá quase tudo de lá
As pessoas estão trocando a Grayscale pelos outros ETFs, porém alguns irão realizar o lucro
Sobre a Binance, tenho um pouco de receio também, mas não sei se pode ser tão grande quanto foi as outras
Mas qual o motivo dessas vendas? os investidores estão insatisfeitos com a gestão da Grayscale? ou são as taxas deles que são altas? pq se estão vendendo é porque as pesssoas estão saindo do jogo ou será que para migrar para outro ETF? ou são ativos da falecida FTX? até agora não entendi muito bem toda essa venda massiva da Grayscale que vem desde o começo do ano.
Complementando a resposta acima, nesse link
AQUI tem a matéria falando que o CEO da Grayscale comentou que as taxas do ETF deles vai cair em algum tempo
Agora eu não sei porque eles não fazem logo para não perder todos esses investidores que eles já tem. Não consigo enxergar o motivo de eles manterem as taxas altas e perdem seus clientes, por que não fazer agora?
A taxa da Grayscale é 1.5%, maior do que as outras como Black Rock e a VanEck está sem taxas até 2025
Meu ponto de vista aqui é simples, enquanto sair da Grayscale o BTC vai cair. Os hodlers não vendem nesse faixa, a maioria de nós está esperando os 100k pelo menos, e com os ETFs agora temos que ter paciência, aos poucos vários fundos podem ir adicionando o BTC, como fundos de pensão por exemplo